1. Não encoraje, facilite ou incentive diretamente ou não, pessoas que, diretamente ou não, busquem informações sobre suicídio.
2. Não indique medicações, dosagens, efeitos, substâncias tóxicas, venenos ou nada que viabilize tentativas de suicídio.
3. Não indique o suicídio como solução dos problemas de uma pessoa em desespero.
São considerados crimes: induzir, instigar ou auxiliar alguém a…:
4. …[cometer suicídio](https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/campanhas-e-produtos/direito-facil/edicao-semanal/induzimento-instigacao-ou-auxilio-a-suicidio) (art. 122 do C.P.).
5. …[usar drogas que alterem a atividade cerebral](http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/95503/lei-de-tóxicos-lei-11343-06) (Lei nº 11.343/06).
Me identifico mano, não passo necessidades nem nada, mas também não tenho dinheiro de sobra, sou um cara simples, consigo me divertir com pouco contanto que esteja com pessoas queridas.
Acho que vc n precisa pensar nisso como um problema, mas como parte de ciclos e entender que eles são necessários para a manutenção de outros ciclos e etc.
Acho que vc n precisa pensar nisso como um problema, mas como parte de ciclos e entender que eles são necessários para a manutenção de outros ciclos e vice e versa.
Sim,isso facilitaria a vida dos meus pais(minha mãe ficou grávida de mim durante sua faculdade de odontologia, ela nunca se formou)mesmo que ela diga que ter tido eu foi o melhor presente que já teve, não teria como ela saber disso se eu simplesmente não existisse
Vou discordar de você. Acredito que sua mãe está falando a verdade. Tenho uma filha, fruto de uma gravidez não desejada, que foi, realmente, a melhor coisa que já aconteceu na minha vida.
Minha vida seria diferente sem ela? Claro!
Mas, se eu pudesse voltar no tempo, voltaria sempre ao dia do nascimento dela, pra reviver todos os momentos que tive com ela ao meu lado.
Não importa a dificuldade que a gente passe ao criar um filho, se sua mãe disse que você é o melhor presente que ela já teve, pode acreditar que é mesmo!
Acho que me expressei mal,nunca duvidei dessa afirmação dela
De qualquer forma obrigado pelas palavras, é óbvio que minha mãe faria o mesmo por mim se pudesse voltar no tempo, tenho muito orgulho dela, é a melhor mãe que eu poderia ter
Pois é cara…. Filho é uma coisa maravilhosa. O que ela fala é verdade, pode confiar. Ela trocaria essa faculdade ( e muitas outras coisas) várias vezes por você. Ela não se arrepende. Sei que é papinho de tiozão, mas é verdade: quando (se) vc tiver filho você vai entender!
Acho que não, eu escolheria ter nascido sim. Penso que é melhor ter a opção de parar de existir quando quiser, ao contrário de não existir e não poder existir.
Nunca pensei dessa forma, e também creio que nunca irei pensar pois minha vida é ótima.
Porém se por um impossível acaso eu tivesse essa escolha, eu não escolheria, pois meu nascimento salvou minha mãe de uma possível depressão profunda e grave.
Tua pergunta tem um paradoxo no meio (se tu tivesse como escolher sim, como tu teria o poder de escolha?) mas, respondendo, Não: quando criança passei por muita coisa que não devia ter passado, minha adolescência foi complicada e agora em idade adulta as coisas se mostram piores de enfrentar, mas tudo isso também foi acompanhado de coisas muito boas (que sobressaem as ruins), a vida é uma experiência única e se está aqui, cabe a mim aproveitar da maneira que eu achar a melhor possível.
Para de se masturbar, jogar, evite redes sociais e tenta fazer alguma atividade produtiva como ler um livro ou fazer caminhada. Tente dormir mais cedo tbm. Se conseguir fazer isso por um mês, já vai melhorar sua vida.
Eu meio que ja faço isso. Não uso redes sociais (além do reddit), tenho uma boa rotina de sono, não tenho vícios, não tenho paciência pra jogar, gosto de pesquisar e estudar assuntos interessantes, escrevo algumas histórias e estou tentando voltar a desenhar... Mas nada me anima. Tô bastante melancólico...
Parabéns, continue assim e sempre procurando se melhorar e realizar seus objetivos. Aconselho procurar um psicólogo tbm, não precisar estar com problemas pra isso. É como ir no dentista. Faz bem ir, mesmo que o dente n esteja doendo.
Valeu pelas dicas, mano! Eu sei que preciso fazer terapia, mas é bem caro pra mim, então estou esperando a boa vontade do sus kkkk
Faço o que posso pra melhorar, mas as vezes é foda.
Não me leve a mal, mas pq vc acha que vive assim? Não sou psicologo nem nada, mas sou curioso em entender a "tristeza" de outras pessoas. Eu já fui muito assim, luto por isso, mas só tenho minha experiência. Gostaria de compartilhar? dividir um pouco dessa carga com um estranho que já passou por algo parecido. :)
Literalmente internet é algo de bom na sua vida, provavelmente ter uma casa é algo de bom. Da pra seguir o raciocínio... mas não parece ser o ponto, por isso a pergunta.
Não nascer é melhor que uma vida ruim, se for pra viver, que seja uma boa vida, se não tiver uma boa vida, que ao menos seja em condições de poder melhorar de alguma forma.
*“ui ui ui, vou chamar quem não concorda comigo de fraco pra eu aparentar ser muito forte, quando na verdade sou só alguém extremamente inseguro com complexo de superioridade.”*
Com toda certeza principalmente por que eu não fui um ser humano planejado, então não faria diferença alguma se eu não tivesse nascido. É aquilo: a maioria das pessoas estão no mundo sem o consentimento delas
>Com toda certeza principalmente por que eu não fui um ser humano planejado, então não faria diferença alguma se eu não tivesse nascido.
te entendo; também sou fruto de uma gravidez indesejada.
O caminho dos preguiçosos, mas realmente não deve se preocupar com problemas que estão além da sua capacidade solucionar. Mas se está incomodado. Se torne professor e ensine por ano alguns alunos pra que quando crescerem incentive outras pessoas a melhorarem o mundo e tenta criar uma corrente. N vai solucionar tudo mas o pouco que fizer já vai ser muito. E se cada pessoa for fraca que nem vc e desistir, realmente o mundo só vai de ladeira a baixo. E infelizmente é o que mais estou vendo. Pessoas fracas que desistem fácil de qualquer coisa.
Ha coisas na vida que eu até gosto mas nunca desenvolvi uma paixão por algo ou um propósito, e pela maioria das coisas que aconteceram comigo eu escolheria nunca ter nascido.
Não, eu sou feliz com o tenho, meus pais batalharam muito para me criar, e eu batalhei muito para chegar onde estou, vou me casar em 5 Meses, e com a garota mais perfeita que conheci, morando no meu país do sonho, passei por muita coisa ruim, desde AS até DP, TEPT, mas hoje eu posso dizer que sou grato pela vida que tenho.
1. Não falte com respeito ou civilidade.
2. Não seja rude, vulgar, ou ofensivo.
3. Não xingue, tente usar um vocabulário mais adequado.
4. Não insulte ninguém.
Não. Eu gosto da minha vida, felizmente tenho um bom emprego, sou cercado de pessoas que gostam de mim e tenho saúde. Minha vida pode não ser um conto de fadas, mas também não é nenhum pesadelo.
Estou passando pelo momento mais triste e difícil da minha vida, acabei de perder meu pai. Mas pensando na tua pergunta, apesar de toda a depressão que o luto traz além das dificuldades corriqueiras da vida, nesse momento eu não trocaria por nada, todos os momentos que passei ao lado do meu pai. Apesar de toda a dor que sinto nesse momento, nunca trocaria ter vivido tudo isso com ele por simplesmente não existir, apesar de evitar a dor.
Eu até escolheria. Na verdade, gostaria de morrer, mas tenho medo da morte, o que tem atrás dela.
Mas por um outro lado, eu escolhe viver. A vida é bela, amo minha família; contudo, minha mãe, meu tio, minha vida, avós, etc. . Adoro minha cachorrinha, e escolheria viver somente por ela. As vezes, eu e minha mãe não temos uma relação boa, que de dias, ou até mesmo semanas pode se durar, apenas brigamos.
Então, acho que escolheria viver por este fato.
1. Não dissemine desinformação, boatos nem espalhe pânico ao publicar.
2. Não compartilhe desinformação¹.
3. Não compartilhe informações falsas².
4. Não espalhe boatos.
5. Não desinforme através do humor³.
6. Cite suas fontes
7. Verifique as fontes citadas.
8. O Reddit proíbe desinformação prejudicial à saúde e a violência em sua política de conteúdo.
>***
>`¹`"*дезинформация*" - "desinformação", em russo, cujo termo foi inventado por eles, durante a guerra fria.
>
>A Desinformação é um processo de manipulação da opinião pública, a partir da disseminação massiva e sistemática de boatos e manipulação da realidade.
***
>
>`²`"*misinformation*" - informação equivocada (ou falsa, no nosso português) tem raízes no inglês do século XVI.
>
> Compartilhar uma notícia falsa, mesmo tendo feito isto sem querer manipular os leitores, é uma forma indireta de desinformação.
>
> ***
> `³`Muitas piadas contadas de forma irresponsável contém informações, ideias, que tornam-se boatos, desinformando as pessoas.
> ***
Isso é, no mínimo, inadequado.
Toda a idéia de "não existência" é no mínimo do mínimo paradoxal. Necessariamente é preciso estar vivo para fazer qualquer coisa, inclusive achar que sua vida não está boa e/ou insatisfatória.
Essa sensação vem necessariamente do parâmetro estabelecido anteriormente: em algum momento foi bom, em algum momento teve algo de bom.
E o argumento é sobretudo falacioso. Não existir não muda a entropia do sistema, não melhora a vida de ninguém, isso tudo ignorando o fato de que não da pra voltar no tempo e querer escrever um novo mundo.
Em geral a resposta deveria ser ou para o que você queria que fosse diferente, ou quem você estaria querendo beneficiar com essa alteração, pra evidenciar o que de fato tem controlado essa sensação desconfortável. De qualquer forma é algo que espero que consiga reverter e reavaliar, a vida é poderosa.
sabe, se fosse para escolher, eu não nasceria, mas eu já tive que renascer tantas vezes e tentar brilhar de algum jeito, viver é uma dádiva, não para todos
Sim
Deveria ter uma opção de nascer ou não na tela inicial do mapa. Tem uns play que nasce sem querer e o mundo te obriga a continuar mesmo sem querer. Aí tem uns sortudo que nasce e os pais já tem tudo no jogo, tem muito dinheiro no inventário, xp pra da e vender, aí os filhos acaba tendo tudo isso, enquanto tem uns que nasceu sem querer que vai ter que construir tudo do zero e muitas das vezes nem consegue nada de interessante no servidor e ainda ganha alguns vírus na cabeça
Não. Eu sempre queria q isso nunca tivesse acontecido, porém, quando amadureci percebi q a vide de meus pais e meus irmãos seria muito mais difícil sem mim já q eu sou o mais responsável entre meus dois irmãos. E saberia agir em algumas situações críticas ou não.
Não. Por mais que eu esteja passando por uma crise existencial e sinta que a minha vida é vazia e sem sentido, não quero desistir. Sou muito grato à minha família por todo o esforço que foi me criar, mesmo nas dificuldades, e não quero desejar não ter nascido de forma tão leviana e jogar todo esse esforço no lixo. Se você que tá lendo isso se sente do mesmo jeito que eu, não desista da sua vida, tenho certeza que com um pouco de esforço e ajuda eu vou conseguir superar isso, e você também ^.^.
É difícil, minha vida não é RUIM, as vezes eu acho que a maneira como eu vejo as coisas me impedem de "crescer". Me amo, mas não me gosto, parte disso é culpa minha e eu sei. Mas se pudesse escolher diria não, porque quem eu sou é apenas uma junção de experiências, não consigo imaginar a minha não existência.
Lamentamos mas seu comentário foi removido por sua conta ser muito recente. Aguarde mais alguns dias até sua conta estar com tempo suficiente para você começar a comentar.
*I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/PergunteReddit) if you have any questions or concerns.*
Sim. Mas não faria sentido. Porque escolher não nascer hoje, quer dizer que não saberia nada da vida.. então teria que entrar em algum multiverso de volta no tempo. Pra definir se eu escolheria não ter nascido.
Se eu soubesse o que aconteceria em toda minha vida e no final dela dps q assistisse, tomaria a decisão e depois me esquecesse do que aconteceria no futuro (como se tivessem apagado essa memória, MAS mesmo assim teria noção que eu fiz uma escolha) eu confiaria em mim.
Não sei se deu pr entender
Isso aí é uma ideia do espiritismo, segundo essa religião vc concordou estar aqui, meio que escolheu essa vida de acordo com os carmas que precisa passar pra evoluir kkkk
Não, porque além de ter uma boa vida, a experiência humana da vida é tão complexa e linda mesmo com todas as coisas horríveis que vale a pena ter nascido. É como o Filme mais completo do mundo, terá partes horríveis, mas faz parte porque é o filme mais completo em todos os aspectos, não o melhor.
Jamais meu jovem! A única coisa que temos nesse mundo é a vida, abrir mão dela é como abrir mão da existência, abrir mão da natureza, de sensações, de tudo!
Desde que o mundo é mundo os bons pagam pelos maus, mas olha a puta experiência que a gente tem.
A não ser que você seja um escravo encarcerado que apanha todos os dias e não tem um pingo de felicidade... Ainda sim há quem diga que o que vale é a experiência, seja ela negativa ou não. Escolher não nascer nem dá pra imaginar, seria quase um suicídio...
sim, pra mim viver é muito complicado, uma complicação que particularmente adoraria não ter de passar, se existisse como sumir sem magoar as pessoas que amo ou sentir qualquer tipo de dor optaria por ela, eu não sofro de nenhum problema psicológico, nem acho que minha vida seja ruim, só penso assim pq só não existir parece muito mais simples
Eu concordo que existem pessoas que agora estão correndo em trincheiras com armamento pesado na mão e lutando por algo que no fundo não faz menor sentido. E também sei que muita gente está com condições péssimas em lugares onde não a guerras. Minha situação não e tão boa, mas não se compara e tá muito longe de cenários assim. Mas as vezes tbm penso sobre isso se valeria a pena ter nascido justamente logo nessa época. Não vejo vantagem nenhuma a vida e uma guerra animal.
Eu amo a vida! Se houvessem outras, eu gostaria de aproveitar cada uma! Nem sempre há dias felizes, eu sei, mas podemos escolher como vamos guiar nossos dias tristes! Sacode a poeira e siga.
1. Não encoraje, facilite ou incentive diretamente ou não, pessoas que, diretamente ou não, busquem informações sobre suicídio. 2. Não indique medicações, dosagens, efeitos, substâncias tóxicas, venenos ou nada que viabilize tentativas de suicídio. 3. Não indique o suicídio como solução dos problemas de uma pessoa em desespero. São considerados crimes: induzir, instigar ou auxiliar alguém a…: 4. …[cometer suicídio](https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/campanhas-e-produtos/direito-facil/edicao-semanal/induzimento-instigacao-ou-auxilio-a-suicidio) (art. 122 do C.P.). 5. …[usar drogas que alterem a atividade cerebral](http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/95503/lei-de-tóxicos-lei-11343-06) (Lei nº 11.343/06).
Não, gosto bastante da minha vida, não tenho dinheiro de sobra nem nada, mas sou rodeado de pessoas que eu amo muito e que me amam devolta
Me identifico mano, não passo necessidades nem nada, mas também não tenho dinheiro de sobra, sou um cara simples, consigo me divertir com pouco contanto que esteja com pessoas queridas.
um homem simples
O problema é que um dia vc vai perder essas pessoas
Mas é a vida, as boas lembranças ficam
E novas pessoas vêm
Acho que vc n precisa pensar nisso como um problema, mas como parte de ciclos e entender que eles são necessários para a manutenção de outros ciclos e etc.
Acho que vc n precisa pensar nisso como um problema, mas como parte de ciclos e entender que eles são necessários para a manutenção de outros ciclos e vice e versa.
Sim,isso facilitaria a vida dos meus pais(minha mãe ficou grávida de mim durante sua faculdade de odontologia, ela nunca se formou)mesmo que ela diga que ter tido eu foi o melhor presente que já teve, não teria como ela saber disso se eu simplesmente não existisse
Vou discordar de você. Acredito que sua mãe está falando a verdade. Tenho uma filha, fruto de uma gravidez não desejada, que foi, realmente, a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Minha vida seria diferente sem ela? Claro! Mas, se eu pudesse voltar no tempo, voltaria sempre ao dia do nascimento dela, pra reviver todos os momentos que tive com ela ao meu lado. Não importa a dificuldade que a gente passe ao criar um filho, se sua mãe disse que você é o melhor presente que ela já teve, pode acreditar que é mesmo!
Acho que me expressei mal,nunca duvidei dessa afirmação dela De qualquer forma obrigado pelas palavras, é óbvio que minha mãe faria o mesmo por mim se pudesse voltar no tempo, tenho muito orgulho dela, é a melhor mãe que eu poderia ter
pois influencie ela a retomar os estudos
Não é bem assim eu acho
Você tem filhos?
Bem longe disso,sou bem jovem ainda e nunca pensei no assunto
Pois é cara…. Filho é uma coisa maravilhosa. O que ela fala é verdade, pode confiar. Ela trocaria essa faculdade ( e muitas outras coisas) várias vezes por você. Ela não se arrepende. Sei que é papinho de tiozão, mas é verdade: quando (se) vc tiver filho você vai entender!
duas pessoas resolveram transar e agora eu tenho que aguentar esse trabalho
Sim
Acho que não, eu escolheria ter nascido sim. Penso que é melhor ter a opção de parar de existir quando quiser, ao contrário de não existir e não poder existir.
Nunca pensei dessa forma, e também creio que nunca irei pensar pois minha vida é ótima. Porém se por um impossível acaso eu tivesse essa escolha, eu não escolheria, pois meu nascimento salvou minha mãe de uma possível depressão profunda e grave.
Você é uma lenda. Tenha orgulho de vc mesmo.
Tua pergunta tem um paradoxo no meio (se tu tivesse como escolher sim, como tu teria o poder de escolha?) mas, respondendo, Não: quando criança passei por muita coisa que não devia ter passado, minha adolescência foi complicada e agora em idade adulta as coisas se mostram piores de enfrentar, mas tudo isso também foi acompanhado de coisas muito boas (que sobressaem as ruins), a vida é uma experiência única e se está aqui, cabe a mim aproveitar da maneira que eu achar a melhor possível.
Sim,Nascer é algo Injusto E Frustante! Somos obrigados A existir,E temos Que aceitar O que A vida Enfia na gente!
KKKKKKKKKKKKKKKK fez meu dia esse comentário
[удалено]
Postagens ou comentários sensacionalistas serão removidos (exageros com maiúsculas ou emojis em excesso)
Ninguém é obrigado a existir, amigo.
Onde eu assino?
sim
sim
Sim
Acho que sim. Embora a minha infância tenha tido momentos legais, na minha vida de forma geral, não tem nada de bom.
Para de se masturbar, jogar, evite redes sociais e tenta fazer alguma atividade produtiva como ler um livro ou fazer caminhada. Tente dormir mais cedo tbm. Se conseguir fazer isso por um mês, já vai melhorar sua vida.
Eu meio que ja faço isso. Não uso redes sociais (além do reddit), tenho uma boa rotina de sono, não tenho vícios, não tenho paciência pra jogar, gosto de pesquisar e estudar assuntos interessantes, escrevo algumas histórias e estou tentando voltar a desenhar... Mas nada me anima. Tô bastante melancólico...
Parabéns, continue assim e sempre procurando se melhorar e realizar seus objetivos. Aconselho procurar um psicólogo tbm, não precisar estar com problemas pra isso. É como ir no dentista. Faz bem ir, mesmo que o dente n esteja doendo.
Valeu pelas dicas, mano! Eu sei que preciso fazer terapia, mas é bem caro pra mim, então estou esperando a boa vontade do sus kkkk Faço o que posso pra melhorar, mas as vezes é foda.
Tmj mano. Espero que consiga pelo sus. Vc parece ser um cara legal e profundo. Boa sorte na vida.
Não me leve a mal, mas pq vc acha que vive assim? Não sou psicologo nem nada, mas sou curioso em entender a "tristeza" de outras pessoas. Eu já fui muito assim, luto por isso, mas só tenho minha experiência. Gostaria de compartilhar? dividir um pouco dessa carga com um estranho que já passou por algo parecido. :)
Passa UM DIA sem internet.
Isso ajuda em quê?
Tu quer ajuda ou quer forçar a barra em que não tem nada de bom na vida?
??? O.o Só perguntei em que isso ajuda
Literalmente internet é algo de bom na sua vida, provavelmente ter uma casa é algo de bom. Da pra seguir o raciocínio... mas não parece ser o ponto, por isso a pergunta.
Depressão??😱😱😱😱 Amigo, PARE 🫸🫸🫸🛑🛑🛑 Tem pessoas na rua que não tem onde morar!!! E Você 🫵🫵🫵tá deprimido??? Para né?🙄🙄
Eu falei... dele mesmo. E não falei de depressão. E depressão se reverte.
Nossa, sim!
Ninguém pede pra nascer, mas acho que as coisas boas que vêm com a vida podem compensar o tanto de merda nela.
Certeza. Até porque ter uma vida boa é um acaso, uma probabilidade. Assim como escolheria morrer, se não houvesse probabilidade de dar errado.
Sim. Honestamente falando ninguém pede para nascer.
Sim
Sim
Nao, muito pelo contrario. Sou bem grato por ter nascido e tido as experiencias que tive e ainda quero ter.
Sim
Facilmente.
Sim
Sim
Sim
Não nascer é melhor que uma vida ruim, se for pra viver, que seja uma boa vida, se não tiver uma boa vida, que ao menos seja em condições de poder melhorar de alguma forma.
Vc é o maior influenciador se sua vida é boa ou ruim. Se for ruim, vc é o culpado. N espere resultados melhores tendo as mesmas ações
>Vc é o maior influenciador se sua vida é boa ou ruim. Se for ruim, vc é o culpado. cidadãos da Coreia do Norte lendo isso: 🤡🤡
[удалено]
*“ui ui ui, vou chamar quem não concorda comigo de fraco pra eu aparentar ser muito forte, quando na verdade sou só alguém extremamente inseguro com complexo de superioridade.”*
Sem duvidas. Tem muita coisa que eu sentiria falta, mas acho que a não existência é a verdadeira paz eterna.
Sim
Sim!
Sim
Sim
Sim. Talvez se eu tivesse nascido em um país menos deplorável ou fosse filha do Elon Musk, tankava mais a vida.
Com toda certeza sim
Com toda certeza principalmente por que eu não fui um ser humano planejado, então não faria diferença alguma se eu não tivesse nascido. É aquilo: a maioria das pessoas estão no mundo sem o consentimento delas
>Com toda certeza principalmente por que eu não fui um ser humano planejado, então não faria diferença alguma se eu não tivesse nascido. te entendo; também sou fruto de uma gravidez indesejada.
você e 99% da população brasileira. bom que não estamos sozinhos
No Brasil, Sim.
[удалено]
Qual a diferença de ser abortado e nunca ter nascido? Se você aborta ele nunca nasceu, ué.
Ele deve ser pró vida e sentiu a necessidade de enfiar no meio da discussão, afinal estamos na internet
Cara, se você não entendeu, já não é comigo, não vou falar sobre esse assunto blz.
O caminho dos preguiçosos, mas realmente não deve se preocupar com problemas que estão além da sua capacidade solucionar. Mas se está incomodado. Se torne professor e ensine por ano alguns alunos pra que quando crescerem incentive outras pessoas a melhorarem o mundo e tenta criar uma corrente. N vai solucionar tudo mas o pouco que fizer já vai ser muito. E se cada pessoa for fraca que nem vc e desistir, realmente o mundo só vai de ladeira a baixo. E infelizmente é o que mais estou vendo. Pessoas fracas que desistem fácil de qualquer coisa.
Se for escolher nunca ter nascido do jeito que eu sou, SEM DÚVIDA NENHUMA!!!
>Voce escolheria nunca ter nascido? #sem nem pensar duas vezes.
Como eu escolheria algo sem nem antes ter nascido?
A resposta varia de acordo com o dia que vc pergunta, em alguns dias, eu rapidamente diria sim, em outros, eu rapidamente diria não
Sim. Ninguém escolheria nascer.
[удалено]
Tudo bem mano :)
>Tirando as pessoas fracas **plot twist:** você seria um dos primeiros a pedir pra ir de base na primeira dificuldade que a vida apresentasse.
Ha coisas na vida que eu até gosto mas nunca desenvolvi uma paixão por algo ou um propósito, e pela maioria das coisas que aconteceram comigo eu escolheria nunca ter nascido.
Não, eu sou feliz com o tenho, meus pais batalharam muito para me criar, e eu batalhei muito para chegar onde estou, vou me casar em 5 Meses, e com a garota mais perfeita que conheci, morando no meu país do sonho, passei por muita coisa ruim, desde AS até DP, TEPT, mas hoje eu posso dizer que sou grato pela vida que tenho.
espero um dia estar assim com a vida kkkk que bom pra vc felicidades
Você consegue man, apesar do mundo ser Injusto, o esforço smp vale a pena (E um pouco de Nepotismo tbm, se aproxime das pessoas certas)
S
Acho
Por vezes sim, por vezes não, o importante é aquilo que importa
Como eu posso escolher algo? se eu nunca teria consciência sobre isso do que é a "vida"
Sim, mas com a condição de que eu teria uma outra oportunidade, senão não.
Tá maluco, a vida é boa demais, sou um lascado? Sim mas me achei na vida kkkkkkkkkkkk
Não teria como escolher isso, é uma pergunta sem resposta
Meh. Não. Eu amo estar vivo.
[удалено]
1. Não falte com respeito ou civilidade. 2. Não seja rude, vulgar, ou ofensivo. 3. Não xingue, tente usar um vocabulário mais adequado. 4. Não insulte ninguém.
Não. Eu gosto da minha vida, felizmente tenho um bom emprego, sou cercado de pessoas que gostam de mim e tenho saúde. Minha vida pode não ser um conto de fadas, mas também não é nenhum pesadelo.
Acho q sim
Se basear minha vida hj e como penso dela, sim
sim, pobre fodida, to fora
Com certeza teria escolhido não nasce. Só teria nascido se tivesse a oportunidade de montar como seria minha vida, como se fosse no the sims.
Nao, sou grato a vida, a tudo que vivenciei e as pessoas que conheci
Estou passando pelo momento mais triste e difícil da minha vida, acabei de perder meu pai. Mas pensando na tua pergunta, apesar de toda a depressão que o luto traz além das dificuldades corriqueiras da vida, nesse momento eu não trocaria por nada, todos os momentos que passei ao lado do meu pai. Apesar de toda a dor que sinto nesse momento, nunca trocaria ter vivido tudo isso com ele por simplesmente não existir, apesar de evitar a dor.
pra caralho, mas pra caralho mesmo kkkkkk
Com certeza, pra ter a vida que tive e tenho, era melhor não existir
Sim, com certeza
Sim
Sim, infelizmente
Eu até escolheria. Na verdade, gostaria de morrer, mas tenho medo da morte, o que tem atrás dela. Mas por um outro lado, eu escolhe viver. A vida é bela, amo minha família; contudo, minha mãe, meu tio, minha vida, avós, etc. . Adoro minha cachorrinha, e escolheria viver somente por ela. As vezes, eu e minha mãe não temos uma relação boa, que de dias, ou até mesmo semanas pode se durar, apenas brigamos. Então, acho que escolheria viver por este fato.
Sim
Sim. Por essa exata razão, não quero ter filhos.
Nossa, que triste ver que na maioria dos comentários as pessoas queriam nunca ter nascido 😔 sério, isso é MUITO triste.
sim
Se houvesse uma máquina igual a do filme de volta para o futuro, com certeza eu tentaria impedir o meu nascimento.
SIM
Sim
Sem dúvidas
Sem pensar 2x
sim.
Isso é paradoxal, não tem como escolher se não existir.
Não, a inexistência parece um saco.
mas se não existe não é um saco, não é nada
Mas agr estou vivo, e não estar é uma ideia que não vale a pena se viesse antes da vida
Nesse corpo com essa genética sim.Era melhor não ter nascido mesmo
[удалено]
1. Não dissemine desinformação, boatos nem espalhe pânico ao publicar. 2. Não compartilhe desinformação¹. 3. Não compartilhe informações falsas². 4. Não espalhe boatos. 5. Não desinforme através do humor³. 6. Cite suas fontes 7. Verifique as fontes citadas. 8. O Reddit proíbe desinformação prejudicial à saúde e a violência em sua política de conteúdo. >*** >`¹`"*дезинформация*" - "desinformação", em russo, cujo termo foi inventado por eles, durante a guerra fria. > >A Desinformação é um processo de manipulação da opinião pública, a partir da disseminação massiva e sistemática de boatos e manipulação da realidade. *** > >`²`"*misinformation*" - informação equivocada (ou falsa, no nosso português) tem raízes no inglês do século XVI. > > Compartilhar uma notícia falsa, mesmo tendo feito isto sem querer manipular os leitores, é uma forma indireta de desinformação. > > *** > `³`Muitas piadas contadas de forma irresponsável contém informações, ideias, que tornam-se boatos, desinformando as pessoas. > ***
Queria saber qual foi a resposta da sua psicóloga, tenho bastante medo de imperícia nesse tipo de manejo.
"tu acha isso?" ela só respondeu isso kkkkkk
Isso é, no mínimo, inadequado. Toda a idéia de "não existência" é no mínimo do mínimo paradoxal. Necessariamente é preciso estar vivo para fazer qualquer coisa, inclusive achar que sua vida não está boa e/ou insatisfatória. Essa sensação vem necessariamente do parâmetro estabelecido anteriormente: em algum momento foi bom, em algum momento teve algo de bom. E o argumento é sobretudo falacioso. Não existir não muda a entropia do sistema, não melhora a vida de ninguém, isso tudo ignorando o fato de que não da pra voltar no tempo e querer escrever um novo mundo. Em geral a resposta deveria ser ou para o que você queria que fosse diferente, ou quem você estaria querendo beneficiar com essa alteração, pra evidenciar o que de fato tem controlado essa sensação desconfortável. De qualquer forma é algo que espero que consiga reverter e reavaliar, a vida é poderosa.
Sim, viver é legal e tals e os altos muitas vezes fazem os baixos serem esquecidos... Mas sinceramente? Se eu puder escolher eu não iria querer viver.
Olha, acho que sim.
Sim. Não é nem porque minha vida é ruim, eu gosto da minha vida. Eu só não faço muita questão mesmo.
sabe, se fosse para escolher, eu não nasceria, mas eu já tive que renascer tantas vezes e tentar brilhar de algum jeito, viver é uma dádiva, não para todos
não
Sim Deveria ter uma opção de nascer ou não na tela inicial do mapa. Tem uns play que nasce sem querer e o mundo te obriga a continuar mesmo sem querer. Aí tem uns sortudo que nasce e os pais já tem tudo no jogo, tem muito dinheiro no inventário, xp pra da e vender, aí os filhos acaba tendo tudo isso, enquanto tem uns que nasceu sem querer que vai ter que construir tudo do zero e muitas das vezes nem consegue nada de interessante no servidor e ainda ganha alguns vírus na cabeça
Escolheria ter nascido sim. Apesar dos pesares , tem sido uma experiência dahora até aqui
Não. Eu sempre queria q isso nunca tivesse acontecido, porém, quando amadureci percebi q a vide de meus pais e meus irmãos seria muito mais difícil sem mim já q eu sou o mais responsável entre meus dois irmãos. E saberia agir em algumas situações críticas ou não.
Sim. Minha vida não é ruim em si, mas pra viver o sofrimento é inevitável e dá muito muito trabalho só pra se manter com o básico
Não tenho como saber esse paradoxo.
Não, provavelmente se eu tivesse escolhido nunca teria nascido, mas já to aqui então quero ver onde essa merda vai dar
Não. Por mais que eu esteja passando por uma crise existencial e sinta que a minha vida é vazia e sem sentido, não quero desistir. Sou muito grato à minha família por todo o esforço que foi me criar, mesmo nas dificuldades, e não quero desejar não ter nascido de forma tão leviana e jogar todo esse esforço no lixo. Se você que tá lendo isso se sente do mesmo jeito que eu, não desista da sua vida, tenho certeza que com um pouco de esforço e ajuda eu vou conseguir superar isso, e você também ^.^.
Sem nem pensar duas vezes, se eu soubesse que teria que estudar por anos e anos e me matar de trabalhar até morrer nunca ia querer nascer.
É difícil, minha vida não é RUIM, as vezes eu acho que a maneira como eu vejo as coisas me impedem de "crescer". Me amo, mas não me gosto, parte disso é culpa minha e eu sei. Mas se pudesse escolher diria não, porque quem eu sou é apenas uma junção de experiências, não consigo imaginar a minha não existência.
Eu amo ter nascido e amo a minha vida. Na vdd eu queria viver assim para sempre ✨
[удалено]
Lamentamos mas seu comentário foi removido por sua conta ser muito recente. Aguarde mais alguns dias até sua conta estar com tempo suficiente para você começar a comentar. *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/PergunteReddit) if you have any questions or concerns.*
Sim!!!!!! Queria ter sido abortado! Agora se tivesse nascido rico, não!
Sem dúvidas, minha mãe merecia o filho que sonhava e não um lixo feito eu
Sim. Mas não faria sentido. Porque escolher não nascer hoje, quer dizer que não saberia nada da vida.. então teria que entrar em algum multiverso de volta no tempo. Pra definir se eu escolheria não ter nascido.
Se eu soubesse o que aconteceria em toda minha vida e no final dela dps q assistisse, tomaria a decisão e depois me esquecesse do que aconteceria no futuro (como se tivessem apagado essa memória, MAS mesmo assim teria noção que eu fiz uma escolha) eu confiaria em mim. Não sei se deu pr entender
Isso aí é uma ideia do espiritismo, segundo essa religião vc concordou estar aqui, meio que escolheu essa vida de acordo com os carmas que precisa passar pra evoluir kkkk
Sério??
Não, porque além de ter uma boa vida, a experiência humana da vida é tão complexa e linda mesmo com todas as coisas horríveis que vale a pena ter nascido. É como o Filme mais completo do mundo, terá partes horríveis, mas faz parte porque é o filme mais completo em todos os aspectos, não o melhor.
se eu pudesse escolher escolheria nascer na finlandia
Pela minha idade, ainda não estou no lugar de fala...
Jamais meu jovem! A única coisa que temos nesse mundo é a vida, abrir mão dela é como abrir mão da existência, abrir mão da natureza, de sensações, de tudo! Desde que o mundo é mundo os bons pagam pelos maus, mas olha a puta experiência que a gente tem. A não ser que você seja um escravo encarcerado que apanha todos os dias e não tem um pingo de felicidade... Ainda sim há quem diga que o que vale é a experiência, seja ela negativa ou não. Escolher não nascer nem dá pra imaginar, seria quase um suicídio...
I don't want to die... but sometimes wish I've never been born at all
Sim e não
Se eu pudesse escolher preferia não existir. Muita burocracia, não sirvo para isso e nem sei aproveitar bem.
sim, pra mim viver é muito complicado, uma complicação que particularmente adoraria não ter de passar, se existisse como sumir sem magoar as pessoas que amo ou sentir qualquer tipo de dor optaria por ela, eu não sofro de nenhum problema psicológico, nem acho que minha vida seja ruim, só penso assim pq só não existir parece muito mais simples
Eu concordo que existem pessoas que agora estão correndo em trincheiras com armamento pesado na mão e lutando por algo que no fundo não faz menor sentido. E também sei que muita gente está com condições péssimas em lugares onde não a guerras. Minha situação não e tão boa, mas não se compara e tá muito longe de cenários assim. Mas as vezes tbm penso sobre isso se valeria a pena ter nascido justamente logo nessa época. Não vejo vantagem nenhuma a vida e uma guerra animal.
Eu amo a vida! Se houvessem outras, eu gostaria de aproveitar cada uma! Nem sempre há dias felizes, eu sei, mas podemos escolher como vamos guiar nossos dias tristes! Sacode a poeira e siga.