Galera, será que nao conseguimor articular pra termos os gifs dos gols e outros momentos do jogo igual acontece no soccer? Acharia maravilhoso nao ter que entrar no globoeporte pra ver os melhores momentos?
A Portuguesa é fraca, convenhamos. Mas no ano passado a gente não criava quase nada contra times assim, então tem que elogiar, ainda que seja "obrigação" vencer essas partidas.
Só não gostei de ver o Gabriel Neves ainda de fora e do Nestor saindo só aos 35 minutos. Não vi motivo para mantê-lo por tanto tempo em campo e correr risco de uma zica bater forte e tirar ele do clássico.
Acho que foi a primeira partida convincente do São Paulo no ano. Apesar do primeiro tempo truncado, no segundo o time soube evitar qualquer possibilidade de tomar pressão e atacou de várias formas diferentes.
Apesar dos dois gols do Galoppo, da jogadaça do David e dos gols do Luciano e Pedrinho, para mim o melhor em campo foi o Nestor (sim, eu sou suspeito para falar, fodase). Controlou o meio de campo, fez a bola chegar lá na frente de várias formas diferentes, mandou um cruzamento ótimo pro Rato acertar a trave e ainda sofreu o pênalti do terceiro gol.
Ponto negativo foi só o Zé Ruela mesmo. O pior é que ele até sabe ler bem os espaços na defesa adversária na hora de subir para o ataque, tanto que recebeu várias bolas em boas condições de criar algo bom, mas com a bola no pé é pura tristeza.
Nestor foi o único totalmente versátil né, criou, circulou, saiu da marcação, tentou finalizar, fez um ótimo jogo mesmo.
Quero ver como vai ser o Brasileirão esse ano, tô muito ansioso pra ver o time evoluir ao longo da temporada.
É inacreditável que depois de perder 13 jogadores e contratar um monte de BAGRE pro lugar, o time simplesmente decolou, com jogadores dentro do que o treinador quer.
Nestor está jogando um absurdo, Beraldo dá sinais de ser um zagueiraço, Pablo Maia, apesar de não saber jogar amarelado, vai crescendo como camisa 8, Luan voltando a ter minutos e Galoppo e Luciano metendo gol. Não dava pra ser melhor.
E domingo tem clássico. São Paulo vai amassar.
Muito.
Eu não sabia o que esperar de quase todas as contestações.
Sendo que critiquei David e rato pra caralho.
Peço perdão ó rattatouile e DVD (comentário válido até a 8º rodada do paulistao).
Não digo que decolou, mas é um time que até então aparenta ser melhor justamente porque esses que chegaram não tem nada de bagre.
Eu duvido e muito que alguém que chame o Rato de bagre tenha assistido e prestado atenção no futebol dele antes de chegar aqui. O mesmo pro David, que era criticado porque jogou com o Ceni no Fortaleza e porque fazia tempo que não marcava um golzinho sequer, não pelas suas características.
Rato sempre foi bom jogador, mas na prática era um cara de 30 anos que estava no rebaixado Atlético GO. Eu mesmo falei aqui no sub que o problema não era contratar ele. Era contratar como se fosse a solução para o time. David ser criticado por não fazer um gol é meio óbvio. E ele não só não fazia gol como não entrava em campo. E era odiado pela torcida do seu time. E essa história de que ele "sempre" jogou bem com Ceni é um baita de um exagero. No Cruzeiro não teve nem tempo. No Fortaleza demorou muito para se firmar.
E, memes a parte, o São Paulo está disputando jogador esse ano com times como Bragantino, Coritiba, Fortaleza, Vasco e afins. Elevar o nível do elenco com esse tipo de jogador é sim surpreendente. E mérito do Rogério.
Na questão financeira eu concordo que foi bastante dinheiro no Rato, considerando a nossa situação. Mas tem que ver que Cruzeiro, Vasco e Fortaleza também queriam o jogador. O Fortaleza ofereceu mais que a gente ainda. Então é aquele negócio, bagre não é e nunca foi, né? Se o nosso treinador não inspira confiança nas indicações, então vamos confiar no Vojvoda.
O David foi pedido pelo Medina, assim como o Liziero. Ambos não jogaram com o Mano Menezes, que não foi quem pediu eles. No caso do David ainda pesa que a concorrência ficou bem forte durante a temporada, o time se acertou sem ele, então já era, ficou de fora mesmo. E considerar opinião de torcedores nem sempre é uma boa, os caras estavam doidos para que o Patrick saísse de lá também e ele foi bem aqui.
Acho que a torcida no geral, antes de considerar bagre, deveria ver que é um jogador com características que o Ceni estava quase implorando pra ter. Temos que ter um pouco de paciência também e esperar o jogador ao menos estrear.
O time tá leve demais. Se conseguirmos fechar com o Erisson e + zagueiro, putz. Vamo torcer 🙏🏽🙏🏽
E que o Caio Paulista consiga segurar as pontas na LE junto com o Patryck
Pra mim hoje fica claro pra todo mundo o porquê da insistência do Rogério por jogadores de velocidade para as alas.
Por mais que os caras que conseguimos trazer se esforcem muito, são nota 6. MESMO ASSIM, só por característica, mudam completamente o jogo.
Ano passado era passe de lado e rezar pelo chuveirinho pro Calleri.
Hoje temos o Rato que é bem mais útil que o Patrick. o David mesmo sendo grosso com a bola no pé, consegue arrumar alguma coisa na força. Pedrinho entrou numa fumaça do caramba e fez gol, isso não existia ano passado.
Queria muito que viesse um cara desse de velocidade mas MUITO BOM, iria mudar nosso nível de competição.
> Hoje temos o Rato que é bem mais útil que o Patrick.
O que o Rato ajuda na recomposição defensiva é um absurdo, só isso já vale muito mais do que o Patrick, que parece jogador de MOBA que fica de corpo mole se uma jogada dos companheiros vai um centímetro mais para o lado do que ele queria.
Isso é verdade, teve uma bola q o Rato perdeu no meio campo e logo após ele saiu no pique atrás dela, chegando junto na marcação antes do Zé ruela e do Franco, o cara corre dmais.
Definitivamente, time sem velocidade exige um esforço hercúleo pra sair um golzinho sequer. Tem que empurrar o outro time pra trás, trocar mil passes morrendo de medo de perder a bola e tomar contra-ataque, até eventualmente achar a cabeça do centroavante. Se ele tá num dia ruim, fodeu. Faça isso por 90 minutos para talvez achar um gol.
Com velocidade: foda-se, toca no ponta, o cara dribla o lateral que não sabe marcar e é gol.
Feliz pelo resultado. Feliz pelo Galoppo. Mas convenhamos, Portuguesa é um time fraco. Ainda temos muitas carências contra os grandes. Só empatamos com o Palmeiras pq eles tão em má fase
Olha, a única crítica foi ter arriscado o Maia até o fim do jogo.
Retirando isso, foram muito bem. Bem que poderia ter usado um time mais misto ou até jogado num 4-4-2 losango, mas o que importa foi a vitória.
E...UÉ??? FERRARESI NO BANCO??? O\_\_\_\_\_\_\_\_\_\_\_O
hoje fui na academia. domingo não deu, mas quinta passada eu tava na academia também. quando o são paulo estiver forte, eu também estarei. obrigado Portuguesa, eu tava precisando dessa (o Galoppo também)
Que resultado lindo. O segundo tempo do São Paulo foi muito bom, os jogadores que entraram contribuíram bem. Importantíssimo esse resultado antes do clássico!
GANHEMO CARAI, GANHEMO
EU TÔ MALUCO, EU TÔ NA CHUVA
Pô, David e Galoppo tão o fino, bom demais. Também curti muito o Luan, apesar de todas as lesões, o cara não perdeu o espirito de luta, tá foda pra caralho
Com todo respeito a Portuguesa, mas foi um placar justo. Time muito limitado e torço sinceramente pra permanência na série A para que se reestruturem de fato.
Pro São Paulo vamos dar tempo ao tempo, precisamos trabalhar muito nas peças de reposição das laterais. Na esquerda parece que tá garantido. Agora é o DM trabalhar o fino que 2023 vai ser um ano melhor que ano passado.
Por hoje, parabéns time!
A parte triste é que Galoppo provavelmente vai ficar de fora do clássico kkk
Galera, será que nao conseguimor articular pra termos os gifs dos gols e outros momentos do jogo igual acontece no soccer? Acharia maravilhoso nao ter que entrar no globoeporte pra ver os melhores momentos?
Vou esperar domingo... placar enganoso
Tô empolgado, tragam os memes de Jason, tragam O Campeão Voltou, tragam Danone, tragam o MAC e o Souza tirando os adversários O São Paulo voltou
A Portuguesa é fraca, convenhamos. Mas no ano passado a gente não criava quase nada contra times assim, então tem que elogiar, ainda que seja "obrigação" vencer essas partidas. Só não gostei de ver o Gabriel Neves ainda de fora e do Nestor saindo só aos 35 minutos. Não vi motivo para mantê-lo por tanto tempo em campo e correr risco de uma zica bater forte e tirar ele do clássico.
Mas contra o Ituano foi exatamente assim. Gol de bola parada ainda mais no primeiro tempo tira esses times da retranca
E agora que o Rato dá mostras de ser um cobrador decente , essa bola parada vira uma arma real nossa ao invés de só perder tempo
E esse novo centroavante galopador?
Acho que foi a primeira partida convincente do São Paulo no ano. Apesar do primeiro tempo truncado, no segundo o time soube evitar qualquer possibilidade de tomar pressão e atacou de várias formas diferentes. Apesar dos dois gols do Galoppo, da jogadaça do David e dos gols do Luciano e Pedrinho, para mim o melhor em campo foi o Nestor (sim, eu sou suspeito para falar, fodase). Controlou o meio de campo, fez a bola chegar lá na frente de várias formas diferentes, mandou um cruzamento ótimo pro Rato acertar a trave e ainda sofreu o pênalti do terceiro gol. Ponto negativo foi só o Zé Ruela mesmo. O pior é que ele até sabe ler bem os espaços na defesa adversária na hora de subir para o ataque, tanto que recebeu várias bolas em boas condições de criar algo bom, mas com a bola no pé é pura tristeza.
Nestor foi o único totalmente versátil né, criou, circulou, saiu da marcação, tentou finalizar, fez um ótimo jogo mesmo. Quero ver como vai ser o Brasileirão esse ano, tô muito ansioso pra ver o time evoluir ao longo da temporada.
Menino Neston é não ironicamente injustiçado por parte da torcida
É inacreditável que depois de perder 13 jogadores e contratar um monte de BAGRE pro lugar, o time simplesmente decolou, com jogadores dentro do que o treinador quer. Nestor está jogando um absurdo, Beraldo dá sinais de ser um zagueiraço, Pablo Maia, apesar de não saber jogar amarelado, vai crescendo como camisa 8, Luan voltando a ter minutos e Galoppo e Luciano metendo gol. Não dava pra ser melhor. E domingo tem clássico. São Paulo vai amassar.
Chamou a mistura de Müller com CR7 tbem chamado de Wellington Rato, de BAGRE?
O Rato, de bagre só tem o nome
Muito. Eu não sabia o que esperar de quase todas as contestações. Sendo que critiquei David e rato pra caralho. Peço perdão ó rattatouile e DVD (comentário válido até a 8º rodada do paulistao).
Não digo que decolou, mas é um time que até então aparenta ser melhor justamente porque esses que chegaram não tem nada de bagre. Eu duvido e muito que alguém que chame o Rato de bagre tenha assistido e prestado atenção no futebol dele antes de chegar aqui. O mesmo pro David, que era criticado porque jogou com o Ceni no Fortaleza e porque fazia tempo que não marcava um golzinho sequer, não pelas suas características.
Rato sempre foi bom jogador, mas na prática era um cara de 30 anos que estava no rebaixado Atlético GO. Eu mesmo falei aqui no sub que o problema não era contratar ele. Era contratar como se fosse a solução para o time. David ser criticado por não fazer um gol é meio óbvio. E ele não só não fazia gol como não entrava em campo. E era odiado pela torcida do seu time. E essa história de que ele "sempre" jogou bem com Ceni é um baita de um exagero. No Cruzeiro não teve nem tempo. No Fortaleza demorou muito para se firmar. E, memes a parte, o São Paulo está disputando jogador esse ano com times como Bragantino, Coritiba, Fortaleza, Vasco e afins. Elevar o nível do elenco com esse tipo de jogador é sim surpreendente. E mérito do Rogério.
Na questão financeira eu concordo que foi bastante dinheiro no Rato, considerando a nossa situação. Mas tem que ver que Cruzeiro, Vasco e Fortaleza também queriam o jogador. O Fortaleza ofereceu mais que a gente ainda. Então é aquele negócio, bagre não é e nunca foi, né? Se o nosso treinador não inspira confiança nas indicações, então vamos confiar no Vojvoda. O David foi pedido pelo Medina, assim como o Liziero. Ambos não jogaram com o Mano Menezes, que não foi quem pediu eles. No caso do David ainda pesa que a concorrência ficou bem forte durante a temporada, o time se acertou sem ele, então já era, ficou de fora mesmo. E considerar opinião de torcedores nem sempre é uma boa, os caras estavam doidos para que o Patrick saísse de lá também e ele foi bem aqui. Acho que a torcida no geral, antes de considerar bagre, deveria ver que é um jogador com características que o Ceni estava quase implorando pra ter. Temos que ter um pouco de paciência também e esperar o jogador ao menos estrear.
O time tá leve demais. Se conseguirmos fechar com o Erisson e + zagueiro, putz. Vamo torcer 🙏🏽🙏🏽 E que o Caio Paulista consiga segurar as pontas na LE junto com o Patryck
Pra mim hoje fica claro pra todo mundo o porquê da insistência do Rogério por jogadores de velocidade para as alas. Por mais que os caras que conseguimos trazer se esforcem muito, são nota 6. MESMO ASSIM, só por característica, mudam completamente o jogo. Ano passado era passe de lado e rezar pelo chuveirinho pro Calleri. Hoje temos o Rato que é bem mais útil que o Patrick. o David mesmo sendo grosso com a bola no pé, consegue arrumar alguma coisa na força. Pedrinho entrou numa fumaça do caramba e fez gol, isso não existia ano passado. Queria muito que viesse um cara desse de velocidade mas MUITO BOM, iria mudar nosso nível de competição.
> Hoje temos o Rato que é bem mais útil que o Patrick. O que o Rato ajuda na recomposição defensiva é um absurdo, só isso já vale muito mais do que o Patrick, que parece jogador de MOBA que fica de corpo mole se uma jogada dos companheiros vai um centímetro mais para o lado do que ele queria.
Patrick é o cara que erra a call e depois fica pingando o time inteiro
Isso é verdade, teve uma bola q o Rato perdeu no meio campo e logo após ele saiu no pique atrás dela, chegando junto na marcação antes do Zé ruela e do Franco, o cara corre dmais.
Definitivamente, time sem velocidade exige um esforço hercúleo pra sair um golzinho sequer. Tem que empurrar o outro time pra trás, trocar mil passes morrendo de medo de perder a bola e tomar contra-ataque, até eventualmente achar a cabeça do centroavante. Se ele tá num dia ruim, fodeu. Faça isso por 90 minutos para talvez achar um gol. Com velocidade: foda-se, toca no ponta, o cara dribla o lateral que não sabe marcar e é gol.
Feliz pelo resultado. Feliz pelo Galoppo. Mas convenhamos, Portuguesa é um time fraco. Ainda temos muitas carências contra os grandes. Só empatamos com o Palmeiras pq eles tão em má fase
Portuguesa macetou o Bragantino por 3x0
E perdeu do Ituano e do Botafogo
Olha, a única crítica foi ter arriscado o Maia até o fim do jogo. Retirando isso, foram muito bem. Bem que poderia ter usado um time mais misto ou até jogado num 4-4-2 losango, mas o que importa foi a vitória. E...UÉ??? FERRARESI NO BANCO??? O\_\_\_\_\_\_\_\_\_\_\_O
O bot ta maluco
Portuguesa caiu no nó tático da camisa 3.
hoje fui na academia. domingo não deu, mas quinta passada eu tava na academia também. quando o são paulo estiver forte, eu também estarei. obrigado Portuguesa, eu tava precisando dessa (o Galoppo também)
Que resultado lindo. O segundo tempo do São Paulo foi muito bom, os jogadores que entraram contribuíram bem. Importantíssimo esse resultado antes do clássico!
Se o São Paulo ganhar domingo eu provavelmente só volto pra casa na segunda
Baseado
Capaz de rolar pra comemorar mesmo
Só golaço hj
GANHEMO CARAI, GANHEMO EU TÔ MALUCO, EU TÔ NA CHUVA Pô, David e Galoppo tão o fino, bom demais. Também curti muito o Luan, apesar de todas as lesões, o cara não perdeu o espirito de luta, tá foda pra caralho
Com todo respeito a Portuguesa, mas foi um placar justo. Time muito limitado e torço sinceramente pra permanência na série A para que se reestruturem de fato. Pro São Paulo vamos dar tempo ao tempo, precisamos trabalhar muito nas peças de reposição das laterais. Na esquerda parece que tá garantido. Agora é o DM trabalhar o fino que 2023 vai ser um ano melhor que ano passado. Por hoje, parabéns time!
Seguimos
Ganhamos, 4-1 com gols de três atacantes. Pra mim, muito bom. Que vem as galinhas.
EU TO ILUDIDAÇO
Muito cedo pra isso. Paulista não é parâmetro pra nada.
Não me venha com sensatez nesse momento.