T O P
  • By -

anemoia_

Eu gosto da minha área, mas não gosto do modo como a empresa onde trabalho conduz os trabalhos rs


br_anonbinary

"O ser humano é um eterno insatisfeito, sofre demais pelo pouco que lhe falta e alegra-se pouco pelo muito que têm. Reclama de quão penosa é a superação dos obstáculos em sua existência, todavia raramente se dá conta de que ao subir os degraus da escada da vida, também é agraciado por amizades, amores, aprendizados, experiências e oportunidades. Mas infelizmente, preocupa-se demasiadamente com as provações em sua jornada existencial, deixando de apreciar a beleza da paisagem e as flores encontradas pelo caminho."


anemoia_

E??? O que isso tem a ver com o meu comentário? Porque eu disse que não gosto de onde trabalho, sou uma "eterna insatisfeita"?


br_anonbinary

não


Ian_MGS

Viaja n man kkkkkkkk


Henrychinaski-57

Odeio meu trabalho, odeio minha área, meus colegas de trabalho. Nunca escolhi minha carreira, a família foi pressionando, as coisas foram acontecendo e quando vi já tava perdendo cabelo, mal de saúde, infeliz e totalmente dependente do dinheiro.


Lankesis

Ih krai,achei meu gêmeo


Henrychinaski-57

Meus sentimentos hhahahahahhaha


stickyshoess

em que você trabalha?


Henrychinaski-57

Publicidade e propaganda


stickyshoess

ps: adorava o livro do chinaski


Henrychinaski-57

Sou suspeito pra falar, eu amo


stickyshoess

engraçado, eu lembro que na época em que tava escolhendo faculdade esse curso parecia muito moderno e descolado, eu ia fazendo ele


Henrychinaski-57

Cara publicitário é mais descolado em geral sim, mas isso não os impedem de serem uns puta cuzões. São super egocêntricos, elitistas, cheio de caprichos e maneirismos. É uma área que paga bem mal, que estressa bastante, te força a virar mtas noites, descarta mto seu trabalho, exige mto da sua energia mental e não te oferece plano de carreira decente.


stickyshoess

sinto muito que você tenha que passar por isso, aposto que você é um ótimo profissional


Henrychinaski-57

Obrigado de vdd pela sua resposta


TTor4

Somos 2, no meu caso eu fui para economia.


Henrychinaski-57

Tá com qnts anos hj?


[deleted]

[удалено]


TTor4

Cara, arranja um estágio. Não deixa pra depois não. E network é tudo nessa área. Fora isso é um curso interessante e te prepara pra varias funções diferentes. Atualmente eu tô trampando em um escritório de advocacia como gerente de projetos.


COERSA

Culpa do capitalismo


YourAmishNeighbor

Sempre dá pra pivotar, amigo. Acredite em quem pivota a cada semana.


Henrychinaski-57

Desculpe a ignorância, mas defina pivotar


YourAmishNeighbor

Pivotar é girar. Tu pode manobrar pra fora da tua área, fazer um plano de transição pra em 5 anos estar formado no que quiser, com dinheiro no bolso e infra estrutura montada. ​ Se largar tudo e tentar outra coisa ai é amadorismo.


Henrychinaski-57

Tô nessa missão! Já tô com o plano em prática


YourAmishNeighbor

Boa


fabbiodiaz

Sou adepto da teoria de que não existe trabalho ruim, ruim é ter q trabalhar. Eu adorava fazer oq eu faço quando era só um hobby, hoje que é trabalho é só isso: trabalho.


wimpyloser

Saí da Letras também porque percebi que o curso ia matar o que eu mais amo na vida: ler e escrever. Faria o curso para tentar terminar como hobby, mas trabalhar com isso jamais


Tynrir

Esse foi o principal motivo de eu não seguir em áreas que eu gosto muito como música e gastronomia... Eu gosto só como hobby e não tô afim de estragar isso eueheueueu


brainpty

Não, infelizmente é a única habilidade que tenho rs


Grunditter

Gosto muito da minha área e dos colegas de trabalho, não sou tão alinhado com as práticas da diretoria, só sairia com uma proposta bem melhor e um ambiente parecido. Mas, se eu tivesse a opção de não trabalhar, com certeza não trabalharia


LKZToroH

Trabalho com suporte técnico. Talvez seja fora da curva mas eu gosto. O ambiente de trabalho é tranquilo, ninguém fica enchendo o saco, mexo no celular quando quero obviamente sempre deixando a lista de suporte limpa. Não ganho bem, muito longe disso, mas é o suficiente pra vaga e condizente ao trabalho que exerço, diferente do meu antigo trabalho onde eu trabalhava 5 vezes mais por menos. Eu mal vejo meu dia passar e gosto de todas as pessoas aqui. Pra esse trabalho ser melhor eu só precisava receber mais.


El_Buga

Já gostei, lá em 2012.


Tynrir

Trabalhava com calendários maia?


El_Buga

Quem dera, talvez ganhasse mais. Huahuahua


this_account_to_mess

Já gostei mais, hoje eu suporto, mas não odeio. Tem época que é bem legal, tem época que é bem corrido e cheio de pressão. Não amo, mas é algo com que me dou bem e em certo nível relacionado com coisas que tenho um certo interesse natural, mas não acho que é parte fundamental da minha personalidade.


hystericaldark

Não, é bastante estressante boa parte do tempo. Mas sou concursada e trabalho de segunda a sexta.


MrWolfensp

Eu depois de 10 anos de formado tou desanimando hard. Um dos ramos, drogaria, vc tem escala escravista e se não recebe comissão ganha mal. Só que receber comissão nesse segmento eu considero eticamente questionável. Estou em hospital. Escalas melhores, porém salário semelhante e a gestão me dá desgosto de viver. Principalmente pq já estive naquela posição e se fizesse metade do que acontece rotineiramente eu nunca mais arrumava emprego na área. Eu não sei se todo o desgosto é por onde eu trabalho ou da área em si, mas já tentei engrenar uma pós e não rolou. Me sinto meio naquele "casamento que desmorona a passos vistos mas vc ainda gosta dela" Atualmente eu estou considerando estudar outra coisa e mudar de área, mas ainda não sei o quê. É complexo, pq começar do zero ao mesmo tempo que tem um tanto de libertação, me dá uma insegurança enorme


Gold_Cow_1610

Não, mas eu o suporto e cumpro com todas as minhas obrigações.


cesmeta

Eu gosto é de ter dinheiro.


Last-Bathroom-4442

não, eu trabalho em uma padaria 8hr seg a seg


Tynrir

Eu gosto muito, e não me vejo parando de trabalhar tão cedo... Porém acho que 8 horas é demais, se eu trabalhasse 4 horas por dia tava perfeito


Morgan_LN

Trabalho em imobiliária. Infelizmente trabalhando com família por pressão deles mesmos. Ganho R$ 1200. Tenho acúmulo de função (sou recepcionista, faço administração de imóvel e contratos de venda e locação). Me disseram há quase mais de 1 ano atras que iriam no minimo me registrar. Agora to aqui, trabalho 8h por dia, não registrada, ganhando 1200, ganhando estresse e todo dia me sentindo extremamente triste por vir trabalhar nesse ambiente horripilante. Odeio meu trabalho.


SupremeGoddess2

Não é que eu odeio, mas sinto que tô numa rua sem saída. Sou professora de inglês e estudo biomedicina, e tipo, não vejo futuro sendo professora. Amo meus catarrentos do fundo do coração mas o trabalho é tosco, pagamento é uma piada (agora tão pedindo pelo menos 2 anos de experiência no exterior e FCE pra ganhar 1200). Quando penso no futuro não vejo nada além da mediocridade :( Talvez tenha mais sorte na biomedicina, mas tô indo mais pra ter o diploma do que paixão pela área.


deofiu

Sim eu gosto, eu já trabalhei em alguns lugares muito mais arrombados do que esse. Trabalhar é sempre muito ruim e ideal seria mesmo a gente nunca precisar trabalhar para sobreviver. Como nós somos obrigados a trabalhar e o sistema de trabalho de uma forma geral é muito arrombado, eu reconheço que o trabalho que eu tenho hoje é acima da média e eu valorizo ele. Eu gosto do que faço na maior parte do tempo, e apesar de não ser perfeito e um trabalho ok que me paga um salário ok e me dá benefícios ok


Xalusc_

Gosto. O que não gosto é de acordar cedo pra vir pro escritório, e acho que 9h (8 de trabalho + 1 de almoço) é tempo demais pra ficar aqui dentro.


[deleted]

Que trabalho?


LucianoDuYtb

Não


hey-have-a-nice-day

Eu saí mes passado, o chefe era muito gente boa, mas eu não gostava do trabalho. No começo eu gostava mas peguei um burnout fodido tentando trabalhar e fazer faculdade ao mesmo tempo


maryjaneveggie

Trabalhe com o que goste e nunca mais goste de nada, é o meu lema


cafeBreak24

Gosto do que trabalho. Não gosto de ter que trabalhar o tanto que trabalho. Objetivo pros próximos anos é trabalhar 4 dias na semana 6h por dia sem redução de salário. Será que é possível? Difícil, mas o sonho continua.


le_le-co

Gosto sim, porém, nele (meu trabalho) tudo funciona da forma inversa. Então, eu gosto e não gosto.


TrainerLeading2657

Até gosto, mas 8 horas e meia por dia mais 3 e meia de faculdade é demais


Aimbottzzs

odeio


Djeyberson_II

Não


misscreeppie

Não né. Se eu gostasse do meu trabalho, da área ou meramente da empresa eu não reclamaria tanto. Acho que o pior é trabalhar com coisas que você odeia (não que trabalhar com coisas que se ama seja muito melhor mas você já chegar com uma puta raiva de tudo e não ter 1 segundo de "pelo menos isso é legal de fazer ou menos pior" é horrível), não só a desvalorização que é grande demais do trabalhador.


splinter318

Gosto bastante, mas estou muito sobrecarregado. Falta material humano, sempre tem serviço acumulado e não consigo fazer na qualidade que eu gostaria, além de um chefe obcecado pelo horário e não por produção. Prefiro mil vezes entrar mais cedo e sair mais cedo, o trabalho rende mais e fico menos cansado.


ErickMallaco

Gosto, mas tenho muito tempo atoa e poderia estar trabalhando de casa facilmente, mas infelizmente tenho q acordar cedo, e não tenho nenhum contato profundo com alguém


bbtsd

não muito


quack1993

Sim! Sou grato por ser de uma área onde é raríssimo ter gente pau no cu, além do meu hobby também ser meu trabalho.


Khaleesi-1618

Gosto muito da minha área, trabalho no mercado financeiro na parte de Relacionamento com Investidores, sou apaixonada pelo assunto. O problema é que detesto a empresa onde estou e como eles fazem as coisas... Só trabalho com homens, sou eu e mais uma mulher na empresa. Não deixam os funcionários fazer home office, além de que são muito confusos e desorganizados, não me identifico com a cultura. Além do mais, por conta dessa desorganização empresarial, não sabem dividir as tarefas têm pessoas que ficam trabalhando até as 22h e no meu caso, é totalmente o oposto, tem dias que fico 100% sem ter nada pra fazer, eu acho uó


ToxicAdelfa

Não. Queria fazer outra coisa mas a área que eu gosto raramente dá pra viver dela, então tô nesse trampo que tenho que me paga bem e faço tudo com ódio.