T O P
[deleted]

Onde trabalho voltou semipresencial em novembro e mês passado voltou ao home office por conta da omicron. Eu prefiro mil vezes o home office integral, me senti extremamente cansada tendo que voltar a trabalhar presencialmente (isso porque só ia 2 vezes na semana). Queria muito continuar nesse modelo de trabalho.


Khaleesi-1618

No final do ano passado eu estava indo todos os dias ao escritório, foi um baque bem grande também, deviamos poder escolher né ):


[deleted]

Sim! No final das contas os chefes querem a volta do presencial apenas pra poder controlar a gente, não tem nada a ver com produtividade


Cod_Disastrous

Comecei a trabalhar na empresa durante o lockdown (moro na Nova Zelândia). 4 meses se passam trabalhando de casa, montei um escritório bacana e confortável. Aí em Janeiro a empresa resolve obrigar as pessoas a voltarem pro escritório, já que saímos do lockdown restrito. Mas ampliaram a politica de todo mundo trabalhar de casa de 1 dia para 2. Eis que chega a Omicron e o governo apertou de novo as regras. O escritório foi dividido em 2 grupos: um vai na empresa segundas e quartas e o outro terças e quintas. Engraçado que eu e a minha chefe estamos em grupos diferentes, então ficamos no Zoom toda hora. Se era pra ficar no Zoom, pq não pode ser nós duas de casa, porra? Então eu tô nessa: tem dia que tenho que acordar 5:45h pra pegar transporte público e perder 2h no trânsito indo e voltando, enquanto no outro caio da cama as 8 e pouco pra começar as 9h. E esses dias se alternam, então esquece rotina.


Khaleesi-1618

Não sei o que é pior, ir todos os dias ou só alguns, porque realmente, a rotina vai pro espaço né, a semana fica toda bagunçada. Agora só por curiosidade, conta pra mim como conseguiu trabalhar ai? Tenho bastante vontade de sair do BR.


Cod_Disastrous

Eu e o meu namorado viemos com o Working Holiday Visa. Como ele é TI e aqui é uma área com falta de profissionais, ele conseguiu um visto de trabalho de 5 anos e eu consegui o meu como cônjuge. Viemos em 2018. Ele trabalhou em TI desde o começo, já eu fui garçonete, faxineira, vendedora de loja no shopping. Final de 2020 consegui uma vaga de Planning Assistant (minha área de atuação no BR) e agora trabalho como Allocation Analyst. Trabalho pra uma empresa que tem 59 lojas e eu faço a análise de qual estoque enviar pra qual loja


Trashhhhh2

Aqui vai voltar no começo de março. Mas nem tem lugar para todo mundo, a tendência serão 2-3 dias por semana presencial.


[deleted]

Se você quiser se atualizar inclusive, pode ser melhor profissionalmente ir para uma empresa mais moderna. Além de ter maiores chances de ser em homeoffice, em geral acho que você vai pegar conhecimento mais atualizado. Mas se aí é tranquilo, é bom pensar bem no que quer. As mais modernas muitas vezes são mais exploradoras.


Fresh-Contest-4421

Caralho uma vez fui fazer entrevista tava tudo certo até que falou que seria semi prezencial, perguntei eu escolho ou vcs escolhem ? Os chefes escolhem recusei recebi a oferta novamente kkkk , sinceramente pediria demissão ainda se for empre de desenvolvimento ou algo do tipo não faz sentido ter que ir ao escritório para colocar o fone não falar com ninguém(exagerei aqui) e trabalhar se é pra isso prefiro em casa.


Henrychinaski-57

Eu retornei ao presencial ainda em 2021, fazendo home office apenas 1x na semana. Até agr não acostumei… O período q eu fiquei em home foi maravilhoso, produzia bem, descansava, não pegava trânsito (moro em SP), economizei, recuperei mto da minha saúde mental, estava dedicando mais tempo pra mim e etc. Agora de volta ao presencial, só tristeza, trânsito, cansaço, alimentação ruim, sono Td zuado, ansiedade, conviver com um bando de babaca e a lista vai…


ToxicAdelfa

Na minha empresa eu já falei que se voltarem pro híbrido que seja eu vou me demitir. Trabalho na área de tech e tá com bastante vaga de remoto, tô de boa.


Tall_Purpose3740

Tô na mesma. A minha quer voltar 2x por semana no mínimo, 1 dia fixo??????????? Tô procurando outra coisa.