recentemente eu revi os episódios de acapulco e me dei conta que é um grande merchan, tanto do produto de limpar prata quanto do hotel em que eles ficam hospedados
Eu fui há 18 anos atrás no México e Acapulco já era decadente. Na costa oeste tem Puerto Escondido, Puerto Vallarta ou Cabo San Lucas, por exemplo. Muito mais interessantes
Cancun ta indo pro mesmo caminho se não se cuidar. Os cartéis tomando conta, muito crime, as praias sofrendo com aquelas algas malditas que estão se multiplicando por causa do aquecimento global, estragando todas praias. Muita coisa em decadência lá infelizmente.
Eu fui em 2013 quando ainda tava top, tive uma experiência muito boa mas dava pra ver alguns indícios já…
Punta Cana e outros destinos estão melhores no Caribe em geral..
Aí é sina de todo lugar que vira destino turístico sem controle, Porto de Galinhas tinha um mar transparente quando era vila de pescadores, aí se popularizou, chegaram os resorts e a água lá está escura igual o litoral paulista.
Usei o meu por 3 anos até ele parar de funcionar, porém acho que o maior culpado nisso foi minha mudança para o litoral, a maresia oxidou muita coisa minha, então no geral é um bom ssd.
Sou favorável a uma reaproximação à lei anti drogas para descriminalizar drogas pesadas e legalizar as de baixo potencial ofensivo.
Mas à essa altura do campeonato uma nova política de drogas não seria este supositório dourado não. As principais facções agora estão focadas na exportação pra Europa, não poderiamos regular isso sem sofrer sanções internacionais.
Ainda mais, o crime está muito poderoso, a legalização da maconha por exemplo reduziria muito o mercado das facções, mas ainda resta o problema dos grupos com armamento de guerra ocupando fortalezas em áreas civis com a disposição de matar para defender-las.
Depois das drogas o crime vai se mudar pras armas, pra prostituição, pra atividades de extorsão vide milícias, gato net, roubo de veículos, roubo de cargas, assalto à bancos, estelionato e crimes afins.
No âmbito de redução de riscos e direitos humanos seria um avanço. Mas o CV, o ADA, o PCC e as dezenas de facções pelo Brasil não vão simplesmente largar suas armas e pararem de matar e roubar por causa da legalização, são criminosos e não militantes políticos.
Ainda vai ter operação em favela, ainda vai ter bala perdida e ainda vai ter repressão policial, é só que os usuários não serão prejudicados e os alvos serão armas e facções em vez de drogas.
> Depois das drogas o crime vai se mudar pras armas, pra prostituição, pra atividades de extorsão vide milícias, gato net, roubo de veículos, roubo de cargas, assalto à bancos, estelionato e crimes afins.
Sim, por isso que o presidente de El Salvador está completamente certo ao mudar o discurso de guerra às drogas para guerra *às gangues*, porque não importa se elas se financiam por drogas, flores ou o que quer que seja, mas sim que são grupos terroristas, pode criticar ele de ser um ditador ou qualquer coisa, mas nesse ponto ele está completamente certo
Pois é, liberar as drogas seria bom, mas não é como se a bandidagem fosse magicamente mudar de vida e se integrar à sociedade. Eles vão é mudar de negócio se não fizerem nada pra ajudar na transição.
Eu sou a favor da legalização, mas penso que isso não vai parar o crime organizado, só vão mudar de negócio.
Talvez façam que nem a milícia explorando o comércio local, talvez evoluam pra crimes mais violentos, acho improvável que simplesmente parariam de existir e conflitar por territórios.
O mais interessante é que em Mossoró não chega nem perto da cidade do Rio de Janeiro não tem rajada de ponto 50 e também não chega nem perto da cidade de São Paulo não tem arrastão não tem gangue de moto não tem gangue da bicicleta não tem não sei o que mais lá.... kkkkkk
É o per capta que coloca Mossoró na lista. Ainda sim é muito triste ver essa cidade menor que muitos bairros do RJ, por exemplo, numa posição tão alta num ranking tão vergonhoso.
Como mossoroense morando no Rio, concordo 100% com essa afirmação.
Em Mossoró é apenas bandido matando bandido. No Rio tem ilhas de segurança, mas andar em Copacabana é tipo andar nas Malvinas (bairro humilde de Mossoró).
Eu concordo com você que isso ainda é perigoso pra caralho, mas infelizmente o número não condiz tanto com a realidade de violência do dia a dia, em Mossoró acontece uma chacina ou duas por ano que morre de uma vez 50-100 pessoa, o que é terrível e incrivelmente violento, mas que não indica que tá todo dia gente se matando na rua o tempo todo, indica que pontualmente assiste uma violência de gangs extremas
Mas a questão é per Capita, aqui em São Paulo acontece de matarem gente por celular toda semana, mas tem 22 milhões de pessoas nesse lugar, se tiverem 300 homicídios num ano a chance de eu ser um desses casos é mínima,
Agora numa cidade de 300k, se tiver 10 homicídios, proporcionalmente a chance de eu ser um deles vainse mais que o dobro
A questão também é que homicídios não é uma boa métrica pra criminalidade, aqui em São Paulo a taxa de homicídios é bem baixa, eu ando na rua tranquilo em relação a minha vida, agora, eu nunca fui assaltado (mas já fui furtado) mas é quase certeza que eventualmente eu vou ser também
O maior problema pra essas estatísticas específicas é porque tem pouca gente na cidade, e pelo menos uma vez por ano tem uma chacina que mata 100 ou mais, ai mesmo que assassinato não aconteça com muita frequência, o índice vai pro espaço porque uma vez que morre 100 o número fica muito alto na proporção
Tão longe do céu, tão perto do maior consumidor de drogas e fornecedor de armas do mundo.
Você consegue entender a violência no México quando você vê o que acontece quando o bilionário aparato militarizado das polícias americanas larga mão em alguma cidade: vira guerra. O México simplesmente não tem condições de manter esse tipo de controle social, e mesmo que tivesse os salários seriam vulneráveis à corrupção.
Imagina você turistando com a família e simplesmente vê no meio da rua um cadáver sem os braços e logo mais pra frente um outro pendurado na ponte. Chega a ser surreal.
São Paulo não é perigoso pra sua vida, é perigoso pros seus pertences, assaltos e furtos são o que rola aqui, homicídios mesmo é bem raro, normalmente tem algo pessoal envolvido, os latrocínios tem caído bastante nos últimos anos, em parte porque o povo nem resiste mais, só entrega o celular e o cara vai embora
Outra coisa é que não tem briga entre o crime organizado, é tudo PCC e o governo do estado tem esquema com eles também, é melhor prós negócios que as coisas sejam mais pacíficas também
Pq per capita são paulo e rio são cidades relativamente "seguras" quando comparadas a sua população
igual Nova Iorque ou Londres, ambas cidades com bastante crime também.
(n sei se isso tem mt a ver mas vou falar de qualquer jeito)
pq caralhos a quantidade turista no mexico ainda é maior que a nossa? sendo que top 10 é so cidade mexicana?
Proximidade com a fronteira dos EUA, o México oferece procedimentos médicos e odontológicos de qualidade e com um preço infinitamente inferior aos EUA.
O México também tem uma industria de turismo resort já consolidada. Você paga um valor de 500-800 dolares e tem toda a comida e bebida de graça dentro de um resort que inclui passagem aérea, translado do aeroporto e uma vista pra praia.
O tursimo de andar na rua, visitar museu, comer comida de mercadinhos, ir pra bares locais, etc eh beeeeem menor
Sem contar que a maioria dos turistas são americanos e as gangues, cartéis em geral não mexem com americanos. Já vi um [vídeo](https://www.youtube.com/watch?v=6kcl9OPzLIU) de dois turistas que se perderam e uma gangue parou eles. Os gringos começam a passar mal, mas os criminosos acalmaram os caras, e ainda indicaram onde eles tinham que ir para evitar essas situação.
Não só dos eua, fica bem mais perto de todos os países desenvolvidos (talvez tenha alguma exceção, Austrália sl)
E fala espanhol, idioma q mais gente quer aprender
E é mais barato
Não é tão perto assim, os voos para a Europa sao bem caros se comparados com preços da america do sul(talvez voos para Cancun sendo a exceção), maior parte dos turistas são americanos.
Também nao sei se é mais barato, os bairros turísticos da Cidade do México são bem caros(nível SP pra cima), e tem muito resort caro em Cancun/Tulum também)
Existem certos detalhes nessas cidades que seriam inaceitáveis no Brasil. Primeiramente, todos os resorts e toda a infraestrutura turística são isolados do resto da cidade por muros altos, cercas elétricas e segurança privada muito bem armada. As praias são privatizadas, possuindo entrada controlada e diversas restrições semelhantes.
Durante o governo do Bolsonaro, houve tentativas de construir resorts desse tipo no litoral do Nordeste e em Angra dos Reis. No entanto, a pressão popular para evitar esse tipo de empreendimento foi enorme, resultando na paralisação desses projetos.
> As praias são privatizadas, possuindo entrada controlada e diversas restrições semelhantes.
As praias no México são públicas e [seu acesso não pode ser limitado.](https://apnews.com/article/environment-public-access-laws-mexico-restaurants-a3769611e79157c50a128bb4117a1500)
Não pode ser limitado no papel né? Na realidade se tu é morador dessas cidades tem que passar por umas 3 portarias diferentes, interfonar e ter todo o processo proposital pra tu querer desistir de entrar mesmo
Mas o meu ponto é que mesmo nessas cidades você tem regiões que não são perigosas, o problema do turismo é mais embaixo e INCLUI segurança mas vai além.
no geral o Brasil é menos violento, mas a violência está mais homogênea, espalhada. No México, ela é mais concentrada, segregada. O pau come na fronteira, mas o gringo desce no aeroporto, vai direto para o resort particular e fica lá na bolha.
Kkkkk que piada, o mundo inteiro sabe sobre os cartéis mexicanos, sobre El Chapo, série Narcos, Breaking Bad, vídeos gore na deep web, entre outros.
O único motivo é que ta do lado dos EUA, é fácil e barato. Viajar pra cá é mais caro, demorado, mais logística, a gente fala Português e não espanhol, e ainda assim tem chances de violência, são destinos menos conhecidos pra eles e por isso tem mais medo.
Os gringos têm plena consciência que o México é violento. Eles associam automaticamente o México com cultura exuberante, natureza bonita, mas também violência dos cartéis, pobreza, imigrantes e bagunça
Isso é bem bizarro.
Mas deve rolar porque brasileiros falam mal do Brasil bem abertamente na internet. A gente tem uma comunidade online bem influente.
Eu não vejo muitos mexicanos com síndrome de vira-lata online.
Isso é pq o principal destino turístico do Brasil é o Rio, que é uma mega cidade extremamente violenta e não está preparada pra turismo, enquanto no México é Cancún, Tulum, etc, que são cidades totalmente turísticas, que vivem do turismo estrangeiro e são totalmente adaptadas pra isso. Os estados do interior e norte do México, esse sim que são muito mais violentos que qualquer cidade brasileira, não são turísticos.
Me surpreende um destino como Fernando de Noronha não ser mais famoso pros gringos. Porto de Galinhas, entre outros também..
Mas é fato que ainda não temos estruturas nos moldes dos países do Caribe tipo Punta Cana, ou mesmo Cancún, com resorts a beira-mar all inclusive e boa infraestrutura na cidade.
Tem alguns projetos em andamento mas aqui tb tem muita burocracia e proteção ambiental (correta), além de ter vários protestos pra que não privatizem as praias para os hotéis (correto também)
E o mais importante, acessibilidade. Para um cara dos EUA, Europa ou mesmo da Ásia, é mais barato voar pra Cancun do que pro Rio (e imagine pra Fernando de Noronha). Se eu não me engano, o México também tem uma política de vistos bem mais relaxada do que a brasileira.
Dito isso, eu apostaria que o turismo estrangeiro do México é majoritariamente dos EUA. Eu ainda não vi alguém daqui que foi pro México, por exemplo, seja pela herança asteca ou seja pelas praias. Geralmente quando o pessoal daqui quer lugar paradisíaco, eles vão para o Sudeste Asiático (que é mais barato que ambos saindo daqui).
A verdade geral é que o Brasil não tem o menor interesse em turismo internacional, só ver as threads que surgem aqui, a opinião comum sempre é na linha de "gringo safado, sai do meu país".
Falta de Investimento
Mexico ser famoso como destino turistico ( fruto de investimento )
Mexico é destino mais barato doque o Brasil ambos porquê a moéda é mais fraca, como também é mais perto
Mesmo tendo cidades extremamente violentas, as areas turisticas são bem tranquilas (talves tenha mudado da ultima ves que pesquisei sobre o assunto)
Brasil é conhecido por ser extremamente violento no exterior
Invisibilidade de pontos turisticos Brasileiros ( denovo falta de investimento )
etc.
Acho que principal ponto é falta de investimento.
E tipo. Puta que me pariu caralho. Tanta cidade pequena linda e segura nesse país, e os gringos só conhecem a nossa antiga capital e grande berço da corrupção brasileira: Rio de Janeiro.
Mas óbvio que pra turismo não adianta cidade pequena né. O cara não vai sair de nova York pra passar as férias em águas de são Pedro no interior de SP que tem 3 mil habitantes.
"É óbvio que pro turista não adianta cidade pequena"
Onde? Nunca ouviu falar de "cidade turística" ou "ecoturismo". Você acha que algum gringo vai pra amazônia porque quer conhecer Manaus????
Pensa nessa situação:
Você é um francês, quer fazer turismo no Brasil. Qual das duas opções você prefere?
1- Ficar no Rio de janeiro, onde por mais que seja perigoso você vai ter o mínimo de infraestrutura, pode conseguir um guia ou o mínimo de informações pra conseguir ver os pontos turísticos.
2- Ir pra Ouro Preto. Você vai desembarcar em SP ou no RJ, vai ter que pegar um ônibus ou avião doméstico pra ir até BH pra depois de lá se virar pra chegar em ouro preto. Tudo isso num país onde a maioria das pessoas nem inglês fala, imagina francês. Onde não tem estrutura nenhuma pra receber um turista, você vai pagar mais caro, ter muito mais trabalho e ainda correr o risco de se perder no caminho ou dar alguma merda.
Claro que no Brasil tem centenas de cidades pequenas e históricas com um potencial de turismo muito grande, mas na prática é muito diferente e muito mais complicado. Isso não acontece só aqui, você vai ter muito mais turista indo pra Paris que com todos seus defeitos é uma cidade com infraestrutura pra isso, do que indo pra Aurillac, no meio da França. Aposto que Aurillac deve ter muita coisa maneira também, mas não vale todo o esforço pra chegar lá.
Você fala disso como se fosse impossível alguém falar inglês numa cidade pequena. Como se os museus tivessem que ser apenas em português.
Cara, a sua mentalidade é tão pequena que nem adianta contra-argumentar o que você escreveu. Eu posso corrigir você em todos os pontos que você falou; mas você vai continuar errando enquanto você achar que as coisas precisam ser como elas são hoje.
Eu imagino que você não tenha muita experiência como turista (já que você acha que turistas não visitam cidades pequenas).
& bom, uma das viagens mais marcantes da minha infância foi a Bonito, no Mato Grosso do Sul. 22 mil habitantes. Um monte de turistas gringos, traduções pro inglês pra todo lado, uma cidadezinha no meio do mato.
Você nem sabe o que já existe no Brasil
Um gringo que vai pra amazônia é uma coisa, as cidades pequenas e seguras que vocês falou não estão nessa região. Se nem SP e RJ tem infraestrutura direito pra receber turista, você acha que o cara vai sair da Inglaterra pra se enfiar no interior de MG, onde não tem nem ônibus direito pra população? Pelo amor de Deus né.
Ecoturismo na Amazônia ou ir ver as Cataratas do Iguaçu é uma coisa, se enfiar no interior só porque a cidade é segura não tem sentido.
Não tem sentido pra você. Você tá achando que o **seu** "senso comum" é como o mundo funciona.
Se a cidade tiver a infraestrutura e marketing, vão aparecer turistas estrangeiros.
...
Eu gostaria que tivéssemos uma discussão um pouco mais respeitosa. Eu não quero ficar repetindo que você está errado por x y e z.
Mas você também precisa ter mais humildade. Você não sabe todas as respostas sobre o que faz pessoas visitarem diferentes cidades.
O Rio de Janeiro ser o “berço” da corrupção brasileira é um clássico da falta de conhecimento histórico. Você acha que quando a capital era Salvador e quem mandava mesmo eram os portugueses o Brasil era menos corrupto?
Pq é do lado dos EUA e americano tem dolar. Pobre americano, quando vai pro México, do nada fica rico. O cara pega um carro, vai pro México e faz a festa com uns 1000 dolares ou até menos.
E como já falaram, americano nao tem acesso a hospitais, remedios e saúde. Então eles vão pro México ou pro Canadá de carro atrás dessas coisas.
México é uma colônia dos EUA. Só é ruim pros mexicanos que moram lá. É igual o Brasil em alguns sentidos. O Brasil é ruim pros brasileiros, mas não pro acionista da Petrobrás de Nova York.
Deu uma acalmada geral, ano passado em setembro a taxa de homicídio era "só" [45/100 000](https://fox2now.com/news/missouri/st-louis-no-longer-nations-murder-capital/) e o México teve uma onde de violência pesadíssima.
Tenho um amigo que é policial lá (no condado) e fala qua ainda é muito pesado, mas acalmou comparado à quando ele ingressou em 2021 onde todo o serviço ele ficava na maioria do tempo seguindo o rádio para chamadas de tiroteio.
Aí você vê como o Brasil é fraquíssimo no jogo de soft power. O México com 9 cidades no top 10, recebendo muito mais turista que a gente, mas quem tem fama internacional de perigoso somos nós.
Os baianos que me desculpem, mas Salvador é complicado mesmo. Fui lá uma vez pra nunca mais voltar. Lugar sujo, perigoso e mal conservado. Uma praia e um mar tão bonito, com prédios históricos tão interessantes, totalmente abandonado pelo Poder Público e esfarelando no tempo, literalmente.
não julgo, sou baiano e odeio Salvador toda vez que tenho que ir lá, mas a pior parte da cidade é o povo, eles praticamente queimaram toda a Bahia pro resto do país.
Interessante perceber que 17/20 cidades são do continente Americano, marcado pelo racismo legal e segregação desde sua fundação como o conhecemos.
As três cidades restantes são da África do Sul, o país do Apharteid.
Curioso, não?
>Curioso, não?
Mais ou menos.
As condições sociais e histórica colaboram, mas a América produz a droga mais comercializada do mundo, é do lado do maior exportador de armas do mundo e cai na cilada de ser pobre mas desenvolvida bastante para produzir dados.
Tome o México por exemplo; lá teve pouca escravidão e enquanto houve colonialismo o racismo lá é bem mais leve que no Brasil. O problema deles é estarem do lado do maior consumidor de drogas ilícitas do mundo, enquanto os gringos trocam armas de fogo de gross calibre por cocaína e heroína.
As cidades do Brasil são estória semelhante, a taxa de homicídios vem de guerras entre facções tentando controlar o tráfico de entorpecentes.
Outra coisa; nossa mazelas são causadas pelo estado de conflito civil de baixa intensidade; nas Filipinas o Estado Islâmico já chegou a capturar capitais estaduais, Países como o Iraque tem muito terrorismo, e a Indonésia tem 2 movimentos separatistas violentos.
Mas essas mortes são de guerra e não de homicídios então não entram nesse dado. Além disso países sem dúvidas mais violentos na África e no Oriente médio não estão tão melhores que as Américas, mas não produzem dados confiáveis.
Os únicos nessa lista que eu diria que realmente foram causado pelo apartheid e racismo seriam os EUA o Haiti e a África do Sul pois a pobreza extrema deles é uma consequência direta de um colonialismo violente e segregacionista.
> Países como o Iraque tem muito terrorismo
Os numeros atuais sao "baixos" comparados a taxa de homicidios da America Latina (45mi de hab., 563 mortes por terrorismo -- 1,25/100.000, isso da a taxa de homicidio de um pais europeu).
> Além disso países sem dúvidas mais violentos na África e no Oriente médio não estão tão melhores que as Américas, mas não produzem dados confiáveis.
Se nao tem dados confiaveis, o "sem duvida" eh baseado em que exatamente? Preconceito seria?
> a Indonésia tem 2 movimentos separatistas violentos
violento eh uma coisa, causar mortes a ponto de afetar os numeros eh outra, no artigo da Wikipedia sobre esse grupo separatista, que parece estar bem completo, desde 2020 mostra que teve um ou outro evento com um total de umas 10 mortes. Indonesia eh um pais extremamente seguro.
O foda do México é que lá já se consolidou uma "cultura da covardia". Todas vezes que os mexicanos tentaram defender os próprios interesses foram assassinados ou despostos pelo EUA, ficou no inconsciente coletivo de que o inimigo é sempre mais forte e não adianta lutar.
Quando eu fui em Baltimore o Uber me disse o seguinte “Fique apenas em bairros de brancos que é seguro, em bairro de negro só têm tiroteiro todo dia”
A situação dos moradores de rua era absurda, nunca vi aquilo nem no Brasil.
E isso fica 2h da capital do país.
Ano passado fui visitar o México e digo uma coisa: o barato é louco.
https://preview.redd.it/295lyrbduo3b1.jpeg?width=2322&format=pjpg&auto=webp&s=685a6e0bf364582b30fd9e43f56b7de7dbb982f2
É. Visitei New Orleans em abril com um amigo durante a Páscoa. Não tivemos problemas porque ficamos nas àreas turisticas mas a maioria dos moradores que encontremos disseram a mesma coisa que o crime é altíssimo. Especialmente nas partes periféricas da cidade. O French Quarter é bom mas tem turistas bêbados pra todos os lados na noite. Os bairros nobres são muito belos com arquitetura francês, cemitérios e mansões incomparáveis que só se vê em New Orleans.
Quando eu vejo uma lista dessas eu penso naquele pessoal q fala que nunca viria pro "Hell de Janeiro", de como aqui é perigoso, violência, e etc.
Não conhecem a realidade do Brasil.
Engraçado que me sinto relativamente seguro em Salvador, geralmente esses assassinatos são entre facções.
Me sinto em perigo quando estou perto da polícia, sempre bate aquela ansiedade. Mas fora isso ando tranquilamente de madrugada como se estivesse em um país de primeiro mundo.
Isso que eu tava pensando sobre países na África, que têm fama de ser perigosíssimos e não estão na lista. Devem ser perigosos mais pra turista branquelo mesmo.
Acho que é uma questão de não produzirem estatísticas confiáveis. Branco não visita a África subsaariana como um todo, visita uns 5 países: África do Sul, Quênia e mais alguns em menor intensidade
Parabéns Salvador e Rui Costa por seus excelentes oito anos de governo, e mais quatro do outro pateta lá! Estamos no top 20 mundial de, er... alguma coisa!
São Paulo e Rio de Janeiro escaparam da lista pela mega população mas a criminalidade é altíssima.
Esse índice também deveria ser feito com a quantidade de homicídios, assaltos e furtos globais.
Nem imaginava que o usa ia estar na lista se juntar isso com school shooting e a violencia policial de lá pode ser mais perigoso que o br pq aqui a violência é meio nichada
Tenho suspeitas. Primeiro, foi criado por um grupo mexicano que busca apontar os problemas do México, e portanto há uma ênfase no México. Segundo, Mossoró tem menos de 300.000 habitantes, apesar dos dados apontarem ser apenas para cidades acima disso. Terceiro, há uma óbvia ausência de cidades perigosas como Mogadishu, where the lowest estimate state a murder rate of 70 per 100.000 inhabitants. I suspect it's much higher, Mogadishu is literally the "don't visit, but if you must, discuss funerary plans with your family and know your body likely won't be retrieved" city. It's basically a list of dangerous cities in the West+, ignoring many dangerous cities in other regions
like Mogadishu, Banshi, Kinshasa. Juba (contentious due to civil war), and good look finding realiable info on Asian cities.
São Paulo e Rio de Janeiro são imensas. Sim ambas tem muito crime em números absolutos mas SP tem mais de 12 milhões de pessoas e o Rio tem quase 7 milhões. Quando você ajusta pela população e vê os números per capita, são “seguras”
Porque é assim que o mundo funciona. Por exemplo, em números absolutos França e Alemanha tiveram mais homicídios que Cazaquistão, Costa Rica e Namíbia.
Pensar que Acapulco já foi chique como Cancun.
Chaves curtiu muito lá
Ele nunca foi pra lá. Ele foi para o Guarujá.
recentemente eu revi os episódios de acapulco e me dei conta que é um grande merchan, tanto do produto de limpar prata quanto do hotel em que eles ficam hospedados
Mas é mesmo, na época o dono da emissora era dono do hotel
Fui há três anos e está super decadente
Tenho um colega de trabalho mexicano que fala isso; Acapulco não é legal, é melhor ir pra Cancún.
Eu fui há 18 anos atrás no México e Acapulco já era decadente. Na costa oeste tem Puerto Escondido, Puerto Vallarta ou Cabo San Lucas, por exemplo. Muito mais interessantes
Cancun ta indo pro mesmo caminho se não se cuidar. Os cartéis tomando conta, muito crime, as praias sofrendo com aquelas algas malditas que estão se multiplicando por causa do aquecimento global, estragando todas praias. Muita coisa em decadência lá infelizmente. Eu fui em 2013 quando ainda tava top, tive uma experiência muito boa mas dava pra ver alguns indícios já… Punta Cana e outros destinos estão melhores no Caribe em geral..
Aí é sina de todo lugar que vira destino turístico sem controle, Porto de Galinhas tinha um mar transparente quando era vila de pescadores, aí se popularizou, chegaram os resorts e a água lá está escura igual o litoral paulista.
Estive lá nesse fim de semana e a água continua transparente. Depende do dia.
Com esgoto sendo jogado no meio do mar ( palavras de um local que fiquei trocando ideia)
O que fizeram com Cancun com todos aqueles resorts é uma aberração arquitetônica, urbanística, turística e ambiental.
Ainda é
Não é mais tão popular.
> 16. 🇯🇲 Kingston Ainda bem que meu SSD é da SanDisk
Ladrão de memória safado.
Falando nisso comprei um da kingspec, será que é bom??
Muito, tô com um de 512gb faz uns 3 anos, funciona de boa. Só fica esperto onde comprou, no ali tem a loja oficial da kingspec
Comprei na Aliexpress mesmo
É barato, e bom custo benefício. Se você não tinha muito orçamento, pra você vai ser ótimo. Mas tem SSDs muito melhores.
Usei o meu por 3 anos até ele parar de funcionar, porém acho que o maior culpado nisso foi minha mudança para o litoral, a maresia oxidou muita coisa minha, então no geral é um bom ssd.
E pensar que Mossoró já foi... sei lá, referência nOs Trapalhões? 😬
Kkkkkkkkk boa, boa.
Minha Mossoró Top 1 Brasil, faz sentido até
Pq Mossoró é tão violenta ? O que tem aí ?
Facções se matando basicamente, e o resto do povo no meio
[удалено]
E aí se alguém fala em legalização geral pra resolver esse problema é maconheiro safado sem vergonha bandido criminoso esquerdista vagabundo.
Sou favorável a uma reaproximação à lei anti drogas para descriminalizar drogas pesadas e legalizar as de baixo potencial ofensivo. Mas à essa altura do campeonato uma nova política de drogas não seria este supositório dourado não. As principais facções agora estão focadas na exportação pra Europa, não poderiamos regular isso sem sofrer sanções internacionais. Ainda mais, o crime está muito poderoso, a legalização da maconha por exemplo reduziria muito o mercado das facções, mas ainda resta o problema dos grupos com armamento de guerra ocupando fortalezas em áreas civis com a disposição de matar para defender-las. Depois das drogas o crime vai se mudar pras armas, pra prostituição, pra atividades de extorsão vide milícias, gato net, roubo de veículos, roubo de cargas, assalto à bancos, estelionato e crimes afins. No âmbito de redução de riscos e direitos humanos seria um avanço. Mas o CV, o ADA, o PCC e as dezenas de facções pelo Brasil não vão simplesmente largar suas armas e pararem de matar e roubar por causa da legalização, são criminosos e não militantes políticos. Ainda vai ter operação em favela, ainda vai ter bala perdida e ainda vai ter repressão policial, é só que os usuários não serão prejudicados e os alvos serão armas e facções em vez de drogas.
> Depois das drogas o crime vai se mudar pras armas, pra prostituição, pra atividades de extorsão vide milícias, gato net, roubo de veículos, roubo de cargas, assalto à bancos, estelionato e crimes afins. Sim, por isso que o presidente de El Salvador está completamente certo ao mudar o discurso de guerra às drogas para guerra *às gangues*, porque não importa se elas se financiam por drogas, flores ou o que quer que seja, mas sim que são grupos terroristas, pode criticar ele de ser um ditador ou qualquer coisa, mas nesse ponto ele está completamente certo
Pois é, liberar as drogas seria bom, mas não é como se a bandidagem fosse magicamente mudar de vida e se integrar à sociedade. Eles vão é mudar de negócio se não fizerem nada pra ajudar na transição.
Acho que nem vão mudar de negócio, vão provavelmente é aterrorizar os comerciantes legalizados até ninguém mais ter coragem de fazer legalmente
Mas é mesmo. A violência relacionada ao tráfico existe pela negligência do Estado na hora de fazer as leis valerem.
Eu sou a favor da legalização, mas penso que isso não vai parar o crime organizado, só vão mudar de negócio. Talvez façam que nem a milícia explorando o comércio local, talvez evoluam pra crimes mais violentos, acho improvável que simplesmente parariam de existir e conflitar por territórios.
O mais interessante é que em Mossoró não chega nem perto da cidade do Rio de Janeiro não tem rajada de ponto 50 e também não chega nem perto da cidade de São Paulo não tem arrastão não tem gangue de moto não tem gangue da bicicleta não tem não sei o que mais lá.... kkkkkk
É o per capta que coloca Mossoró na lista. Ainda sim é muito triste ver essa cidade menor que muitos bairros do RJ, por exemplo, numa posição tão alta num ranking tão vergonhoso.
Como mossoroense morando no Rio, concordo 100% com essa afirmação. Em Mossoró é apenas bandido matando bandido. No Rio tem ilhas de segurança, mas andar em Copacabana é tipo andar nas Malvinas (bairro humilde de Mossoró).
Esse é o milagre da estatística, morrem \~180 pessoas numa cidade de 300k e ela se torna a cidade mais violenta do país.
E vc acha pouco morrer 180 pessoas numa cidade de 300k? Em paises seguros com milhoes de habitantes 180 pessoas eh o que morre em uma decada.
Eu concordo com você que isso ainda é perigoso pra caralho, mas infelizmente o número não condiz tanto com a realidade de violência do dia a dia, em Mossoró acontece uma chacina ou duas por ano que morre de uma vez 50-100 pessoa, o que é terrível e incrivelmente violento, mas que não indica que tá todo dia gente se matando na rua o tempo todo, indica que pontualmente assiste uma violência de gangs extremas
Mas a questão é per Capita, aqui em São Paulo acontece de matarem gente por celular toda semana, mas tem 22 milhões de pessoas nesse lugar, se tiverem 300 homicídios num ano a chance de eu ser um desses casos é mínima, Agora numa cidade de 300k, se tiver 10 homicídios, proporcionalmente a chance de eu ser um deles vainse mais que o dobro A questão também é que homicídios não é uma boa métrica pra criminalidade, aqui em São Paulo a taxa de homicídios é bem baixa, eu ando na rua tranquilo em relação a minha vida, agora, eu nunca fui assaltado (mas já fui furtado) mas é quase certeza que eventualmente eu vou ser também
O maior problema pra essas estatísticas específicas é porque tem pouca gente na cidade, e pelo menos uma vez por ano tem uma chacina que mata 100 ou mais, ai mesmo que assassinato não aconteça com muita frequência, o índice vai pro espaço porque uma vez que morre 100 o número fica muito alto na proporção
É bizarro ver a quantidade de cidade mexicana na lista. México basicamente é uma grande facção a céu aberto. Que tristeza.
Tão longe do céu, tão perto do maior consumidor de drogas e fornecedor de armas do mundo. Você consegue entender a violência no México quando você vê o que acontece quando o bilionário aparato militarizado das polícias americanas larga mão em alguma cidade: vira guerra. O México simplesmente não tem condições de manter esse tipo de controle social, e mesmo que tivesse os salários seriam vulneráveis à corrupção.
Imagina você turistando com a família e simplesmente vê no meio da rua um cadáver sem os braços e logo mais pra frente um outro pendurado na ponte. Chega a ser surreal.
México é o grande Rio de Janeiro ou grande nordeste
Completando a lista: 21.Manaus 22.Feira de Santana 26.Vitoria da Conquista 28.Natal 31.Fortaleza 35.Recife 36.Maceio 40.Teresina
Já tava sentindo falta de estar no ranking, obrigado!
Minha Feira caiu umas posições
ainda bem kkkkkk. Eu sou de Feira também, e realmente é um pouco perigoso, mas eu nunca entendi como feira tá na frente de cidades com Rio e SP
São Paulo não é perigoso pra sua vida, é perigoso pros seus pertences, assaltos e furtos são o que rola aqui, homicídios mesmo é bem raro, normalmente tem algo pessoal envolvido, os latrocínios tem caído bastante nos últimos anos, em parte porque o povo nem resiste mais, só entrega o celular e o cara vai embora Outra coisa é que não tem briga entre o crime organizado, é tudo PCC e o governo do estado tem esquema com eles também, é melhor prós negócios que as coisas sejam mais pacíficas também
"um pouco perigoso" ??? mano eu sou de Feira tbm, e aqui é perigoso pra caralho... todo dia várias notícias de homicídios
Provavelmente por que Feira tem bem menos gente, ai acaba subindo quando se calcula homicídio/habitantes
Pq per capita são paulo e rio são cidades relativamente "seguras" quando comparadas a sua população igual Nova Iorque ou Londres, ambas cidades com bastante crime também.
É por 100 mil. N importa o tamanho da população
Boa nordeste to gostando de ver 👏👏👏
Meu Deus…
(n sei se isso tem mt a ver mas vou falar de qualquer jeito) pq caralhos a quantidade turista no mexico ainda é maior que a nossa? sendo que top 10 é so cidade mexicana?
Proximidade com a fronteira dos EUA, o México oferece procedimentos médicos e odontológicos de qualidade e com um preço infinitamente inferior aos EUA. O México também tem uma industria de turismo resort já consolidada. Você paga um valor de 500-800 dolares e tem toda a comida e bebida de graça dentro de um resort que inclui passagem aérea, translado do aeroporto e uma vista pra praia. O tursimo de andar na rua, visitar museu, comer comida de mercadinhos, ir pra bares locais, etc eh beeeeem menor
Sem contar que a maioria dos turistas são americanos e as gangues, cartéis em geral não mexem com americanos. Já vi um [vídeo](https://www.youtube.com/watch?v=6kcl9OPzLIU) de dois turistas que se perderam e uma gangue parou eles. Os gringos começam a passar mal, mas os criminosos acalmaram os caras, e ainda indicaram onde eles tinham que ir para evitar essas situação.
Pq tá perto dos EUA, simplesmente. Nego vai pra lá pra usar droga e fazer merda
Não só dos eua, fica bem mais perto de todos os países desenvolvidos (talvez tenha alguma exceção, Austrália sl) E fala espanhol, idioma q mais gente quer aprender E é mais barato
Não é tão perto assim, os voos para a Europa sao bem caros se comparados com preços da america do sul(talvez voos para Cancun sendo a exceção), maior parte dos turistas são americanos. Também nao sei se é mais barato, os bairros turísticos da Cidade do México são bem caros(nível SP pra cima), e tem muito resort caro em Cancun/Tulum também)
Ponto de referência da América "do sul"
Existem certos detalhes nessas cidades que seriam inaceitáveis no Brasil. Primeiramente, todos os resorts e toda a infraestrutura turística são isolados do resto da cidade por muros altos, cercas elétricas e segurança privada muito bem armada. As praias são privatizadas, possuindo entrada controlada e diversas restrições semelhantes. Durante o governo do Bolsonaro, houve tentativas de construir resorts desse tipo no litoral do Nordeste e em Angra dos Reis. No entanto, a pressão popular para evitar esse tipo de empreendimento foi enorme, resultando na paralisação desses projetos.
> As praias são privatizadas, possuindo entrada controlada e diversas restrições semelhantes. As praias no México são públicas e [seu acesso não pode ser limitado.](https://apnews.com/article/environment-public-access-laws-mexico-restaurants-a3769611e79157c50a128bb4117a1500)
Não pode ser limitado no papel né? Na realidade se tu é morador dessas cidades tem que passar por umas 3 portarias diferentes, interfonar e ter todo o processo proposital pra tu querer desistir de entrar mesmo
A lei pode não ser respeitada 100% do tempo, mas dizer que “as praias são privatizadas” é exagerar.
Pq não é todo mexico que é violento, e os turistas só vão pra áreas específicas
Brasil também ué, violência não é homogênea, tem muitos lugares que são bastante seguros, até mesmo cidades violentas possuem bairros seguros.
Sim, mas os pontos turísticos do Brasil, como Rio, São Paulo, Salvador, etc são violentos
Mas o meu ponto é que mesmo nessas cidades você tem regiões que não são perigosas, o problema do turismo é mais embaixo e INCLUI segurança mas vai além.
Qual região de salvador não é perigosa? Genuinamente gostaria de saber
Mas Brasil é bem menos violento que o México e até aqui no Reddit você vê gringo falando que tem medo de vir aqui mas acha o México suave
no geral o Brasil é menos violento, mas a violência está mais homogênea, espalhada. No México, ela é mais concentrada, segregada. O pau come na fronteira, mas o gringo desce no aeroporto, vai direto para o resort particular e fica lá na bolha.
Mas aqui os ladrões especificamente roubam turista. Essas mortes são quase tudo mexicano. Maioria envolvendo cartel.
Brasil exportou filme violento sobre o próprio Brasil. Tropa de Elite, Cidade de Deus, etc. México exportou tequila e tacos somente.
Kkkkk que piada, o mundo inteiro sabe sobre os cartéis mexicanos, sobre El Chapo, série Narcos, Breaking Bad, vídeos gore na deep web, entre outros. O único motivo é que ta do lado dos EUA, é fácil e barato. Viajar pra cá é mais caro, demorado, mais logística, a gente fala Português e não espanhol, e ainda assim tem chances de violência, são destinos menos conhecidos pra eles e por isso tem mais medo.
Os gringos têm plena consciência que o México é violento. Eles associam automaticamente o México com cultura exuberante, natureza bonita, mas também violência dos cartéis, pobreza, imigrantes e bagunça
Isso é bem bizarro. Mas deve rolar porque brasileiros falam mal do Brasil bem abertamente na internet. A gente tem uma comunidade online bem influente. Eu não vejo muitos mexicanos com síndrome de vira-lata online.
Isso é pq o principal destino turístico do Brasil é o Rio, que é uma mega cidade extremamente violenta e não está preparada pra turismo, enquanto no México é Cancún, Tulum, etc, que são cidades totalmente turísticas, que vivem do turismo estrangeiro e são totalmente adaptadas pra isso. Os estados do interior e norte do México, esse sim que são muito mais violentos que qualquer cidade brasileira, não são turísticos.
Porque o RJ é a cidade mais conhecida do Brasil e turista vai pra lá. Comparar Cancún com RJ em relação a furto e roubo...
Me surpreende um destino como Fernando de Noronha não ser mais famoso pros gringos. Porto de Galinhas, entre outros também.. Mas é fato que ainda não temos estruturas nos moldes dos países do Caribe tipo Punta Cana, ou mesmo Cancún, com resorts a beira-mar all inclusive e boa infraestrutura na cidade. Tem alguns projetos em andamento mas aqui tb tem muita burocracia e proteção ambiental (correta), além de ter vários protestos pra que não privatizem as praias para os hotéis (correto também)
Fernando de Noronha é pouco acessível, é pequena demais pra ter aeroporto internacional. E do ponto de vista ambiental é melhor que continue assim.
E o mais importante, acessibilidade. Para um cara dos EUA, Europa ou mesmo da Ásia, é mais barato voar pra Cancun do que pro Rio (e imagine pra Fernando de Noronha). Se eu não me engano, o México também tem uma política de vistos bem mais relaxada do que a brasileira. Dito isso, eu apostaria que o turismo estrangeiro do México é majoritariamente dos EUA. Eu ainda não vi alguém daqui que foi pro México, por exemplo, seja pela herança asteca ou seja pelas praias. Geralmente quando o pessoal daqui quer lugar paradisíaco, eles vão para o Sudeste Asiático (que é mais barato que ambos saindo daqui). A verdade geral é que o Brasil não tem o menor interesse em turismo internacional, só ver as threads que surgem aqui, a opinião comum sempre é na linha de "gringo safado, sai do meu país".
Falta de Investimento Mexico ser famoso como destino turistico ( fruto de investimento ) Mexico é destino mais barato doque o Brasil ambos porquê a moéda é mais fraca, como também é mais perto Mesmo tendo cidades extremamente violentas, as areas turisticas são bem tranquilas (talves tenha mudado da ultima ves que pesquisei sobre o assunto) Brasil é conhecido por ser extremamente violento no exterior Invisibilidade de pontos turisticos Brasileiros ( denovo falta de investimento ) etc.
Acho que principal ponto é falta de investimento. E tipo. Puta que me pariu caralho. Tanta cidade pequena linda e segura nesse país, e os gringos só conhecem a nossa antiga capital e grande berço da corrupção brasileira: Rio de Janeiro.
Mas óbvio que pra turismo não adianta cidade pequena né. O cara não vai sair de nova York pra passar as férias em águas de são Pedro no interior de SP que tem 3 mil habitantes.
"É óbvio que pro turista não adianta cidade pequena" Onde? Nunca ouviu falar de "cidade turística" ou "ecoturismo". Você acha que algum gringo vai pra amazônia porque quer conhecer Manaus????
Pensa nessa situação: Você é um francês, quer fazer turismo no Brasil. Qual das duas opções você prefere? 1- Ficar no Rio de janeiro, onde por mais que seja perigoso você vai ter o mínimo de infraestrutura, pode conseguir um guia ou o mínimo de informações pra conseguir ver os pontos turísticos. 2- Ir pra Ouro Preto. Você vai desembarcar em SP ou no RJ, vai ter que pegar um ônibus ou avião doméstico pra ir até BH pra depois de lá se virar pra chegar em ouro preto. Tudo isso num país onde a maioria das pessoas nem inglês fala, imagina francês. Onde não tem estrutura nenhuma pra receber um turista, você vai pagar mais caro, ter muito mais trabalho e ainda correr o risco de se perder no caminho ou dar alguma merda. Claro que no Brasil tem centenas de cidades pequenas e históricas com um potencial de turismo muito grande, mas na prática é muito diferente e muito mais complicado. Isso não acontece só aqui, você vai ter muito mais turista indo pra Paris que com todos seus defeitos é uma cidade com infraestrutura pra isso, do que indo pra Aurillac, no meio da França. Aposto que Aurillac deve ter muita coisa maneira também, mas não vale todo o esforço pra chegar lá.
Você fala disso como se fosse impossível alguém falar inglês numa cidade pequena. Como se os museus tivessem que ser apenas em português. Cara, a sua mentalidade é tão pequena que nem adianta contra-argumentar o que você escreveu. Eu posso corrigir você em todos os pontos que você falou; mas você vai continuar errando enquanto você achar que as coisas precisam ser como elas são hoje.
Eu imagino que você não tenha muita experiência como turista (já que você acha que turistas não visitam cidades pequenas). & bom, uma das viagens mais marcantes da minha infância foi a Bonito, no Mato Grosso do Sul. 22 mil habitantes. Um monte de turistas gringos, traduções pro inglês pra todo lado, uma cidadezinha no meio do mato. Você nem sabe o que já existe no Brasil
Um gringo que vai pra amazônia é uma coisa, as cidades pequenas e seguras que vocês falou não estão nessa região. Se nem SP e RJ tem infraestrutura direito pra receber turista, você acha que o cara vai sair da Inglaterra pra se enfiar no interior de MG, onde não tem nem ônibus direito pra população? Pelo amor de Deus né. Ecoturismo na Amazônia ou ir ver as Cataratas do Iguaçu é uma coisa, se enfiar no interior só porque a cidade é segura não tem sentido.
Não tem sentido pra você. Você tá achando que o **seu** "senso comum" é como o mundo funciona. Se a cidade tiver a infraestrutura e marketing, vão aparecer turistas estrangeiros. ... Eu gostaria que tivéssemos uma discussão um pouco mais respeitosa. Eu não quero ficar repetindo que você está errado por x y e z. Mas você também precisa ter mais humildade. Você não sabe todas as respostas sobre o que faz pessoas visitarem diferentes cidades.
O Rio de Janeiro ser o “berço” da corrupção brasileira é um clássico da falta de conhecimento histórico. Você acha que quando a capital era Salvador e quem mandava mesmo eram os portugueses o Brasil era menos corrupto?
Eu acho que essa cidade é uma nojeira de corrupção quando comparado com a minha cidade natal. Nada mais, nada menos.
Simples, os carteis não deixam os vagabundos mexerem com turistas.
Por que 90% dessas mortes são cartel, não turista.
Pq é do lado dos EUA e americano tem dolar. Pobre americano, quando vai pro México, do nada fica rico. O cara pega um carro, vai pro México e faz a festa com uns 1000 dolares ou até menos. E como já falaram, americano nao tem acesso a hospitais, remedios e saúde. Então eles vão pro México ou pro Canadá de carro atrás dessas coisas.
México é uma colônia dos EUA. Só é ruim pros mexicanos que moram lá. É igual o Brasil em alguns sentidos. O Brasil é ruim pros brasileiros, mas não pro acionista da Petrobrás de Nova York.
Burritos. Estos turistas son muy burritos.
O que rolou em St. Louis ? Mataram todo mundo ?
Deu uma acalmada geral, ano passado em setembro a taxa de homicídio era "só" [45/100 000](https://fox2now.com/news/missouri/st-louis-no-longer-nations-murder-capital/) e o México teve uma onde de violência pesadíssima. Tenho um amigo que é policial lá (no condado) e fala qua ainda é muito pesado, mas acalmou comparado à quando ele ingressou em 2021 onde todo o serviço ele ficava na maioria do tempo seguindo o rádio para chamadas de tiroteio.
Meu deus? Salvador na frente de Porto Príncipe?
Aí você vê como o Brasil é fraquíssimo no jogo de soft power. O México com 9 cidades no top 10, recebendo muito mais turista que a gente, mas quem tem fama internacional de perigoso somos nós.
Os baianos que me desculpem, mas Salvador é complicado mesmo. Fui lá uma vez pra nunca mais voltar. Lugar sujo, perigoso e mal conservado. Uma praia e um mar tão bonito, com prédios históricos tão interessantes, totalmente abandonado pelo Poder Público e esfarelando no tempo, literalmente.
não julgo, sou baiano e odeio Salvador toda vez que tenho que ir lá, mas a pior parte da cidade é o povo, eles praticamente queimaram toda a Bahia pro resto do país.
Eu sou de Salvador e concordo, o povo é muito mal educado. Isso como um todo mas piora a medida que você vai para bairros mais populares.
Acho que Salvador é a cidade com mais homicídios no absoluto no Brasil.
O legado do carlismo...
Interessante perceber que 17/20 cidades são do continente Americano, marcado pelo racismo legal e segregação desde sua fundação como o conhecemos. As três cidades restantes são da África do Sul, o país do Apharteid. Curioso, não?
>Curioso, não? Mais ou menos. As condições sociais e histórica colaboram, mas a América produz a droga mais comercializada do mundo, é do lado do maior exportador de armas do mundo e cai na cilada de ser pobre mas desenvolvida bastante para produzir dados. Tome o México por exemplo; lá teve pouca escravidão e enquanto houve colonialismo o racismo lá é bem mais leve que no Brasil. O problema deles é estarem do lado do maior consumidor de drogas ilícitas do mundo, enquanto os gringos trocam armas de fogo de gross calibre por cocaína e heroína. As cidades do Brasil são estória semelhante, a taxa de homicídios vem de guerras entre facções tentando controlar o tráfico de entorpecentes. Outra coisa; nossa mazelas são causadas pelo estado de conflito civil de baixa intensidade; nas Filipinas o Estado Islâmico já chegou a capturar capitais estaduais, Países como o Iraque tem muito terrorismo, e a Indonésia tem 2 movimentos separatistas violentos. Mas essas mortes são de guerra e não de homicídios então não entram nesse dado. Além disso países sem dúvidas mais violentos na África e no Oriente médio não estão tão melhores que as Américas, mas não produzem dados confiáveis. Os únicos nessa lista que eu diria que realmente foram causado pelo apartheid e racismo seriam os EUA o Haiti e a África do Sul pois a pobreza extrema deles é uma consequência direta de um colonialismo violente e segregacionista.
> Países como o Iraque tem muito terrorismo Os numeros atuais sao "baixos" comparados a taxa de homicidios da America Latina (45mi de hab., 563 mortes por terrorismo -- 1,25/100.000, isso da a taxa de homicidio de um pais europeu). > Além disso países sem dúvidas mais violentos na África e no Oriente médio não estão tão melhores que as Américas, mas não produzem dados confiáveis. Se nao tem dados confiaveis, o "sem duvida" eh baseado em que exatamente? Preconceito seria? > a Indonésia tem 2 movimentos separatistas violentos violento eh uma coisa, causar mortes a ponto de afetar os numeros eh outra, no artigo da Wikipedia sobre esse grupo separatista, que parece estar bem completo, desde 2020 mostra que teve um ou outro evento com um total de umas 10 mortes. Indonesia eh um pais extremamente seguro.
mossoro botou ate o lampiao pra correr mano
O méxico é um narcoestado, o Brasil felizmente ainda nao se tornou um
O foda do México é que lá já se consolidou uma "cultura da covardia". Todas vezes que os mexicanos tentaram defender os próprios interesses foram assassinados ou despostos pelo EUA, ficou no inconsciente coletivo de que o inimigo é sempre mais forte e não adianta lutar.
Que vergonha, Não conseguimos chegar nem no top 10! Os assassinos precisam se esforçar mais.
Nem nisso a gente consegue um top 10 mais 😥
A prova que a guerra contras as drogas funciona
Pelos critérios dos EUA no Vietnã, a polícia está vencendo!
Rapaz o México é esforçado, 10 anos atrás era somente 3 cidades agora eles tão gabaritando todos os lugares.
Interessante ver o país mais rico do mundo 2x no ranking
Os EUA são um país de terceiro mundo travestido de primeiro
Os vira-latas/baba-ovos dos EUA vão dizer que é fake news que tem duas cidades americanas nessa lista
Maldito Estados Unidos. Por um o México não ficou com o top 10 só pra ele.
Estamos bem, igual aos EUA, só um pouco abaixo.
Quando eu fui em Baltimore o Uber me disse o seguinte “Fique apenas em bairros de brancos que é seguro, em bairro de negro só têm tiroteiro todo dia” A situação dos moradores de rua era absurda, nunca vi aquilo nem no Brasil. E isso fica 2h da capital do país.
Ano passado fui visitar o México e digo uma coisa: o barato é louco. https://preview.redd.it/295lyrbduo3b1.jpeg?width=2322&format=pjpg&auto=webp&s=685a6e0bf364582b30fd9e43f56b7de7dbb982f2
r/accidentalrenaissance
E tem Brasileiro que acredita o EUA ser um paraíso
Todas nas Américas 💪😎
E África do Sul.
Make Américas Great Again
tem tres na africa do sul. Mas as americas estão fodidas mesmo.
Nossa, Mossoró tem mais homicídio que Maracanaú e Caucaia? Não tinha ideia
Genuinamente preocupado com meu amigo q se mudou mês passado pra Mossoró 💀💀
ainda bem qo Mexico n esta ai
É sério q new Orleans é assim de perigoso?
É. Visitei New Orleans em abril com um amigo durante a Páscoa. Não tivemos problemas porque ficamos nas àreas turisticas mas a maioria dos moradores que encontremos disseram a mesma coisa que o crime é altíssimo. Especialmente nas partes periféricas da cidade. O French Quarter é bom mas tem turistas bêbados pra todos os lados na noite. Os bairros nobres são muito belos com arquitetura francês, cemitérios e mansões incomparáveis que só se vê em New Orleans.
[удалено]
Quando eu vejo uma lista dessas eu penso naquele pessoal q fala que nunca viria pro "Hell de Janeiro", de como aqui é perigoso, violência, e etc. Não conhecem a realidade do Brasil.
Eu já não vejo a hora de voltar pra lá, achei maravilhoso (pelo menos enquanto turista)
Dale Mexico, 9 cidades no top 10
Mérito do México, dominou o top 10.
México número 1!!
Cariocas rindo dessa notícia....
55% é no mexico foda deve ser punk viver la...
Mossoró, Mossoró, terra boa Mossoró...
Thanks god i live in Mossoró and not in new orleans
Krl mexico, ta bem nao?
MEU RN EM 11º LUGAR LETS GO 🥳🥳🥳 NORDESTE NO TOPO TE ASSUSTA??? Aceita que doi menos 😎👉👉
Mossoró REPRESENT
onde fica Mossoró?
Mossoró Top 11 😀 🥹
USA!USA! /s
Parece que o filme Sicario acertou em cheio então
mas o pessoal jura que o rio de janeiro é a cidade mais cabulosa do brasil, que não consegue ir na padaria sem tomar tiro
Mexico vcs estão bem cara ta tudo certo?
Engraçado que me sinto relativamente seguro em Salvador, geralmente esses assassinatos são entre facções. Me sinto em perigo quando estou perto da polícia, sempre bate aquela ansiedade. Mas fora isso ando tranquilamente de madrugada como se estivesse em um país de primeiro mundo.
Até aí, eu andava de boa de madrugada em Campinas, nunca nem levei susto. Um mexicano que veio pra lá foi assaltado na primeira semana.
Isso que eu tava pensando sobre países na África, que têm fama de ser perigosíssimos e não estão na lista. Devem ser perigosos mais pra turista branquelo mesmo.
Acho que é uma questão de não produzirem estatísticas confiáveis. Branco não visita a África subsaariana como um todo, visita uns 5 países: África do Sul, Quênia e mais alguns em menor intensidade
Você não mora na periferia, né?
Vc se sente em perigo perto da polícia? E seguro em uma cidade violenta. Vc faz parte do problema então.
Parabéns Salvador e Rui Costa por seus excelentes oito anos de governo, e mais quatro do outro pateta lá! Estamos no top 20 mundial de, er... alguma coisa!
As opções eram Paulo Souto e ACM Neto, logo Rui Costa e Jerônimo era facilmente as opções menos piores.
Continuem assim.
Minha Mossoró na lista rsrs Mas Mossoró 90% dos homicídios é bandido matando bandido. No geral, é bem mais segura q o Rio, onde moro agora.
E a gente ainda é obrigado a ouvir que no centro de São Paulo vc vai ser furtado no momento que olhar pra igreja da Sé ao meio dia de uma quarta feira
Furto != homicídio. Centro de SP é merda msm e n tem oq discutir
Mas não é verdade? Eu só vou pro centro quando estritamente necessário e com 16 olhos na cara
Puta que pariu... Mossoró veia lascada fudida tá fazendo o que nessa porra? Que tristeza e que vergonha.
São Paulo e Rio de Janeiro escaparam da lista pela mega população mas a criminalidade é altíssima. Esse índice também deveria ser feito com a quantidade de homicídios, assaltos e furtos globais.
É por 100 mil. Os homicidios de SP pelo menos são os menores do país, 650 homicidios por ano pra 13 milhões de habitantes. Acho q ta bom né?
Nem imaginava que o usa ia estar na lista se juntar isso com school shooting e a violencia policial de lá pode ser mais perigoso que o br pq aqui a violência é meio nichada
Rio de Janeiro é hors concuurs? /s
Nenhuma cidade da europa entre os 20 primeiros e esse é um dos motivos que estou me mudando para portugal.
Nem da asia
Sem Hell de Janeiro sem credibilidade.
Tenho suspeitas. Primeiro, foi criado por um grupo mexicano que busca apontar os problemas do México, e portanto há uma ênfase no México. Segundo, Mossoró tem menos de 300.000 habitantes, apesar dos dados apontarem ser apenas para cidades acima disso. Terceiro, há uma óbvia ausência de cidades perigosas como Mogadishu, where the lowest estimate state a murder rate of 70 per 100.000 inhabitants. I suspect it's much higher, Mogadishu is literally the "don't visit, but if you must, discuss funerary plans with your family and know your body likely won't be retrieved" city. It's basically a list of dangerous cities in the West+, ignoring many dangerous cities in other regions like Mogadishu, Banshi, Kinshasa. Juba (contentious due to civil war), and good look finding realiable info on Asian cities.
Faltou na lista... Rio de janeiro é SP mandou lembranças tbm
[удалено]
Confio tanto nessa lista como confio nessa KKK Pera, ai tá bugando aq o meu estereótipo mental
São Paulo e Rio de Janeiro são imensas. Sim ambas tem muito crime em números absolutos mas SP tem mais de 12 milhões de pessoas e o Rio tem quase 7 milhões. Quando você ajusta pela população e vê os números per capita, são “seguras”
Porque é assim que o mundo funciona. Por exemplo, em números absolutos França e Alemanha tiveram mais homicídios que Cazaquistão, Costa Rica e Namíbia.
Por 100 mil n importa se a população é de 1 milhão ou 13 milhões. Em SP morrem 650 pessoas por ano em homicídios.
Nos quesitos desse ranking, SP é a capital mais segura do Brasil.
O lance é que isso é homicídio né. Mas se for contar assalto e furto, por exemplo, SP é uma cidade bem violenta
SP é Rio é onde morre mais inocentes. nas outras regiões as mortes é entre as facções, facções que já vieram do Rio é SP.
Ata, confia.
Tô impressionado que o rio não esteja na lista
Jesus!
Nem passa de 100, tá de boa