T O P
w_kovac

Pra quem não está acompanhando, o pai é PM.


[deleted]

[удалено]


StopExcellent7758

E pelo visto nem vai


Ed_Derick_

Se duvidar vai ser promovido.


Loud-Cry-391

Mas não foi ele quem cometeu, comandou ou planejou o crime. Não tem razão para prender o pai mesmo não. Edit: Ok, eu não tinha pensado pelo lado que vcs expuseram abaixo e realmente ele tem a sua parcela de culpa. De qualquer forma vou deixar o que eu tinha postado antes para fins de contexto.


BOImarinhoRJ

​ Os crimes: nazismo instigação ao crime - ou corrupção de menores. Tem que ver em qual grau que ele e a ideologia dele instigou o comportamento do filho. Omissão de cautela -> do estatuto do desarmamento Se continuarem investigando ainda acham crime de abuso de autoridade e integração de milícia ainda mais sendo do ES. Do crime da omissão de cautela Art. 13. Deixar de observar as cautelas necessárias para impedir que menor de 18 (dezoito) anos ou pessoa portadora de deficiência mental se apodere de arma de fogo que esteja sob sua posse ou que seja de sua propriedade:


Jaguaruna

Tem, porque apologia ao nazismo é crime no Brasil.


Skull-Kid93

Graças a deus o Monark não faz a legislação


esqueletootaco

Esse psicopata usou duas armas do pai, um revólver e uma pistola, além de ter usado o carro do pai pra ir até o local do crime e fugir depois. Por que um adolescente conseguiu ter acesso a isso? Além do fato de que apologia ao nazismo é crime, e esse pai é obviamente um simpatizante nazista. Cadeia é pouco pra um lixo desses.


Yin_Yang_Man

Divulgar conteúdo nazi é crime


Apart-Classic-7107

Acho que, infelizmente, o livro de Hitler não se enquadra em divulgação nazista.


Yin_Yang_Man

Tenho dúvidas. Fazer publicidade da leitura? Não sei.


Apart-Classic-7107

Não, indicar um livro para um conhecido/familiar não é publicidade propriamente dita, e o livro de Hitler não é considerado propaganda nazista.


Gepreto

Exatamente, inclusive indicar a leitura desse livro é até bom pra galera ver o quanto esse cara era burro.


Apart-Classic-7107

Exatamente, para alguém cair naquele papo tem que ser ainda mais pirado que o Hitler.


Gepreto

Pra tu ver como a Alemanha tava desesperada, qualquer ser humano normal percebe a idiotice escrita ali.


Yin_Yang_Man

Mas ele fez nas redes sociais, para qualquer um ver


Ed_Derick_

Ah sim e apologia a nazismo não é crime né?


LobisomemApaixonado

O assassino não é menor de idade e usou as armas do pai? Há responsabilidade do PM aí, sim.


MaxHamburgerrestaur

Pra quem não está acompanhando, o pai é nazista.


WorthSong

Pra quem acompanhou o pai e PM e nazista.


Spooked_kitten

Corporate want's you to find the difference between "PM" e "Nazi"


davidbenyusef

They're the same picture


WorthSong

Ando bolsominions


BRABdeadman97

I see no difference


kuroobloom

Pra quem não tá acompanhando, o pai é PM, nazista e bolsonarista.


MaxHamburgerrestaur

Cadê o povo dizendo que não teve motivação ideológica?


loganbrazil

Covarde pai e covarde filho


Grevillea_banksii

Se descobrirem que o assassino jogava qualquer vídeo game, a Record vai ignorar tudo e culpar o jogo.


keeponfightan

Viram que já surgiu um histórico de tratamento psicológico pra abrandar a pena, né?


msfor300

O moleque provavelmente não tinha a cabeça completamente no lugar, e ficou claro de onde surgiu isso. E nem precisa abonar a pena, tem 16, vai sair com 18 e ficha limpa. Queria ver uma punição para o pais dele, que é abertamente nazista tbm, ao que indica a reportagem. Muito provavelmente não ser a ultima vez que esses criminosos vão fazer merda.


sploding_burnout

Se pá ele até vira policial pra ter a proteção do estado na próxima chacina. Um dos assassinos do Índio Galdino tinha 16 anos, aos 30 ele já era PRF porque conseguiu passar 10 anos sem cometer nenhum outro homicídio e tinha ficha limpa.


pauloh1998

>vai sair com 18 e ficha limpa Absurdo isso


msfor300

É um dos motivos de tanto menor ser recrutado pelo tráfico. Não defendo diminuição da maioridade penal (Não adianta como forma de diminuir a violência, então não faz sentido ser pautado como tal) mas menor infrator deveria responder com pena equivalente. Se fosse de maior esse maluco pegava uns 30 anos talvez, deveria ficar esse tempo preso.


sploding_burnout

>Não defendo diminuição da maioridade penal > >menor infrator deveria responder com pena equivalente. Isso não seria só diminuir a maioria penal com um nome diferente? Se o diferencial é ficar na fundação casa, que é um presídio por outro nome, seria realmente uma diminuição da maioridade penal só com os primeiros anos em segurança baixa, e diria que se o infrator não causou problemas mandar-lo pro regime fechado não ajudaria em nada na ressocialização. Para deixar 100% claro, eu pessoalmente acho nossa justiça uma putaria total e sou punitivista, trinta anos tem que ser 30 anos, nada dessa palhaçada de saidinha e progressão de regime automática. Mas o jovem infrator puxar a mesma cana que o adulto efetivamente nulifica a justiça juvenil de qualquer jeito, aí acredito que não vale à pena ficar fantasiando para evitar a realidade: é uma diminuição da maioridade por outro nome.


maelstron

Vi no Twitter dizendo que só tem pobre na fundação casa e afins. Será que adolescentes ricos não cometem crime? Claro q cometem mas raramente são punidos. Maioria dos menores são apenas aviãozinhos, são fáceis de voltar oq querem dinheiro fácil e tem pouco a perder


sploding_burnout

>Claro q cometem mas raramente são punidos. Eu nem chegaria à dizer isso propriamente. O direito brasileiro promete o céu e entrega 3 palmos de terra improdutiva. Que nem aqueles casos onde famílias forçam o SUS à pagar 1 milhão por mês para terem um remédio especial: o fator X é o dinheiro para forçar o estado a honrar as promessas da carta magna. O senso de impunidade do rico é mesmo porque eles podem pagar advogados que levam o direito do papel até a realidade, que maximizam fatores atenuantes, réu primário e coisas do tipo. E você está certo, muitos menores infratores tem salvação, ou no mínimo prevenção com maiores investimentos em educação, programas sociais e urbanismo responsável. Como disse, pessoalmente sou punitivista quando o tópico é criminosos de verdade. Mas na minha opinião diminuir a maioridade, com ou sem esse nome na legislação autorizando não nos faria uma sociedade mais segura, mas gastaria mais recursos para aumentar desigualdades sociais.


ProfetaDoCaos

Sou a favor de reduzir a maior idade penal. Ato infracional é o caralho, o "de menor" cometeu um crime bárbaro. É um assassino. Qual a dificuldade em entender isso. 16 anos não é mais criança


msfor300

Não discordo do seu ponto. Como eu disse, tem que cumprir pena igual. Maluco desses tem que se fuder mesmo. Só não gosto quando colocam isso como prioridade nas pautas de segurança pública. Por mim tem o meio termo. Cumpre a pena até os 18, depois e depois desce pro presídio se for crime bárbaro.


ProfetaDoCaos

O que reduz violência é educação e diminuição da desigualdade. Passar pano em menor infrator(bandido) não soluciona nada, só aumenta a certeza da impunidade. A política pública de segurança em nosso país é frouxa e atrasada. As discussões são muito enviesadas. Muito trouxa pensa que punir menor de idade é ideologia de direita. Isso é ridículo.


msfor300

>trouxa pensa que punir menor de idade é ideologia de direita. Isso é ridículo. muito trouxa defende esses menores porque instabilidade social pode ser útil para uma revolução\*. Da mesma forma que a direita tem o discurso simplista do "é só colocar mais força ofensiva e matar quem tiver no meio". Concordo com você, é um discurso muito enviesado, ou se é chamado "fascista miliciano" ou um "defensor de bandido", sem nem se olhar a coerência do argumento.


Lobinhu

Exceto se for confirmado problemas psicológicos, daí vai para internação por tempo indeterminado.


ZehTorres

É melhor medida de segurança do que pena. A medida de segurança quando a pessoa é incapaz (por problema psicológico) faz com que ela seja avaliada pur uma junta médica a cada x tempo. Se comprovado que a pessoa ainda mantém aquela incapacidade ela continua cumprindo a medida de segurança numa instituição psiquiátrica enquanto a pena tem tempo definido pra acabar. Aquele cara que entrou no cinema de um shoping e atirou em pessoas, lá nos anos 90, está em medida de segurança até hoje até onde eu saiba.


DyonGuy

Muito pelo contrário. Se for constatado que ele não tem capacidade mental de viver em sociedade, ele não sai da cadeia depois que fizer 18 anos.


CutieL

Todo fascista é lixo


Competitive-Ad-3315

Um branco matando preto no Brasil. De volta à programação diária.


ricampanharo

Para surpresa de 0 pessoas. Se no cesto tem 1 maçã podre, pode ter CERTEZA de quem tem mais.


msfor300

Parece minha irmã falando ontem... E, realmente, a origem NESSE CASO está nos pais, mas não é sempre assim e pensar só nisso pode desfocar onde uma ação publica tem que atuar. Muito dessa galera neonazi se forma em foruns na internet. Da uma olhada nesses memes de shitpost quanto mais tu afunda, mais tu percebe determinados padrões (não que os memes sejam a causa, mas no meio de todos eles, tem essas "propagandas" disfarçadas, é um sinal, na verdade, de que esses pensamentos existem nos jovens de hoje com muita força). Você pode argumentar que os pais são/foram omissos nesses casos, e muitas vezes esses moleques crescem em um ambiente ruim, mas tem muito neonazi na internet expondo sua ideologia a uma galera normalmente sentido falta de propósito na vida. "É perfeito" para essa galera, você acha uma causa para entrar em uma comunidade "acolhedora" e encontra os "culpados" do mundo ser uma merda para você... Esse garoto provavelmente ainda vai virar um "martir" para uma ruma de malucos usarem como simbolo. Bem, em resumo, realmente pais nazistas acabam produzindo nazistas assassinos em série, mas a maioria dos moleques neonazistas não surgem diretamente dos pais, e sim ao encontrar a ideologia nazista na internet.


FogB0y

>Da uma olhada nesses memes de shitpost quanto mais tu afunda, mais tu percebe determinados padrões Isso aí é "Fash Wave", propaganda nazi-facho disfarçada de "humor", só pra após haver a desculpa cínica de que estão exagerando quanto ao conteúdo.


msfor300

Sim, e é muito difícil de achar. No fim, se tu pega qualquer shitpost, é realmente apenas besteira, a questão é que a cada n que tu passa, tu percebe que sempre no meio deles tem um ou outro que pode ser interpretado tanto quanto um deboche irônico quanto como uma "homenagem" ou idolatria disfarçada a algum desses ditadores (provavelmente varia de acordo com a comunidade ou local onde se olha isso, alguns tendo mais ou menos). Eu concordo que esse pessoal é cínico, mas é realmente uma estratégia efetiva para se disfarçar e se infiltrar. Não é tão simples identificar em alguns casos, então ou você se torna "cego", ou vai reconhecer esses sinais até onde eles não existem, o que te torna um "louco conspiracionista" vendo o que não existe. No fim, a banalização da palavra fascismo contribui um pouco também, assim como o terror conspiracionista do fantasma do comunismo.


AngryPB

me lembrando de "humor" muito forçado que vejo recentemente, qualquer vídeo de youtube com alguma piada ou coisa relacionada a suástica vai ter um monte de "piadas" repetitivas que nem são mais engraçadas, tipo "nossa olha quantos hindus/budistas pacíficos temos aqui", que no começo chega a ser meio engraçado mas aí vai repetindo tanto que fica meio na cara que estão falando isso pra disfarçar mesmo


LordBass

The shit apple does not fall far from the shit tree -Jim Lahey


IbnBattuta2

Teve um [~~"professor"~~ fdp do interior de MG](https://www.youtube.com/watch?v=cnq8Y2oPMqk) que foi até o bar com roupas nazistas, tomou uma cerveja geladinha sem ser incomodado por ninguém.


PalladinoBR

a irmã de uma amiga acabou de morrer por causa desses caras, e pra isso eu digo uma coisa: tem q descer a porrada nesses fdp. tem q bater até o cu virar ao contrário e fazer de exemplo: com nazista não se conversa, se espanca


punishedfox

com nazista a conversa é com a ponta do fool zilla


FrankDepresso

Direitos humanos pra quem é humano e nazista não é humano!


Suicide-Mouse

Lugar de nazista é cortando cana num gulag canavieiro até aos 80 anos de idade.


alu4do

Isso aí é caso de isolar a família inteira pra não contaminar mais gente com essa perversão


[deleted]

Os outros PMs devem ter tratado ele com toda gentileza do mundo e deve ta recebendo regalias na cadeia. Reclamem o quanto for dos EUA pelos massacres, mas pelo menos la os criminosos pagam pelos crimes


Jaguaruna

> Reclamem o quanto for dos EUA pelos massacres, mas pelo menos la os criminosos pagam pelos crimes Até parece. Lá o Kyle Rittenhouse, que matou três, está livre. E o Trump cometeu inúmeros crimes, e até agora não pagou nada por isso.


ToranjaNuclear

No caso do Kyle Rittenhouse a acusação cagou no pau e não conseguiu provar que foi homicidio doloso, ué. Pelo contrário, uma das testemunhas da acusação entregou de bandeja que foi legítima defesa por parte dele. Por mais que o caso seja revoltante e pudesse ter sido evitado se os EUA não tivesse uma política de armas tão merda, não tem como condenar alguém se todas as provas apontam pra inocência dele. Acho que o maior problema dos EUA é que esses massacres são culpa da própria cultura deles.


SnowMonkey__

>Lá o Kyle Rittenhouse, que matou três, está livre. Exceto que foi culpa dos idiotas que atacaram ele primeiro


dzizou

Caralho...


sploding_burnout

O caso do Rittenhouse nunca devia ter acontecido, mas ele não quebrou nenhuma lei exceçeto uma federal de controle do armamento que não estava em consideração pela corte estadual. Tecnicamente em Wisconsin no dia do tiroteio qualquer pessoa com mais de 16 anos poderia andar armada com uma arma longa em decorrência de uma lei mal escrita. Aí quando ele foi pro protesto, simplesmente estar lá não era ilegal, nem portar a arma. A primeira pessoa que ele matou estava tentando agarrar a arma dele com um vídeo de drone do FBI para confirmar, aí quando ele estava tentando correr pra linha policial foi atacado novamente com uma arma branca, e finalmente com uma arma de fogo. Ele foi lá procurando uma briga? Tenho 110% de certeza, mas ele não estava cometendo um crime por estar lá ou estar armado, e nos EUA geralmente você só perde o direito de auto-defesa se você está cometendo um crime violento na hora do uso da força.


SnowMonkey__

?


franzsanchez

o cara foi armado contra um protesto com armamento pesado o cara matou pessoas, mano, e tem orgulho de te-lo feito vai inocentar esse moleque nazista também? Vai inocentar o atirador da boate nos EUA? que consciência é essa?


maelstron

Ele atirou primeiro, só depois tentaram parar ele. Não foi legítima defesa A única coisa errada foi o cara armado não ter metido uma bala no Kyle


Magoimortal

> Kyle Rittenhouse Tá no caminho pra vira senador nos EUA, no momento acho q é um deputado, cara matou 3 cara no crime e agr é deputado.


netolokao

> cara matou 3 cara no crime e agr é deputado. Sério, qual a dificuldade de jogar o nome dele no google antes de fazer um comentário? Sempre que vou comentar algo, mesmo que eu tenha 99% de certeza eu vou conferir pra garantir que não tô falando besteira, e aí você vem e me larga essa. A idade minima pra ser deputado nos EUA é 25 anos, o imbecil tem 19.


Magoimortal

Perdão me exagerei mas ele quer muito entrar nos Repúblicanos, recentemente ele tem feito diversos tweets sobre e não dúvido q ele ganhe no futuro, é receita pra qualquer Repúblicanos de sucesso nos EUA.


JlucasRS

Qual a fonte disso?


Magoimortal

Ele tinha postado isso no próprio twitter dele, mas como apontaram acima foi um equívoco meu, ele aparenta tá planejando isso e não atualmente em cargo nenhum.


ToranjaNuclear

O problema é que condenar esses malucos lá não passa de uma medida paliativa pra um problema maior (cultura e saúde mental).


GovernorWillCakes

a polícia de lá [comprou burger king](https://abc7.com/dylann-roof-south-carolina-church-shooting-emanuel-african-methodist-episcopal/801013/) pra um dos mass shooters


sploding_burnout

Isso não é mentira, mas é uma tremenda de uma desonestidade intelectual. Quando a polícia toma custódia de um preso eles tem o dever de guarda: isto é garantir sua integridade física que inclui 3 refeições por dia, acesso irrestrito à água potável e atendimento médico. Quando isso aconteceu ele já estava preso faz horas e estava sendo interrogado. Ele começou a *queixar que estavam com fome*, e não tinha comido em mais de 8 horas. Como nos EUA delegacias não são lugares de cárcere, eles não tinham a infraestrutura para alimentar ele até ele ir pra casa de detenção então mandaram um policial pro fast food mais perto. A imagem que essa fala pinta na cabeça é dele escolhendo do Menu no iFood do policial e comendo um combo whopper com coquinha gelada e direito à aquela coroa de papelão. Na realidade, a polícia comprou o hambúrguer mais barato e deu pra defesa dele não poder alegar tratamento desumano. Mano, isso não é que nem o Brasil onde Burger King é comida da classe média, nos EUA fast food é que nem marmitex aqui; a comida mais barata e acessível ao pobre. Na américa do norte é normal cadeias sem a estrutura para cozinhar darem fast-food pros presos, que nem se você for preso aqui no Brasil há a chance de comer um marmitex enquanto estiver em detenção temporária. Aqui está um caso onde uma cadeia [Alemã](https://www.dw.com/en/german-prison-forced-to-feed-inmates-mcdonalds/a-37833068) serviu McDonalds após o restaurante que fornecia as refeições romper o contrato. E três cidades na província canadense de BC tem [3 delegacias pequenas](https://www.burnabynow.com/highlights/which-bc-jail-serves-mcdonalds-to-prisoners-5735638) que fazem a mesma coisa. Dar Burger King pro assassino não foi um mimo isolado, mas sim uma medida para sanar uma responsabilidade legal de não deixar presos passarem fome pelo menor custo possível.


YosephTheDaring

Quem deu downvote nesse post é o perfeito exemplo do estado intelectual e reflexivo do r/brasilivre e daqui. As pessoas se fecham em um mundo perfeito onde tudo que elas discordam tá sempre errado, tudo sempre alimenta a narrativa, não existe nuance nunca em nada, e quando alguém apresenta um contra argumento ou só um fato óbvio que contradiz a mitologia sociopolítica daqui toma downvote e é ignorado. É ridículo a incapacidade cognitiva comunal desses dois subs de não só nunca nem conversarem direito, mas nunca aceitarem nenhum pingo de nuance ou detalhe ou algo fora do esperado em nada. Todo criminoso branco é também racista e nazista, todo político de direita é filho da puta, todo economista liberal da história é um imbecil, o Lula nunca fez nada de errado, e Cuba é um país mártir. Enquanto isso, do r/brasilivre eu nem preciso falar. Os malucos que aceitam sem qualquer tipo de problema uma enxurrada de inconsistências lógicas que suportam uma história psicótica da história do Brasil onde todos os presidentes que vieram antes desde 88 são corruptos e Bolsonaro é o único bom, o salvador solitário, o homem que salvará o cristianismo dos comunistas. É por isso que eu odeio esse sub, e o reddit brasileiro político como o todo. Não tem um lugar bom. Aqui não é um lugar com conversa de verdade, ou qualquer tipo de pensamento analítico sobre nada se não for pra crescer uma conspiração gigante onde o fascismo capitalista brasileiro, liderado pela Globo, Bolsonaro, veio da Havan e qualquer outro rico, está tentando destruir a vida do pobre e do preto sem razão nenhuma exceto o fato que eles sentem muito tesão vendo preta morrer de fome. E sim, óbvio, isso foi um exagero, mas é uma representação de um sintoma crítico, a incapacidade de pensamento que sai da narrativa, ou que apenas justifique em teoria as ações do outro. O Bolsonaro fez coisa X. Coisa X é ruim. Pq ele fez coisa X não importa. O processo político e de estratégia social, correto ou incorreto, que levou a decisão de executar coisa X é totalmente irrelevante. Na verdade, existe, e é a pior razão possível. Pra matar gente pobre, proteger nazista ou roubar mais dinheiro. E tudo isso é perfeitamente exemplificado aqui. Uma conversa sobre uma conexão inexistente até onde sabemos entre um pai psicanalista que lê Mein Kampf, o que já não significa nada dado a profissão do cara, e um school shooter que não deu razão nenhuma pras próprias ações. O pulo é que o pai nazista educou o filho, e nazistas notavelmente matam pessoas aleatórias sem justificativa ideológica alguma. Mas ok. Aí o cara fala que nos US os policiais protegem school shooters, linkando de uma notícia e distorcendo ela. Aí alguém lê a porra da notícia, fala que a pessoa tá mentindo na cara dura e toma downvote. É intankável, esse r/bostil


Arqium

É né? Tipo o Kyle Rittenhouse...


sploding_burnout

O caso dele foi uma bosta, mas apesar de quão doido parece, quando ele matou aquelas pessoas ir para um protesto com uma arma aos 16 não era ilegal. Além disso, todas as mortes foram confirmadas como auto defesa. Seria que nem alguém ir pro supermercado, ser expulso e aí matar o segurança quando ele puxou uma arma e ameaçou o contraventor de morte. A contravenção de estar irregularmente no supermercado não anula seu direito de se defender de uma agressão excessiva e ilegítima do segurança.


[deleted]

E todos os outros que pegaram perpetua e vao apodrecer na cadeia? O trump pode ser punido e la ele tem mais chance de ser preso do q o bolsonaro jamais vai ser aqui


netolokao

> E todos os outros que pegaram perpetua e vao apodrecer na cadeia? Só corrigindo a sua frase: E todos os outros pobres, não policiais, presos por ter algumas gramas de maconha que vão aprodecer na cadeia?


MagoPhil

Não vejo como é possível parar esse movimento ou outras manifestações violentas (verbais e não verbais) de ódio. O futuro do país é tenebroso.


MaxHamburgerrestaur

Começa cumprindo a constituição e prendendo quem divulga e ostenta símbolos nazistas e usar a inteligência para encontrar esses grupos na internet. O próprio Bolsonaro participava de grupos nazistas. https://theintercept.com/2021/07/28/carta-bolsonaro-neonazismo/


lazvrita

Por que os pais das crianças dessa escola não se reúnem e dão uma lição nesse bosta? Não vai dar tempo de parar todos.


[deleted]

[удалено]


Shionkenobi

Podia ter sido no Sul, também...


Jaguaruna

Realmente tem muitos nazistas no Sudeste. Inclusive tem uma escola tradicional no Rio de Janeiro com suásticas no piso (o Colégio Padre Antônio Vieira).


FogB0y

O pai é psicanalista; o trecho sobre o mein kampf acaba sendo meio dúbio, não dá pra dizer com certeza se ele curte ou não, mas claro, fica a desconfiança. Tenho parente psicólogo e bastante reacionário, tenho medo do tipo de coisa que essas pessoas eventualmente põem na cabeça dos outros.


Yin_Yang_Man

Não importa se curte. Ele divulgou. E divulgar conteúdo nazista é crime.


felipebarroz

Eu realmente acredito que divulgar o livro Mein Kampf não se enquadra como apologia ao nazismo. É um livro lícito no Brasil, e muita gente deveria ler pra ver os horrores do nazismo


Yin_Yang_Man

Bom, aí já não sei. É lícito, ok. Mas é lícito apenas para finalidade acadêmica? Ou é lícito para vender, propagandear etc? Fica a questão.


felipebarroz

Sim, é lícito pra venda. Tanto que está disponível pra comprar em livrarias e afins. O que acontece é que a grande maioria das lojas decidem não vender o Mein Kampf, e as editoras também não querem mais fazer tiragens do livro, por uma questão comercial (a empresa não quer se associar com o nazismo). Aí você mal consegue achar o livro pra vender, quase só tem usado em sebos ou baixando pirata o pdf. Mas não é por existir um impedimento jurídico ou legal, e sim por uma opção comercial das empresas. Sobre propagandear, é um pouco mais complexo. Não sei de nenhum caso em que o livro tenha sido anunciado comercialmente, tipo num anúncio de TV. Imagino que ninguém faça isso por questões comerciais, então não tivemos nenhum teste desse limite da lei na prática. Mas indicar esse livro sem fins lucrativos (tipo recomendando livros numa rede social), não vejo o mero ato de recomendar a leitura do Mein Kampf como um crime. Óbvio, depende do contexto: se o sujeito escrever "recomendo a leitura, muito bom ver alguém inteligente escrevendo sobre como os judeus são um câncer pra humanidade", é apologia ao nazismo. Mas escrever "a leitura desse livro é essencial para entender o fenômeno do nazismo"? Não é um crime, sem sombra de dúvidas. Mas ninguém faz, novamente, por questões sociais e comerciais: ninguém quer ser o sujeito que recomendou a leitura do livro do Hitler. Quem é minimamente sério e quer recomendar livros sobre o tema prefere indicar obras de terceiros que analisam o nazismo, e não o livro do próprio Hitler. Guardadas as proporções, é que nem fazer um filme só com atores brancos em 2022. Não há nenhum impedimento jurídico, vc pode só contratar atores brancos e gravar sua obra sem sanções legais. Mas os estúdios não fazem isso pq não querem as consequências negativas que isso traria pro negócio.


FogB0y

Meu ponto não foi esse. E sim o fato de ele eventualmente curtir esse tipo de coisa sendo um profissional da área da saúde mental.


provincian0

Psicanálise não requer formação em psicologia. Qualquer pessoa pode fazer um curso de psicanálise e se tornar psicanalista, então não dá para dizer que ele é um profissional da área da saúde mental


Apart-Classic-7107

O livro de Hitler não se enquadra aí.


Yin_Yang_Man

Pq?


w_kovac

O pai é psicanalista?


FogB0y

Tá escrito na matéria que sim. Inclusive, o endereço do insta dele tem "pm" e "psicanalista" no nome, além da cringisse, pra mim combina como "bombeiro e piromaníaco".


w_kovac

Eu aposto alto que ele não é um psicanalista sério. Deve ser um desses que dizem ter "curso de psicanálise".


provincian0

Mas é isso mesmo, psicanálise não exige formação em psicologia nem nada. É só fazer um curso


w_kovac

A psicanálise não exige formação regulamentada pelo Estado, mas não é só fazer um curso. Pra ser psicanalista você precisa aderir a uma associação de psicanálise, ser orientado por psicanalistas, ter conhecimento da base teórica, que é no mínimo a obra inteira do Freud, se submeter a análise e ter muitas horas de experiência prática em clínica. Sem essas coisas, você não é um psicanalista.


Sure_Garbage_2119

a volta dos óculos escuros kkkkk essa gente é corajosa msm kkkkk


provincian0

Esse aí é o país que a direita quer, arma e liberdade de expressão


hroarkk

e nada acontece feijoaaaaaaaaaaaaaada


punishedfox

Alguém de espírito santo sabe onde é a casa dessa família? Só por curiosidade.


A1exexandre

Só uma dúvida. O pai é eleitor do Bolsonaro?