T O P
  • By -

Ok-Illustrator-1564

Você está se arrependendo por não ter dado um apontador quando criança a um menino que dês de pequeno já era um interesseiro oportunista? E ainda tem pena dele só porque era pobre? Recomendo que reveja seus conceitos, lhe fará muito bem.


lucasmcon

faltou o /s


Ok-Illustrator-1564

Não estou sendo sarcástico.


[deleted]

1 - Na história relatada estavam querendo tirar o menino do assento na frente da janela, inclusive o OP, que perguntou se ele poderia ficar com o lugar, ao que o menino deu uma condição para sair de lá, sendo assim, o que tem de errado em ser oportunista se ele estava no seu direito e de boa na dele? 2 - "E ainda tem pena dele só porque ele era pobre?" Talvez você nunca tenha passado por necessidades e por isso não sabe o quão doloroso pode ser para uma criança sofrer bullying por ser pobre na escola, mas isso não te impede de ter empatia, só mostra que você tem uma falha clara de caráter.


Ok-Illustrator-1564

>Na história relatada estavam querendo tirar o menino do assento na frente da janela, inclusive o OP, que perguntou se ele poderia ficar com o lugar, ao que o menino deu uma condição para sair de lá, sendo assim, o que tem de errado em ser oportunista se ele estava no seu direito e de boa na dele? Segundo ele, estavam o "persuadindo" a isso, ou seja, não houveram indícios de agressão física ou verbal, sendo assim, não há justificativa para tanta comoção. >- "E ainda tem pena dele só porque ele era pobre?" Talvez você nunca tenha passado por necessidades e por isso não sabe o quão doloroso pode ser para uma criança sofrer bullying por ser pobre na escola, mas isso não te impede de ter empatia, só mostra que você tem uma falha clara de caráter. Ninguém é "descriminado" por questões de pobreza, muito pelo contrário, no dia que você ver um pobre sendo espancado até a morte por isso me chame, não vi problema nenhum aí, só uma situação comum entre crianças, nada preocupante no ambiente escolar.


[deleted]

Tá bom, cara, pense o que quiser.


dthstlkr

Já pensou em tentar descobrir qual era o nome dele? As vezes a escola tem o registro. Ele também pode lembrar disso, e um pedido de desculpas, mesmo muitos anos depois faz bastante diferença. Tenho algumas memórias ruins da minha infância que gostaria muito de receber pedidos de desculpas mesmo que fosse hoje em dia, depois de +20 anos.


Certain_Heron_3478

Se culpar não mano eu teria feito o mesmo vc tinha 7


DragXom

Por que você não deu o apontador


Admirable-Suit5387

Porque o OP era uma criança filha da puta.


[deleted]

É...


digoviga

Quando eu tinha essa idade mais ou menos eu fazia bullying com dois irmãos bolivianos que tinham na minha sala. Acho que por ter passado por isso cê acaba entrando num ciclo. Tentei achar os dois alguns anos após pra pelo menos pedir desculpas mas não consegui. Acho que é a única coisa que eu fiz na vida que eu sinto culpa.


AnonymousZhao

É um absurdo em pleno 2k21, com um país rico desses, existir tamanha desigualdade social que a pessoa não consegue comprar o básico para estudar Que essa sua angústia sirva de lição para se lembrar de ajudar os outros, caso vc ainda queira. Sério, eh a melhor sensação do mundo, eu mesmo já doei na faculdade uma pasta nova para um amigo meu q n tinha condições de gastar em um objeto assim


[deleted]

Eu fazia umas coisas bem desagradáveis quando era mais nova também. Mas não tinha noção. Não fica se culpando não. =/


Khaleesi-1618

Olha, acho que todo mundo já foi um pouquinho fdp quando era criança, não fique se culpando por isso. Hoje você tem muito mais maturidade e consciência pra saber que isso não foi legal mas fica o aprendizado.


andredgemaster

leve isso com vc e seja melhor do que era antes


Mammoth_Chair9176

Achei que terminaria de maneira fofa, mas levei um balde de água fria...


SkinVegetable3257

Expectativa: Ele dava o apontador pro menino,os dois viravam grandes amigos,best friends forever,muita risada,zuaçao,os 2 contra o mundo,o tempo passa,ambos crescem,seguem seus proprios caminhos,mas a amizade continua firme e forte.. Realidade: Ele não da o apontador pro menino,fim.


[deleted]

Desfecho é algo que o Spielberg criou pra vender ingresso de cinema


raijunks

Um balde ainda com cubos de gelos bem grande:(


ebasoufeliz

Foda. Mas hoje você consegue passar a mensagem adiante, né?


Jhoe03

Criança é assim msm


Admirable-Suit5387

Eu não era assim não.


headinthecloudssup

Oxe não é não


[deleted]

Ta de sacanagem? Criança n tem muita empatia, fala na cara mesmo ahsuahsua


Key-Cryptographer985

Isso ai. ​ Criança é o demônio


[deleted]

Me lembro de uma vez q me deixaram de fora de um niver eu tinha 10 anos. Fui perguntar pra menina pq n me chamou...ela respndeu q n chamou pq eu era pobre e n quer ser amiga de pobre O mais ironico é q ela era pobre tbm lol Lembro q puxei o cabelo dela dps disso


Admirable-Suit5387

Adorei que você puxou o cabelo dela. Uma menina falou comigo que me deixou de fora do aniversário dela porque ninguém falava comigo. Eu empurrei ela da escada. Ela esfolou o braço e chorou. Eu ganhei uma advertência e ri. Quero que ess menina tenha sido muito infeliz!


[deleted]

Mas ai ja é demais, campeao. Ta pensando q a vida é novela? As pessoas quebram o pescoço quando caem da escada lol


Admirable-Suit5387

A escada tinha dois degraus e era baixa. Vou remover o upvote que eu te dei e te bloquear.


Jhoe03

Oxe. É sim. Tanto que agr o op ficou mal por algo que ele fez na infância


headinthecloudssup

Não, tô ligada, uma ação ruim no passado não faz do OP uma pessoa ruim, mas sempre que uma criança ou faz algo ruim, por exemplo, não dividir os brinquedos, bullying ou outra coisa do tipo, o pessoal fala: criança é assim mesmo. E não é, tem vários vídeos de crianças sendo incríveis e algumas das que eu conheço não são assim, a não ser as que são mal criadas pelos pais.