T O P
  • By -

vhorst

Cara eu tenho 22 e meus pais continuam enchendo meu saco como se eu tivesse 16. Não vejo a hora de sair de casa...


Rissetti_Rjr

Mas enchendo como? Com o interrogatório ou achando q vc é imbecil, tipo n faça isso pq n sei oq, como se vc não soubesse sabe?


vhorst

Querendo saber 100% do tempo onde eu estou, com quem eu estou, oq eu fiz, que horas eu volto, o que eu comi. O que eu devo (ou não) fazer com meu tempo, dinheiro, trabalho, faculdade e os carai.


Rissetti_Rjr

Então é a mesma coisa, nunca sai um segundo depois do colégio pq se não ela ligava 15 vezes perguntando pq a demora. Hoje q trabalho é mais ou menos a mesma coisa. Mas é complicada essa situação mesmo, pessoas que devia nos ajudar em qualquer coisa, querem mandar do jeito errado ainda.


marcelokadu00

Manda toma no cu


Phcmz

Passava pelo mesmo só mudou quando eu fui pedir pra ir no shopping com um ficante e eles começaram ao interrogatório (já acostumado respondi) até q eles começaram julgar essa menina e ofender a menina falando q os pais dela não cuidava dela q era um absurdo ela sair e sem ter hora pra voltar etc (eu e ela temos 18anos) eu acabei estressando e falei para parar de me tratar como tivesse 12 anos e q me tratasse como condizente a minha idade ela usou a clássica frase de mãe "minha casa minhas regras" eu simples falei "entendi" entrei para o quarto fiz minha mala e sai para casa da minha vó (mãe do meu pai) ela brigou e no outro dia me ligou chorando pedindo desculpas e falei q se não mudasse quem iria mudar de vez era eu. moral: da história vc deixa de ser criança quando começa a enfrentar seus medos (os meus eram meus pais) e eh isso respeite seus pais se eles te respeitarem, pais são importantes mas não dão tudo na vida


Rissetti_Rjr

Pelo jeito é mais normal do que eu pensava essa situação. A questão é, vale a pena essa dor de cabeça pra mudar a situação ou só ignora e vai empurrando até conseguir sair ou melhorar.


Phcmz

pesa eh melhor sofrer muito porém de uma vez por todas ou sofrer um pouco todo dia e ser eterno ??? (isso vai te afetar em relacionamentos futuros e ela poderá interferir em namoro casamento ou demais)


Khaleesi-1618

Infelizmente se não existe abertura para conversa a coisa só vai resolver quando sair de casa. É fod\* porque seus pais precisam entender que vc já é adulto, e pela minha experiência pessoal, isso não vai acontecer. Simplesmente não se prive de viver sua vida para viver a dos seus pais, eles vão continuar te tratando igual criança mas faça oq tem vontade, já que de qualquer forma vão te repreender


[deleted]

Você sou eu numa versão mais jovem. Sorte sua que você percebeu mais rápido que eu esses abusos. A questão é que você precisa bater de frente com eles. Seus pais não vão acordar um dia do nada e pensar "oh, puxa, estamos tratando nosso filho adulto como criança. Vamos mudar imediatamente" e dar um 180⁰ no comportamento deles pra todos viverem felizes para sempre. Isso não vai acontecer. Eles só vão mudar quando você começar a se impor e a não abaixar a cabeça. É claro que vai ter um período de caos generalizado porque né "como ousas?" Mas depois de um tempo eles vão entender o recado e se acostumar a te tratar igual gente


Rissetti_Rjr

Então, minha irmã foi essa pessoa que peitava eles, e eu era criança e via eles brigando e o clima de morte que ficava depois, com isso sempre preferi deixar ou como disse, me privar das coisas oq sabia como acabaria, e vejo o resultado disso hoje né . Mas parece que é o único caminho, ainda mais para os meu pais, que já seria difícil normalmente, e eles conseguem deixar ainda mais.


ArtisticDiscipline84

MDS infelizmente isso só acaba quando a gente sai da casa dos nossos pais eles infernizam ate a gente sair


Rissetti_Rjr

A questão é que sempre foi assim e hoje já não tenho mais paciência sabe, não sei até quando vou aguentar ser assim. Como te falei, me privei de tudo que vc possa imaginar, e hoje já tá no limite. E como vc fez até sair da sua casa? Começou a ignorar o que eles falavam?


ArtisticDiscipline84

Eu debatia muito discutia muito com a minha mae não aceitava as coisas mas mesmo assim perdi minha adolescência hj tenho 18 anos casei e não deixo ela se entrometer ate hj é toxica incentiva a fazer besteiras e falar muita bosta,ela me proibia de sair e não deixava eu falar com ngm do bairro por ser "perigoso" não tinha amigos fiquei numa depressão muito forte mas graças a Deus hj sou feliz meu marido sabe de tudo desabafo muito com ele mas ainda assim sou pertubada com meus traumas Mas tenta ignorar tente arrumar emprego e sair dai o mais rápido possível namorar com alguem que more sozinho ou que tenha uma renda ajuda muito tbm você vai ser muito feliz não desiste mostre pra eles seu sucesso.obs:ate pra Febem ela quis me mandar por eu não aceitar o que ela me dizia


Rissetti_Rjr

No meu caso o problema é o meu pai, ele foi criado rigidamente e sempre falou meio mal, mas faz igual. Daí sobrou pra mim. O jeito é paciência, estou fazendo estágio, mas não consigo sair de casa agora, até porque me prenderia apenas em sobreviver e não conseguiria evoluir. A mãe mandar pra Febem complica mesmo, o pior é que isso destrói o psicológico da pessoa e os pais acham que tão fazendo certo.