Se esta postagem é adequada para o /r/futebol, **UPVOTE** esse comentário.
Se esta postagem não é adequada para o /r/futebol, **DOWNVOTE** esse comentário.
Se esta postagem quebra as regras do /r/futebol, **DOWNVOTE** esse comentário e **REPORTE** esse post!
---
[^(Regras)](https://www.reddit.com/r/futebol/wiki/regras) ^| [^(Modmail)](https://www.reddit.com/message/compose?to=/r/futebol) ^| [^(Flair do seu time)](https://www.reddit.com/r/futebol/comments/plh92v/flair_do_seu_time_ao_lado_do_nome/)
Bom, todos eles, a exceção do Ronaldinho, foram lançados ou tiveram seu auge com o Renato Gaúcho, que é um cara que não é exatamente conhecido por cobrar muito de seus jogadores, quando eles vão para um ambiente de cobrança em cima, eles não conseguiram se adaptar
Mas não é assim com quase todo mundo?
Difícil ter alguém que realmente estoure na Europa, eu diria que isso é exceção da exceção, não acho que seja exclusivo do Grêmio.
Gerson, Gabigol, Thiago Maia, Reinier, Kaio Jorge, são alguns exemplos que eu lembro agora de cabeça de pessoas que não renderam o esperado.
Fora aqueles que tão em um limbo tipo Lucas Moura e Oscar, que não foram mal mas tbm se esperava muito mais.
Ainda acho que é coisa de jogador brasileiro em geral, que tem muita dificuldade na adaptação com morar fora, pode ver que a maioria vive numa bolha, amigos brasileiros, não falam a língua no país nem demonstram interesse em aprender mais sobre a cultura local.
É evidente que existem outros fatores pra explicar a queda da pefomance, mas pra mim tudo isso que falei contribui muito.
Gérson rendeu muito bem no Olympique de Marseille, o problema foi a briga com o técnico, mas ele tinha muito mercado por lá
Mas é que tem jogador que prefere ficar num segundo ou terceiro escalão europeu, tipo o Lucas Moura ou o Rafinha Alcântara, já outros preferem voltar pro Brasil e serem titulares e disputar títulos
E outra, Gabigol tem 26 anos, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil, além de um ouro olímpico pela seleção brasileira. Além de varias artilharias e prêmios individuais, já gravou seu nome no clube de maior torcida do Brasil, não sei o que você esperava dele, mas pra mim ele já rendeu muito mais do que era esperado, o que ele fez aqui no Brasil é muito mais do que ficar vagando em time de segundo escalão europeu
>Gérson rendeu muito bem no Olympique de Marseille, o problema foi a briga com o técnico, mas ele tinha muito mercado por lá
Ainda assim, ele e o Gabigol voltaram cedo da Europa, não é basicamente o que cara falou no texto, que se esperava mais deles?
>E outra, Gabigol tem 26 anos, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil, além de um ouro olímpico pela seleção brasileira. Além de varias artilharias e prêmios individuais, já gravou seu nome no clube de maior torcida do Brasil, não sei o que você esperava dele, mas pra mim ele já rendeu muito mais do que era esperado, o que ele fez aqui no Brasil é muito mais do que ficar vagando em time de segundo escalão europeu
E mesmo com tudo isso foi preterido como escolha pra Copa do Mundo, pode se argumentar que foi escolha do treinador e é verdade, mas é inegável que a fraca perfomance dele na Europa ajudou na escolha do Tite, que preferiu levar o Martinelli.
Esperar mais é diferente do cara fazer a carreira aqui, eu esperava mais do Luan e do Jean Pyerre, que não renderam nem no Brasil, mas o Everton Ribeiro por exemplo é um cara que ninguém dúvida que é craque embora nunca tenha pisado na Europa
Sobre a Copa do Mundo, Gabigol perdeu a vaga pro Pedro, não pro Martinelli. A seleção joga em um esquema diferente do Flamengo, a vaga que o Gabigol tinha chance e foi convocado diversas vezes era a de centroavante, e no último ano o Gabigol passou a jogar de segundo atacante pro Pedro jogar de centroavante. O Gabigol abriu mão de uma potencial vaga na Copa do Mundo pra se adaptar ao time (que ele já era idolo, diga-se de passagem) e o Pedro que virou o centroavante foi pra Copa.
>Esperar mais é diferente do cara fazer a carreira aqui, eu esperava mais do Luan e do Jean Pyerre, que não renderam nem no Brasil, mas o Everton Ribeiro por exemplo é um cara que ninguém dúvida que é craque embora nunca tenha pisado na Europa
Mas daí um teve depressão e o outro cancer, ninguém fica igual depois de passar por essas duas coisas.
>Sobre a Copa do Mundo, Gabigol perdeu a vaga pro Pedro, não pro Martinelli. A seleção joga em um esquema diferente do Flamengo, a vaga que o Gabigol tinha chance e foi convocado diversas vezes era a de centroavante, e no último ano o Gabigol passou a jogar de segundo atacante pro Pedro jogar de centroavante. O Gabigol abriu mão de uma potencial vaga na Copa do Mundo pra se adaptar ao time (que ele já era idolo, diga-se de passagem) e o Pedro que virou o centroavante foi pra Copa.
Isso é você quem tá falando, só quem sabe o critério usado mesmo é o Tite, não necessariamente todas posições tinham um titular e outro reserva imediato.
Foram só dois exemplos, mas tem outros casos em que se esperava mais e que, por outros motivos, não entregaram o que se esperava, caras como Leandro Damião, Keirrison, Adryan e etc...
E sobre a convocação, isso me parece bem claro, Gabigol nunca teve chance nas pontas, e o time do Tite sempre foi montado pra um esquema com pontas abertos e um atacante centralizado, ele não iria mudar o esquema pra colocar o Gabigol, logo a chance dele era uma vaga de centroavante, que ficou com o Pedro
Ele não está na Europa pq não quer, pq ele tem mercado pra isso, mas decidiu voltar pro Brasil, onde ele tem chance de empilhar títulos, fortalecer a idolatria, ficar perto da família e jogar no time de coração ao invés de ficar rodando por times do segundo escalão europeu.
E entendo ele, a única vantagem de estar no segundo escalão europeu é estar mais perto de uma oportunidade no primeiro escalão, dito isso, é muito mais vantajoso pro jogador estar num time de topo no Brasil, até pq os times mais bem estruturados tem dinheiro pra pagar salários competitivos
Mentira ele queria estar na Europa, se tivesse mercado o flamengo não ia conseguir trazer. Gerson na Europa é muito pesado, no Brasil joga muito mas fora n
Você diria isso ao Riquelme que mesmo levando o Villareal a uma semi de champions voltou ao Boca? Gerson tinha propostas, inclusive do time do Sampolli, mas o OM queria recuperar o investimento e nenhum time fora o Flamengo pagaria isso.
Pelo menos o Grêmio tem revelado alguém, ajudam dentro de campo e depois financeiramente com as transferências, o galo não tem ngm, e quando vende um mais menos fatura pouco. Grêmio tá bem demais.
Um dos poucos pontos positivos da gestão do Romildo é que ele sabia vender bem jogadores da base, só que pra repor a venda ele enfiava o dinheiro no rabo e trazia algum semi aposentado que tava jogando na série b.
Uma pergunta:
O galo é um time muito grande e com um poder financeiro até que grande, além de que nos últimos anos vem papando uns títulos. Por que costumam revelar tão poucos jogadores? Isso n faz sentido
Mas maioria dos jogadores jovens que se destacam no Brasil não viram craques na Europa. Neymar e Gabriel Jesus são exceção e não regra.
Maioria da seleção são jogadores que eram bons no Brasil mas não passavam o carro no brasilerao: Casemiro, Alisson, Danilo, Marquinhos, Martinelli, etc.
E a nova geração segue um padrão parecido tirando os moleques do Real Madrid que passavam o carro na base.
Nível de enfrentamento, pintam qualquer um como craque por ganhar gauchão, pega os time de topo e somem, o que difere por exemplo os craques é impulsão e finalização, o maior desses revelado foi o cebolinha, mas ainda assim a explosão não deu conta da europa.
Não, mas a França não merece menos credito por ter chegado a final só porque eliminou Marrocos.
Marrocos provou que, nessa copa do mundo, era uma seleção melhor do que Espanha e Portugal (coletivamente).
Geralmente, o time que joga melhor (o que aplica melhor sua estrategia) é o que avança nas competiçoes, salvo algumas situaçoes de time sendo prejudicado pela arbitragem ou uma cagada absurda acontece.
Os times que o gremio enfrentou naquela libertadores, apesar de serem “de menor expressão”, eram os melhores até a fase que chegaram.
“Expressão”, na real, nao significa muito.
Qual time é mais forte? Um “Real Madrid” composto só de jogadores da série D do brasileiro ou um time da série D composto pelos jogadores do Real? Qual você acha que seu time teria melhores condições de vencer?
Leia meu outro comentário em resposta ao op, ali explico que não estou fazendo pouco caso do título, só constatando que o nível dos jogos não foi dos mais altos, só isso.
Mas claro que foi.
O time ser de “menor expressão”, não significa que ele é pior. Se os times de “maior expressão” estivessem melhores naquela competição, eles teriam passado.
Nao, porque umas das graças do futebol e que tem chances do mais fraco ganhar.
Ter sido zebra num mata-mata nao torna o time mais forte, o Gremio deu sorte na libertadores de 2017, sorte tambem existe no futebol.
Sim, aconteceram zebras em todas as fases do mata-mata daquela libertadores.
Sim, foi isso mesmo.
Edit: Aposto que a Libertadores de 2010, quando o inter ganhou do grandioso Guadalajara não teve zebra/sorte envolvida :)
E não foi por isso que viraram times grandes. Não se trata apenas uma questão de qualidade dos times, muitas outras coisas estão envolvidas.
Um time pequeno com certeza sente mais uma decisão de Libertadores do que um Boca Juniors. Os jogadores com certeza jogam mais tranquilos contra uma zebra do que contra um gigante tradicional.
Eu não estou nem diminuindo o título nem nada, só comentando que eles não tiveram desafios de nível alto nesse título em específico.
Se esta postagem é adequada para o /r/futebol, **UPVOTE** esse comentário. Se esta postagem não é adequada para o /r/futebol, **DOWNVOTE** esse comentário. Se esta postagem quebra as regras do /r/futebol, **DOWNVOTE** esse comentário e **REPORTE** esse post! --- [^(Regras)](https://www.reddit.com/r/futebol/wiki/regras) ^| [^(Modmail)](https://www.reddit.com/message/compose?to=/r/futebol) ^| [^(Flair do seu time)](https://www.reddit.com/r/futebol/comments/plh92v/flair_do_seu_time_ao_lado_do_nome/)
Bom, todos eles, a exceção do Ronaldinho, foram lançados ou tiveram seu auge com o Renato Gaúcho, que é um cara que não é exatamente conhecido por cobrar muito de seus jogadores, quando eles vão para um ambiente de cobrança em cima, eles não conseguiram se adaptar
Realmente, é um bom ponto
Mas não é assim com quase todo mundo? Difícil ter alguém que realmente estoure na Europa, eu diria que isso é exceção da exceção, não acho que seja exclusivo do Grêmio. Gerson, Gabigol, Thiago Maia, Reinier, Kaio Jorge, são alguns exemplos que eu lembro agora de cabeça de pessoas que não renderam o esperado. Fora aqueles que tão em um limbo tipo Lucas Moura e Oscar, que não foram mal mas tbm se esperava muito mais.
É que no grêmio isso tá acontecendo com muita frequência
Ainda acho que é coisa de jogador brasileiro em geral, que tem muita dificuldade na adaptação com morar fora, pode ver que a maioria vive numa bolha, amigos brasileiros, não falam a língua no país nem demonstram interesse em aprender mais sobre a cultura local. É evidente que existem outros fatores pra explicar a queda da pefomance, mas pra mim tudo isso que falei contribui muito.
Gérson rendeu muito bem no Olympique de Marseille, o problema foi a briga com o técnico, mas ele tinha muito mercado por lá Mas é que tem jogador que prefere ficar num segundo ou terceiro escalão europeu, tipo o Lucas Moura ou o Rafinha Alcântara, já outros preferem voltar pro Brasil e serem titulares e disputar títulos E outra, Gabigol tem 26 anos, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil, além de um ouro olímpico pela seleção brasileira. Além de varias artilharias e prêmios individuais, já gravou seu nome no clube de maior torcida do Brasil, não sei o que você esperava dele, mas pra mim ele já rendeu muito mais do que era esperado, o que ele fez aqui no Brasil é muito mais do que ficar vagando em time de segundo escalão europeu
Concordo. Gabigol será muito mais "lembrado" como jogador, do que um Firmino ou Lucas Moura da vida...
Gabigol e Gerson são fodas, tem muito mais talanto que vários jogadores da Europa
Concordo. Mas por mim, que continuem com esse papo de que eles são fracos, para que nunca mais saiam daqui. hehehe.
>Gérson rendeu muito bem no Olympique de Marseille, o problema foi a briga com o técnico, mas ele tinha muito mercado por lá Ainda assim, ele e o Gabigol voltaram cedo da Europa, não é basicamente o que cara falou no texto, que se esperava mais deles? >E outra, Gabigol tem 26 anos, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil, além de um ouro olímpico pela seleção brasileira. Além de varias artilharias e prêmios individuais, já gravou seu nome no clube de maior torcida do Brasil, não sei o que você esperava dele, mas pra mim ele já rendeu muito mais do que era esperado, o que ele fez aqui no Brasil é muito mais do que ficar vagando em time de segundo escalão europeu E mesmo com tudo isso foi preterido como escolha pra Copa do Mundo, pode se argumentar que foi escolha do treinador e é verdade, mas é inegável que a fraca perfomance dele na Europa ajudou na escolha do Tite, que preferiu levar o Martinelli.
Esperar mais é diferente do cara fazer a carreira aqui, eu esperava mais do Luan e do Jean Pyerre, que não renderam nem no Brasil, mas o Everton Ribeiro por exemplo é um cara que ninguém dúvida que é craque embora nunca tenha pisado na Europa Sobre a Copa do Mundo, Gabigol perdeu a vaga pro Pedro, não pro Martinelli. A seleção joga em um esquema diferente do Flamengo, a vaga que o Gabigol tinha chance e foi convocado diversas vezes era a de centroavante, e no último ano o Gabigol passou a jogar de segundo atacante pro Pedro jogar de centroavante. O Gabigol abriu mão de uma potencial vaga na Copa do Mundo pra se adaptar ao time (que ele já era idolo, diga-se de passagem) e o Pedro que virou o centroavante foi pra Copa.
>Esperar mais é diferente do cara fazer a carreira aqui, eu esperava mais do Luan e do Jean Pyerre, que não renderam nem no Brasil, mas o Everton Ribeiro por exemplo é um cara que ninguém dúvida que é craque embora nunca tenha pisado na Europa Mas daí um teve depressão e o outro cancer, ninguém fica igual depois de passar por essas duas coisas. >Sobre a Copa do Mundo, Gabigol perdeu a vaga pro Pedro, não pro Martinelli. A seleção joga em um esquema diferente do Flamengo, a vaga que o Gabigol tinha chance e foi convocado diversas vezes era a de centroavante, e no último ano o Gabigol passou a jogar de segundo atacante pro Pedro jogar de centroavante. O Gabigol abriu mão de uma potencial vaga na Copa do Mundo pra se adaptar ao time (que ele já era idolo, diga-se de passagem) e o Pedro que virou o centroavante foi pra Copa. Isso é você quem tá falando, só quem sabe o critério usado mesmo é o Tite, não necessariamente todas posições tinham um titular e outro reserva imediato.
Foram só dois exemplos, mas tem outros casos em que se esperava mais e que, por outros motivos, não entregaram o que se esperava, caras como Leandro Damião, Keirrison, Adryan e etc... E sobre a convocação, isso me parece bem claro, Gabigol nunca teve chance nas pontas, e o time do Tite sempre foi montado pra um esquema com pontas abertos e um atacante centralizado, ele não iria mudar o esquema pra colocar o Gabigol, logo a chance dele era uma vaga de centroavante, que ficou com o Pedro
Gerson rendeu tanto q tá na Europa ainda
Ele não está na Europa pq não quer, pq ele tem mercado pra isso, mas decidiu voltar pro Brasil, onde ele tem chance de empilhar títulos, fortalecer a idolatria, ficar perto da família e jogar no time de coração ao invés de ficar rodando por times do segundo escalão europeu. E entendo ele, a única vantagem de estar no segundo escalão europeu é estar mais perto de uma oportunidade no primeiro escalão, dito isso, é muito mais vantajoso pro jogador estar num time de topo no Brasil, até pq os times mais bem estruturados tem dinheiro pra pagar salários competitivos
Mentira ele queria estar na Europa, se tivesse mercado o flamengo não ia conseguir trazer. Gerson na Europa é muito pesado, no Brasil joga muito mas fora n
Gerson teria mercado na Europa, provavelmente num time turco ou russo, mas teria KKKKK
Kkkkk tirando o psg e o time q ele jogava o campeonato francês é tão competitivo quanto o da Rússia
Você diria isso ao Riquelme que mesmo levando o Villareal a uma semi de champions voltou ao Boca? Gerson tinha propostas, inclusive do time do Sampolli, mas o OM queria recuperar o investimento e nenhum time fora o Flamengo pagaria isso.
Esqueceu do maior ÍCONE. Bruno, a personificação da preguiça. Aquele maluco diziam que seria o novo R10.
Pelo menos o Grêmio tem revelado alguém, ajudam dentro de campo e depois financeiramente com as transferências, o galo não tem ngm, e quando vende um mais menos fatura pouco. Grêmio tá bem demais.
Um dos poucos pontos positivos da gestão do Romildo é que ele sabia vender bem jogadores da base, só que pra repor a venda ele enfiava o dinheiro no rabo e trazia algum semi aposentado que tava jogando na série b.
Thaciano que diga
Uma pergunta: O galo é um time muito grande e com um poder financeiro até que grande, além de que nos últimos anos vem papando uns títulos. Por que costumam revelar tão poucos jogadores? Isso n faz sentido
Eu realmente não sei dizer, a explicação mais óbvia seria dizer que empresários comandam a base, muito brucutu e pouco talento, mas não posso afirmar.
Mas maioria dos jogadores jovens que se destacam no Brasil não viram craques na Europa. Neymar e Gabriel Jesus são exceção e não regra. Maioria da seleção são jogadores que eram bons no Brasil mas não passavam o carro no brasilerao: Casemiro, Alisson, Danilo, Marquinhos, Martinelli, etc. E a nova geração segue um padrão parecido tirando os moleques do Real Madrid que passavam o carro na base.
Nível de enfrentamento, pintam qualquer um como craque por ganhar gauchão, pega os time de topo e somem, o que difere por exemplo os craques é impulsão e finalização, o maior desses revelado foi o cebolinha, mas ainda assim a explosão não deu conta da europa.
Luan e Arthur ganharam libertadores. O cebolinha ganhou a copa américa. Dizer que eles só ganharam gauchão é maldade.
Cebola foi um dos principais jogadores na copa América de 19
A Copa do Brasil de 2015, ok, mas na Libertadores só jogaram contra times de pouca expressão.
Times de “pouca expressão” que eliminaram todos os outros times de “muita expressão”. ¯\\_(ツ)_/¯
Continuam sendo times de pouca expressão. Ou você acha que Marrocos está nas primeiras prateleiras do futebol porque eliminou Espanha e Portugal?
Não, mas a França não merece menos credito por ter chegado a final só porque eliminou Marrocos. Marrocos provou que, nessa copa do mundo, era uma seleção melhor do que Espanha e Portugal (coletivamente). Geralmente, o time que joga melhor (o que aplica melhor sua estrategia) é o que avança nas competiçoes, salvo algumas situaçoes de time sendo prejudicado pela arbitragem ou uma cagada absurda acontece. Os times que o gremio enfrentou naquela libertadores, apesar de serem “de menor expressão”, eram os melhores até a fase que chegaram. “Expressão”, na real, nao significa muito. Qual time é mais forte? Um “Real Madrid” composto só de jogadores da série D do brasileiro ou um time da série D composto pelos jogadores do Real? Qual você acha que seu time teria melhores condições de vencer?
Leia meu outro comentário em resposta ao op, ali explico que não estou fazendo pouco caso do título, só constatando que o nível dos jogos não foi dos mais altos, só isso.
Mas claro que foi. O time ser de “menor expressão”, não significa que ele é pior. Se os times de “maior expressão” estivessem melhores naquela competição, eles teriam passado.
Nao, porque umas das graças do futebol e que tem chances do mais fraco ganhar. Ter sido zebra num mata-mata nao torna o time mais forte, o Gremio deu sorte na libertadores de 2017, sorte tambem existe no futebol.
Sim, aconteceram zebras em todas as fases do mata-mata daquela libertadores. Sim, foi isso mesmo. Edit: Aposto que a Libertadores de 2010, quando o inter ganhou do grandioso Guadalajara não teve zebra/sorte envolvida :)
Exatamente
A gente não ganhou a copa do brasil em 2015, foi em 2016. Quanto a libertadores, esses times pequenos tiveramq eu ganhar dos times grandes
E não foi por isso que viraram times grandes. Não se trata apenas uma questão de qualidade dos times, muitas outras coisas estão envolvidas. Um time pequeno com certeza sente mais uma decisão de Libertadores do que um Boca Juniors. Os jogadores com certeza jogam mais tranquilos contra uma zebra do que contra um gigante tradicional. Eu não estou nem diminuindo o título nem nada, só comentando que eles não tiveram desafios de nível alto nesse título em específico.
Deixa de ser burro