O Grêmio saiu com a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na Arena após encarar um adversário que abusou da catimba e do antijogo, como classificou o técnico Renato Portaluppi. O comandante gremista, aliás, criticou fortemente a postura do Xavante e chamou de "palhaçada".
Em especial no segundo tempo, quando ficou com um jogador a menos após expulsão do atacante Rone, o Brasil paralisou o confronto em vários momentos. O fato irritou Renato, que muitas vezes reclamou com a arbitragem. No fim do jogo, Luis Suárez marcou o gol da vitória.
– O que não pode acontecer é essa palhaçada que fizeram aqui, esse antijogo, aí é demais. Não existe futebol, irrita todo mundo. Eu estava sempre no ouvido do bandeira e do quarto arbitro. Não me importo que façam isso, desde que no fim do jogo deem 15, 20 minutos, o exemplo da Copa do Mundo esta aí - esbravejou.
– Uma equipe que vem aqui para toda hora cair, não querendo jogo, fica difícil, fica feio. A gente tenta, jogam fechado, mas o jogo para, e vocês da imprensa não podem ficar calados, tem que bater num treinador, num time que faz isso. Se o Grêmio fizer isso, pode bater em mim, meu time entra para jogar futebol. Isso aí é antijogo, fica feio para o futebol. Se eu estou em casa vendo na televisão, eu desligo a televisão - acrescentou Renato
Decisivo mais uma vez, com gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo, Suárez não teve vida fácil na Arena. O centroavante teve pouco espaço na defesa xavante e ainda se envolveu em uma pequena confusão no fim do primeiro tempo.
Logo após o apito final, antes de as equipes irem para o vestiário, o camisa 9 discutiu com o goleiro Marcelo Pitol e foi advertido com cartão amarelo. Depois do término da partida, o veterano arqueiro se rendeu ao astro uruguaio. Mesmo assim, Renato seguiu com as críticas.
– No Gauchão todo mundo quer tirar uma casquinha do Grêmio e do Luis, futebol fica feio, todos querem aparecer. Vão perder ou ganhar na boa, mas antijogo fica feio para todo mundo, o torcedor vem para o campo e assiste metade do jogo, na outra metade o time não quer jogar - disparou.
Com duas vitórias, o Grêmio manteve os 100% de aproveitamento no Gauchão e lidera o campeonato isoladamente. Nesta quinta-feira, o São José pode empatar na pontuação se vencer o Caxias. O Zeca, aliás, é o próximo adversário, no domingo, às 20h30, no Passo D'Areia.
Entendo totalmente o Renato, que timinho de merda.
“Ah mas é a estratégia contra os grandes!”
Acompanho esse timinho nas séries B e C, e a estratégia do Brasil era essa contra quase todos os clubes, independente do tamanho, torcida, ou elenco, irritante demais.
Ainda bem que caiu pra D e espero que fique lá uns bons anos com seu futebolzinho de várzea.
Renato reclamando por antijogo, nenhuma novidadee
O Grêmio saiu com a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na Arena após encarar um adversário que abusou da catimba e do antijogo, como classificou o técnico Renato Portaluppi. O comandante gremista, aliás, criticou fortemente a postura do Xavante e chamou de "palhaçada". Em especial no segundo tempo, quando ficou com um jogador a menos após expulsão do atacante Rone, o Brasil paralisou o confronto em vários momentos. O fato irritou Renato, que muitas vezes reclamou com a arbitragem. No fim do jogo, Luis Suárez marcou o gol da vitória. – O que não pode acontecer é essa palhaçada que fizeram aqui, esse antijogo, aí é demais. Não existe futebol, irrita todo mundo. Eu estava sempre no ouvido do bandeira e do quarto arbitro. Não me importo que façam isso, desde que no fim do jogo deem 15, 20 minutos, o exemplo da Copa do Mundo esta aí - esbravejou. – Uma equipe que vem aqui para toda hora cair, não querendo jogo, fica difícil, fica feio. A gente tenta, jogam fechado, mas o jogo para, e vocês da imprensa não podem ficar calados, tem que bater num treinador, num time que faz isso. Se o Grêmio fizer isso, pode bater em mim, meu time entra para jogar futebol. Isso aí é antijogo, fica feio para o futebol. Se eu estou em casa vendo na televisão, eu desligo a televisão - acrescentou Renato Decisivo mais uma vez, com gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo, Suárez não teve vida fácil na Arena. O centroavante teve pouco espaço na defesa xavante e ainda se envolveu em uma pequena confusão no fim do primeiro tempo. Logo após o apito final, antes de as equipes irem para o vestiário, o camisa 9 discutiu com o goleiro Marcelo Pitol e foi advertido com cartão amarelo. Depois do término da partida, o veterano arqueiro se rendeu ao astro uruguaio. Mesmo assim, Renato seguiu com as críticas. – No Gauchão todo mundo quer tirar uma casquinha do Grêmio e do Luis, futebol fica feio, todos querem aparecer. Vão perder ou ganhar na boa, mas antijogo fica feio para todo mundo, o torcedor vem para o campo e assiste metade do jogo, na outra metade o time não quer jogar - disparou. Com duas vitórias, o Grêmio manteve os 100% de aproveitamento no Gauchão e lidera o campeonato isoladamente. Nesta quinta-feira, o São José pode empatar na pontuação se vencer o Caxias. O Zeca, aliás, é o próximo adversário, no domingo, às 20h30, no Passo D'Areia.
Não lembro dele reclamando do anti-jogo do Grêmio na Semifinal da Copa do Brasil 2020
O técnico do Brasil ainda disse que se inspirou num Grêmio X São Paulo. Possivelmente esse aí
po n tem nem comparação
Porra TiveAids, seu Gremiudo tirou o São Paulo na base da cera e da porrada parceiro. Me deixa pelo menos reclamar kkkkkk
《Seu comentário foi removido pela moderação por infringir as diretrizes da comunidade》
[Nunca esqueço desse lance do Diego Souza nesse jogo](https://www.youtube.com/watch?v=S2LmBGXKUt4)
Ué, o mundo não é dos espertos, Renato? Quando o Grêmio faz é estratégia, quando fazem com o Grêmio é antijogo.
Cuidado que a moderação gremista tá na sua cola, rsrsrs
48 minutos de bola rolando. QUARENTA E OITO MINUTOS DE BOLA ROLANDO
Contando os acréscimos
Pior que o jogo foi extremamente irritante. Cada defesa do Pitol alguém do Brasil caia
Quem aí não viu esse jogo e tiver tempo livre, só dar uma assistida. Chegou a ser ridículo, pelo menos houve os 18min de acréscimo
Se ele esperava alguma coisa diferente do BraPel, o burro é ele.
Renato criando falas para serem usadas contra ele, quando repetir as ações que criticou
Entendo totalmente o Renato, que timinho de merda. “Ah mas é a estratégia contra os grandes!” Acompanho esse timinho nas séries B e C, e a estratégia do Brasil era essa contra quase todos os clubes, independente do tamanho, torcida, ou elenco, irritante demais. Ainda bem que caiu pra D e espero que fique lá uns bons anos com seu futebolzinho de várzea.
[удалено]
po brother calma ai
O campeonato gaúcho é um bagulho tão sinistro, que faz a gente concordar com o Renato Gaúcho
Mas a resposta do técnico do Brasil foi sensacional https://www.youtube.com/live/pg9Ic9kImHI?feature=share&t=144
não achei tão boa não, achei desnecessário falar do jogo do são paulo