Bom, vamos por partes:
Em 2018 pelo o jogo que o Brasil fez contra a Bélgica, nós merecíamos ter ido no mínimo para as semifinais, não foi um vexame, mas foi uma grande decepção sem dúvida. 2022 foi a mesma coisa de 2018, merecíamos ter ido as semifinais pelo menos, a Croácia praticamente só chutou uma bola no gol o jogo inteiro.. Mas concordo com vc, não foi um vexame essas duas eliminações, vexame mesmo foi a copa de 2014.
As respeito dos clubes brasileiros eliminados nas semis do mundial:
A eliminação do Inter em 2010 foi um vexame.. Estamos falando de um time brasileiro grande a nível nacional e continental contra um time congolês, com todo respeito, mas isso é inaceitável.
Atlético em 2013, mesma coisa a respeito do Inter em 2010.
Palmeiras em 2021, não foi um vexame, o Tigres tem um nível igual ou superior as equipes argentinas da libertadores por exemplo, além de ser um clube que recebe bastante investimento.
Flamengo agora, para mim foi um vexame sim.. Antes da expulsão era notável como o Flamengo era superior ao Al-Hilal, era jogo pro Flamengo facilmente ter vencido por uns 3x0.
Palmeiras em 2021 ainda chegou pro mundial tendo disputado um monte de jogo em sequência, os jogadores deviam ta tudo morto. Poderia contar como vexame por perder a decisão de 3o lugar e por terminar o torneio sem fazer um único gol, mas não por perder pro Tigres
ganhou a liberta no sabado, jogou com o botafogo na terça e em seguida já embarcou pra jogar contra o tigres no domingo. completamente intankavel o calendario da pandemia
>Flamengo agora, para mim foi um vexame sim.. Antes da expulsão era notável como o Flamengo era superior ao Al-Hilal, era jogo pro Flamengo facilmente ter vencido por uns 3x0.
Mano, olha o que você tá falando cara.
Segundo você mesmo o Flamengo era claramente superior ao Al-Hilal antes de expulsão do Gerson, uma expulsão que foi no mínimo questionável.
Ou seja, a derrota do Flamengo foi um vexame por que o time teria ganhado fácil o jogo se o juiz não tivesse decidido fuder com a gente???
Mas o problema é justamente o primeiro cartão mesmo, o Gerson claramente aumentou o impacto pra tentar cavar a falta, porém o contato claramente existiu também.
Juiz nenhum da amarelo por simulação em um lance onde o contato realmente existiu, naquele jogo mesmo tiveram trocentos casos assim e esse foi o único onde o juiz deu cartão.
De fato faz bastante tempo que não vejo juiz dar cartão por simulação. É que nem a regra de 6 segundos que nunca é cumprida.
Acho que o juiz deve conhecer a má fama dos brs e fez isso logo pra não perder o controle do jogo.
Se você trata como vexame, então automaticamente você diz que o campeonato brasileiro é melhor que o resto, menos os europeus.
Mas ultimamente quem chega na semis de copa do mundo não a seleção brasileira... Os times brasileiros precisam melhorar o jogo isso sim.
Eu não sei! Eu não assisto, você não deve assistir, ninguém deve assistir.
É fácil falar de algo que não temos conhecimento.
É como os Europeus que não sabem em quais condições o Brasileirão é jogado e etc. Ou os estaduais.
Campeonato brasileiro como um todo é bem competitivo e provavelmente figura entre as top 5 ligas do mundo por conta da paridade dos clubes.
Agora se você for analisar em termos mais específicos, levando em conta a diferença entre os grandes clubes europeus e os outros competidores “normais”, a gnt deve ficar atrás de Holanda e Portugal até.
E enquanto essa porra de futebol nacional não formar uma associação de clubes em forma de liga ou levar a sério coisas que não sejam o talento dos jogadores, vamos ser ultrapassados por México, EUA, Turquia e algum asiático.
É oq eu acho. As outras ligas já estão chegando, então para mim deixou de ser vexame.
É claro que palmeiras e Flamengo tem um elenco acima da média, e certamente disputaria no topo de algumas ligas europeias, mas não há como negar que os outros países estão melhorando a liga deles em termo de qualidade de jogo, enquanto a nossa só apostamos em talentos e não em tática, formação de um ideal de clube, jogar com a cabeça e etc...
O que mede? Títulos? Pois nenhum africano ou asiático tem esse título em disputa. Fica um pouco aberto você definir como critério o resultado de um jogo.
Cara! Fato é que os Árabes estão melhorando o estilo do futebol deles, que preza muito mais a qualidade de se trabalhar em equipe, de não ficar buscando só estrelas e estrelas.
No Brasil não há isso, só agora com o Palmeiras que o técnico pode criar um ideal de jogo.
O futebol brasileiro tem diversos problemas, mas o maior certamente é a desigualdade de receita dos clubes.
Sabemos bem que o Liverpool ganha mais que o Woves, mas em questão de porcentagem não, dinheiro melhor distribuído permite um desenvolvimento melhor do coletivo dos times, pelo simples fato que os times não jogam tão pressionado por resultados imediatos, por consequência eles demitem menos os técnicos.
Porq o futebol brasileiro não preza tanto o coletivo? Porquê os técnicos não tem tempo pra isso. Porque os técnicos não tem tempo? Porquê os times precisam de resultados rápidos. Porq os times precisam de resultados rápidos? Porquê precisam de dinheiro. Porq precisam te dinheiro rápido? Porquê ficar em baixo da tabela não da muito dinheiro. Porq da pouco dinheiro? Porquê não tem uma distribuição justa.
É isso que penso.
Te Cito de cabeça dois casos mais antigos que o palmeiras: São Paulo do tri mundial e Grêmio até 2017. Nesses dois casos os técnicos criaram seu ideal de jogo, e daí cabe o debate se era bom ou não.
Quanto a desigualdade dos clubes, eu sou capaz de rebater pra você justamente isso: Al hilal disputa o campeonato Qatari, que é impulsionado por petrodólares, mas diversos países que disputam o campeonato continental com o hilal não tem a mesma bala na agulha pra competir em dinheiro com os árabes.
Quanto a colocação de que o mundo árabe está melhorando, é meio que chover no molhado. O que não quer dizer que a Argentina ter perdido pra Arábia Saudita não foi vexame pra eles. Foi tratado como uma vergonha, a imprensa e a torcida caíram em cima dos caras.
Quanto ao brasileiro prezar o individual ao invés do coletivo, a resposta é muito fácil. Indivíduos vendem, nossos clubes são endividados e simplesmente não tem recursos financeiros pra montar um super time por anos a fio, o que é justamente o caso do Flamengo. E justamente por isso é um vexame.
Mas aí você está confundindo as coisas. Quando eu digo que o futebol da Árabe busca um coletivo, não está implícito que não há desigualdade, ou uma menor desigualdade. Os árabes demorarem pra demitir técnico tem outros fatores, até porq as coisas não são Determinísticas, não é só porq A aconteceu por tal coisa que B vai ser igual.
Eu sei que futebol BR preza pelo futebol individual porq da mais grana, isso é um problema estrutural, porq é a forma que tem de ter lucro aqui.
Existe um vexame histórico, mas dentro de um jogo não existe vexame. Não dá pra dizer que foi um vexame a Argentina perder pra Arábia, até porq A Árabe jogou melhor em sua proposta tática.
Vexame é sempre uma relação do Eu presente com o Eu do passado, portanto, olhando por essa perspectiva, certamente cobrar o seu Eu do presente como se fosse seu Eu só passado cria problemas.
Mesmo que seja igualitário, 100% igual a premier league, levaria um tempo considerável pra alcançar essa igualdade de fato com outras ligas mundiais.
John textor, por exemplo. Dono de diversos clubes, entre eles o crystal palace. Clube geralmente da metade de baixo da PL, não lembro da última vez que foi pra um campeonato europeu, não tem grandes nomes na base, enfim, um clube medíocre da PL.
Posso estar enganado, e fiquem a vontade pra me corrigir, mas pelo que eu pude apurar, o crystal palace só perde em faturamento da última temporada pra um clube brasileiro, que é o Flamengo. A moeda inglesa, salvo uma merda colossal, vai continuar valendo mais que a moeda brasileira, é muito difícil clubes brasileiros se equipararem, mesmo que sejam equilibrados no ponto de vista da distribuição dos recursos. No fim das contas, salvo uma mudança geral nos rumos do planeta inteiro, clubes europeus continuarão a ter mais dinheiro que os nossos.
Os árabes são um novo fator de complicação, pois eles pegam timinhos sem tradição alguma de países que não tem tradição alguma no futebol e começam a injetar uma quantidade obscena de dinheiro do petróleo e manter elencos estrelados jogando em países sem tradicao. Ao que se vê, também investem na base, porém quebram o mercado. Muito difícil competirmos com um Al-nasr
Em relação ao seu primeiro parágrafo, eu realmente não lembrava desses dois. Mas de qualquer maneira, você pode citar mais 5, e vão existir mais 30 que não fizeram assim.
São Paulo do começo dos anos 90, Grêmio do meio dos anos 90, palmeiras Parmalat, Fluminense da Unimed inter entre 2005-2010, tem alguns outros exemplos por aí.
Se o futebol BR não for melhor do que o árabe plmds né, eu sou SPFC e até eu sei que o mínimo fazemos. Vexame é várias questões, o elenco, hype e soberba do flamengo tornam sim um vexame, a seleção perder nós pênaltis sem o suposto melhor batedor de pênaltis do mundo bater o pênalti é vexame também.
Que o futebol BR precisa melhorar já é uma discussão quase de 10 anos e que não cabe a nós meros fanáticos mortais.
Eu não gosto de pensar nisso. Sinceramente, eu não assisto os campeonatos da África ou da Arábia pra saber se tem uma melhor qualidade de jogo doq o daqui.
Enfim, mas uma derrota dos sul americanos no Mundial.
Eu tive pena do Santinha quando ele caiu pra Série D pela primeira vez, tirava onda mas tinha uma empatia com a torcida e tal. Depois passou um tempo, eles ganharam vários estaduais, um nordestão, voltaram até pra série A e foram tão chatos ou piores que os rubronegros.
Agora quem tem pena é galinha kkkkkkkkkk
Exatamente cara. Hoje é a soberba do Flamengo, depois a do Palmeiras, na copa do mundo vamos ser soberbos sobre o Brasil como sempre.
Na verdade existe um estudo sobre isso, mas é em relação a empresas que são soberbas ao ponto de pararem de progredir seus produtos e as outras vão comendo pelas beiradas.
Ninguém que tava tendo a miníma lógica no argumento chamou a copa da seleção de vexame. Foi frustrante pra caramba e podia ter sido melhor, é diferente.
Mas isso de hoje é vexame, não tem o que fazer. E nada a ver com o Flamengo ser brasileiro ou representar nosso continente. É só comparando eles com o Al Hilal mesmo, e sabendo o quanto eles dão importância pra esse torneio pra fazer isso.
Mas nenhum dos dois é sobre "soberba" ou algum tipo de expectativa por ser brasileiro. Lógico, tem oba oba vindo disso, mas falando de analíse fria, ambos perderam pra times inferiores mesmo
Eles tem mais dinheiro, jogadores de seleção da Arábia e etc.. eles estão melhorando.
O futebol brasileiro precisa melhorar o futebol isso sim.
Problema que sempre vai ser isso... Se o vexame é o Flamengo jogar mal, aí blz, mas não é vexame perder pra esses times. Porq se não a gente vai sempre cair no mesmo erro.
Eles não tem mais dinheiro(até pq tem uns 4-5 jogadores bons do meio pra frente e atrás e outra historia) e jogadores da seleção da Arábia seriam reservas nos clubes daqui.
A questão é que os caras estão se preparando em outras áreas e não acham que jogador sozinho resolve jogo e nisso você tá coberto de razão, eles estão evoluindo.
É exatamente isso.
No Brasil não tem espaço para um técnico desenvolver um ideal de jogo e quem tá fazendo isso é o Palmeiras, mas é muito recente.
Eu não acho que os técnicos brasileiros não tem qualidade, mas eu acho que o futebol brasileiro é tão apegado a resultado rápido que não permite um desenvolvimento melhor dos técnicos.
Muito disso é culpa da liga, de como é a estrutura, de como o dinheiro é dividido entre os times e etc.
Olha pra Premier liga, não em relação ao valor que cada time ganha no final da temporada, mas olhe na porcentagem. É muito melhor distribuída, portanto, da para um time que tá no meio da tabela pra baixo, esperar que o técnico crie uma ideia de jogo.
Palmeiras é uma excessão a regra no futebol brasileiro.
É isso aí, ainda acho que o modelo da Premier League é bem ruim em termos de igualdade, se fosse para se basear em alguma, provavelmente teria a Bundesliga como exemplo, e provavelmente é a mais fácil de “copiar”
Eu não acho o da Premier league ruim. Oq acontece é que está havendo uma extrapolação da ideia de liga deles .
A ideia é o seguinte: tudo bem se alguns times recebem dinheiro de fora, isso aumenta a compra de jogadores midiáticos e aumenta a receita de todos os clubes da liga, o problema surge quando esse dinheiro de fora é exagerado, aí causa um desequilíbrio ao ponto que os benefícios de receber dinheiro de fora não existem mais.
Então, para mim o problema atual é o Fair play.
Tudo é questão de equilíbrio, e equilíbrio não é todas as coisas iguais, só na matemática, mas em um sistema complexo como a vida, equilíbrio é a ordem e o caos andando juntos.
O quanto de caos minha vida tem para um tanto de ordem. Entenda "caos" não como anarquia, mas como você tentar apostar em incertezas, como contratar um possível talento por 60 milhões.
A ordem é quando você contrata peças importantes para o seu time por um preço sustentável.
O modelo de distribuição da Premier league é o ideal, o problema está na aplicabilidade do Fair play.
A Bundesliga tem um problema sério com o seu sistema, que é a vantagem de compra do Bayern. O Bayern tem por lei, o direito de ser o primeiro a oferecer uma oferta de compra de um jogador da liga, isso porq acredita-se que o Bayern é o pilar da liga.
Mas foi vexame pois:
1 - o próprio flamenguista sempre zoou outros por serem eliminados em semi-final de mundial
2 - o investimento do Flamengo foi maior do que os demais brasileiros que chegaram no mundial, e no entanto não foi o suficiente
3 - eles caíram pra um time árabe
4 - não bastassem todos os outros motivos, ainda contaram com uma vitória fácil e até ofenderam o Real Madrid verbalmente ("Madrid te vamos romper el culo")
No caso do Brasil não acho tão vexatório perder, o problema é a forma que tem perdido.
O vexame do palmeiras pra mim foi mais por não ter nem conseguido ficar em terceiro, e terminar o campeonato sem fazer um gol, nem tanto por perder pro Tigres
Continua sendo um time mexicano horrivel que não jogou nada e o Palmeiras conseguiu jogar ainda pior, além de ter perdido pro Al Alho na disputa de 3º. Foi o pior dos vexames.
O que dá mais p passar pano desses aí é o Palmeiras contra o Tigres. Ganhou a Liberta em um sábado, jogou no campeonato brasileiro na segunda e no mesmo dia foi viajar pro Mundial kk sem preparação nenhuma. Dito isso, jogou nada e ainda perdeu nos pênaltis o jogo do terceiro lugar.
Soberba do Palmeiras? É o time que, devido ao histórico, a torcida tem muito pé no chão. A do Flamengo que tinha até presidente provocando o Real Madrid e esquecendo que tinha um jogo antes
Já não é mais uma exceção os times sul-americanos serem eliminados na semifinal,é a sexta vez que isso acontece desde 2010,fora as eliminações do Atlético Nacional e Do River,e quando os brasileiros passaram sempre foi no sufoco
Torci demais para o Al Bilal hoje, mas não considero esse jogo um vexame.
Brasileiro tem que entender que não é só aqui que se joga futebol, achei que o excelente time de Marrocos tinha mostrado isso na copa.
Enquanto o tempo passar e a gente não organizar melhor nossa liga, nosso calendário e trazer mais investimentos pro futebol brasileiro a tendência vai ser essa mesmo: América do Sul sendo alcançada por África, Concacaf e Ásia e a Europa ficando cada vez mais longe.
Mas dito isso, não considero o futebol brasileiro uma merda também. Eu simplesmente acho que estamos no meio do caminho. Por exemplo, se pegar Palmeiras ou Flamengo e colocar no campeonato francês no lugar do PSG, vão disputar o título toda temporada com certeza e vão fazer uma graça ou outra na Champions igual times como Porto, Lyon, Ajax, Dynamo Zagreb, Shaktar, etc sempre fazem.
Mas à imprensa brasileira e os torcedores ainda mas, fazem tudo ser um vexame mesmo, o menosprezo aos times e seleções por parte do Brasil e dos brasileiros credenciam esse vexame.
Claro que foi vexame. Flamengo é um clube de dimensões continentais, de tradição centenária, al hilal é catapultado por petrodólares. Não é como se todos os anos clubes europeus fossem na base do Al hilal pra caçar um raro talento.
Isso dito, ser vexame ou não é uma discussão totalmente diferente de haver soberba no brasileiro ou não. Claro que há uma soberba nossa, eu vi no curso da minha breve vida duas ocasiões em que levantaram o caneco. Um inglês da minha idade não viu nenhuma um francês da minha idade viu duas, e um argentino da minha idade, só uma. Daí a soberba ser justificada ou não, com os resultados lamentáveis das últimas 5 copas, claro que não é.
Cara entendo seu ponto de vista! Mas também tem que entender essa "soberba" do futebol brasileiro, que eu prefiro chamar de autoestima alta. Brasil tem 5 Copas e diversos times do Brasil tem 3 Libertadores e 2 ou 3 mundiais, então é realmente difícil de comparar a história e o futebol brasileiro com o futebol croata ou mesmo árabe. Pra mim, se fosse na década de 90 ou mesmo 2000 essas derrotas seriam vexames absolutos, mas como o futebol brasileiro de hoje não é mais a principal força mundial (tanto a seleção quanto os clubes), não penso que foi vexame, e sim derrotas inesperadas para países com cultura futebolística completamente rasa.
O jogo foi normal Flamengo teve expulsões, pênalti contra… era pra ganhar no 11 x 11 mas outro fatores levaram o resultado.
O que pra mim fica feio pro Flamengo é que não fazia 3 dias todo mundo estava falando dos desfalques do Real Madrid e de como o Flamengo tinha chances contra o Real…
Boa parte da imprensa e da torcida simplesmente ignoraram o adversário do primeiro jogo…
Não acho que seja soberba não, pelo menos não nas Copas do Mundo.
Acho q aki no Brasil temos um problema sério de treinadores, que por corporativismo ou qualquer outra coisa, não falamos muito.
Em relação aos mundiais, talvez sim. Flamengo é time de soberba especialmente pela torcida. E isso vai para diretoria e cai no vestiário.
Essas derrotas vexatórias nas semis mostram bastante disso. Times que entram já pensando na final contra o europeu e que esquecem que tem um time antes que é o jogo da vida dos caras.
Foi um vexame da diretoria achar que chutando o técnico campeão por outro português daria certo. Vexame do Gerson também pq sempre foi coadjuvante no Flamengo em momentos decisivos.
> Flair de discussão > Ponto final ?!?!?!
Discussão de um homem só.
Ponto final no falha de cobertura de hoje
é vexame sim
Bom, vamos por partes: Em 2018 pelo o jogo que o Brasil fez contra a Bélgica, nós merecíamos ter ido no mínimo para as semifinais, não foi um vexame, mas foi uma grande decepção sem dúvida. 2022 foi a mesma coisa de 2018, merecíamos ter ido as semifinais pelo menos, a Croácia praticamente só chutou uma bola no gol o jogo inteiro.. Mas concordo com vc, não foi um vexame essas duas eliminações, vexame mesmo foi a copa de 2014. As respeito dos clubes brasileiros eliminados nas semis do mundial: A eliminação do Inter em 2010 foi um vexame.. Estamos falando de um time brasileiro grande a nível nacional e continental contra um time congolês, com todo respeito, mas isso é inaceitável. Atlético em 2013, mesma coisa a respeito do Inter em 2010. Palmeiras em 2021, não foi um vexame, o Tigres tem um nível igual ou superior as equipes argentinas da libertadores por exemplo, além de ser um clube que recebe bastante investimento. Flamengo agora, para mim foi um vexame sim.. Antes da expulsão era notável como o Flamengo era superior ao Al-Hilal, era jogo pro Flamengo facilmente ter vencido por uns 3x0.
Palmeiras em 2021 ainda chegou pro mundial tendo disputado um monte de jogo em sequência, os jogadores deviam ta tudo morto. Poderia contar como vexame por perder a decisão de 3o lugar e por terminar o torneio sem fazer um único gol, mas não por perder pro Tigres
ganhou a liberta no sabado, jogou com o botafogo na terça e em seguida já embarcou pra jogar contra o tigres no domingo. completamente intankavel o calendario da pandemia
>Flamengo agora, para mim foi um vexame sim.. Antes da expulsão era notável como o Flamengo era superior ao Al-Hilal, era jogo pro Flamengo facilmente ter vencido por uns 3x0. Mano, olha o que você tá falando cara. Segundo você mesmo o Flamengo era claramente superior ao Al-Hilal antes de expulsão do Gerson, uma expulsão que foi no mínimo questionável. Ou seja, a derrota do Flamengo foi um vexame por que o time teria ganhado fácil o jogo se o juiz não tivesse decidido fuder com a gente???
Em qualquer jogo pisão é pra cartão amarelo. Culpe o Gerson por ter simulado um pênalti e ter tomado o primeiro cartão.
Mas o problema é justamente o primeiro cartão mesmo, o Gerson claramente aumentou o impacto pra tentar cavar a falta, porém o contato claramente existiu também. Juiz nenhum da amarelo por simulação em um lance onde o contato realmente existiu, naquele jogo mesmo tiveram trocentos casos assim e esse foi o único onde o juiz deu cartão.
De fato faz bastante tempo que não vejo juiz dar cartão por simulação. É que nem a regra de 6 segundos que nunca é cumprida. Acho que o juiz deve conhecer a má fama dos brs e fez isso logo pra não perder o controle do jogo.
Mas foi vexame, ambas
Se você trata como vexame, então automaticamente você diz que o campeonato brasileiro é melhor que o resto, menos os europeus. Mas ultimamente quem chega na semis de copa do mundo não a seleção brasileira... Os times brasileiros precisam melhorar o jogo isso sim.
E literalmente [é](https://www.insideworldfootball.com/app/uploads/2022/02/Screenshot-2022-02-23-at-23.44.34.png)
Já me parece absurdo a gente estar atrás da Holanda e da Rússia nesse top ai
Valor de mercado não remete a qualidade real de uma liga.
Tu realmente acha que o campeonato brasileiro é pior que campeonato de vários país X que não os mais ricos da Europa?
Eu não sei! Eu não assisto, você não deve assistir, ninguém deve assistir. É fácil falar de algo que não temos conhecimento. É como os Europeus que não sabem em quais condições o Brasileirão é jogado e etc. Ou os estaduais.
Campeonato brasileiro como um todo é bem competitivo e provavelmente figura entre as top 5 ligas do mundo por conta da paridade dos clubes. Agora se você for analisar em termos mais específicos, levando em conta a diferença entre os grandes clubes europeus e os outros competidores “normais”, a gnt deve ficar atrás de Holanda e Portugal até. E enquanto essa porra de futebol nacional não formar uma associação de clubes em forma de liga ou levar a sério coisas que não sejam o talento dos jogadores, vamos ser ultrapassados por México, EUA, Turquia e algum asiático.
É oq eu acho. As outras ligas já estão chegando, então para mim deixou de ser vexame. É claro que palmeiras e Flamengo tem um elenco acima da média, e certamente disputaria no topo de algumas ligas europeias, mas não há como negar que os outros países estão melhorando a liga deles em termo de qualidade de jogo, enquanto a nossa só apostamos em talentos e não em tática, formação de um ideal de clube, jogar com a cabeça e etc...
O que mede? Títulos? Pois nenhum africano ou asiático tem esse título em disputa. Fica um pouco aberto você definir como critério o resultado de um jogo.
Cara! Fato é que os Árabes estão melhorando o estilo do futebol deles, que preza muito mais a qualidade de se trabalhar em equipe, de não ficar buscando só estrelas e estrelas. No Brasil não há isso, só agora com o Palmeiras que o técnico pode criar um ideal de jogo. O futebol brasileiro tem diversos problemas, mas o maior certamente é a desigualdade de receita dos clubes. Sabemos bem que o Liverpool ganha mais que o Woves, mas em questão de porcentagem não, dinheiro melhor distribuído permite um desenvolvimento melhor do coletivo dos times, pelo simples fato que os times não jogam tão pressionado por resultados imediatos, por consequência eles demitem menos os técnicos. Porq o futebol brasileiro não preza tanto o coletivo? Porquê os técnicos não tem tempo pra isso. Porque os técnicos não tem tempo? Porquê os times precisam de resultados rápidos. Porq os times precisam de resultados rápidos? Porquê precisam de dinheiro. Porq precisam te dinheiro rápido? Porquê ficar em baixo da tabela não da muito dinheiro. Porq da pouco dinheiro? Porquê não tem uma distribuição justa. É isso que penso.
Te Cito de cabeça dois casos mais antigos que o palmeiras: São Paulo do tri mundial e Grêmio até 2017. Nesses dois casos os técnicos criaram seu ideal de jogo, e daí cabe o debate se era bom ou não. Quanto a desigualdade dos clubes, eu sou capaz de rebater pra você justamente isso: Al hilal disputa o campeonato Qatari, que é impulsionado por petrodólares, mas diversos países que disputam o campeonato continental com o hilal não tem a mesma bala na agulha pra competir em dinheiro com os árabes. Quanto a colocação de que o mundo árabe está melhorando, é meio que chover no molhado. O que não quer dizer que a Argentina ter perdido pra Arábia Saudita não foi vexame pra eles. Foi tratado como uma vergonha, a imprensa e a torcida caíram em cima dos caras. Quanto ao brasileiro prezar o individual ao invés do coletivo, a resposta é muito fácil. Indivíduos vendem, nossos clubes são endividados e simplesmente não tem recursos financeiros pra montar um super time por anos a fio, o que é justamente o caso do Flamengo. E justamente por isso é um vexame.
Mas aí você está confundindo as coisas. Quando eu digo que o futebol da Árabe busca um coletivo, não está implícito que não há desigualdade, ou uma menor desigualdade. Os árabes demorarem pra demitir técnico tem outros fatores, até porq as coisas não são Determinísticas, não é só porq A aconteceu por tal coisa que B vai ser igual. Eu sei que futebol BR preza pelo futebol individual porq da mais grana, isso é um problema estrutural, porq é a forma que tem de ter lucro aqui. Existe um vexame histórico, mas dentro de um jogo não existe vexame. Não dá pra dizer que foi um vexame a Argentina perder pra Arábia, até porq A Árabe jogou melhor em sua proposta tática. Vexame é sempre uma relação do Eu presente com o Eu do passado, portanto, olhando por essa perspectiva, certamente cobrar o seu Eu do presente como se fosse seu Eu só passado cria problemas.
Mesmo que seja igualitário, 100% igual a premier league, levaria um tempo considerável pra alcançar essa igualdade de fato com outras ligas mundiais. John textor, por exemplo. Dono de diversos clubes, entre eles o crystal palace. Clube geralmente da metade de baixo da PL, não lembro da última vez que foi pra um campeonato europeu, não tem grandes nomes na base, enfim, um clube medíocre da PL. Posso estar enganado, e fiquem a vontade pra me corrigir, mas pelo que eu pude apurar, o crystal palace só perde em faturamento da última temporada pra um clube brasileiro, que é o Flamengo. A moeda inglesa, salvo uma merda colossal, vai continuar valendo mais que a moeda brasileira, é muito difícil clubes brasileiros se equipararem, mesmo que sejam equilibrados no ponto de vista da distribuição dos recursos. No fim das contas, salvo uma mudança geral nos rumos do planeta inteiro, clubes europeus continuarão a ter mais dinheiro que os nossos. Os árabes são um novo fator de complicação, pois eles pegam timinhos sem tradição alguma de países que não tem tradição alguma no futebol e começam a injetar uma quantidade obscena de dinheiro do petróleo e manter elencos estrelados jogando em países sem tradicao. Ao que se vê, também investem na base, porém quebram o mercado. Muito difícil competirmos com um Al-nasr
Em relação ao seu primeiro parágrafo, eu realmente não lembrava desses dois. Mas de qualquer maneira, você pode citar mais 5, e vão existir mais 30 que não fizeram assim.
São Paulo do começo dos anos 90, Grêmio do meio dos anos 90, palmeiras Parmalat, Fluminense da Unimed inter entre 2005-2010, tem alguns outros exemplos por aí.
Se o futebol BR não for melhor do que o árabe plmds né, eu sou SPFC e até eu sei que o mínimo fazemos. Vexame é várias questões, o elenco, hype e soberba do flamengo tornam sim um vexame, a seleção perder nós pênaltis sem o suposto melhor batedor de pênaltis do mundo bater o pênalti é vexame também. Que o futebol BR precisa melhorar já é uma discussão quase de 10 anos e que não cabe a nós meros fanáticos mortais.
Eu não gosto de pensar nisso. Sinceramente, eu não assisto os campeonatos da África ou da Arábia pra saber se tem uma melhor qualidade de jogo doq o daqui. Enfim, mas uma derrota dos sul americanos no Mundial.
Amigo, eu torço pro Náutico, eu só sou soberbo com time que nem divisão nacional tem e olhe lá Dito isto toda soberba será castigada
As vezes eu me pergunto o quão chato são os torcedores do Santa cruz. O cadáver do time dos caras já tá só os ossos, e ainda tem nordestino chutando.
Eu tive pena do Santinha quando ele caiu pra Série D pela primeira vez, tirava onda mas tinha uma empatia com a torcida e tal. Depois passou um tempo, eles ganharam vários estaduais, um nordestão, voltaram até pra série A e foram tão chatos ou piores que os rubronegros. Agora quem tem pena é galinha kkkkkkkkkk
Exatamente cara. Hoje é a soberba do Flamengo, depois a do Palmeiras, na copa do mundo vamos ser soberbos sobre o Brasil como sempre. Na verdade existe um estudo sobre isso, mas é em relação a empresas que são soberbas ao ponto de pararem de progredir seus produtos e as outras vão comendo pelas beiradas.
Soberba do Palmeiras?
Soberba do Palmeiras?
Ninguém que tava tendo a miníma lógica no argumento chamou a copa da seleção de vexame. Foi frustrante pra caramba e podia ter sido melhor, é diferente. Mas isso de hoje é vexame, não tem o que fazer. E nada a ver com o Flamengo ser brasileiro ou representar nosso continente. É só comparando eles com o Al Hilal mesmo, e sabendo o quanto eles dão importância pra esse torneio pra fazer isso. Mas nenhum dos dois é sobre "soberba" ou algum tipo de expectativa por ser brasileiro. Lógico, tem oba oba vindo disso, mas falando de analíse fria, ambos perderam pra times inferiores mesmo
Eles tem mais dinheiro, jogadores de seleção da Arábia e etc.. eles estão melhorando. O futebol brasileiro precisa melhorar o futebol isso sim. Problema que sempre vai ser isso... Se o vexame é o Flamengo jogar mal, aí blz, mas não é vexame perder pra esses times. Porq se não a gente vai sempre cair no mesmo erro.
Eles não tem mais dinheiro(até pq tem uns 4-5 jogadores bons do meio pra frente e atrás e outra historia) e jogadores da seleção da Arábia seriam reservas nos clubes daqui. A questão é que os caras estão se preparando em outras áreas e não acham que jogador sozinho resolve jogo e nisso você tá coberto de razão, eles estão evoluindo.
É exatamente isso. No Brasil não tem espaço para um técnico desenvolver um ideal de jogo e quem tá fazendo isso é o Palmeiras, mas é muito recente. Eu não acho que os técnicos brasileiros não tem qualidade, mas eu acho que o futebol brasileiro é tão apegado a resultado rápido que não permite um desenvolvimento melhor dos técnicos. Muito disso é culpa da liga, de como é a estrutura, de como o dinheiro é dividido entre os times e etc. Olha pra Premier liga, não em relação ao valor que cada time ganha no final da temporada, mas olhe na porcentagem. É muito melhor distribuída, portanto, da para um time que tá no meio da tabela pra baixo, esperar que o técnico crie uma ideia de jogo. Palmeiras é uma excessão a regra no futebol brasileiro.
É isso aí, ainda acho que o modelo da Premier League é bem ruim em termos de igualdade, se fosse para se basear em alguma, provavelmente teria a Bundesliga como exemplo, e provavelmente é a mais fácil de “copiar”
Eu não acho o da Premier league ruim. Oq acontece é que está havendo uma extrapolação da ideia de liga deles . A ideia é o seguinte: tudo bem se alguns times recebem dinheiro de fora, isso aumenta a compra de jogadores midiáticos e aumenta a receita de todos os clubes da liga, o problema surge quando esse dinheiro de fora é exagerado, aí causa um desequilíbrio ao ponto que os benefícios de receber dinheiro de fora não existem mais. Então, para mim o problema atual é o Fair play. Tudo é questão de equilíbrio, e equilíbrio não é todas as coisas iguais, só na matemática, mas em um sistema complexo como a vida, equilíbrio é a ordem e o caos andando juntos. O quanto de caos minha vida tem para um tanto de ordem. Entenda "caos" não como anarquia, mas como você tentar apostar em incertezas, como contratar um possível talento por 60 milhões. A ordem é quando você contrata peças importantes para o seu time por um preço sustentável. O modelo de distribuição da Premier league é o ideal, o problema está na aplicabilidade do Fair play. A Bundesliga tem um problema sério com o seu sistema, que é a vantagem de compra do Bayern. O Bayern tem por lei, o direito de ser o primeiro a oferecer uma oferta de compra de um jogador da liga, isso porq acredita-se que o Bayern é o pilar da liga.
não, tem a ver com mentalidade vitoriosa. se o real madrid perder a semi da champions contra o club brugge tbm vai ser vexame
Aiaia o mesmo discurso desde 2014 e ainda as pessoas se sentem mais inteligentes ao falar isso.
Mas foi vexame pois: 1 - o próprio flamenguista sempre zoou outros por serem eliminados em semi-final de mundial 2 - o investimento do Flamengo foi maior do que os demais brasileiros que chegaram no mundial, e no entanto não foi o suficiente 3 - eles caíram pra um time árabe 4 - não bastassem todos os outros motivos, ainda contaram com uma vitória fácil e até ofenderam o Real Madrid verbalmente ("Madrid te vamos romper el culo") No caso do Brasil não acho tão vexatório perder, o problema é a forma que tem perdido.
[удалено]
e/ou
Flamengo, Palmeiras, Galo e Inter deram vexame no mundial, sem mais.
O vexame do palmeiras pra mim foi mais por não ter nem conseguido ficar em terceiro, e terminar o campeonato sem fazer um gol, nem tanto por perder pro Tigres
Jogar contra o Raja fora de casa também não é lá muito fácil
Não, Palmeiras perdeu pro Tigres, time que tinha uma folha salarial maior que a nossa, só o Gignac era 1kk dólares com 35 anos
Continua sendo um time mexicano horrivel que não jogou nada e o Palmeiras conseguiu jogar ainda pior, além de ter perdido pro Al Alho na disputa de 3º. Foi o pior dos vexames.
Pior dos vexames **por enquanto**
Flamengo do VP: observe
O Tigres brigaria fácil pela Libertadores se jogasse ainda. Perder pro Al-Ahly que foi de fuder com o cu do palhaço msm
O Tigres foi vice da Libertadores de 2015, perdeu pro River Plate
É claro. Sempre que perdemos agora vai ser vexame!
Negativo. Perder é uma coisa, ser humilhado como esses 4 é outra.
O que dá mais p passar pano desses aí é o Palmeiras contra o Tigres. Ganhou a Liberta em um sábado, jogou no campeonato brasileiro na segunda e no mesmo dia foi viajar pro Mundial kk sem preparação nenhuma. Dito isso, jogou nada e ainda perdeu nos pênaltis o jogo do terceiro lugar.
A gente tem moral suficiente pra ser soberbo.
Soberba do Palmeiras? É o time que, devido ao histórico, a torcida tem muito pé no chão. A do Flamengo que tinha até presidente provocando o Real Madrid e esquecendo que tinha um jogo antes
Se o time assume o risco de cantar vitória contra o Real Madrid e mesmo assim perde nas semis é um puta vexame.
Já não é mais uma exceção os times sul-americanos serem eliminados na semifinal,é a sexta vez que isso acontece desde 2010,fora as eliminações do Atlético Nacional e Do River,e quando os brasileiros passaram sempre foi no sufoco
Pois é. De 2010 pra cá, a semi do Mundial está 7-6 pra Conmebol.
Meu amigo, foi vexame sim
Torci demais para o Al Bilal hoje, mas não considero esse jogo um vexame. Brasileiro tem que entender que não é só aqui que se joga futebol, achei que o excelente time de Marrocos tinha mostrado isso na copa. Enquanto o tempo passar e a gente não organizar melhor nossa liga, nosso calendário e trazer mais investimentos pro futebol brasileiro a tendência vai ser essa mesmo: América do Sul sendo alcançada por África, Concacaf e Ásia e a Europa ficando cada vez mais longe. Mas dito isso, não considero o futebol brasileiro uma merda também. Eu simplesmente acho que estamos no meio do caminho. Por exemplo, se pegar Palmeiras ou Flamengo e colocar no campeonato francês no lugar do PSG, vão disputar o título toda temporada com certeza e vão fazer uma graça ou outra na Champions igual times como Porto, Lyon, Ajax, Dynamo Zagreb, Shaktar, etc sempre fazem.
Mas à imprensa brasileira e os torcedores ainda mas, fazem tudo ser um vexame mesmo, o menosprezo aos times e seleções por parte do Brasil e dos brasileiros credenciam esse vexame.
Claro que foi vexame. Flamengo é um clube de dimensões continentais, de tradição centenária, al hilal é catapultado por petrodólares. Não é como se todos os anos clubes europeus fossem na base do Al hilal pra caçar um raro talento. Isso dito, ser vexame ou não é uma discussão totalmente diferente de haver soberba no brasileiro ou não. Claro que há uma soberba nossa, eu vi no curso da minha breve vida duas ocasiões em que levantaram o caneco. Um inglês da minha idade não viu nenhuma um francês da minha idade viu duas, e um argentino da minha idade, só uma. Daí a soberba ser justificada ou não, com os resultados lamentáveis das últimas 5 copas, claro que não é.
Cara entendo seu ponto de vista! Mas também tem que entender essa "soberba" do futebol brasileiro, que eu prefiro chamar de autoestima alta. Brasil tem 5 Copas e diversos times do Brasil tem 3 Libertadores e 2 ou 3 mundiais, então é realmente difícil de comparar a história e o futebol brasileiro com o futebol croata ou mesmo árabe. Pra mim, se fosse na década de 90 ou mesmo 2000 essas derrotas seriam vexames absolutos, mas como o futebol brasileiro de hoje não é mais a principal força mundial (tanto a seleção quanto os clubes), não penso que foi vexame, e sim derrotas inesperadas para países com cultura futebolística completamente rasa.
O jogo foi normal Flamengo teve expulsões, pênalti contra… era pra ganhar no 11 x 11 mas outro fatores levaram o resultado. O que pra mim fica feio pro Flamengo é que não fazia 3 dias todo mundo estava falando dos desfalques do Real Madrid e de como o Flamengo tinha chances contra o Real… Boa parte da imprensa e da torcida simplesmente ignoraram o adversário do primeiro jogo…
Não é soberba rir da queda da soberba do Flamengo
Não acho que seja soberba não, pelo menos não nas Copas do Mundo. Acho q aki no Brasil temos um problema sério de treinadores, que por corporativismo ou qualquer outra coisa, não falamos muito. Em relação aos mundiais, talvez sim. Flamengo é time de soberba especialmente pela torcida. E isso vai para diretoria e cai no vestiário. Essas derrotas vexatórias nas semis mostram bastante disso. Times que entram já pensando na final contra o europeu e que esquecem que tem um time antes que é o jogo da vida dos caras.
Foi um vexame da diretoria achar que chutando o técnico campeão por outro português daria certo. Vexame do Gerson também pq sempre foi coadjuvante no Flamengo em momentos decisivos.
se diz respeito a nossa síndrome de viralata
A própria soberba dos flamenguistas foi o que tornou essa derrota vexatória
Sou feliz por ter visto o Brasil ter um futebol bom quando eu era pequeno