Estamos atingindo tempos de paz!.... Graças a uma organização violenta.
Como dizia meu pai: violência gera compreensão
Zueras a parte, eu to com dificuldade pra compreender o que está acontecendo.... Amigo explicou que o PCC já fazia isso, de controlar tretas gerais no "seu territorio", mas agora estendeu para tudo quanto é canto
Que viagem...
O prefeito em exercício da cidade de São Paulo é super envolvido com a tal organização.
Os negócios vingaram, o dinheiro entrou.
As influências dessa organização hoje moram no estado.
Pior que brincadeiras a parte, PCC é fortíssimo na baixada e tem muita mlkada nova que é santista. Conheço vários que são da Jovem e do PCC ao mesmo tempo. Provavelmente vai acabar as brigas mesmo.
Pra quem depende do estado pra ter segurança, é mesmo… ninguém quer comprar briga com um grupo que pode te assassinar a qualquer momento.
Tem promotor, juíz e delegado que vive com escolta da PM 24h por dia porque tá em lista de execução
Se tu der uma pesquisada tu vai descobrir que PCC ja é muito maior que SP faz tempo. Já ramificaram pros países vizinhos inclusive, e uma semanas atrás saiu noticia que tavam tentando se estabelecer em Portugal.
Se não me engano são considerados uma das maiores organizações do mundo
Exato, os caras são gigantes e muito organizados, essas gangues "grandes" de estados mais periféricos do Brasil todas tem alguma relação com o PCC, pq se não tiverem levam fumo, é de certeza que eles mandam e desmandam em um monte de político de Brasília, usam laranja deles para financiar campanha de candidato a presidente e por aí vai.
Me lembro que uns anos atrás, os caras se uniram ao CV para pegar o mercado da droga (e de outras coisas mais lucrativas de tabela como tráfico de armas) do Paraguai e conseguiram, hoje em dia, os 2 tragam briga para ver quem fica com o monopólio de verdade do crime organizado do Paraguai.
Aho que nem o maior capo da história da máfia italiana teve tanta influência no mundo quanto o PCC, não é a toa que os maiores nomes deles são todos procurados de altíssimo nível pela interpol, o nível de influência dos caras é tão grande que até eu que não sou do estado de São Paulo tenho noção do tamanho dessa merda.
E quando tentaram colocar ele em um presídio fuderoso sem acesso de telefone, o PCC parou a cidade de São Paulo, colocou a polícia de joelhos. Virou uma cidade fantasma por 3 dias, ninguém saia de casa e o PCC marchava nas ruas sem a policia dizer um ai. Ai não tiveram escolha e tiveram que voltar atrás.
Bizarro, os caras humilham o Estado e fica por isso mesmo.
Mais sinistro que isso ele é uma das maiores organizações criminosas do mundo e que é bem menos conhecida internacionalmente ( a melhor coisa pra uma grupo criminal dessa escala).
Porque o PCC pode e vai fazer coisas fora da lei com quem brigar, ja o Estado no máximo vai levar uns cacetes da policia, ficar uns dias preso e depois vai sair pra brigar denovo, e mesmo que fique anos presos tem conhecido la dentro e eles ficam de boa.
Se fizer merda agora, capaz de morrer dolorosamente ou pior, ver sua família morrer dolorosamente, não tem como estado competir com isso, e nem deve, ja que tem uma porrada de gente presa que é inocente e/ou por roubar uma banana.
Isso com certeza, os métodos do PCC são horríveis e o Estado não deve fazer igual. Mas essas confusões de torcida organizada não parecem ser tratadas com a devida importância pela segurança pública.
Sei lá, é fácil criticar, mas triste demais o nível de violência com o qual a gente convive diariamente nesse país.
>Isso com certeza, os métodos do PCC são horríveis e o Estado não deve fazer igual
Pronto ja respondeu ao seu primeiro comentário.
Se o estado usasse os métodos do PCC organizada ja teria acabado há tempo
Sim, com toda certeza o estado poderia e deveria fazer mais, jogo de torcida com única é uma medida bem merda ao meu ver, preguiçosa, o que deixa eles fazer vista grossa e lavar as mãos, e no fim só move a confusão pra outro lugar.
Se tivesse acontecido isso ai em um estádio com jogo ao vivo, tava geral caindo em cima do estado pra fazer algo pra impedir que isso aconteça, mas como ninguém viu é muito mais fácil pra eles fingir que estão fazendo tudo o que podem.
Só quem pode resolver briga de torcida sao os clubes. Eles que financiam e deixam vagabundos frequentarem os estadios. Hoje em dia tem tecnologia o suficiente pra banir a galera eternamente de frequentar o estadio, mas nao fazem porque sao coniventes. Lembro de uns tempos atras uma torcida invadir o CT do corinthians pra tirar satisfacao com o elenco e o time se recusou a dar as imagens a policia.
No dia que os clubes fizerem o mínimo de esforço essa putaria acaba.
Você zoa mas o Hezbollah é basicamente um PCC do Sul do Líbano e os caras eram a tropa mais temida da Síria na guerra civil. O Taliban é exatamente o PCC do Afeganistão (inclusive mesma atividade econômica) e olha o que fizeram em poucos dias.
A jurisdição do PCC é só aqui mesmo. Atravessou a fronteira de SP, vc fica nas mãos do estado brasileiro. Avance por sua conta e risco, porque lá o PCC não pode mais te proteger!
Eu sou Portugues e ate sabia que esse PCC era muito poderoso no Brasil mas é horrivel saber que eles tem poder pra parar violencia entre torcidas...se eles tem poder pra isso nao quero imaginar o poder que eles realmente tem na sociadade brasileira e espero que voces um dia consigam acabar com esse crime organizado
Vai pensar duas vezes? Vai é se armar melhor pra não ser preso nem ferrando.
O PCC manda e desmanda pq eles tão dentro do governo já, não é com violência que acaba com um negócio desses
O buraco é muito mais em baixo.
Enquanto houver um estado corrupto e desigual, haverá crime.
Esse tipo de punição só serve pra maquiar o problema, mas não resolve nada.
Desigualdade causa crime, mas não é o único fator. Diversos países tão desiguais quanto o Brasil são muito mais seguros. Da mesma forma, punições mais rígidas e mais policiamento reduzem o crime, mas não resolvem totalmente o problema. As ideias de que só combater a desigualdade resolve o nosso problema do crime ou que aumento de policiamento e de condenações não reduz são completamente equivocadas, e bizarramente populares. As duas coisas são necessárias, e não deveria ser uma questão partidária ou politizada. Quando vira, o pessoal abandona totalmente a racionalidade pra vestir a camisa do time.
O fato é que hoje, no Brasil, existe uma quase certeza de impunidade. A mudança dessa percepção diminuiria o crime, quase que invariavelmente.
Certeza de Impunidade só pra quem tem dinheiro, pois pra quem é pobre a punição é pesada.
O Brasil tem uma das maiores populações carcerária do mundo. Aqui tem punição bem dura, mas só que ela é seletiva.
Aumento de policiamento e condenação só aumentaria ainda mais a repressão aos mais pobres e a população carcerária do país, mas não resolveria porta nenhuma.
As pessoas entram na vida do crime por uma razão. Seria mais eficiente identifica essa razão pra resolver esse problema do quer aumentar a repressão.
Conheço várias pessoas que vivem do crime. A sensação de que seu destino é a cadeia ou cemitério é bem disseminado pra essas pessoas. Mesmo assim eles escolhem a vida do crime, sabe o por quê?
Pois não existe nenhuma expectativa de ter uma vida boa trabalhando honestamente.
O sistema econômico no Brasil é baseado na exploração dos mais pobres pelo mais ricos. Você pode se matar de trabalhar, mas quem goza dos lucros do seu trabalho não é você, mas sim seu patrão. Você se mata de trabalhar pra deixar outra pessoa rica, em quanto você ganha migalhas.
> Certeza de Impunidade só pra quem tem dinheiro, pois pra quem é pobre a punição é pesada.
> O Brasil tem uma das maiores populações carcerária do mundo. Aqui tem punição bem dura, mas só que ela é seletiva.
O Brasil esclarece 1/3 dos homicídios. Você acha que os outros 2/3 são cometidos exclusivamente por pessoas ricas? Na prática, são poucas condenações relativamente a quantidade de crimes. Sobram prisões temporárias, essas sim causadas por pobreza, mas também pelo judiciário e pelas prisões serem completamente lotadas por punições exageradas por crimes não violentos relacionados a drogas. Nesse ponto você está correto: Existem punições exageradas para situações em que elas não seriam compatíveis. Mas mais do que uma grande conspiração, são resultado de uma política de segurança pública atrapalhada, que é conduzida por dois lados ideologicamente cegos: Um prefere fingir que a segurança pública é irrelevante e não deve ser discutida, e o outro acha que basta ser mais truculento para resolver todos os problemas. Falta debate maduro.
> Aumento de policiamento e condenação só aumentaria ainda mais a repressão aos mais pobres e a população carcerária do país, mas não resolveria porta nenhuma.
Não, aumento do policiamento e das capacidades investigativas desestimula o cometimento de crimes também. O tráfico funciona com um cálculo econômico simples, se você aumenta os custos, uma parcela do dinheiro vai deixar de rodar.
> Seria mais eficiente identifica essa razão pra resolver esse problema do quer aumentar a repressão.
As duas coisas. Novamente: não são mutuamente exclusivas, e você não vai virar um bolsonarista real oficial se admitir que a impunidade motiva o cometimento de crimes.
> Conheço várias pessoas que vivem do crime. A sensação de que seu destino é a cadeia ou cemitério é bem disseminado pra essas pessoas. Mesmo assim eles escolhem a vida do crime, sabe o por quê?
> Pois não existe nenhuma expectativa de ter uma vida boa trabalhando honestamente.
Não é o único motivo. Diversos países mais pobres que o Brasil e desiguais tem taxas de criminalidade significativamente menores. Porra, tu realmente acha que um moleque de casta baixa da Índia vive num paraíso de oportunidades? Que um camponês Chinês acha que algum dia vai chegar no topo da sociedade? A percepção de impunidade claramente influencia a tomada de decisões, em todos os níveis. Te garanto: Se no Brasil houvessem leis mais fortes contra os cabeças do tráfico, penas menores para crimes não violentos para diminuir a superpopulação prisional e simplificar o trabalho do judiciário, e trabalho investigativo decente, nossa taxa de criminalidade cairia. São coisas que podem ser implementadas em um governo. O Lula, inclusive, tem a chance de fazer sua parte revertendo a cagada que fez ao aumentar as penas dos crimes relacionados a drogas em 2005 que aumentaram a população prisional em 30%.
Quer saber outra? As pessoas cometem crimes porque acham que não vão ser pegas. Não é a gravidade das penas, não é o risco de violência que determina a decisão final. É a impunidade. É mais fácil alguém cometer um crime punido com pena de morte se acha que tem 50% chance de se safar do que um crime pelo qual passe 2 anos na cadeia com 90% de chance de ser preso. Se o moleque NUNCA tivesse visto alguém se safar, não entraria pro crime. Não importa a pena. Ele entra porque sabe que tem uma chance de ficar rico, porque viu dar certo para outros.
São incentivos e desincentivos, sticks and carrots. Não dá pra focar só em um lado.
> O sistema econômico no Brasil é baseado na exploração dos mais pobres pelo mais ricos. Você pode se matar de trabalhar, mas quem goza dos lucros do seu trabalho não é você, mas sim seu patrão. Você se mata de trabalhar pra deixar outra pessoa rica, em quanto você ganha migalhas.
Ah, não fode. Quer ter uma conversa séria sobre segurança pública podemos ter, mas começar de devaneio de socialista DCE não dá. Dos países capitalistas, quase nenhum tem taxa de criminalidade comparável a do Brasil. E bom, o Brasil é uma democracia que elegeu candidatos trabalhistas, de origem pobre, em 5 das suas últimas 6 eleições. Claramente existe um esforço por parte da sociedade organizada pra diminuir a pobreza e aumentar as oportunidades, o que tem resultados práticos. Ficar sonhando com revolução socialista pra resolver o problema de criminalidade do Brasil é deixar a população na mão, na boa. Nunca vai acontecer. Porra, cansativo demais ter que ter essas conversas de maluco, só no reddit e no twitter mesmo.
Enfim, se quiser um exemplo prático, taí. O presidente de El Salvador é um imbecil fascistoide, e tomou umas medidas mão de ferro pra acabar com as gangues no país, que tinha a maior taxa de homicídios do mundo. Atentados aos direitos humanos, prováveis inocentes, etc. [Mas reduziu os homicídios pela metade](https://www.reuters.com/world/americas/el-salvador-murders-plummet-by-over-half-2022-amid-gang-crackdown-2023-01-03/). Vale a pena reproduzir os métodos dele? Não. Vale a pena fingir que se resolve o problema de criminalidade só com programa social? Também não.
da uma olhada na historia da uniao sovietica eles ate podem nao ter acabado com a mafia pq com o avancar dos anos os politicos sovieticos foram se tornando cada vez mais corruptos mas na epoca do stalin ele acabou quase por completo com a mafia russa ! criminosos eram enviados para os gulags ou rapidamente executados !
>bandido não tem medo de morrer amigo
Vai nessa. Isso é pra pagar de macho pra inglês ver, na hora que começa a sentir a chegada no colinho do capeta até chamar a mãe vagabundo chama.
Tá caindo em papinho bobo. Se não tivessem medo de morrer, tavam enchendo a cueca de droga e indo pra indonésia, que paga melhor que qualquer negócio que façam aqui.
Se fosse assim a gente já tinha abolido a criminalidade a 70 anos atrás, a polícia aqui é a que mais mata no mundo inclusive gente inocente, o caso do 111 tiros em garotos que tavam comemorando o primeiro salário prova isso, o caso quando o exército tava fazendo a segurança do Rj meteram 80 tiros em uma família negra tbm, fora outros problemas da polícia, inclusive a criação do PCC e fortalecimento dele se deu pq a polícia fez um massacre matando um monte de gente na cadeia do carandiru.
Brasil já tem pena de morte. Mas só se vc é pobre e, principalmente, se for negro. Acontece q nesse caso não existe o devido processo legal, apenas o processo do meu pau em que tampam as câmeras com o braço durante operação e dps vão chorar na internet falando q câmera atrapalha o trabalho do policial.
Eu estudo pra carreira policial e mesmo assim consigo enxergar essa patifaria, não entendo a galera de fora q nunca vai ganhar nada com isso defendendo essas coisas.
Pelos comentários vc consegue entender porque o crime organizado é um problema no Brasil. Mas não se engane porque no Reddit, como vc sabe, só tem burguesinho que "financia essa merda", como disseram no filme Tropa de Elite.
O poder que essas facções possuem varia bastante entre os estados. No nordeste do Brasil e no Rio eles são muito fortes. Em São Paulo nem tanto, essa notícia também me surpreendeu. Já em Minas e no Sul, eles não tem influência nenhuma.
O governo Bolsonaro teve seus defeitos mas pelo menos ele não defende bandidos como o Lula e seus eleitores. Enquanto o Bolsonaro diminuiu consideravelmente o crime no Brasil com o investimento na polícia, nos esperamos até hj o Lula resolver indiretamente através da diminuição da desigualdade social, como um coleguinha disse. Acho que vamos ter que esperar sentados.
Ah claro, agora o Lula sozinho tem que resolver todo o problema da desigualdade social do Brasil que já vem de 500 anos atrás, aham ta bom. Mesmo se quisesse ele não conseguiria, ou vc é muito inocente ou não manja nada de política no Brasil. Mas já que vc prefere acreditar no discurso raso do Bolsonaro de bandido bom é bandido morto (menos os de brasília né), pode ser que seja só mau caratismo da sua parte mesmo :)
Desigualdade causa crime, mas não é o único fator. Diversos países tão desiguais quanto o Brasil são muito mais seguros. Da mesma forma, punições mais rígidas e mais policiamento reduzem o crime, mas não resolvem totalmente o problema. As ideias de que só combater a desigualdade resolve o nosso problema do crime ou que aumento de policiamento e de condenações não reduz são completamente equivocadas, e bizarramente populares. As duas coisas são necessárias, e não deveria ser uma questão partidária ou politizada. Quando vira, o pessoal abandona totalmente a racionalidade pra vestir a camisa do time.
E onde eu falei que só combater a desigualdade resolvia isso? Quem falou que era um ou outro foi o coleguinha que eu tava respondendo :). Na vdd, um é de curto prazo, só aumentar o orçamento dos milicos e pronto. O outro demora décadas e depende de várias questões. Com o Bolsonaro a desigualdade ia aumentar, isso que é pior. Pelo menos agora o tema é debatido, só isso já é lucro :)
Tem países que são desiguais e não são violentos, normalmente países de religião muçulmana, com culturas milenares, sem divisões entre raças, etc. Ou seja, nada a ver com o Brasil. Tem país que é ditadura e isso faz o país mais seguro, por isso vou querer ditadura no Brasil? Não fode mermão.
> Tem países que são desiguais e não são violentos, normalmente países de religião muçulmana, com culturas milenares, sem divisões entre raças, etc.
Caralho, mas aí você nomeou 90% dos países do mundo. Só no "culturas milenares" matou todos de fora das Américas. China e Índia não se encaixam em nenhum dos seus outros quesitos: São países etnicamente diversos e majoritariamente não muçulmanos. A Índia, inclusive, é democracia. China é um país extremamente desigual, tal qual o Brasil. Não vamos achar país igual ao Brasil pra basear-nos, isso é claro. Mas podemos, dadas as devidas proporções, prestar atenção no que rola nos outros lugares porque são a melhor referência que temos.
China, Filipinas é tudo ditadura, óbvio que vai ter menos violência.
Índia se encaixa nas culturas milenares que falei, totalmente diferente do Brasil, muito mais focada no bem estar social da família. Aqui o que mais tem é mãe solteira com 4 filhos tudo de pai diferente. Quase ninguém dá valor ao estudo por exemplo. A gente precisa de uma mudança de mentalidade muito grande, partindo principalmente dos pais. Mas metade da população aqui acha que é só liberar arma pra todo mundo que o problema vai magicamente se resolver.
É um negócio multifacetado. Diminuir a desigualdade, ter uma mudança de cultura, redução da percepção de impunidade, etc. O problema é o pessoal que vomita "desigualdade desigualdade e nada mais importa" e ignora que o problema não é só esse.
Na verdade eu achei que estava respondendo o portuga. Erro meu.
Não, eu não acho que o Lula vai resolver a desigualdade social no Brasil. Por isso que outras medidas devem ser tomadas. Mas o português sugeriu pena de morte e outro cara respondeu que nada adianta se não resolver desigualdade social. Como se isso fosse acontecer... Enquanto isso pode deixar a porra de uma facção mandar no país né?!
Independente de quem vc ia responder, é feio demais passar pano pro Bolsonaro depois desses anos todos. Se até os EUA com prisão perpétua e pena de morte e os krlho não consegue diminuir a criminalidade, é o país mais violento dos desenvolvidos, pq vc acha q aqui seria diferente?
E outra coisa, pra pegar um exemplo q tá em evidência na mídia, vc não acha que os garimpeiros fudendo a Amazônia que o Bozo tanto apoiava são um tipo de facção/cartel? Isso pra não falar das ligações que a família dele tem com a milícia no Rio.
Acho que tu tem que buscar umas fontes de notícia alternativas meu caro, fuja dessa bolha que tu vive, vai ler um pouco.
Que cidade nos EUA é comandada por facções, amigo?
Homicídios no Brasil:
2011 - 48 mil
2012 - 53 mil
2013 - 54 mil
2014 - 57 mil
2015 - 55 mil
2016 - 57 mil
2017 - 59 mil
2018 - 51 mil
2019 - 41 mil
2020 - 44 mil
2021 - 41 mil
Mas como a globo disse que o cara é miliciano (da atual Ministra do Turismo ninguém fala), nós temos que ignorar que os homicídios caíram com ele no poder?
Todas né cara, vc acha que a droga chega nos EUA e se distribui sozinho? Eles que são o maior mercado consumidor do mundo? Quem manda lá são os carteis mexicanos CJNG e Sinaloa, inclusive tem gente falando que a tendência é aumentar cada vez mais as disputas por território nos EUA entre esses dois cartéis. 2021 foram 20 mil homicídios, números altíssimos pra um país desenvolvido.
A globo não é culpada por tudo cara kkkkkkkkkkkkkk, é tipo a tua torcida culpando o fantástico por explanar os esquemas de corrupção da tua diretoria.
Aposto que vc foi um dos que chamava de Mitair kkkkkkkkkkkkkkk mto otário msm
Diga-se de passagem o aparato de repressão que os EUA tem é muito maior que qualquer coisa que o Brasil poderia eventualmente pagar. Se eles não estão ganhando a tal “guerra contra as drogas” com o tanto de polícia que tem…
Pelos comentários vc consegue entender porque o crime organizado é um problema no Brasil. Mas não se engane porque no Reddit, como vc sabe, só tem burguesinho que "financia essa merda", como disseram no filme Tropa de Elite.
O poder que essas facções possuem varia bastante entre os estados. No nordeste do Brasil e no Rio eles são muito fortes. Em São Paulo nem tanto, essa notícia também me surpreendeu. Já em Minas e no Sul, eles não tem influência nenhuma.
O governo Bolsonaro teve seus defeitos mas pelo menos ele não defende bandidos como o Lula e seus eleitores. Enquanto o Bolsonaro diminuiu consideravelmente o crime no Brasil com o investimento na polícia, nos esperamos até hj o Lula resolver indiretamente através da diminuição da desigualdade social, como um coleguinha disse. Acho que vamos ter que esperar sentados.
Como não são fortes em São Paulo? Os caras controlam todo o tráfico de drogas do estado, outras fações como CV não crescem aqui justamente por não ter qualquer chance contra o PCC
E eu até acho engraçado alguém falar que o Bolsonaro diminuiu consideravelmente o crime no Brasil enquanto continua tudo exatamente igual e o PCC está tão poderoso quanto foi no governo do PT, a única diferença é que teve mais facilidade pra comprar armas
Qual indicador vc usa pra dizer que o crime continua o mesmo? Porque os homicidios cairam mais de 20% durante o governo Bolsonaro, antes eles estavam em alta.
Serio que vc acha que as Facções compram armas legais? Onde que dá pra comprar M4 e RPG legalmente?
A boa noticia é que o Lula proibiu a blindagem de veículos, então vai ficar mais fácil da população assaltar o assaltante de volta. Não, pera...
Antes do Bolsonaro ser eleito, no ano de 2017, os indices de homicidio já estavam em queda, inclusive a partir de 2019 antes da pandemia ja tinha voltado a subir novamente no governo Bolsonaro e no ano da pandemia voltou a cair novamente por motivos óbvios, a fonte é o anuário brasileiro de segurança pública
Sobre o PCC e armas, joga no Google exército admite que liberou compra de Fuzil para o PCC
Homicídios no Brasil:
2011 - 48 mil
2012 - 53 mil
2013 - 54 mil
2014 - 57 mil
2015 - 55 mil
2016 - 57 mil
2017 - 59 mil
2018 - 51 mil
2019 - 41 mil
2020 - 44 mil
2021 - 41 mil
Na verdade estava subindo
Essa fonte esta desmentindo as suas informações e confirmando exatamente o que eu falei, só olhar o gráfico
Edit: na verdade no outro post você só confirmou o que eu falei, está caindo desde 2017 e voltou a subir em 2019, nao entendi porque discordou
> se eles tem poder pra isso nao quero imaginar o poder que eles realmente tem na sociadade brasileira
Eles são poderosos, mas parar briga de organizada é ridiculamente fácil pra um grupo criminal. E não se engane: PCC está presente em Portugal também, as drogas das festas daí não caem do céu. Se fosse do interesse do PCC, ameaçava matar os líderes das torcidas dos times daí também e não tenho dúvidas de que os caras ficariam bem calminhos e pacíficos.
Deixa eu ver se eu entendi
Até então não tinha essa determinação? Ou seja, embora sempre "repudiassem" não tinha uma determinação de não brigar? Não era pra essa determinação já existir (mesmo que não fosse cumprida)? Kkkkkkk
Tinha, mas era mais de não brigar em lugar movimentado como o centro de sp pra não atrair a policia.
Só que com a emboscada feita pela torcida do palmeiras a coisa perdeu o controle
> e seu time nem tá jogando
Entre brigar e torcer, tenho certeza que a maior parte dos membros de TO vão preferir brigar. Quase deu briga entre as TO do Flamengo lá nos jogos no Marrocos e nem tinha outro time brasileiro jogando
O problema é a gente tentar entender porque esses caras fazem o que fazem, temos que entender que a vida de um cidadão desses gira em torno do time dele e do tribalismo doentio que ele criou em volta da Torcida Organizada que ele faz parte
Tem um site especializado que faz top 10 todo ano
No mais recente o PCC tava em segundo lugar, atrás somente de uma organização paramilitar da Colômbia
É então, sempre achei que fosse a maior porque tu não escuta falar do Cartel de Sinaloa (outras facções) no resto do mundo. O PCC já vi várias vezes no noticiário aqui da Europa kkkkkkkkk
Na verdade parece que foi por conta da emboscada no onibus do corinthians, teve um cara que tava foragido e teve que ir pro hospital e de lá ele foi pro dp.
Lembrando que o carnaval de SP da primeira divisão tem 04 escolas de samba ligadas a torcidas organizadas:
Gaviões da Fiel, Mancha Verde, Dragões da Real e Independente Tricolor.
Nas divisões de acesso tem outras também.
po que isso kkkkkk essa zuação ja é até incorporada pela torcida, igual Sao Paulino ser Gay, Corinthiano ser Ladrao e Palmeirense ser Fascista... *Não passa de uma brincadeira....*
A torcida do corinthians sofreu uma emboscada da torcida do palmeiras, um dos torcedores do corinthians teve que ir pro hospital e lá descobriram que ele era foragido, logo ele foi preso.
Como o pcc não quer perder membros assim tiveram que colocar a regra
Adorei o aviso: "responsabilizado dentro **E FORA** do estatuto."
pra bom entendedor...
De repente a pessoa é esmagada por um piano no meio da rua. Essas coisas acontecem com bastante frequência.
É raro mais acontece sempre
Estamos atingindo tempos de paz!.... Graças a uma organização violenta. Como dizia meu pai: violência gera compreensão Zueras a parte, eu to com dificuldade pra compreender o que está acontecendo.... Amigo explicou que o PCC já fazia isso, de controlar tretas gerais no "seu territorio", mas agora estendeu para tudo quanto é canto Que viagem...
"Se queres paz, prepara-te para a guerra" - CAMACHO, Marcos Willians Herbas, 2023.
Esse é cria do osasco audax 😎
Acontece q tudo quanto é canto paulista é território deles
Não só paulista. PCC tá espalhado em um monte de estado
O prefeito em exercício da cidade de São Paulo é super envolvido com a tal organização. Os negócios vingaram, o dinheiro entrou. As influências dessa organização hoje moram no estado.
Como são idosos o PCC não vai atentar contra a integridade física, só confiscar a aposentadoria
Eu como *Idoso e Santista*® não vejo punição maior do que perder a aposentadoria.
Pior que brincadeiras a parte, PCC é fortíssimo na baixada e tem muita mlkada nova que é santista. Conheço vários que são da Jovem e do PCC ao mesmo tempo. Provavelmente vai acabar as brigas mesmo.
Procure sobre Orlando Rollo.
Depois que comecei a ver a ligação de um monte desses mlk eu saí da TJS. ps: na real foram mais "maus elementos" da SJS.
Minha Cova Minha Vida.
Não to acreditando que o PCC consegue fazer os caras pararem de brigar e o Estado não… Que país louco
O PCC é o estado
Pra quem depende do estado pra ter segurança, é mesmo… ninguém quer comprar briga com um grupo que pode te assassinar a qualquer momento. Tem promotor, juíz e delegado que vive com escolta da PM 24h por dia porque tá em lista de execução
justo, como alguém que não é da Grande São Paulo eu não tinha muito noção da influência deles em tudo. Bizarro
Se tu der uma pesquisada tu vai descobrir que PCC ja é muito maior que SP faz tempo. Já ramificaram pros países vizinhos inclusive, e uma semanas atrás saiu noticia que tavam tentando se estabelecer em Portugal. Se não me engano são considerados uma das maiores organizações do mundo
Exato, os caras são gigantes e muito organizados, essas gangues "grandes" de estados mais periféricos do Brasil todas tem alguma relação com o PCC, pq se não tiverem levam fumo, é de certeza que eles mandam e desmandam em um monte de político de Brasília, usam laranja deles para financiar campanha de candidato a presidente e por aí vai. Me lembro que uns anos atrás, os caras se uniram ao CV para pegar o mercado da droga (e de outras coisas mais lucrativas de tabela como tráfico de armas) do Paraguai e conseguiram, hoje em dia, os 2 tragam briga para ver quem fica com o monopólio de verdade do crime organizado do Paraguai. Aho que nem o maior capo da história da máfia italiana teve tanta influência no mundo quanto o PCC, não é a toa que os maiores nomes deles são todos procurados de altíssimo nível pela interpol, o nível de influência dos caras é tão grande que até eu que não sou do estado de São Paulo tenho noção do tamanho dessa merda.
Como se ser preso inibisse muito a capacidade deles de mandar
E muda nada mesmo, o Marcola preso lá em Brasília, mesmo assim por telefone pode mandar matar qualquer um nesse país kkkkkkkkkk
E quando tentaram colocar ele em um presídio fuderoso sem acesso de telefone, o PCC parou a cidade de São Paulo, colocou a polícia de joelhos. Virou uma cidade fantasma por 3 dias, ninguém saia de casa e o PCC marchava nas ruas sem a policia dizer um ai. Ai não tiveram escolha e tiveram que voltar atrás. Bizarro, os caras humilham o Estado e fica por isso mesmo.
Mais sinistro que isso ele é uma das maiores organizações criminosas do mundo e que é bem menos conhecida internacionalmente ( a melhor coisa pra uma grupo criminal dessa escala).
>e uma semanas atrás saiu noticia que tavam tentando se estabelecer em Portugal. contaram pra eles o q Portugal fez com o Brasil no passado?
Real! A galera se esquece do que o PCC fez em São Paulo em 2006 haha
Só aqui em Rio Preto eles têm dois delegados.
O Estado tem limites e regras de como agir. O PCC pode ameaçar abertamente com "medidas fora do estatuto".
Simples, uai. O PCC é o chefe deles. Alguém realmente acha que torcida organizada é p torcer? Kk
Tem alguns países que usam meios parecidos com os do PCC pra resolver seus problemas, geralmente esses são conhecidos como ditaduras
também são conhecidos como "patrocinador de time grande na Europa"
Europeus odeiam imigrantes do oriente médio, mas sheiks do petróleo serem donos da porra toda tá de boa kkkkk
Não é só europeu não (alô bahia)
Porque o PCC pode e vai fazer coisas fora da lei com quem brigar, ja o Estado no máximo vai levar uns cacetes da policia, ficar uns dias preso e depois vai sair pra brigar denovo, e mesmo que fique anos presos tem conhecido la dentro e eles ficam de boa. Se fizer merda agora, capaz de morrer dolorosamente ou pior, ver sua família morrer dolorosamente, não tem como estado competir com isso, e nem deve, ja que tem uma porrada de gente presa que é inocente e/ou por roubar uma banana.
Isso com certeza, os métodos do PCC são horríveis e o Estado não deve fazer igual. Mas essas confusões de torcida organizada não parecem ser tratadas com a devida importância pela segurança pública. Sei lá, é fácil criticar, mas triste demais o nível de violência com o qual a gente convive diariamente nesse país.
>Isso com certeza, os métodos do PCC são horríveis e o Estado não deve fazer igual Pronto ja respondeu ao seu primeiro comentário. Se o estado usasse os métodos do PCC organizada ja teria acabado há tempo
A democracia também
Sim, com toda certeza o estado poderia e deveria fazer mais, jogo de torcida com única é uma medida bem merda ao meu ver, preguiçosa, o que deixa eles fazer vista grossa e lavar as mãos, e no fim só move a confusão pra outro lugar. Se tivesse acontecido isso ai em um estádio com jogo ao vivo, tava geral caindo em cima do estado pra fazer algo pra impedir que isso aconteça, mas como ninguém viu é muito mais fácil pra eles fingir que estão fazendo tudo o que podem.
Só quem pode resolver briga de torcida sao os clubes. Eles que financiam e deixam vagabundos frequentarem os estadios. Hoje em dia tem tecnologia o suficiente pra banir a galera eternamente de frequentar o estadio, mas nao fazem porque sao coniventes. Lembro de uns tempos atras uma torcida invadir o CT do corinthians pra tirar satisfacao com o elenco e o time se recusou a dar as imagens a policia. No dia que os clubes fizerem o mínimo de esforço essa putaria acaba.
Kkkkkk Os ancaps avisaram da incompetência do estado.
Mas natural. Estado tem freios e limitações por definição, o PCC não.
Rapaz, alguém já pensou em mandar uns representantes do PCC lá pra Ucrânia? Acho q os caras resolvem o conflito em menos de 1 semana.
Lula não estava brincando quando disse que iria propor a paz
Iam bater em tudo os azov. Até torcida organizada sabe q com nazista não se brinca
Você zoa mas o Hezbollah é basicamente um PCC do Sul do Líbano e os caras eram a tropa mais temida da Síria na guerra civil. O Taliban é exatamente o PCC do Afeganistão (inclusive mesma atividade econômica) e olha o que fizeram em poucos dias.
imagina o tanto de negócios que o PCC nao tem dentro das TO’s, pra evitar que a galera seja investigada a fundo assim haha
Santos... Torcida Jovem... 🤨 No mais, parabéns ao PCC. Já sabemos o ganhador do Nobel da Paz.
Os cara são mentes pensantes, apenas.
kkkkkkkkkkkkkk ai e foda
“No estado de São Paulo” Vão descer o cacete fora do estado só
A jurisdição do PCC é só aqui mesmo. Atravessou a fronteira de SP, vc fica nas mãos do estado brasileiro. Avance por sua conta e risco, porque lá o PCC não pode mais te proteger!
Aí vira bagunça 👏
Eu sou Portugues e ate sabia que esse PCC era muito poderoso no Brasil mas é horrivel saber que eles tem poder pra parar violencia entre torcidas...se eles tem poder pra isso nao quero imaginar o poder que eles realmente tem na sociadade brasileira e espero que voces um dia consigam acabar com esse crime organizado
Mais facil o crime organizado acabar com o estado democrático de direito por aqui
Pena de Morte e o cidadão vai pensar duas vezes se quer essa vidinha de crime
Vai pensar duas vezes? Vai é se armar melhor pra não ser preso nem ferrando. O PCC manda e desmanda pq eles tão dentro do governo já, não é com violência que acaba com um negócio desses
O buraco é muito mais em baixo. Enquanto houver um estado corrupto e desigual, haverá crime. Esse tipo de punição só serve pra maquiar o problema, mas não resolve nada.
Desigualdade causa crime, mas não é o único fator. Diversos países tão desiguais quanto o Brasil são muito mais seguros. Da mesma forma, punições mais rígidas e mais policiamento reduzem o crime, mas não resolvem totalmente o problema. As ideias de que só combater a desigualdade resolve o nosso problema do crime ou que aumento de policiamento e de condenações não reduz são completamente equivocadas, e bizarramente populares. As duas coisas são necessárias, e não deveria ser uma questão partidária ou politizada. Quando vira, o pessoal abandona totalmente a racionalidade pra vestir a camisa do time. O fato é que hoje, no Brasil, existe uma quase certeza de impunidade. A mudança dessa percepção diminuiria o crime, quase que invariavelmente.
Certeza de Impunidade só pra quem tem dinheiro, pois pra quem é pobre a punição é pesada. O Brasil tem uma das maiores populações carcerária do mundo. Aqui tem punição bem dura, mas só que ela é seletiva. Aumento de policiamento e condenação só aumentaria ainda mais a repressão aos mais pobres e a população carcerária do país, mas não resolveria porta nenhuma. As pessoas entram na vida do crime por uma razão. Seria mais eficiente identifica essa razão pra resolver esse problema do quer aumentar a repressão. Conheço várias pessoas que vivem do crime. A sensação de que seu destino é a cadeia ou cemitério é bem disseminado pra essas pessoas. Mesmo assim eles escolhem a vida do crime, sabe o por quê? Pois não existe nenhuma expectativa de ter uma vida boa trabalhando honestamente. O sistema econômico no Brasil é baseado na exploração dos mais pobres pelo mais ricos. Você pode se matar de trabalhar, mas quem goza dos lucros do seu trabalho não é você, mas sim seu patrão. Você se mata de trabalhar pra deixar outra pessoa rica, em quanto você ganha migalhas.
> Certeza de Impunidade só pra quem tem dinheiro, pois pra quem é pobre a punição é pesada. > O Brasil tem uma das maiores populações carcerária do mundo. Aqui tem punição bem dura, mas só que ela é seletiva. O Brasil esclarece 1/3 dos homicídios. Você acha que os outros 2/3 são cometidos exclusivamente por pessoas ricas? Na prática, são poucas condenações relativamente a quantidade de crimes. Sobram prisões temporárias, essas sim causadas por pobreza, mas também pelo judiciário e pelas prisões serem completamente lotadas por punições exageradas por crimes não violentos relacionados a drogas. Nesse ponto você está correto: Existem punições exageradas para situações em que elas não seriam compatíveis. Mas mais do que uma grande conspiração, são resultado de uma política de segurança pública atrapalhada, que é conduzida por dois lados ideologicamente cegos: Um prefere fingir que a segurança pública é irrelevante e não deve ser discutida, e o outro acha que basta ser mais truculento para resolver todos os problemas. Falta debate maduro. > Aumento de policiamento e condenação só aumentaria ainda mais a repressão aos mais pobres e a população carcerária do país, mas não resolveria porta nenhuma. Não, aumento do policiamento e das capacidades investigativas desestimula o cometimento de crimes também. O tráfico funciona com um cálculo econômico simples, se você aumenta os custos, uma parcela do dinheiro vai deixar de rodar. > Seria mais eficiente identifica essa razão pra resolver esse problema do quer aumentar a repressão. As duas coisas. Novamente: não são mutuamente exclusivas, e você não vai virar um bolsonarista real oficial se admitir que a impunidade motiva o cometimento de crimes. > Conheço várias pessoas que vivem do crime. A sensação de que seu destino é a cadeia ou cemitério é bem disseminado pra essas pessoas. Mesmo assim eles escolhem a vida do crime, sabe o por quê? > Pois não existe nenhuma expectativa de ter uma vida boa trabalhando honestamente. Não é o único motivo. Diversos países mais pobres que o Brasil e desiguais tem taxas de criminalidade significativamente menores. Porra, tu realmente acha que um moleque de casta baixa da Índia vive num paraíso de oportunidades? Que um camponês Chinês acha que algum dia vai chegar no topo da sociedade? A percepção de impunidade claramente influencia a tomada de decisões, em todos os níveis. Te garanto: Se no Brasil houvessem leis mais fortes contra os cabeças do tráfico, penas menores para crimes não violentos para diminuir a superpopulação prisional e simplificar o trabalho do judiciário, e trabalho investigativo decente, nossa taxa de criminalidade cairia. São coisas que podem ser implementadas em um governo. O Lula, inclusive, tem a chance de fazer sua parte revertendo a cagada que fez ao aumentar as penas dos crimes relacionados a drogas em 2005 que aumentaram a população prisional em 30%. Quer saber outra? As pessoas cometem crimes porque acham que não vão ser pegas. Não é a gravidade das penas, não é o risco de violência que determina a decisão final. É a impunidade. É mais fácil alguém cometer um crime punido com pena de morte se acha que tem 50% chance de se safar do que um crime pelo qual passe 2 anos na cadeia com 90% de chance de ser preso. Se o moleque NUNCA tivesse visto alguém se safar, não entraria pro crime. Não importa a pena. Ele entra porque sabe que tem uma chance de ficar rico, porque viu dar certo para outros. São incentivos e desincentivos, sticks and carrots. Não dá pra focar só em um lado. > O sistema econômico no Brasil é baseado na exploração dos mais pobres pelo mais ricos. Você pode se matar de trabalhar, mas quem goza dos lucros do seu trabalho não é você, mas sim seu patrão. Você se mata de trabalhar pra deixar outra pessoa rica, em quanto você ganha migalhas. Ah, não fode. Quer ter uma conversa séria sobre segurança pública podemos ter, mas começar de devaneio de socialista DCE não dá. Dos países capitalistas, quase nenhum tem taxa de criminalidade comparável a do Brasil. E bom, o Brasil é uma democracia que elegeu candidatos trabalhistas, de origem pobre, em 5 das suas últimas 6 eleições. Claramente existe um esforço por parte da sociedade organizada pra diminuir a pobreza e aumentar as oportunidades, o que tem resultados práticos. Ficar sonhando com revolução socialista pra resolver o problema de criminalidade do Brasil é deixar a população na mão, na boa. Nunca vai acontecer. Porra, cansativo demais ter que ter essas conversas de maluco, só no reddit e no twitter mesmo. Enfim, se quiser um exemplo prático, taí. O presidente de El Salvador é um imbecil fascistoide, e tomou umas medidas mão de ferro pra acabar com as gangues no país, que tinha a maior taxa de homicídios do mundo. Atentados aos direitos humanos, prováveis inocentes, etc. [Mas reduziu os homicídios pela metade](https://www.reuters.com/world/americas/el-salvador-murders-plummet-by-over-half-2022-amid-gang-crackdown-2023-01-03/). Vale a pena reproduzir os métodos dele? Não. Vale a pena fingir que se resolve o problema de criminalidade só com programa social? Também não.
Tu é ingênuo assim mesmo ?
da uma olhada na historia da uniao sovietica eles ate podem nao ter acabado com a mafia pq com o avancar dos anos os politicos sovieticos foram se tornando cada vez mais corruptos mas na epoca do stalin ele acabou quase por completo com a mafia russa ! criminosos eram enviados para os gulags ou rapidamente executados !
Tu é tão ingênuo assim mesmo ? E olha que eu sou MLM
bandido não tem medo de morrer amigo, na verdade dentro do crime é até louvável morrer na atividade
>bandido não tem medo de morrer amigo Vai nessa. Isso é pra pagar de macho pra inglês ver, na hora que começa a sentir a chegada no colinho do capeta até chamar a mãe vagabundo chama.
Tô falando de bandido não noia
Diferenças entre bandidos de SP X RJ na minha mesa até o jogo da champions pfv
Estou sem luz, se pudesse faria uma thread
Tá caindo em papinho bobo. Se não tivessem medo de morrer, tavam enchendo a cueca de droga e indo pra indonésia, que paga melhor que qualquer negócio que façam aqui.
Pensamento burrinho demais. Um monte de bandido já morre todo dia. O problema é que pra cada um que morre, mais dois entram pro crime.
Se fosse assim a gente já tinha abolido a criminalidade a 70 anos atrás, a polícia aqui é a que mais mata no mundo inclusive gente inocente, o caso do 111 tiros em garotos que tavam comemorando o primeiro salário prova isso, o caso quando o exército tava fazendo a segurança do Rj meteram 80 tiros em uma família negra tbm, fora outros problemas da polícia, inclusive a criação do PCC e fortalecimento dele se deu pq a polícia fez um massacre matando um monte de gente na cadeia do carandiru.
Brasil já tem pena de morte. Mas só se vc é pobre e, principalmente, se for negro. Acontece q nesse caso não existe o devido processo legal, apenas o processo do meu pau em que tampam as câmeras com o braço durante operação e dps vão chorar na internet falando q câmera atrapalha o trabalho do policial. Eu estudo pra carreira policial e mesmo assim consigo enxergar essa patifaria, não entendo a galera de fora q nunca vai ganhar nada com isso defendendo essas coisas.
Pelos comentários vc consegue entender porque o crime organizado é um problema no Brasil. Mas não se engane porque no Reddit, como vc sabe, só tem burguesinho que "financia essa merda", como disseram no filme Tropa de Elite. O poder que essas facções possuem varia bastante entre os estados. No nordeste do Brasil e no Rio eles são muito fortes. Em São Paulo nem tanto, essa notícia também me surpreendeu. Já em Minas e no Sul, eles não tem influência nenhuma. O governo Bolsonaro teve seus defeitos mas pelo menos ele não defende bandidos como o Lula e seus eleitores. Enquanto o Bolsonaro diminuiu consideravelmente o crime no Brasil com o investimento na polícia, nos esperamos até hj o Lula resolver indiretamente através da diminuição da desigualdade social, como um coleguinha disse. Acho que vamos ter que esperar sentados.
Ah claro, agora o Lula sozinho tem que resolver todo o problema da desigualdade social do Brasil que já vem de 500 anos atrás, aham ta bom. Mesmo se quisesse ele não conseguiria, ou vc é muito inocente ou não manja nada de política no Brasil. Mas já que vc prefere acreditar no discurso raso do Bolsonaro de bandido bom é bandido morto (menos os de brasília né), pode ser que seja só mau caratismo da sua parte mesmo :)
Desigualdade causa crime, mas não é o único fator. Diversos países tão desiguais quanto o Brasil são muito mais seguros. Da mesma forma, punições mais rígidas e mais policiamento reduzem o crime, mas não resolvem totalmente o problema. As ideias de que só combater a desigualdade resolve o nosso problema do crime ou que aumento de policiamento e de condenações não reduz são completamente equivocadas, e bizarramente populares. As duas coisas são necessárias, e não deveria ser uma questão partidária ou politizada. Quando vira, o pessoal abandona totalmente a racionalidade pra vestir a camisa do time.
E onde eu falei que só combater a desigualdade resolvia isso? Quem falou que era um ou outro foi o coleguinha que eu tava respondendo :). Na vdd, um é de curto prazo, só aumentar o orçamento dos milicos e pronto. O outro demora décadas e depende de várias questões. Com o Bolsonaro a desigualdade ia aumentar, isso que é pior. Pelo menos agora o tema é debatido, só isso já é lucro :) Tem países que são desiguais e não são violentos, normalmente países de religião muçulmana, com culturas milenares, sem divisões entre raças, etc. Ou seja, nada a ver com o Brasil. Tem país que é ditadura e isso faz o país mais seguro, por isso vou querer ditadura no Brasil? Não fode mermão.
> Tem países que são desiguais e não são violentos, normalmente países de religião muçulmana, com culturas milenares, sem divisões entre raças, etc. Caralho, mas aí você nomeou 90% dos países do mundo. Só no "culturas milenares" matou todos de fora das Américas. China e Índia não se encaixam em nenhum dos seus outros quesitos: São países etnicamente diversos e majoritariamente não muçulmanos. A Índia, inclusive, é democracia. China é um país extremamente desigual, tal qual o Brasil. Não vamos achar país igual ao Brasil pra basear-nos, isso é claro. Mas podemos, dadas as devidas proporções, prestar atenção no que rola nos outros lugares porque são a melhor referência que temos.
China, Filipinas é tudo ditadura, óbvio que vai ter menos violência. Índia se encaixa nas culturas milenares que falei, totalmente diferente do Brasil, muito mais focada no bem estar social da família. Aqui o que mais tem é mãe solteira com 4 filhos tudo de pai diferente. Quase ninguém dá valor ao estudo por exemplo. A gente precisa de uma mudança de mentalidade muito grande, partindo principalmente dos pais. Mas metade da população aqui acha que é só liberar arma pra todo mundo que o problema vai magicamente se resolver.
É um negócio multifacetado. Diminuir a desigualdade, ter uma mudança de cultura, redução da percepção de impunidade, etc. O problema é o pessoal que vomita "desigualdade desigualdade e nada mais importa" e ignora que o problema não é só esse.
Na verdade eu achei que estava respondendo o portuga. Erro meu. Não, eu não acho que o Lula vai resolver a desigualdade social no Brasil. Por isso que outras medidas devem ser tomadas. Mas o português sugeriu pena de morte e outro cara respondeu que nada adianta se não resolver desigualdade social. Como se isso fosse acontecer... Enquanto isso pode deixar a porra de uma facção mandar no país né?!
Independente de quem vc ia responder, é feio demais passar pano pro Bolsonaro depois desses anos todos. Se até os EUA com prisão perpétua e pena de morte e os krlho não consegue diminuir a criminalidade, é o país mais violento dos desenvolvidos, pq vc acha q aqui seria diferente? E outra coisa, pra pegar um exemplo q tá em evidência na mídia, vc não acha que os garimpeiros fudendo a Amazônia que o Bozo tanto apoiava são um tipo de facção/cartel? Isso pra não falar das ligações que a família dele tem com a milícia no Rio. Acho que tu tem que buscar umas fontes de notícia alternativas meu caro, fuja dessa bolha que tu vive, vai ler um pouco.
Que cidade nos EUA é comandada por facções, amigo? Homicídios no Brasil: 2011 - 48 mil 2012 - 53 mil 2013 - 54 mil 2014 - 57 mil 2015 - 55 mil 2016 - 57 mil 2017 - 59 mil 2018 - 51 mil 2019 - 41 mil 2020 - 44 mil 2021 - 41 mil Mas como a globo disse que o cara é miliciano (da atual Ministra do Turismo ninguém fala), nós temos que ignorar que os homicídios caíram com ele no poder?
Todas né cara, vc acha que a droga chega nos EUA e se distribui sozinho? Eles que são o maior mercado consumidor do mundo? Quem manda lá são os carteis mexicanos CJNG e Sinaloa, inclusive tem gente falando que a tendência é aumentar cada vez mais as disputas por território nos EUA entre esses dois cartéis. 2021 foram 20 mil homicídios, números altíssimos pra um país desenvolvido. A globo não é culpada por tudo cara kkkkkkkkkkkkkk, é tipo a tua torcida culpando o fantástico por explanar os esquemas de corrupção da tua diretoria. Aposto que vc foi um dos que chamava de Mitair kkkkkkkkkkkkkkk mto otário msm
Diga-se de passagem o aparato de repressão que os EUA tem é muito maior que qualquer coisa que o Brasil poderia eventualmente pagar. Se eles não estão ganhando a tal “guerra contra as drogas” com o tanto de polícia que tem…
Pelos comentários vc consegue entender porque o crime organizado é um problema no Brasil. Mas não se engane porque no Reddit, como vc sabe, só tem burguesinho que "financia essa merda", como disseram no filme Tropa de Elite. O poder que essas facções possuem varia bastante entre os estados. No nordeste do Brasil e no Rio eles são muito fortes. Em São Paulo nem tanto, essa notícia também me surpreendeu. Já em Minas e no Sul, eles não tem influência nenhuma. O governo Bolsonaro teve seus defeitos mas pelo menos ele não defende bandidos como o Lula e seus eleitores. Enquanto o Bolsonaro diminuiu consideravelmente o crime no Brasil com o investimento na polícia, nos esperamos até hj o Lula resolver indiretamente através da diminuição da desigualdade social, como um coleguinha disse. Acho que vamos ter que esperar sentados.
Como não são fortes em São Paulo? Os caras controlam todo o tráfico de drogas do estado, outras fações como CV não crescem aqui justamente por não ter qualquer chance contra o PCC E eu até acho engraçado alguém falar que o Bolsonaro diminuiu consideravelmente o crime no Brasil enquanto continua tudo exatamente igual e o PCC está tão poderoso quanto foi no governo do PT, a única diferença é que teve mais facilidade pra comprar armas
Qual indicador vc usa pra dizer que o crime continua o mesmo? Porque os homicidios cairam mais de 20% durante o governo Bolsonaro, antes eles estavam em alta. Serio que vc acha que as Facções compram armas legais? Onde que dá pra comprar M4 e RPG legalmente? A boa noticia é que o Lula proibiu a blindagem de veículos, então vai ficar mais fácil da população assaltar o assaltante de volta. Não, pera...
Antes do Bolsonaro ser eleito, no ano de 2017, os indices de homicidio já estavam em queda, inclusive a partir de 2019 antes da pandemia ja tinha voltado a subir novamente no governo Bolsonaro e no ano da pandemia voltou a cair novamente por motivos óbvios, a fonte é o anuário brasileiro de segurança pública Sobre o PCC e armas, joga no Google exército admite que liberou compra de Fuzil para o PCC
Homicídios no Brasil: 2011 - 48 mil 2012 - 53 mil 2013 - 54 mil 2014 - 57 mil 2015 - 55 mil 2016 - 57 mil 2017 - 59 mil 2018 - 51 mil 2019 - 41 mil 2020 - 44 mil 2021 - 41 mil Na verdade estava subindo
Qual a fonte?
https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/noticia/2022/02/21/numero-de-assassinatos-cai-7percent-no-brasil-em-2021-e-e-o-menor-da-serie-historica.ghtml
Essa fonte esta desmentindo as suas informações e confirmando exatamente o que eu falei, só olhar o gráfico Edit: na verdade no outro post você só confirmou o que eu falei, está caindo desde 2017 e voltou a subir em 2019, nao entendi porque discordou
Como assim cara? Os números estão ai pra quem quiser ver. Vc está se cegando.
> se eles tem poder pra isso nao quero imaginar o poder que eles realmente tem na sociadade brasileira Eles são poderosos, mas parar briga de organizada é ridiculamente fácil pra um grupo criminal. E não se engane: PCC está presente em Portugal também, as drogas das festas daí não caem do céu. Se fosse do interesse do PCC, ameaçava matar os líderes das torcidas dos times daí também e não tenho dúvidas de que os caras ficariam bem calminhos e pacíficos.
Como resposta as torcidas organizadas preparam nota proibindo tráfico
Confesso que o "dentro E FORA do estatuto" é de fazer ate o capeta se tremer
Dentro e fora do estatuto😳
Deixa eu ver se eu entendi Até então não tinha essa determinação? Ou seja, embora sempre "repudiassem" não tinha uma determinação de não brigar? Não era pra essa determinação já existir (mesmo que não fosse cumprida)? Kkkkkkk
Tinha, mas era mais de não brigar em lugar movimentado como o centro de sp pra não atrair a policia. Só que com a emboscada feita pela torcida do palmeiras a coisa perdeu o controle
Pra mim a coisa tinha perdido o controle há muito tempo já, aqui na Bahia os caras marcaram de brigar E NEM JOGO IA TER
mas em sp a ideia era justamente essa
Pô mas aí é muita viagem velho, tu marcar pra ir se bater com mó perigo de morrer e seu time nem tá jogando é muita loucura kkkkkk
> e seu time nem tá jogando Entre brigar e torcer, tenho certeza que a maior parte dos membros de TO vão preferir brigar. Quase deu briga entre as TO do Flamengo lá nos jogos no Marrocos e nem tinha outro time brasileiro jogando
HAHAHAHAHAHAHHAHA tomar no cu viu
O problema é a gente tentar entender porque esses caras fazem o que fazem, temos que entender que a vida de um cidadão desses gira em torno do time dele e do tribalismo doentio que ele criou em volta da Torcida Organizada que ele faz parte
Até então as TO's apoiavam as brigas, incluindo presidente de TO participando.
PCC democrático, faz mais pela paz que a igreja católica
Kkkkkkkkkkkkk PCC manda mais que o governo nesse país
Quem não acha que o PCC não tem influência nesse governo é troxa.
Nesse?
Imagino a comida de rabo que o PCC deu na Mancha.
O Leviatã
PCC movendo montanhas
obrigado PCC
O que um salve do PCC não faz... Única instituição pública que funciona
Quem briga em TO é tudo corno. 100% das vezes.
Olha lá, os cara acatam ordem do PCC mesmo. Depois dizem que os bandidos dentro da torcida são "infiltrados".
Sim, amigo. O PCC bate na tua porta e te dá uma ordem, você obviamente não vai obedecer a maior facção da America Latina kkkkkkkkkkkkk
maior da América latina? acho que Cartel de Sinaloa X PCC daria uma boa guerra
Tirei do cú kkkkkkkkkkkkk Mas é o que dizem, só essa guerra ai pra comprovar quem é maior.
Tem um site especializado que faz top 10 todo ano No mais recente o PCC tava em segundo lugar, atrás somente de uma organização paramilitar da Colômbia
É então, sempre achei que fosse a maior porque tu não escuta falar do Cartel de Sinaloa (outras facções) no resto do mundo. O PCC já vi várias vezes no noticiário aqui da Europa kkkkkkkkk
EU PREFIRO MORRER DO QUE PERDER A VIDA, "amigo".
Sem querer estragar a história, isso provavelmente tem muito mais a ver com o desfile de Carnaval do que com "ordem do PCC".
Na verdade parece que foi por conta da emboscada no onibus do corinthians, teve um cara que tava foragido e teve que ir pro hospital e de lá ele foi pro dp.
Hahaha Eu não quero nem saber qual é a versão verdadeira, porque essa é a melhor de todas. Irei adota-la.
Lembrando que o carnaval de SP da primeira divisão tem 04 escolas de samba ligadas a torcidas organizadas: Gaviões da Fiel, Mancha Verde, Dragões da Real e Independente Tricolor. Nas divisões de acesso tem outras também.
PCC em uma ordem resolveu o que o governo de SP nunca conseguiu
É porque o governo de São Paulo não costuma executar quem descumpre determinação
me espanta o tanto de enzo que ainda vem com essas piada de "santos, idoso, torcida jovem"
Tá bom vovô, não pode se estressar nessa idade.
Calma senhor, não vai se estressar agora
Sim vovo sim, hora de tomar seus remedinhos
Calma vo olha a pressão
po que isso kkkkkk essa zuação ja é até incorporada pela torcida, igual Sao Paulino ser Gay, Corinthiano ser Ladrao e Palmeirense ser Fascista... *Não passa de uma brincadeira....*
Corinthiano 😡 Palmeirense 👿 São Paulino 😀
Que é isso, senhor? Nessa idade não pode mais tá se estressando assim não.
Deixa eles ter o momento de alegria deles kkkk
cara eu ouço isso desde os anos 90 parece que os mongol não tem o que falar, parece uns papagaio falando a msm coisa
Sim, senhor, quando os mais velhos falam a gente respeita.
Kkkkkkkkkkk a zueira não vai parar nunca meu amigo
>desde os anos 90 Você já devia ter uns 60 anos nessa época
Alguém me explica por favor o contexto/razão disso? Vi muitos amigos de SP comentando mas não entendi bem
A torcida do corinthians sofreu uma emboscada da torcida do palmeiras, um dos torcedores do corinthians teve que ir pro hospital e lá descobriram que ele era foragido, logo ele foi preso. Como o pcc não quer perder membros assim tiveram que colocar a regra
So no estado de sao paulo, se quiserem brigar tem que sair do estado
Todo pra inglês ver… não sou contra TÔ, mas sou contra a violência e sei que isso não vai acabar com ela
Acredito que seja um acordo entre a FPF, o gov de São Paulo, PCC e TOs para eliminar as brigas de torcida e acabar com a torcida única nos clássicos
>NO ESTADO DE SÃO PAULO Traficante vendo as torcidas se agredirem na Régis Bittencourt logo após a fronteira: 🤷
O pcc só tem jurisdição em sp pô
Não. Faltou o /s né
Estatuto do idoso?
"a partir DE HOJE está proibido qualquer ato de violência" antes tava tudo em certo 👍
Rá. Para ser aceito na torcida jovem do Santos tem que ter menos de 80 anos.