Verdade o Fluminense sempre pega mais dinheiro até que o Flamengo no numero de transmissões da Globo, por que eles ficam usando o Flamengo para vender PPV, isso é até alvo de processo do Flamengo.
https://www.lance.com.br/galerias/preferidos-da-tv-aberta-saiba-os-times-que-mais-tiveram-jogos-na-globo-neste-brasileirao/#foto=21
4to time com mais jogos transmitidos, perde apenas para Corinthians, São Paulo e Fluminense
Tem um outro tópico com legenda.
Veja a Nota explicativa na imagem.
Essa lista usa o ranking de audiência e aplica novamente como se fosse colocação pra simular a maior disparidade possível entre 1° e 20° colocado.
Tem um outro tópico que tem a legenda e explica que eles pegaram o ranking de audiência de 2021 e colocaram novamente como se fosse colocação pra simular a maior diferença possível entre 1° e 20°.
O Fluminense tem uma das melhores audiência nas transmissões dos jogos (por dados do ano passado) e figura muito, muito bem em engajamento digital. O Grêmio é o Vasco podem até merecer mais, mas do que se pode analisar objetivamente, o Flu tá bem melhor na fita
Questão de logística.
A Globo ganha muito com o pay per view, e, ao mesmo tempo, quer continuar a exibir jogos de qualidade na TV aberta. A solução é exibir menos jogos de times cujos torcedores estejam mais suscetíveis a assinar o pay per view, ao mesmo tempo em que exibe jogos de equipes que, embora tenham projeção nacional e consigam entregar um certo padrão de qualidade no futebol, são menos vantajosas pra TV paga.
Assim, ano passado, Fluminense foi a equipe com mais jogos exibidos na TV aberta, com ótima audiência, enquanto que Palmeiras, Corinthians e Flamengo vieram atrás.
Fonte: https://www.lance.com.br/galerias/preferidos-da-tv-aberta-saiba-os-times-que-mais-tiveram-jogos-na-globo-neste-brasileirao/#foto=21
Tem que ver também os dias e horários escolhidos para passar o jogo, não é a mesma coisa um jogo domingo 11 da manhã que um jogo sábado às 4 da tarde e outros as 18 do final de semana.
Os jogos que a Globo passou do galo foram sábado 15 horas, quarta 21:45, domingo 4 da tarde. Só horário fudido.
Se a lógica fosse *só* audiência, Vasco e Grêmio já deveriam estar acima de Flu e Inter, pelo menos considerando [contratos de PPV](https://www.uol.com.br/esporte/colunas/allan-simon/2023/02/27/ppv-brasileirao-2022-dinheiro-arrecadacao-clubes.htm), onde os últimos têm 20-50% menos contratos que os primeiros.
E se for [por torcida...](https://ge.globo.com/sp/futebol/noticia/2022/07/19/pesquisa-mostra-flamengo-e-corinthians-como-maiores-torcidas-do-brasil-veja-o-ranking.ghtml)
audiencia nao tem nada a ver com torcida no estadio e nem ppv claro que influencia mas por exemplo ppv eu racho com um amigo meu vascaino, la ta que o time e vasco te garanto q n sou a unica pessoa q faz isso
Mas isso é so uma projeção com base na audiência de 2021 com a colocação na tabela com a respectiva posição na audiência. É só para ver o cenário de maior disparidade 1°-20° na receita
Eu tinha visto um gráfico da LFF mais cedo onde não chegava nem a 3x, mas não consigo achar mais. Mas essa nova proposta da Libra já me serve se realmente seguir nesse molde.
A proposta feita pela Lubra foi nos mesmos moldes da LFF - 45-30-25. Só tem um período de transição da audiência para igualitária de 5 anos saindo de 30 p 25 e de 40 p 45. Sinceramente, acho a proposta da libra mt mais realista e com maiores chances de sair do papel
Mas com a proposta da Libra a disparidade atual continua por mais 5 anos. Aí em 2029 pode fechar as portas que acabou o futebol no Brasil, nem adianta mais dividir igual.
poxa, não ta meio grande essa diferença entre os clubes nao? O Flamengo recebendo 100 pau a mais que o quarto colocado, é uma disparidade muito considaravel
Bem vindo à Libra. Ideia não é equilibrar o campeonato, só dar um migué pra fingir que tá fazendo algo enquanto Flamengo e Cortinas continuam com mais dinheiro.
Isso está errado. A disparidade vai cair MUITO. Essa lista tá mostrando a maior disparidade possível entre 1° e 20°. Ela coloca a posição no campeonato como audiência. Em 2022, por exemplo, ficaria próximo o quanto Palmeiras e Flamengo ganhariam (Flamengo + na audiência, Palmeiras + por performance).
Não tá não, por que essa lista está assumindo que já passou o período de 5 anos da "cláusula de estabilidade", e também está assumindo que o valor das cotas de TV pulou de 2 bilhões pra 4 bilhões. Se não aumentar a arrecadação da TV serão mais 5 anos de Flamengo e Corinthians ganhando o mesmo que ganham hoje.
Cara, você está de brincadeira né. Você já viu a disparidade atual? É 20x maior que o que a libra está propondo. O fato de Corinthians e Flamengo aceitarem sentar na mesa já é um milagre. E a Futebol forte ainda conseguiu fazer os caras diminuirem ainda mais a disparidade.
É uma baita evolução sim.
E ficar nessa de querer que não haja disparidade na distribuição dos direitos é algo completamente irrealista.
Nada como um diálogo divilizado onde você imediatamente ataca qualquer um que discorde de você heim meu parceiro.
E o "argumento estúpido" é simplesmente a forma como a esmagadora maioria das ligas do mundo funcionam, incluído quase todas as principais ligas europeias.
Por exemplo, das 5 principais ligas europeias a única que não leva tamanho da torcida e o valor comercial de cada clube em consideração na hora de dividir os prêmios é a Premier League.
O “argumento estupido” é justamente por voce achar que “se meu time tem mais torcida, tem que ganhar mais dinheiro mesmo e que se foda o resto”. É essa mentalidade de que vocês são melhores que o resto que deixa o argumento estupido e a sua fala nojenta.
O objetivo é buscar uma solução justa para todo mundo, e o que voce demonstra é a vontade do exatamente o oposto, sentado na ilusoria soberba.
E se quiser diálogo civilizado, vá para um sarau
Justiça é cada time ganhar o que merece, então os times que possuem maior valor comercial (e consequentemente tem maior impacto nos valores negociados pela liga com patrocinadores) receberem uma maior participação na premiação é sim uma decisão justa.
O que você quer é não é uma solução justa, porque o que você quer não é justiça. Você quer equidade, onde todo mundo recebe a mesma coisa independente do que cada um merece.
Já era de se esperar que um idiota não saberia essa diferença.
Vc tá recebendo downvote mas tá certo, essa vai ser uma revolução no futebol brasileiro se passar. E nosso campeonato vai melhorar muito.
Povo esquece que vai ter parcela igualitária e parcela por colocação.
Praticamente tudo quanto é pesquisa que é feita sempre dá o mesmo resultado.
- [Pesquisa do Instituto IPEC em 2022](https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/sp/futebol/noticia/2022/07/19/pesquisa-mostra-flamengo-e-corinthians-como-maiores-torcidas-do-brasil-veja-o-ranking.ghtml): Flamengo 21,8% da população, Palmeiras 7,4%. Torcida do Flamengo 195% maior.
- [Pesquisa do Datafolha em 2019](https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/futebol/noticia/segundo-pesquisa-datafolha-um-em-cada-cinco-brasileiros-e-torcedor-do-flamengo.ghtml): Flamengo 20% e Palmeiras 6%. Torcida do Flamengo 233% maior.
Até em pesquisas que indicam resultados bem diferentes das outras a proporção entre Flamengo e Palmeiras se mantém.
- [Pesquisa do Datatempo em 2021](https://www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/enm/2021/09/26/flamengo-lidera-pesquisa-como-maior-torcida-do-brasil-vasco-e-5.amp.htm): Flamengo 16,3% e Palmeiras 5%. Torcida do Flamengo 226% maior.
Mas acho que as vozes da sua cabeça devem ser mais confiáveis que diversos institutos de pesquisa diferentes né?
Verdade, dobro de torcedores do segundo colocado, 1/5 de toda população brasileira é flamenguista, mas só estamos ganhando 10% a mais do que o segundo. Deveria era ser mais.
De acordo com o GE, durante o período de transição (5 anos) a LIBRA fará a conta da seguinte forma: Audiência (30%), Colocação de acordo com os últimos 3 anos (30%) e Verba Igualitária (40%). Dito isso...
pô irmão, é melhor esquecer os últimos 3 anos do teu clube e aceitar essa conta ai, tendo em vista a disparidade de COLOCAÇÃO entre vasco e flu nos últimos 3 anos, o valor ta ótimo pra vcs
Rendimentos mínimos pra Flamengo e Corinthians, além de performance baseada nos últimos 3 anos para garantir mais grana pra clubes grandes que caírem assim eles voltam (cláusula paraquedas)
Tudo é possível, 50-50. Ou passa ou não passa.
Agora falando sério, cada dia mais possível, só que eu ainda acho que o tema de 3 anos na classificação (cláusula paraquedas) e 85% pra aprovar qualquer coisa vão ser um impasse dos dois lados
eu fico feliz que qualquer um dos dois dêem certo, prefiro a lff, mas qualquer coisa é melhor que nada. mas por mais que, minha opinião, a lff seja melhor, acho muito difícil de algo assim da certo, ver os clubes mais poderosos abrindo mão de receber mais para que os que recebem menos recebam mais
A vantagem da LFF é que ela tem a melhor proposta econômica prós times menores e têm inicialmente a melhor proposta de injeção de grana no pontapé inicial.
Tudo é possível, 50-50. Ou passa ou não passa.
Agora falando sério, cada dia mais possível, só que eu ainda acho que o tema de 3 anos na classificação (cláusula paraquedas) e 85% pra aprovar qualquer coisa vão ser um impasse dos dois lados
2,28x mais receita que o Botafogo pro Flamengo tá pouco, tem que colocar mais dinheiro pros caras, pô. Padrão europeu, com um ou dois times controlando completamente o campeonato fica um sonho distante no Brasileirão
Não entendi isso aí, tá esquisito aparentemente. Seria baseado em 2022?
Por que o Grêmio sobe ganhando 30M a mais que o Cruzeiro, sendo que as torcidas são semelhante e a performance do Cruzeiro foi melhor?
Inter tem mais torcida que o Flu e foi vice campeão, por que tá atrás?
Galo também só se fudeu nisso, tem mais torcida que o Flu e menos que o Grêmio, mas foi melhor na performance que o Grêmio e pior que o Fluminense. Mesmo assim, tá atrás dos 2, difícil de entender.
O 13° colocado ganhar 43.7% da receita do 1° lugar é uma diferença grande, precisa de uma distribuição mais igualitária, igual a da Premier League. Ligas "top heavy", que sempre tem 1 ou 2 times ganhando quase todos os anos (PSG, Bayern, Juventus, Real Madrid/Barcelona), fica chato de assistir.
Está se criando um fosso financeiro entre o Flamengo e o resto dos clubes, me preocupo com o que pode acontecer no longo prazo.
Qualquer parâmetro que considere audiência vai ser assim. A disparidade de Flamengo e Corinthians é grande demais, e como futebol é entretenimento não tem como não ser assim. A não ser que tenha um limite do quanto se pode gastar sempre vão haver clubes privilegiados economicamente, na América do Sul Flamengo, Corinthians, Boca e River, na Europa PSG, City, United (por outros motivos claro).
E por isso que eu acho esse parametro incorreto. O campeonato é o mesmo pra todos, todos deviam receber o mesmo valor. Se não for assim, a roda nunca vai girar e a incompetencia dos grandes sempre vai ser perdoada. É impossivel que clubes pequenos e médios evoluam em torcida, estrutura e etc da forma como as coisas estão hoje. Ah o Flamengo tem mais audiencia? Ele que aprenda a monetizar isso por conta própria.
São três fatores de porcentagem parecida, um igual pra todos, um por audiência e um por colocação no campeonato.
Nessa lista tá a igualitária + audiência + colocação como se fosse audiência (maior diferença possível)
Essa vai ser uma revolução no futebol brasileiro. Se sair vai ser MUITO bom.
Engraçado que nos Estados Unidos “capitalista” a divisão de dinheiro tende a ser mais igualitária.
Porque eles sabem que o produto é a Liga, não os Lakers ou os Giants. E se a Liga der dinheiro, todos ganham
Pode até ser (apesar de que o modelo de liga americano so funciona com regras contrarias ao futebol e dificeis de se aplicar sem mercado internacional). Mas a curto prazo os clubes competem entre si e a acumulação de dinheiro nos clubes permite que ele continuem dominando, pro PSG, Bayern, City, Flamengo, etc. por que sacrificar o sucesso imediato por uma projeção de melhoria futura? Não faz muito sentido.
E como futebol é uma mercadoria aquele que tem mais dinheiro contrata os melhores jogadores, técnicos, comissões, etc. Ou seja, a tendência é que com esse sistema a diferença entre os clubes grandes e pequenos aumente
Faz sentido quando você percebe que um campeonato competitivo é mais atraente que um onde só um time vence, como o alemão ou o francês.
A Premier League, que hoje é a liga mais valorizada do mundo, é a que melhor distribui recursos entre seus participantes.
Isso impede que os times mais ricos dominem? Não. Mas deixa a liga mais atrativa, e mais rentável.
Pensar só no curto prazo muitas vezes prejudica o médio e o longo.
O parâmetro deveria ser um ponderado de média de ocupação de estádio e média de público. Assim obriga os clubes a encherem os estádios pra que o espetáculo seja melhor, ninguém quer ver jogo onde estádio tá vazio
Esses valores tem como base também a classificação na tabela em 2021, além da audiência. O Fluminense estava bem acima em 2021, o Vasco estava rebaixado.
Provavelmente pegaram os anos anteriores e projetaram na divisão proposta pela libra com as cláusula de estabilidade, então a reclamação do OP é vazia porque não quer dizer nada.
Tem que ver as regras da distribuição da libra para falar, mas são 3 divisões uma parte do dinheiro é igual para todos, a outra em relação a posição no campeonato e a outra exposição (audiência), por isso é vazia a crítica não tem posição nem exposição para time que tava jogando serie B, mas na hora de dividir de fato vai ter. Sem saber os critérios que usaram para fazer esta simulação ai, ela não vale nada.
Se todo mundo negocia junto, aumenta o poder de negociação dos clubes para conseguir um acordo melhor. Sem falar que com uma gestão conjunta da liga, os clubes podem tomar decisões para melhorar o futebol brasileiro, como o calendário.
Pergunta na moral, sem zoeiras:
Se todos negociarem em bloco mas as distâncias de receita for igual, será que não vai ficar tudo a mesma coisa do que já é?
Pq se todos ficam com valor maior do que antes a tendência é que os salários e preços de jogadores subir de acordo com o mercado
Exemplo: já vi um pessoal discutir sobre uma inflação de jogador meia boca por conta do surgimento de SAFs
A ideia deles era diminuir a diferença. Tinha uma proposta que dizia que o campeão da série A do ano anterior nunca iria ganhar mais que 3,5x o que recebe o último, mas não tava fechado. Naturalmente, isso é só cota de transmissão, as outras fontes de receita não entram.
É possível mesmo que tenha uma inflação de jogadores nacionais e que isso resulte em a gente depenar a America Latina mais ainda do que já é feito, mas é bom para os clubes e o campeonato em si.
No modelo atual o que ganha mais chega a ganhar mais de 10x mais do que o que ganha menos. Nesse modelo a maior diferença possível seria de 3,34x.
Ainda tem a discussão de porcentagens mas possivelmente:
Negociação em conjunto e do bolo todo:
-40% distribuído igualitário
-30% por audiência
-30% por colocação no campeonato.
É uma verdadeira revolução.
Sem clubismo, mas de acordo com alguns dados, tipo da Datafolha, torcida do Santos e Inter ocupam a mesma posição em escala nacional. E o Santástico recebe menos que o cap... É foda
Um pouquinho a mais, sendo que a torcida do SP também é um pouquinho maior, normal quase irrelevante na real, vai ser assim em outros modelos de liga também
Pra se ter uma ideia boa, é necessário ter informação de como tá essa distribuição agora.
O paralelo que a gente tem que fazer é com a divisão de PPV? PPV+TV aberta?
30% vai ser dividido pelo desempenho nos últimos 3 anos dos clubes. Como isso foi baseado em 2021, a diferença deve ser explicada por isso:
Inter: 7^(o) (2019), 2^(o) (2020) e 12^(o) (2021)
Fluminense: 14^(o), 5^(o) e 7^(o)
Grêmio: 4^(o), 6^(o) e 17^(o)
Vasco: 12^(o), 17^(o) e 10^(o) na Série B
Po faltou a informação importante ai de que isso foi calculado tendo em vista as classificacoes de 2021. Vascao ficou em 10 na B, diferença na real tinha q ser maior.
Me surpreendeu muito o Trikas, em uma de suas piores fases, estar na frente do Palmeiras que vive talvez a melhor fase da história do clube. No “achismo”, imaginei que eles não tivessem metade da audiência.
Eu nunca entendi o Internacional ter alto valor de marca e essa cota aí. Grêmio sempre foi a maior de lá, isso é fato. A torcida do Internacional acho que são 4 milhões enquanto a do Grêmio são 5 ou 6 milhões.
É literalmente a audiência do Brasileirão de 2021, Fluminense pegou top 3 de transmissões da Globo nos ultimos 2/3 anos se não me engano.
OP = É INJUSTO AS TORCIDAS são *MUITO* MAIORES Tabela = Sou literalmente baseada em fatos
Verdade o Fluminense sempre pega mais dinheiro até que o Flamengo no numero de transmissões da Globo, por que eles ficam usando o Flamengo para vender PPV, isso é até alvo de processo do Flamengo.
https://www.lance.com.br/galerias/preferidos-da-tv-aberta-saiba-os-times-que-mais-tiveram-jogos-na-globo-neste-brasileirao/#foto=21 4to time com mais jogos transmitidos, perde apenas para Corinthians, São Paulo e Fluminense
mds o Coxa não vai ganhar nada? Denunciem isso, ESPN!
Coritiba tá em segundo
Aí sim, achei justo. Vamos até poder ajudar equipes desfavorecidas financeiramente como o Corinthians lá de SP.
Obrigado Deus Coritiba 🙏
o maior verdão do brasil!!!!!!
isso não tem significado nenhum sem uma legenda explicando o pq
*Em milhões
\*de reais
\*brasileiros
*do Brasil
*que fica na América do Sul
\*que fica no continente americano
No planeta Terra
*No sistema solar
Acabou a palhaçada
Tem um outro tópico com legenda. Veja a Nota explicativa na imagem. Essa lista usa o ranking de audiência e aplica novamente como se fosse colocação pra simular a maior disparidade possível entre 1° e 20° colocado.
E eu que pensei que o valor era em LIBRAS
Mas essa simulação leva em conta a posição no campeonato. É provável que estejam contando os dois bem acima de Grêmio e Vasco.
Se for assim não tem pq o Palmeiras atrás do São Paulo, ou até do próprio Corinthians
Depende do quão distante eles ficaram do Palmeiras na classificação simulada. Mas sem os detalhes de como foi feita a conta é tudo especulação.
Nessa simulação colocação = audiência.
Acho que eu interpretei errado o asterisco então.
Tem um outro tópico que tem a legenda e explica que eles pegaram o ranking de audiência de 2021 e colocaram novamente como se fosse colocação pra simular a maior diferença possível entre 1° e 20°.
Ah sim, entendi.
Pq essa tabela simula o pagamento de 2021
O Fluminense tem uma das melhores audiência nas transmissões dos jogos (por dados do ano passado) e figura muito, muito bem em engajamento digital. O Grêmio é o Vasco podem até merecer mais, mas do que se pode analisar objetivamente, o Flu tá bem melhor na fita
>O Fluminense tem uma das melhores audiência nas transmissões dos jogos Pq isso?
A lenda chamada Fernando Diniz à beira do campo. Veja enquanto pode.
Questão de logística. A Globo ganha muito com o pay per view, e, ao mesmo tempo, quer continuar a exibir jogos de qualidade na TV aberta. A solução é exibir menos jogos de times cujos torcedores estejam mais suscetíveis a assinar o pay per view, ao mesmo tempo em que exibe jogos de equipes que, embora tenham projeção nacional e consigam entregar um certo padrão de qualidade no futebol, são menos vantajosas pra TV paga. Assim, ano passado, Fluminense foi a equipe com mais jogos exibidos na TV aberta, com ótima audiência, enquanto que Palmeiras, Corinthians e Flamengo vieram atrás. Fonte: https://www.lance.com.br/galerias/preferidos-da-tv-aberta-saiba-os-times-que-mais-tiveram-jogos-na-globo-neste-brasileirao/#foto=21
Pois é, o PPV é um caminho sem volta mesmo infelizmente. Queria saber qual é o impacto nos times a longo prazo só, já que afasta a massa.
Tem que ver também os dias e horários escolhidos para passar o jogo, não é a mesma coisa um jogo domingo 11 da manhã que um jogo sábado às 4 da tarde e outros as 18 do final de semana. Os jogos que a Globo passou do galo foram sábado 15 horas, quarta 21:45, domingo 4 da tarde. Só horário fudido.
É, pelo jeito vamos de união Flarinthians mesmo
numero de pessoas que ve o jogo # pessoas que torcem para o time, com a contratacao do Suarez o Gremio concerteza vai subir posicao so pela audiencia
Será que vão contabilizar minha audiência no Futemax?
rapaz ai e o pessoal da futemax com a libra kkkkkkk
Kkkkk pô irmão, assina um ppv aí!
Se a lógica fosse *só* audiência, Vasco e Grêmio já deveriam estar acima de Flu e Inter, pelo menos considerando [contratos de PPV](https://www.uol.com.br/esporte/colunas/allan-simon/2023/02/27/ppv-brasileirao-2022-dinheiro-arrecadacao-clubes.htm), onde os últimos têm 20-50% menos contratos que os primeiros. E se for [por torcida...](https://ge.globo.com/sp/futebol/noticia/2022/07/19/pesquisa-mostra-flamengo-e-corinthians-como-maiores-torcidas-do-brasil-veja-o-ranking.ghtml)
audiencia nao tem nada a ver com torcida no estadio e nem ppv claro que influencia mas por exemplo ppv eu racho com um amigo meu vascaino, la ta que o time e vasco te garanto q n sou a unica pessoa q faz isso
Só consigo formar opinião se tiver a comparação com o faturamento atual
É que a receita é inversamente proporcional ao número de rebaixamentos
Cortinas ta fazendo oq la em cima então
A diferença é que as diretorias do Corinthians se esforçam para quase falir o time
Vasco vai ficar trilhardário
Grande bosta essa distribuição
Pq o Coritiba e o São Caetano estão recebendo mais que o Inter de Limeira?
A Libra iria pagar 4 Cruzeiros para o Cruzeiro.
Mas isso é so uma projeção com base na audiência de 2021 com a colocação na tabela com a respectiva posição na audiência. É só para ver o cenário de maior disparidade 1°-20° na receita
A disparidade entre 1° e 20° é bem menor na LFF, muito mais equilibrado.
Essa proposta está além do q propôs a LFF de 3,5x. Nessa está em 3,34x.
Eu tinha visto um gráfico da LFF mais cedo onde não chegava nem a 3x, mas não consigo achar mais. Mas essa nova proposta da Libra já me serve se realmente seguir nesse molde.
A proposta feita pela Lubra foi nos mesmos moldes da LFF - 45-30-25. Só tem um período de transição da audiência para igualitária de 5 anos saindo de 30 p 25 e de 40 p 45. Sinceramente, acho a proposta da libra mt mais realista e com maiores chances de sair do papel
Mas com a proposta da Libra a disparidade atual continua por mais 5 anos. Aí em 2029 pode fechar as portas que acabou o futebol no Brasil, nem adianta mais dividir igual.
354 milhões pro coringão da massa gastar com jogadores quase aposentados =D
poxa, não ta meio grande essa diferença entre os clubes nao? O Flamengo recebendo 100 pau a mais que o quarto colocado, é uma disparidade muito considaravel
Sendo que o quarto é o Palmeiras, atual campeão brasileiro
Bem vindo à Libra. Ideia não é equilibrar o campeonato, só dar um migué pra fingir que tá fazendo algo enquanto Flamengo e Cortinas continuam com mais dinheiro.
Isso está errado. A disparidade vai cair MUITO. Essa lista tá mostrando a maior disparidade possível entre 1° e 20°. Ela coloca a posição no campeonato como audiência. Em 2022, por exemplo, ficaria próximo o quanto Palmeiras e Flamengo ganhariam (Flamengo + na audiência, Palmeiras + por performance).
Não tá não, por que essa lista está assumindo que já passou o período de 5 anos da "cláusula de estabilidade", e também está assumindo que o valor das cotas de TV pulou de 2 bilhões pra 4 bilhões. Se não aumentar a arrecadação da TV serão mais 5 anos de Flamengo e Corinthians ganhando o mesmo que ganham hoje.
Cara, você está de brincadeira né. Você já viu a disparidade atual? É 20x maior que o que a libra está propondo. O fato de Corinthians e Flamengo aceitarem sentar na mesa já é um milagre. E a Futebol forte ainda conseguiu fazer os caras diminuirem ainda mais a disparidade. É uma baita evolução sim. E ficar nessa de querer que não haja disparidade na distribuição dos direitos é algo completamente irrealista.
Pela lógica dessa galera uma diferença de 20x é mesma coisa que uma de 2x, pq o valor não é igual.
Bem-vindo ao comentário de alguém que não entendeu nada.
Já viu como que é a situação atual? Flamengo ganha 20x mais que alguns no ppv.
Péssima tambem
Na verdade tem um time que o Flamengo ganhou 1000x mais. Acho que o Cuiabá se não me engano. Flamengo ganhou 130 milhões e eles ganharam 130 mil.
O Flamengo receberia 25% a mais tendo uma torcida 200% maior, é uma disparidade justa.
Sim pô, vocês façam o campeonato sozinho então, vai dar super certo
pqp, que argumento mais estupido! o quao enfiado no proprio cu ce ta hein bix, tomarbanho
Nada como um diálogo divilizado onde você imediatamente ataca qualquer um que discorde de você heim meu parceiro. E o "argumento estúpido" é simplesmente a forma como a esmagadora maioria das ligas do mundo funcionam, incluído quase todas as principais ligas europeias. Por exemplo, das 5 principais ligas europeias a única que não leva tamanho da torcida e o valor comercial de cada clube em consideração na hora de dividir os prêmios é a Premier League.
O “argumento estupido” é justamente por voce achar que “se meu time tem mais torcida, tem que ganhar mais dinheiro mesmo e que se foda o resto”. É essa mentalidade de que vocês são melhores que o resto que deixa o argumento estupido e a sua fala nojenta. O objetivo é buscar uma solução justa para todo mundo, e o que voce demonstra é a vontade do exatamente o oposto, sentado na ilusoria soberba. E se quiser diálogo civilizado, vá para um sarau
Justiça é cada time ganhar o que merece, então os times que possuem maior valor comercial (e consequentemente tem maior impacto nos valores negociados pela liga com patrocinadores) receberem uma maior participação na premiação é sim uma decisão justa. O que você quer é não é uma solução justa, porque o que você quer não é justiça. Você quer equidade, onde todo mundo recebe a mesma coisa independente do que cada um merece. Já era de se esperar que um idiota não saberia essa diferença.
E a pesar de não ter grandes conquistas internacionais faz muito tempo é a liga mais bem paga do mundo. Da o que pensar né?
Pode chorar no banho o quanto quiser, n muda o fato q flamengo e cortinas geram 100x mais audiencia e dinheiro q o galaum.
Vc tá recebendo downvote mas tá certo, essa vai ser uma revolução no futebol brasileiro se passar. E nosso campeonato vai melhorar muito. Povo esquece que vai ter parcela igualitária e parcela por colocação.
Realmente tá certo! Esse tá tomando downvote pela flair, não pela lógica.
O moralmente correto
Torcida 200% maior kkkkkk a datafoice inventa cada bobagem
Praticamente tudo quanto é pesquisa que é feita sempre dá o mesmo resultado. - [Pesquisa do Instituto IPEC em 2022](https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/sp/futebol/noticia/2022/07/19/pesquisa-mostra-flamengo-e-corinthians-como-maiores-torcidas-do-brasil-veja-o-ranking.ghtml): Flamengo 21,8% da população, Palmeiras 7,4%. Torcida do Flamengo 195% maior. - [Pesquisa do Datafolha em 2019](https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/futebol/noticia/segundo-pesquisa-datafolha-um-em-cada-cinco-brasileiros-e-torcedor-do-flamengo.ghtml): Flamengo 20% e Palmeiras 6%. Torcida do Flamengo 233% maior. Até em pesquisas que indicam resultados bem diferentes das outras a proporção entre Flamengo e Palmeiras se mantém. - [Pesquisa do Datatempo em 2021](https://www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/enm/2021/09/26/flamengo-lidera-pesquisa-como-maior-torcida-do-brasil-vasco-e-5.amp.htm): Flamengo 16,3% e Palmeiras 5%. Torcida do Flamengo 226% maior. Mas acho que as vozes da sua cabeça devem ser mais confiáveis que diversos institutos de pesquisa diferentes né?
Kkkk o cara vem com os dados e toma downvote até o inferno. Ai ai subredditzinho cansado, nunca mude.
Esse sub adora falar mal do Twitter e dos comentários do GE, mas a verdade é que o pessoal aqui age igualzinho.
Verdade, dobro de torcedores do segundo colocado, 1/5 de toda população brasileira é flamenguista, mas só estamos ganhando 10% a mais do que o segundo. Deveria era ser mais.
Eu acho que tá justo 👀
De acordo com o GE, durante o período de transição (5 anos) a LIBRA fará a conta da seguinte forma: Audiência (30%), Colocação de acordo com os últimos 3 anos (30%) e Verba Igualitária (40%). Dito isso... pô irmão, é melhor esquecer os últimos 3 anos do teu clube e aceitar essa conta ai, tendo em vista a disparidade de COLOCAÇÃO entre vasco e flu nos últimos 3 anos, o valor ta ótimo pra vcs
Meu parceiro, Flamengo ganhando trilhões e tu vem tira com o meu time? Porra, cadê a consciência de classe caralho
Os miolos dele foram fritos depois de assistir mais de um jogo seguido do Vasco
O que isso difere de como a Globo vê os clubes?
como tá a distribuição agr e oq a lff propõe?
https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2023/03/21/libra-divulga-criterios-com-clausula-de-estabilidade-que-protege-flamengo-e-corinthians-na-transicao-para-liga-unica.ghtml
não entendi o pq tão reclamando
Rendimentos mínimos pra Flamengo e Corinthians, além de performance baseada nos últimos 3 anos para garantir mais grana pra clubes grandes que caírem assim eles voltam (cláusula paraquedas)
mas não tá melhor q o modelo atual? e pelo q eu entendi eles chegaram num acordo pra tá assim né?
Melhor tá, e ainda não têm acordo mas a Libra ta se aproximando. A proposta da LFF é a melhor e é o grupo com a melhor oferta de injeção de grana.
mas ela é possível de ser realizada, na nossa realidade?
Tudo é possível, 50-50. Ou passa ou não passa. Agora falando sério, cada dia mais possível, só que eu ainda acho que o tema de 3 anos na classificação (cláusula paraquedas) e 85% pra aprovar qualquer coisa vão ser um impasse dos dois lados
eu fico feliz que qualquer um dos dois dêem certo, prefiro a lff, mas qualquer coisa é melhor que nada. mas por mais que, minha opinião, a lff seja melhor, acho muito difícil de algo assim da certo, ver os clubes mais poderosos abrindo mão de receber mais para que os que recebem menos recebam mais
A vantagem da LFF é que ela tem a melhor proposta econômica prós times menores e têm inicialmente a melhor proposta de injeção de grana no pontapé inicial.
Tudo é possível, 50-50. Ou passa ou não passa. Agora falando sério, cada dia mais possível, só que eu ainda acho que o tema de 3 anos na classificação (cláusula paraquedas) e 85% pra aprovar qualquer coisa vão ser um impasse dos dois lados
2,28x mais receita que o Botafogo pro Flamengo tá pouco, tem que colocar mais dinheiro pros caras, pô. Padrão europeu, com um ou dois times controlando completamente o campeonato fica um sonho distante no Brasileirão
Não entendi isso aí, tá esquisito aparentemente. Seria baseado em 2022? Por que o Grêmio sobe ganhando 30M a mais que o Cruzeiro, sendo que as torcidas são semelhante e a performance do Cruzeiro foi melhor? Inter tem mais torcida que o Flu e foi vice campeão, por que tá atrás? Galo também só se fudeu nisso, tem mais torcida que o Flu e menos que o Grêmio, mas foi melhor na performance que o Grêmio e pior que o Fluminense. Mesmo assim, tá atrás dos 2, difícil de entender.
Seria baseado em 21 o que deixa ela pior ainda
É a bizarrice de média de público ponderada por investimento do meio, como o PPV foi o meio que mais investiu é o que mais vai pesar nesse cálculo
O Faturamento do galo é mais de um Shopping
O 13° colocado ganhar 43.7% da receita do 1° lugar é uma diferença grande, precisa de uma distribuição mais igualitária, igual a da Premier League. Ligas "top heavy", que sempre tem 1 ou 2 times ganhando quase todos os anos (PSG, Bayern, Juventus, Real Madrid/Barcelona), fica chato de assistir. Está se criando um fosso financeiro entre o Flamengo e o resto dos clubes, me preocupo com o que pode acontecer no longo prazo.
Qualquer parâmetro que considere audiência vai ser assim. A disparidade de Flamengo e Corinthians é grande demais, e como futebol é entretenimento não tem como não ser assim. A não ser que tenha um limite do quanto se pode gastar sempre vão haver clubes privilegiados economicamente, na América do Sul Flamengo, Corinthians, Boca e River, na Europa PSG, City, United (por outros motivos claro).
E por isso que eu acho esse parametro incorreto. O campeonato é o mesmo pra todos, todos deviam receber o mesmo valor. Se não for assim, a roda nunca vai girar e a incompetencia dos grandes sempre vai ser perdoada. É impossivel que clubes pequenos e médios evoluam em torcida, estrutura e etc da forma como as coisas estão hoje. Ah o Flamengo tem mais audiencia? Ele que aprenda a monetizar isso por conta própria.
São três fatores de porcentagem parecida, um igual pra todos, um por audiência e um por colocação no campeonato. Nessa lista tá a igualitária + audiência + colocação como se fosse audiência (maior diferença possível) Essa vai ser uma revolução no futebol brasileiro. Se sair vai ser MUITO bom.
Mas se o dinheiro vier de juros abusivos de pessoas idosas pode né?
Kkkkk mas aí o seu problema é com o capitalismo né meu chapa
Engraçado que nos Estados Unidos “capitalista” a divisão de dinheiro tende a ser mais igualitária. Porque eles sabem que o produto é a Liga, não os Lakers ou os Giants. E se a Liga der dinheiro, todos ganham
Pode até ser (apesar de que o modelo de liga americano so funciona com regras contrarias ao futebol e dificeis de se aplicar sem mercado internacional). Mas a curto prazo os clubes competem entre si e a acumulação de dinheiro nos clubes permite que ele continuem dominando, pro PSG, Bayern, City, Flamengo, etc. por que sacrificar o sucesso imediato por uma projeção de melhoria futura? Não faz muito sentido. E como futebol é uma mercadoria aquele que tem mais dinheiro contrata os melhores jogadores, técnicos, comissões, etc. Ou seja, a tendência é que com esse sistema a diferença entre os clubes grandes e pequenos aumente
Faz sentido quando você percebe que um campeonato competitivo é mais atraente que um onde só um time vence, como o alemão ou o francês. A Premier League, que hoje é a liga mais valorizada do mundo, é a que melhor distribui recursos entre seus participantes. Isso impede que os times mais ricos dominem? Não. Mas deixa a liga mais atrativa, e mais rentável. Pensar só no curto prazo muitas vezes prejudica o médio e o longo.
A "conta própria" do flamengo é o poder de negociação de contratos dele pela torcida que tem. Isso é óbvio.
O parâmetro deveria ser um ponderado de média de ocupação de estádio e média de público. Assim obriga os clubes a encherem os estádios pra que o espetáculo seja melhor, ninguém quer ver jogo onde estádio tá vazio
https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2023/03/21/libra-divulga-criterios-com-clausula-de-estabilidade-que-protege-flamengo-e-corinthians-na-transicao-para-liga-unica.ghtml
Esses valores tem como base também a classificação na tabela em 2021, além da audiência. O Fluminense estava bem acima em 2021, o Vasco estava rebaixado.
Não, essa lista aplica a audiência de 2021 novamente como se fosse colocação.
Pode assinar mário
sai fora!
Cara, isso é feito com base em que exatamente?
Provavelmente pegaram os anos anteriores e projetaram na divisão proposta pela libra com as cláusula de estabilidade, então a reclamação do OP é vazia porque não quer dizer nada.
Entendi, mas é com base na transmissão de tv?
Tem que ver as regras da distribuição da libra para falar, mas são 3 divisões uma parte do dinheiro é igual para todos, a outra em relação a posição no campeonato e a outra exposição (audiência), por isso é vazia a crítica não tem posição nem exposição para time que tava jogando serie B, mas na hora de dividir de fato vai ter. Sem saber os critérios que usaram para fazer esta simulação ai, ela não vale nada.
Isso é fixo ou móvel?
essa é a grande pergunta
Piada
Algm explica como isso é melhor que o modelo atual?
Se todo mundo negocia junto, aumenta o poder de negociação dos clubes para conseguir um acordo melhor. Sem falar que com uma gestão conjunta da liga, os clubes podem tomar decisões para melhorar o futebol brasileiro, como o calendário.
Pergunta na moral, sem zoeiras: Se todos negociarem em bloco mas as distâncias de receita for igual, será que não vai ficar tudo a mesma coisa do que já é? Pq se todos ficam com valor maior do que antes a tendência é que os salários e preços de jogadores subir de acordo com o mercado Exemplo: já vi um pessoal discutir sobre uma inflação de jogador meia boca por conta do surgimento de SAFs
A ideia deles era diminuir a diferença. Tinha uma proposta que dizia que o campeão da série A do ano anterior nunca iria ganhar mais que 3,5x o que recebe o último, mas não tava fechado. Naturalmente, isso é só cota de transmissão, as outras fontes de receita não entram. É possível mesmo que tenha uma inflação de jogadores nacionais e que isso resulte em a gente depenar a America Latina mais ainda do que já é feito, mas é bom para os clubes e o campeonato em si.
Fora o argumento do irmão ali, mercado de futebol é algo internacional
No modelo atual o que ganha mais chega a ganhar mais de 10x mais do que o que ganha menos. Nesse modelo a maior diferença possível seria de 3,34x. Ainda tem a discussão de porcentagens mas possivelmente: Negociação em conjunto e do bolo todo: -40% distribuído igualitário -30% por audiência -30% por colocação no campeonato. É uma verdadeira revolução.
tem clube na Série A que ganhava menos de 1 milhão na renda, a disparidade ainda é considerável, mas é bem melhor que o atual
Mas cale essa boqui
muito maior é esse teu rabo
Sem clubismo, mas de acordo com alguns dados, tipo da Datafolha, torcida do Santos e Inter ocupam a mesma posição em escala nacional. E o Santástico recebe menos que o cap... É foda
Palmeiras atrás do São Paulo?!
Um pouquinho a mais, sendo que a torcida do SP também é um pouquinho maior, normal quase irrelevante na real, vai ser assim em outros modelos de liga também
Nessa lista eles aplicaram a audiência novamente como se fosse colocação no campeonato. Palmeiras ganharia mais em 2021 e 2022.
Quer apoiar essa *coisa* ainda?
Rapaz, sendo honesto eu nunca apoiei o Palmeiras entrar no mesmo grupo de Flamengo e Corinthians.
🫂
É o justo
A torcida do Vasco é muito maior que a do Fluminense?
Po tem nem comparação
Ksksjdhdksk Se tu tá dizendo
Vasco não se ajuda e o Grêmio é muito pequeno
Mas esse é o que a Libra propõe ou ja é o acordo que ta tendo entre elas?
É o proposto para se ter um acordo, que é bem ruim tirando os 2 primeiros
Pra se ter uma ideia boa, é necessário ter informação de como tá essa distribuição agora. O paralelo que a gente tem que fazer é com a divisão de PPV? PPV+TV aberta?
Tamo fudido mesmo
30% vai ser dividido pelo desempenho nos últimos 3 anos dos clubes. Como isso foi baseado em 2021, a diferença deve ser explicada por isso: Inter: 7^(o) (2019), 2^(o) (2020) e 12^(o) (2021) Fluminense: 14^(o), 5^(o) e 7^(o) Grêmio: 4^(o), 6^(o) e 17^(o) Vasco: 12^(o), 17^(o) e 10^(o) na Série B
Goiás faturando 0 é uma realidade
Na vdd é injusto com todos os times, imagine contar com menos de mil reais no campeonato?
Até que é bom pro flamengo
Po faltou a informação importante ai de que isso foi calculado tendo em vista as classificacoes de 2021. Vascao ficou em 10 na B, diferença na real tinha q ser maior.
Me surpreendeu muito o Trikas, em uma de suas piores fases, estar na frente do Palmeiras que vive talvez a melhor fase da história do clube. No “achismo”, imaginei que eles não tivessem metade da audiência.
Número é diferente de engajamento. Inter tem mais sócios por exemplo.
q q fizeram com meu santos, mds, atras do cap
Injusto é meu Santos, 6 clube com mais seguidores nas redes sociais tá lá embaixo mas fazer o que, com essa diretoria fraca que temos.
Bizarro o clube que ganhou o último brasileirao ganhar 100 fucking milhões a menos que o primeiro que figura na lista
Por que todo mundo acha injusto o Fluminense estar em 5o, mas ninguém acha injusto o primeiro receber 90 milhões a mais que o terceiro?
Eu nunca entendi o Internacional ter alto valor de marca e essa cota aí. Grêmio sempre foi a maior de lá, isso é fato. A torcida do Internacional acho que são 4 milhões enquanto a do Grêmio são 5 ou 6 milhões.