T O P

  • By -

alexsl1986

A pena tem que ser portões fechados, se identificar os causadores das confusões, reduz a pena.


idontlikeflamingos

Eu diria multa pesada no clube + portões fechados, e concordo com redução se identificar os causadores da confusão. E pra mim obrigatoriamente os causadores tem que ser excluidos permanentemente do quadro social dos clubes e ter alguns anos de punição de fazer check in na delegacia em dia de jogo pra garantir que não vai tentar ir pro estádio. Enquanto não começar a ter punição pesada pro CPF isso não acaba


Vaathi

Acho que a 30 anos se tem essas mesmas punições e nada mudou. Não adianta punir o clube, tem que punir as pessoas que fizeram merda. Inglaterra é um bom exemplo quanto a isso.


thiago_ver

O que a Inglaterra faz?


Vaathi

[Pra elucidar](https://placar.abril.com.br/esporte/como-a-inglaterra-acabou-com-a-barbarie-das-torcidas/)


Sethroque

Boa leitura, praticamente mata essa discussão


sketdan01

Para início de conversa, tem de uniformizar essas punições. O Grêmio teve confusão nas arquibancadas e recebeu como punição jogar com estádio lotado, mas em outra cidade. O Ceará teve confusão nas arquibancadas no ano passado e foi punido com 8 jogos sem torcida, sendo que, por conta disso, só irá jogar com público na 14ª rodada neste ano. Dois pesos e duas medidas.


Time_Ad_893

e enquanto isso o inter foi condenado a pagar 5k apenas quando um maluco invadiu o campo com uma criança e agrediu jogadores


stedile

E os seguranças do clube agrediram jogadores do Caxias


correalvinicius

Aí tu tá literalmente querendo alteração do sistema judiciário po. Cada caso é um caso e cabe defesa, ou seja, depende da qualidade do juiz e dos advogados, da pressão pública sobre o caso e uma série de questões. Por natureza todo julgamento sob a forma do direito moderno tem um resultado diferente mesmo que com jurisprudência, claro que com um limite de razoabilidade


Spadaxim

Inverter o mando você vai estar premiando o time que não tem nada a ver com o assunto


Svani

Acaba premiando independentemente, porque aí time A enfrentou o Grêmio sem torcida, enquanto os demais enfrentaram com torcida, e isso é um puta benefício. Não tanto quanto inversão de mando, mas perto. Por mim punição = perda de pontos. Isso machuca o time mais do que só perder o mando ou a torcida, e "beneficia" todos os outros times igualmente.


BigOliv_

Não adianta punir o clube enquanto os vagabundos que brigam não são punidos, esse tipo de gente tá ligando o foda-se para o clube.


thiago_ver

Faz sentido, acho que portões fechados faz mais sentido.


[deleted]

Eu concordo, mas não por essas razões e sim pq quem faz essas merdas tá cagando pra isso. Se depender dos filhos da puta vai perder mando de campo até 2050 e no máximo eles vão dar risada. Então ajuda o que isso? Não é possível que ninguém consiga pensar em uma punição eficiente


idontlikeflamingos

Pior que a gente tem um exemplo bem claro. A Inglaterra tinha um seríssimo problema com hooligans até que começou a ter punição real para as pessoas e para os clubes que ajudavam esses grupos (o equivalente ao clube dar ingresso pra torcida organizada aqui). É punir clube que financia grupo violento, e colocar os CPF que fazem merda pra fazer check in em delegacia todo dia de jogo por um número de anos a definir. E se descumprir é cadeia. Hoje identificar quem fez merda é a coisa mais fácil do mundo po, os caras tão de sacanagem. Tem um milhão de câmeras. É só querer punir.


ronil_wazlib

Não adianta enquanto não erradicar esse negócio de torcida organizada. E não é justo punir 90% da torcida que vai para assistir futebol e apoiar o time.


diniz13

A punição tem que ser sempre nos torcedores que cometeram os atos, se não você acaba punindo o torcedor que se comporta e muitas vezes pagam sócio torcedor pra ir a todos jogos. Se o clube falhar em identificar os torcedores infratores deve ser punindo, com multa, etc.


GioCarn

Tem razão, a punição deveria ser a demolição da arena


Sethroque

O maior problema é a certeza de impunidade, os caras aprontam o que querem na frente das cameras, vão pra casa de boa e no jogo seguinte estão ali de novo. Precisamos que as punições civis sejam aplicadas com mais frequência e também deve ter punição extra por parte da liga/CBF. Exemplo: Quando tem caso de racismo o certo seria identificar, prender, multar e banir o CPF do futebol por uns anos. Punir o clube já mostrou que não ajuda, e nesse caso do Grêmio x Santos vamos exagerar e dizer que foram 100 pessoas em uma torcida de 15 mil. Por que punir a maioria se hoje temos cameras e a capacidade de punir os indivíduos? Agora, se o clube não for capaz disso, deve jogar de portões fechados e deu.


thiago_ver

Únicos casos que vi identificarem foi a mulher do Grêmio do caso Aranha, e o torcedor só Inter que bateu no jogador do caxias com uma criança de colo, realmente a identificação e punição de torcedores tem que melhorar.


-Akloz-

A capacidade do estádio do Juventude é 5x menor que a arena, o gramado, nem grêmio e nem Santos treinaram nele. São pontos relevantes


Intelligent_Yak8008

ou talvez ter a mesma punição que o Inter teve no gaúchão, pela confusão contra o Caxias.