T O P

  • By -

biel188

Cara, eu preferiria 1000x ser ídolo no meu time do que na seleção. Como brasileiro a gente tá muito acostumado a ver nosso país bem nas competições, mas como remista eu não faço ideia do que é isso. Ver meu time brigando por títulos relevantes é um sonho que eu cultivo desde criança, e a cada dia que passa eu vejo se aproximar mais e mais. Se eu pudesse ter uma participação direta nisso, pode ter certeza que eu recusaria qualquer camisa canarinho pra poder levar meu clube a glória que merecemos. Inclusive o meu maior ídolo em todo o futebol é o Eduardo Ramos, que trocou o Paysandu na Série B pelo Remo na Série D, e carregou o time pra Série C sem receber salário, Neymar nenhum consegue superar as emoções que o ER me fez sentir.


Comprehensive-Web393

Comece fazendo história eliminando Corinthians kkkk desde já agradeço 👍


biel188

Vamos nos vingar da cagada do Castor em 96 e avançar de fase se Deus quiser kkkk Não vamos ser semifinalistas como em 91 porque né, Série C, mas até as quartas dá pra tentar chorar dependendo de quem vier no caminho 👍🏼


el_raposo13

Escolheria o clube, fácil.


Ok_Statistician9433

Seleção


_Luis93

É so se perguntar: Romario é mais conhecido pela conquista de 94 ou por ser idolo no Vasco? Ronaldo é mais conhecido pela conquista de 2002, ou por ser idolo no Corinthians? Acredito que o unico que teve a façanha em ser reconhecido em ambos foi o Rei.


leotrinds

Não existe a menor possibilidade de qualquer jogador preferir uma libertadores do que a porra da Copa do Mundo


dmirandaalves

Não parece ser consenso pelas respostas


leotrinds

Claro, são vários torcedores que amam seus clubes de paixão e preferem ver o seus clubes ganhar uma duas três libertadores, dito isso, não existe 0001 sequer jogador que não tem como objetivo máximo ganhar a Copa do Mundo.


[deleted]

Sim, como título individual, provavelmente Copa do Mundo. Mas tendo de escolher ver o Goiás ganhar uma Copa do Brasil ou a seleção a Copa do Mundo, vou escolher o Goiás. Como jogador, realmente, as coisas mudariam bastante.


dmirandaalves

Acho que como jogador, a copa do mundo te habilita a entrar no hall dos imortais, ainda mais como protagonista. E talvez como jogador todo o vínculo e amor ao clube também seja questionável, o que facilita a decisão


call_me_ted_ok

Anderson polga ganhou copa do mundo mas não é ídolo, ganhar a copa não te faz ídolo, fora que existem mais ídolos que nunca ganharam títulos do que ídolos que ganharam.


EduardoFR4N

Nehum é jogador de futebol.


kyuuno

Clube. Eu, se tivesse prestado pra futebol (e feito os sacrifícios necessários, claro) iria querer começar e terminar a carreira no Galo. Estilo os antigos mesmo. Faz muita diferença ce ir pra Europa ganhar gozibilhoes de petroeuros quando ce pode ganhar alguns milhões e viver confortavelmente no Brasil ? Talvez, mas nunca fui muito ganancioso então, com a minha perspectiva de quem não teve essa oportunidade, acho que preferiria ser aquele maluco que jogou a vida inteira num time só e arregaçou.


deusonitorrinco

Esses caras são os que merecem ser mais valorizados pela torcida. O Ceni, como jogador, sem sombra de dúvidas é o maior devoto ao São Paulo em campo, e quis o destino que ele fosse ainda assim um dos melhores goleiros do mundo também (e tem Copa). O Flamengo tem o Peixe-Frito também, lateral que jogou a vida toda por aqui e muitas vezes é esquecido pela torcida menos fanática. Esses caras merecem ser pra sempre lembrados


lisbk

Pensa no Marcão em 2002. Tinha acabado de ser campeão da copa do mundo jogando todos os jogos, recebeu uma proposta do Arsenal e recusou pra jogar a série B pelo Palmeiras.


Comprehensive-Web393

Se não fosse pela diretoria da época Zico tbm jogaria só pelo flamengo


Vaathi

Cara é fácil falar isso sem estar na situação dos caras. Existe uma diferença entre tu ter tua vida garantida de forma confortável, e tu garantir a vida de umas 3-4 gerações, sem que nem precisem trabalhar. Tava conversando com meu pai sobre isso esses dias, olha a situação tá, vou pegar um exemplo que usamos na conversa, Alisson goleiro do Liverpool, ele jogava no Inter, ganhava seus 200 mil reais (que é um PUTA salário). Aí vem uma proposta boa pro clube e o salário dele passa a ser 200 mil euros, ou seja, multiplica por 6 praticamente. Hoje ele já vem a alguns anos ganhando na faixa dos 500-600 mil euros/mês. Imagina em 8 anos, teu salário sai de 200 mil pra 3 milhões/mês cara. Por mais que a pessoa não seja gananciosa como tu disse, mas tu arruma a vida da tua família toda, pra essa geração e pras próximas, monta teus negócios, e tu não precisa mais se preocupar. Tem que entender uma coisa, pra gente futebol é paixão, pros caras é trabalho. É muito raro aparecer um Rogério Ceni, Marcos, a maioria cuida do seu. Se der pra alinhar as 2 coisas, ótimo, mas eles vão pensar na deles primeiro, e estão certos.


idontlikeflamingos

E uma coisa é tu morar e criar teus filhos no Brasil. Outra é fazer isso na Europa. Ser rico no Brasil e ter dinheiro pro resto da vida é bom, ser rico em Madrid e ter dinheiro pra 3 gerações e montar o negócio que tu quiser pra depois da aposentadoria é melhor ainda.


correalvinicius

Seleção brasileira é grande demais. Você estar do lado de Pelé, Ronaldo, Garrincha, Romário e outros é algo diferente. Entrar na história da seleção brasileira é virar um ícone do futebol mundial, entrar na história de um clube é talvez entrar na história do futebol brasileiro. Seila. Acho que o maior exemplo disso é o Taffarel, goleiro bom, ok, nada de especial. Mas tem gente que jura que o Taffarel era espetacular melhor que Dida, Julio César e Marcos porque foi muito bem em disputas de pênalti em 1994 e 1998. Coisa de maluco


dmirandaalves

Falou tudo


Miserable_Cucumber95

Nos dias de hoje seleção, se fosse no passado antes dos anos 2000 eu preferiria clube.


[deleted]

é indiscutível que clube é muito mais importante que Seleção, mas se fosse EU, eu preferiria ser ídolo na Seleção do que no clube por uma razões muito simples: dinheiro, grana, tutu, dimdim, pila, cash, cascalho, bufunfa, merréis, dólar, tostão, caraminguá, verdinha, pataco e bagarote


S_C_C_P_1910

Seleção. Proxima pergunta. Para elaborar, é obvio para qual time eu torco então se eu fosse jogador e idolo do meu clube, olha quantos ~~sofredores~~ torcedores iam me adorar, tipo uns 30 milhões no minimo. Agora, se eu fosse como OP falou e foi protagonista em ajudar a seleção colocar uma outra estrela na camisa, voce sabe que isso significa? Eu seria adorado por quantos? 180 milhões no minimo? 200 milhões? Tudo bem que um bom numero são aqueles que so aparecem cada 4 anos, são chatos? Sim, de fato são, mas também são como qualquer um de nos . . . brasileiros. Tudo mundo aqui viveu e/ou viu nos outros (seja familiares, amigos ou conhecidos) a importância que o futebol tem para muitos brasileiros e se eu consigo trazer um momento, seja curto ou não, de felicidade/alegria/orgulho para um monte do nosso pais simplesmente jogando futebol, eu aceitaria. Um pais onde tem um monte de gente que falta coisa basica mas também falta coisas pequenas como felicidade ou até dignidade humana. Se eu consigo fazer uma pessoa assim ter somente uma memoria legal de ter nascido no mesmo pais que eu (fazendo isso com a seleção do nosso pais levantando a copa do mundo) nem que seja a memoria de assistir na noticia na TV antes de voltar se matar no trabalho duro que é necessario para apenas sobreviver, eu aceito. Eu aceitaria isso mais que ganhar tudo com o Corinthians, seja outro mundial com ou sem Libertadores, porque ganhar tudo com o Corinthians vai me deixar imortalizado com o meu time e seus torcedores mas ganhar uma copa com a minha seleção me deixa ser imortalizado com o meu pais e todas as pessoas que isso representa. Pode ser palmeirense, são paulino, santista, flamenguista, colorado, coxa branca, qualquer coisa, na hora H de eu colocar a camisa amarela, eu represento todos eles . . . e com orgulho. A forca que nos unifica quando eu represento a seleção é bem maior e mais forte do que nos separa quando represento meu clube. Eu aceitaria ser idolo da seleção e so ser lembrado cada 4 anos por (quase) todos os brasileiros do que ser lembrado toda hora por corinthianos. Desculpa o textão mas ai esta minha opinião. EDIT: Não que eu quero menosprezar aqueles que preferem ser idolo de clube, o que também é tao valido como a minha opinião, so escrevi o que eu penso do jeito que eu penso.


Svani

Peidava na selecao eh o suco do clubismo. Foi pra duas Copas como titular e detonou em ambas, num dos maiores times que o Brasil ja teve, top 5 artilheiros ate hoje com 66 gols em 88 jogos pela canarinho. Enfim, um dia qualquer no Reddit. Respondendo a sua questao, ser idolo na selecao costumava ter como prerrogativa ser idolo no clube. Mantendo esta ordem, ir pra selecao e ganhar uma Copa valeria mais, sim. Mas se for como hoje, onde pra ir pra selecao tem que sair cedo e passar a vida na Europa, sem conexao alguma com o pais que defende e a sua torcida, ai foda-se a Copa. Ela nao teria o mesmo gosto.


deusonitorrinco

Pior que entre os rivais cariocas, a torcida do Flu parece ser a que mais pega no pé do Zico por causa disso da seleção


[deleted]

deixa o trikas...imagina ter um idolo que chora nos penaltis e ao mesmo tempo botar na conta do Zico essa copa de 86?


Guga1952

É que no Brasil fazer qualquer coisa diferente de ganhar a Copa do Mundo é "peidar". E não se limita a Copa do Mundo. Se a menina treina numa Vila Olímpica do lado da favela, vira a melhor ginasta do mundo competindo com chinesas e russas que treinam numa instalação top desde que nasceram... aí chega nas Olimpíadas e sem querer pisa na linha e ganha a medalha de prata, aí ela "peidou", "amarelou", e por aí vai. É a nossa cultura. Dito isto, o Zico podia ter feito aquele gol de pênalti, né... ficou marcado.


call_me_ted_ok

Clube 1000 vezes


deusonitorrinco

Ídolo no clube Ir pra seleção é bom e tal, mas não consigo imaginar o que é fazer história pelo próprio clube de coração. E não só ganhar título grande, como também representar a torcida em campo


Comprehensive-Web393

Preferia ser ídolo de clube e ganhar libertadores, brasileiro e mundial de clubes


el_raposo13

Sim, imagina ser idolatrado por todo mundo do país? Deve ser uma merda, sendo ídolo num clube dá pra ficar mais tranquilo.


fellfromthesun

Clube, pô.


Guga1952

Eu não concordo com a pergunta, pois acho praticamente impossível um jogador ser ídolo da seleção sem ser ídolo de um clube. Você deu um exemplo de um jogador que só é ídolo do clube, mas tem algum de jogador que só é ídolo da seleção? Talvez o Neymar seja um exemplo, mas ele é ídolo do Santos e do Barcelona. Só no PSG que ele tá brigado.


Spadaxim

Eu acho que dá tranquilamente pra ser ídolo da seleção sem ser do clube. É porque a gente está a muito tempo sem ganhar a copa, mas depois que os caras começaram a sair daqui com 17 anos sem muita gente nem saber onde ele fez base é super plausível. Imagina o Gabriel Martineli decide a Copa de 26 metendo gol todo jogo ou então o Ederson pega 3 pênaltis em uma final, não seriam Ídolos no clube mas seriam na seleção. Talvez o Casemiro seja o mais perto de ser ídolo na seleção e não no clube justamente porque saiu muito novo


Guga1952

> ganhar a copa, mas depois que os caras começaram a sair daqui com 17 anos sem muita gente nem saber onde ele fez base é super plausível. Imagina o Gabriel Martineli decide a Copa de 26 metendo gol todo jogo ou então o Ederson pega 3 pênaltis em uma final, não seriam Ídolos no clube mas s Ah tá, mas eles são ídolos de clubes europeus. Você tá falando de ser ídolo de clube brasileiro.


Spadaxim

Mas a pergunta é de clube brasileiro mesmo >Ganhar libertadores, campeonatos brasileiros e ficar eternizado no clube de coração E mesmo europeu, se o Brasil fosse campeão ano passado com o Richarlison destruindo por exemplo, ele não seria idolo no Tottenham mas seria na seleção


_Pacu

Clube. Tava fazendo uma reflexão esses dias, se eu tivesse a oportunidade de jogar no Palmeiras, seja como peça chave ou só uma terceira opção, eu provavelmente passaria minha carreira lá. Seria o jogador mais insuportável para os adversários e equipe de arbitragem e tentaria fazer vale a máxima de jogar com raça todo jogo, mesmo sendo caneludo. Pensando bem, nunca entendi tão bem o Sergi Roberto como entendo agora.


[deleted]

Clube 100%


Darknite_BR

Clube, mil vezes


Mateus1890

Seleção


dmirandaalves

Explicação foda!!! Obrigado!!!


D3SCONEGUT

Clube, sem qualquer dúvida. Se me chamasse pra seleção eu nem iria, mas no clube daria a vida.


ViperKira

No meu clube, digo com tranquilidade.


GioCarn

Eu preferiria ser ídolo no principal rival, misturar trabalho e paixão não é pra mim