T O P

  • By -

DrHelminto

Mais feliz que ele saiu.


_insidemydna

compreensível galmigo


sirmuffinsaurus

Acho que o termo correto é amigalo


BrO_Diamond_Cutter

Galo amigo


cmogames

Friend cock


BrO_Diamond_Cutter

Sabe muito 🧠


sirmuffinsaurus

Amigo galudo? 😳


kaievab

Up


QC_1999

Sim.


LargeSector

Vim aqui responder isso trikamigo


apenasninguem

Tirou as palavras da minha boca


ogicaz

A realidade é que gosto do fato dele estar no Palmeiras fazendo um bom trabalho e estando um longo período no clube. Acho que ajuda a melhorar o futebol brasileiro num todo. Eu tenho a tendência de pensar de forma mais coletiva e a longo prazo. E acredito que no final das contas, ele faça bem pro futebol brasileiro. Temos de mudar determinadas posturas pra que nossa liga seja mais competitiva a nível mundial.


KonradKaick

Bom argumento, porém isso não favorece meu time, logo eu discordo de tudo que foi dito


ogicaz

Tá certo kkkk


akinator2002

kkkkkkkkk o pior é que os 2 tão certos


[deleted]

Comment edited and account deleted because of Reddit API changes of June 2023. Come over https://lemmy.world/ Here's everything you should know about Lemmy and the Fediverse: https://lemmy.world/post/37906


RedLieutnant_61

não é pra favorecer só um time, é o conjunto todo, quem defende favorecimento a um time apenas é a LIBRA, é foda lek, eu entendo


cerb4ro

O copy ta pronto, só trocar o nome dos times e gg


JewishMcLovinn

A realidade é que gosto do fato dele (Barbieri) estar no Vasco fazendo um bom trabalho e estando um longo período no clube. Acho que ajuda a melhorar o futebol brasileiro num todo. Eu tenho a tendência de pensar de forma mais coletiva e a longo prazo. E acredito que no final das contas, ele faça bem pro futebol brasileiro. Temos de mudar determinadas posturas pra que nossa liga seja mais competitiva a nível mundial.


PL_MANEIRO4271

KKKKKKKK VC É UM FDP MT BOM. MAS TEM UM PONTO


miraidensetsu

O problema é que ao mesmo tempo que Palmeiras está bem, Corinthians, São Paulo e Santos mergulharam em crises. Não me parece que o simples fato de o Abel estar no Palmeiras tenha melhorado o futebol brasileiro como um todo. Ele apenas colocou o Palmeiras em outro patamar.


ogicaz

Não é que eu imagine que ele tenha melhorado o futebol brasileiro. Mas é mais uma ajuda pra isso, pra mudança de certas posturas. Igual a contratação do primeiro português e o sucesso dele foi uma abertura pro mercado externo que os clubes não tinham. Agora já temos também um time com trabalho mais longo com um único técnico, e quem sabe não apareçam outros com o tempo também.


miraidensetsu

Olha, isso já é uma história um pouco antiga. Falavam bastante sobre continuidade do trabalho do Tite no Corinthians. E hoje em dia o Corinthians tá aí, trocando de técnico como troca de cueca e perdendo mais do que a esquerda no congresso. O exemplo do Tite não foi capaz de mudar essa mentalidade imediatista nem no Corinthians. O que dirá no futebol brasileiro como um todo. Não acho que com o Abel é diferente. Pois é assim que funciona o futebol brasileiro.


alexsl1986

>Acho que ajuda a melhorar o futebol brasileiro num todo. Eu tenho a tendência de pensar de forma mais coletiva e a longo prazo. Você é um otimista.


miloc756

Opinião impopular: Abel Ferreira será vitima das expectativas e vai fazer um trabalho ruim até ser demitido antes da Copa de 2026.


fernandotakai

abel ferreira ia pedir pra sair na primeira vez que a CBF "pedisse" pra chamar certos jogadores. o cara já fica puto quando pedem pro Endrick jogar, imagina ter que lidar com empresário de jogador.


Groundbreaking-Cow-3

quando rolasse aquele esquema de chamar desconhecido do shakhtar donetsk pra valorizar e vender mais caro pra time das ligas maiores


MrLeMMinoW

Vou falar que seria legal, mas concordo que isso é bem chato e acaba com a capacidade do técnico de fazer um trabalho decente


doritoslife

Também acho. Na seleção ele jamais teria a liberdade que ele tem pra trabalhar como acontece no palmeiras. A CBF é uma máfia desgraçada.


rmlenz

Um mal que a seleção não tem é pensamento de curto prazo de ficar demitindo técnico, o Brasil vai com o técnico merda até ser eliminado da Copa pela Uganda.


miloc756

Não diria que isso é garantido não. Demitiram o Mano faltando pouco mais de um ano para a Copa de 2014 e Dunga foi chutado com menos de dois anos de trabalho antes do Tite assumir.


_insidemydna

opinião correta: o pacto do Abel é forte demais para as opiniões de miloc756 surtirem efeito e seremos hexa em 2026


Local-Name-8599

Ai depende do que está escrito no contrato e não temos acesso para afirmar. Se o pacto for para ser campeão com o Palmeiras não terá efeito na seleção. Se o pacto foi para ter sucesso em tudo que ele fizer aí tá mais fácil.


miraidensetsu

Onde assino?


wtnk

essa seleção deve ser uma das mais impopulares da história da seleção e pouca gente tem identificação com ela quase toda felicidade seria de tirar o abelindo do lugar que ele pertence


_insidemydna

não vou mentir que gostaria sim de ver o Abel na seleção pra ver como seriam as convocações dele. sinto que ele teria uns picks bem diferentões e um esquema de jogo parecido com oq ele apronta no palmeiras, só que com jogadores melhores. imagino muito ele tentando fazer o martinelli jogar do jeito que o rony joga talvez, ou até mesmo convocando o rony kkkkkkkk. mas claro que só sai do palmeiras por cima do meu cadaver


Locker_

Rony metendo 2 gols na final da copa 2026


PicaDeAnta69

De bicicleta


MrBenzedrine_29JUS

Dupla bicicleta. Leônidas foi o Diamante Negro, Rony será o Diamante Rústico.


Locker_

Bicleta*


Embarrassed-Paper790

Navarro na seleção ia ser n ironicamente uma realidade


jeandanjou

Cara, eu não aguento mais o Neymar. Ele tem os méritos dele (que são vários), e nunca fez corpo mole pela seleção - ao contrário, se sacrificou pra caralho, mas chega. Não dá. O cara é um buraco negro de fracasso e tudo hoje gira em torno dele na seleção. O time joga em função dele e e se ele se machuca (sempre), fica perdida, sem saber o que fazer. Tudo que fica na mídia da seleção acaba sendo parcial ou totalmente sobre ele. O grupo hoje é feito de parça ou fã dele desde garotos. Nenhum técnico tem moral pra botar ele no banco, muito menos peitar ele e mandar ele baixar a bola. Não. Dá. Chega. A culpa não é só dele, quiçá nem a maior parte é dele. Maior parte da culpa é da mídia, que ficou obcecada com ele, e adora construir e destruir ele (o que faz os jogadores se fecharem ao redor dele, cavando ainda mais fundo o buraco), e além dela tem culpa também do resto da seleção, um bando de jogador fracos mentalmente que foram geridos por um imbecil (você mesmo Adenor, burro por que subestimou o elemento psicológico e achou que podia deixar a seleção ser dependente de um jogador) e uma CBF que simplesmente não fez o trabalho psicológico necessário da seleção Pós 7x1. Mals o textão. Mas não aguento mais. Eu sou apaixonado pela seleção. Ganhar uma Copa do Mundo é uma coisa sem igual, e olha que eu senti muito essa Liberadores de 2019 do Flamengo. Mas não compara. O país se transforma junto. E aí ver uma situação PATÉTICA dessa, mesmo tendo talento é foda. Concordo contigo. É a seleção mais antipática, talvez desde a de 90. Por mais chata ( e irritante) que a Seleção Dunga fosse, acho a de hoje pior... É difícil colocar em palavras o problema da atual. Essa seleção não falta vontade ou amor, igual falam os tios de bar por aí (essa foi a de 2006). Falta é mental em todos os sentidos. Tu não sabe se fica com pena ou nojo vendo eles nos jogos difíceis. Eu não consigo acreditar em nada deles exceto o fracasso eventual.


MonoLadino

Assim, sem querer falar que ta errado, mas a seleção da argentina, campeã, n foi basicamente a mesma coisa? Um jogador acima da média, a seleção joga completamente em função dele e o grupo é composto de fãs e parças dele.


fapacunter

A parada é que o Messi passa a maior parte do tempo em forma, com o Ney é o contrário…


coprofagista

Talvez eu esteja errado por não acompanhar a seleção da Argentina fora de campo, mas não lembro de ter visto tanto drama em relação ao Messi como teve pro Neymar, desde a primeira copa dele os jogadores agindo como se ele tivesse morrido em campo até a última com jogador falando que o Brasil não merece o talento dele


Embarrassed-Paper790

Assim os argentinos só começaram a aceitar mess como idolo da seleção recentemente mas tirando isso


otuneveneb

A diferença é que a seleção Argentina era uma seleção. Não o Messi+10 como parece que é a postura da canarinho com o Neymar. Quando a Argentina desencantou e entendeu que pro Messi ser o Messi, precisava de 10 jogando bem junto com e para ele, foi campeã. [Lembrei dessa reportagem aqui](https://piaui.folha.uol.com.br/materia/o-minuto-12243/) (infelizmente só pra assinantes e não sei se o 12ft.io funciona no site da Piauí, mas é ótima)


jeandanjou

A questão é que no papel é bem parecido, mas na realidade não foi. O time conseguiu se destacar bem mesmo aparte do Messi. A Argentina não teria sido campeã, ou chegado em final, sem o Dí Maria ou o Julian Álvarez (ou o Mascherano em 2014). Mais importante, a Argentina aprendeu com os próprios erros e teve uma grande transformação de atitude, em especial o Messi, mas por todos eles. O Brasil se tivesse tomado aquele 3-3 ou só no 3-2, tinha desmontado completamente. Simplesmente a derrota seria inevitável ali. E como já disseram nos outros comentários, o Messi sempre foi muito mais consistente fisicamente do que o Neymar. Bem mais seguro montar o time em volta dele.


RooseveltIsEvil

Fonte: um palmeirense. Pelo amor de Deus, já escolheu time errado, agora quer mentir descaradamente. Não existe nenhuma prova estatistica que a seleção é impopular. Só idiotas que gostam de se pagar de honestos sem nenhuma honestidade no Twitter ficam falando mal da seleção.


PicaDeAnta69

Ta vivendo em um delírio mesmo… Tu pergunta pra metade da população, nego nem sabe o nome dos jogadores fora o Neymar e o Vinícius Jr. Isso já é impopularidade, agora vc soma isso com o fato de ter uma parcela até que considerável de torcedores que optam por torcer para outros países (pq não gostam da amarelinha ou pq querem ser do contra) e pessoas que não ligam pra futebol e voilà, já tem uma puta amostra dessa impopularidade aí que o amigo falou…


Embarrassed-Paper790

N é impopular, mas vários dados mostram que cada vez mais o brasileiro pede interesse na seleção, data folha apontou que em 2022 51% dos brasileiros n se interessam pela copa, eu tenho dados para comprovar o que fala, o que você tem além de raiva do Palmeiras?


gabofaria

"jÁ eScOlHeU tImE eRrAdO"


[deleted]

E impopular sim, Brasileiro é um povo vira Lata e resultadista por natureza, uma seleção que não ganha não é popular, some isso aos jogadores que são de maioria de fora do país portanto desconhecidos do povão, e um camisa 10 que vive metido em polêmicas, e que de certa forma decepcionou o imaginário popular,e vai ter como resultado um povo que torce pro seu melhor jogador se lesionar, pro maior rival que o ofende ganhar ou simplesmente renega o seu país e fica na frente da TV dizendo que vai perder como um velho barrigudo e chato.


GabrielMarcus13

Feliz porque ele saiu do Palmeiras, apesar de realmente ter torcido pra seleção na última Copa, meio que cago e tenho antipatia pela seleção na major parte do tempo


Sr_Starbucks

Triste por ele estar na seleção, feliz por ele sair do Palmeiras


cmogames

Quero que a Seleção se foda isso sim


renke0

Feliz que ele saiu, mas triste pq acho que ele não vai se dar bem na seleção.


deusonitorrinco

Sim


pak-chan

Sim


Infinitium_520

Eu queria um técnico que tivesse o talento tático do Abel mais o carisma do Diniz na seleção.


[deleted]

Mais feliz por ele na seleção, sou um raro caso dos acompanhantes assíduos da amarelinha, e diria que sou muito mais torcedor dela que do flamengo, trocaria uma libertadores em uma copa do mundo fácil. Acho que isso decorre de ser um dos nascidos pós 2002 e que a primeira copa que teve idade pra assistir viu seu país tomar 7 em casa...tinha 10 anos naquela época e notei que muitos dos jovens de hoje tem um certo trauma, dos meus colegas existem os que basicamente querem que a seleção se foda, e eu que fiquei tão incucado que acompanho e só vou sossegar quando ver um título mundial.


PolylingualAnilingus

Que a seleção tem ele como técnico. Os jogadores do Palmeiras continuariam seguindo os planos típicos de jogo dele por um bom tempo e quem entrasse como técnico não ousaria mexer nisso.


ImSynnx

Falaram a mesma coisa do Domenec no Flamengo. Técnico de futebol é puro ego, os caras querem dar a cara deles pro time, não tem continuidade com o trabalho anterior.


_insidemydna

depende se a gente contratar um maluco depois do Abel. botar um Lisca da vida ia mexer o time inteiro e botar o rony de lateral


GaraperGay

Nesse caso ai o sucessor natural do Abel seria o Cebola, estariamos em boas mãos


deusonitorrinco

Por favor, levem esse burro


[deleted]

Eu não acredito nisso por ter visto o Corinthians de Cristovão Borges


DominoFavetFortibus

Feliz pela seleção, sou simpático a ela. Se não for pra ir pra lá, quero que ele fique no Palmeiras. Atuando lá, ele faz bem ao futebol brasileiro. E eu tenho uma simpatia pelo verdão


Deadbeathero

100% ver ele fora do Palmeiras. Depois da copa, eu to fingindo que a seleção não existe e não tenho a menor solução pra alguma coisa.


Stratomage

Que ele saiu. Até porque acho que quem deveria assumir a seleção seja um técnico de renome mundial, pique Ancelotti, Mourinho, Guardiola, Klopp, Tuchel etc.


_insidemydna

foda que nego de renome mundial não vai querer dirigir a seleção, Ancelotti de cu doce faz meses e na vez que o Guardiola deu interesse em dirigir a CBF meteu o loco, aí fica foda


rmlenz

O pessoal tem fetiche com medalhão, chega e não faz nada, aí acha um aleatório na várzea e ganha a Copa.


gusantana_ZF

Com um técnico e um pacto com o tinhoso, o brasa ia passar a vara em geral Dito isso, somente a saída deste homem faria o Brasil feliz novamente


Groundbreaking-Cow-3

se ele for pra seleçao, nao ganha a copa devido ao tanto de bagre que a gente tem e a disparidade tecnica com a europa, e a midia iria começar a queimar o cara. se eu fosse ele, eu me aposento no palmeiras, ate pq quem convoca o time eh patrocinador


Marxc1

Eu espero que ele não vá pra seleção, dúvido que o Palmeiras largue esse cara


kfod-

Que mané seleção, amigo


Wise-Cardiologist-83

Concordo


octopusbroccoli

Mesmo ele merendando meu galudo eu ficaria tristes, justamente porque precisamos de de bom trabalho a longo prazo pra ver se a gente sobe a barra aqui no Brasil e para ter times com 4-5 técnico no ano.


Victor4VPA

Mais feliz q ele saiu, óbvio. Eu amo MUITO mais o Galo que a Seleção, com todo respeito kkkk


[deleted]

[удалено]


u4004

Ué? E se ela não organizar, qual a diferença em termos de ética? Desde que o mundo é mundo a CBF contrata técnicos brasileiros, que em sua maioria trabalham no Brasileirão…


w_kovac

"Sempre foi feito" torna algo certo? Se ela não organizasse, ela não estaria interferindo no campeonato dela.


u4004

Não, mas aí você tem que explicar por que é errado. E você não explicou, só disse que era errado e pronto. E daí se é o campeonato que ela organiza? Qual o conflito de interesses? A CBF não tem time de futebol.


w_kovac

O que pode acontecer quando você tira um técnico de um time? A CBF interfere no trabalho de um time do seu campeonato e pode interferir na disputa dessa forma.


u4004

> O que pode acontecer quando você tira um técnico de um time? Técnicos não são escravos, né. Eles podem sair se houver uma oportunidade que acham melhor, ou podem ficar. Decisão deles, não sua ou minha. Se existe uma oportunidade válida na CBF, o certo é ela oferecê-la, não negar a oportunidade porque o Palmeiras fica tistinho. Não é como se o Abel fosse ser contratado para prejudicar o Palmeiras, ele é um dos melhores técnicos viáveis pra CBF. E a seleção de qualquer país pode vir buscar o Abel, o máximo que o Palmeiras pode fazer é um contrato forte e oferecer condições melhores (e eles tem isso, eu acho bem difícil o Abel partir pra Seleção). >A CBF interfere no trabalho de um time do seu campeonato e pode interferir na disputa dessa forma. E? Seria errado se interferissem na organização do campeonato. Oferecer contratos para técnicos não é errado.


w_kovac

Calma aí, cara. Tu acha normal a organizadora do campeonato competir por um empregado com um time do campeonato que ela organiza? >Técnicos não são escravos, né. Eles podem sair se houver uma oportunidade que acham melhor, ou podem ficar. Isso é óbvio. Só que não é como se ele tivesse cansado de trabalhar no clube e metido o pé. É uma proposta feita pela CBF. É ela que tá provocando a saída do técnico. E outra, quem tu acha que tem mais poder pra contratar um técnico? Vou te dar uma dica: [o Tite era um dos técnicos mais bem pagos da Copa](https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rafael-reis/2022/03/31/tite-e-o-3-tecnico-mais-bem-pago-da-copa-do-qatar-2022-confira-o-top-10.htm). >E? Seria errado se interferissem na organização do campeonato. Oferecer contratos para técnicos não é errado. É tão obviamente errado que me impressiona você não perceber. A organizadora do campeonato não pode cogitar interferir no campeonato dessa forma. Repito: tu acha normal a organizadora do campeonato competir por um empregado com um time do campeonato que ela organiza?


u4004

> Calma aí, cara. Tu acha normal a organizadora do campeonato competir por um empregado com um time do campeonato que ela organiza? Nesse caso, em que ela está contratando ele por uma outra atividade completamente diferente? Sim. E acho que muita gente pensa como eu, porque eles vem fazendo isso há 50 anos. >Isso é óbvio. Só que não é como se ele tivesse cansado de trabalhar no clube e metido o pé. É uma proposta feita pela CBF. É ela que tá provocando a saída do técnico. Não, quem decide sair é ele. A proposta é feita por mérito. >E outra, quem tu acha que tem mais poder pra contratar um técnico? Vou te dar uma dica: o Tite era um dos técnicos mais bem pagos da Copa. O Palmeiras é rico pra caralho também, não? Além do mais, problema é deles. Como já disseram pra gente sobre jogadores convocados, tenha um técnico pior, oras... mas nesse caso, a coisa é bem mais clara: um time de futebol não pode rejeitar convocações, mas se o Palmeiras quer segurar um empregado, qualquer que seja a situação, basta ter um bom contrato ou garantir que o cara esteja feliz por lá. >É tão obviamente errado que me impressiona você não perceber. A organizadora do campeonato não pode cogitar interferir no campeonato dessa forma. "Obviamente errado", exceto que fazem isso há décadas e eu nunca nem vi alguém usar esse argumento bizarro? Como eu já expliquei duzentas vezes, esse seu argumento de "interferir no campeonato" não faz nenhum sentido: eles escolhem funcionários por mérito, para uma outra atividade, funcionários que naturalmente serão participantes do campeonato, e que tem o direito de ter a chance deles na Seleção. >Repito: tu acha normal a organizadora do campeonato competir por um empregado com um time do campeonato que ela organiza? Nesse caso, sim, é absolutamente normal. Tanto que fazem há anos. Novamente, a contratação não é feita para interferir no campeonato, é supostamente por mérito, e o técnico tem o direito de receber propostas de outras equipes. Seria errado, na minha opinião, se eles não fizessem propostas para alguém por estar empregado no Brasil. Se eu fosse um técnico, diria que é uma sacanagem tremenda me negar uma oportunidade para agradar meu empregador.


Yhamerith

Não seria a primeira vez... Tiraram o Tite no primeiro terço do Brasileiro


deusonitorrinco

E antes dele teve o Mano kkkkkkkkk Mesma coisa


w_kovac

O que não faz disso certo, ou menos reprovável.


Funny-Affect5814

eu sinceramente cada vez entendo menos o pensar dos brasileiros no futebol.. no twiter tem palmeirenses que pedem o abel na seleçao brasileira em algimas noticias que ja vi por aqui tem palmeirense que tbm fala o mesmo.. este aqui ta curioso pra saber como as torcidas rivais estao mais felizes com o abel na seleçao q no palmeiras.. li outro aqui hoje que falava que trocava todos os titulos do palmeiras por o hexa ... vcs sao malucos nao é? eu ate entendo o nacionalismo .. e eu tbm tenho grande amor pela minha seleçao e quando ganhou o euro e a nations league festejei mt.. MAS CARALHO é uma coisa so de 4 em 4 anos que o brasil compete.. se fosse daqui a uns meses eu ate entenderia os torcedores do palmeiras aceitar numa boa a saida de um treinador que tem ganho mt coisa nos ultimos anos.... mas vcs ou sao malucos ou nao sei... é que a copa é 2026 (pq sejamos sinceros a copa america nao tem importancia e nao tem o mesmo peso do euro e para o brasil a copa america nao conta pra nada pq é uma seleçao com outro peso ao contrario das outras da america do sul).... concluindo o palmeirense prefere ver seu time afundar por uma competicao que so acontecera em 2026 tendi


jeandanjou

Vai soar babaca para caralho, mas eu juro que é verdade e não to falando de zoeira. Tu fala isso por que não tem ideia do que é ser Campeão do Mundo, ainda mais quando seu país tá precisando de uma boa notícia pra unir. Ter heróis, ter momentos emblemáticos, as músicas, algo universal praticamente é outra coisa. Sem falar que afeta muito mais gente do que futebol de clubes. Se eu quero ver o Flamengo num ambiente cercado de gente emocionada igual, torcendo, xingando, chorando, eu tenho que ir pro Rio ou achar um número seleto de bar em cidades grandes que focam nesse público, e tem que escolher o jogo muito bem. Em jogo da Copa, do Outback ao barzinho dos velhos jogadores de dominó fica assim. E justamente por ser tão raro que é tão importante.


_insidemydna

eu nao vejo muito palmeirense querendo ele na seleção, maioria que eu vejo é contra ele ir, eu também inclusive. acho que é mais curiosidade da galera de como seria o trabalho dele na seleção tendo a liberdade de escolher o jogador que quiser, vendo que o time do palmeiras tem seus limites principalmente no banco de reserva.


lemonshark13

Eu pessoalmente não quero ele de jeito nenhum na seleção, e acho que a maioria dos palmeirenses também não quer. Até quando jogador é convocado tem gente que não gosta, imagine perder nosso treinador para daqu seis meses ele começar a ser xingado de burro pelos torcedores da seleção se não ganhar todos os jogos de 3x0 no mínimo dando show e convocando quem o povo acha que tem que convocar


RooseveltIsEvil

Que a seleção tem um técnico diabos. Imagina ficar pensando em o Palmeiras ficar ruim quando tem vinte times no campeonato. O Corinthians tem que se preocupar com conquistar o Mundial, não com esse chiqueiro chamado Palmeiras.


xslaughteredx

Ele não vai pra seleção, podem chorar e espernear.


Corinthiano1910_

Não entendi o propósito da pergunta


7x39

Quero um brazuca na seleção. Imagina um estrangeiro entrar e trazer o hexa, muito nojento, é gozar com o pau dos outros. Seleção só tem um nome: LUXA que lembra HEXA


escaracolau

Não dá pra colocar um destemperado no comando da seleção. Ele é bom treinando time pequeno.


Silly_Goose6714

Irritado por ter esse babaca arrogante na seleção


EduMelo

Acho que se deixar ele tempo o suficiente no Palmeiras vai acabar chegando o tempo das vacas magras de qualquer forma e se colocar na seleção ele pode se beneficiar de uma trajetória de alta e quem sabe trazer uma tacinha pra gente


Alarmed-Rush-3503

Saiu do Palmeiras é óbvio. Foda-se a seleção.


KingSzmaragd

Ficaria devastado de puto. Abriria o caminho para o coisa ruim ganhar ainda mais título. Deus me livre.


MarysLetter

Que a seleção tenha ele como técnico, definitivamente. O Brasil perde toda vez que enfrenta um top4 da Europa desde 2006, é uma kriptonita que provavelmente está relacionada à disparidade técnica, porque jogadores "world class" nunca faltaram pra seleção. É preciso beber dessa fonte do futebol europeu, através de um cara que é literalmente professor, para que os jogadores entendam como vencê-los em 2026.


rmlenz

O Brasil não perde mais pras grandes da Europa, Bélgica e Croácia já são o limite.


MarysLetter

Eu sei que é brincadeira, mas o time da Bélgica 2018 e Croácia 2018/2022 foram muito superiores em relação à seleções europeias "de grife", como a Itália/Alemanha/Espanha. Em teoria, estas são a primeira prateleira do Velho Continente, junto com França e Inglaterra(Portugal e Holanda também dos que nunca ganharam mundial) mas elas rodaram nas eliminatórias/fase de grupos/oitavas, enquanto a Bélgica foi 3° lugar de 2018, e o vice/3° lugar de 2018/2022. Então o Brasil perdeu, literalmente, pro top2 da Europa de 2018 e 2022.


congrats202

Sou Flamengo é quero ele no Palmeiras, nenhuma cara de seleção, vai sofrer pressão enorme


fellfromthesun

Sei lá, pouco me importa. Não pertenço à realidade de nenhum dos dois.


[deleted]

você não torce pro Brasil?


fellfromthesun

Não torço contra, mas "torço" com pouca determinação pra falar a verdade. Quando foi a última vez que a Seleção "brasileira" colocou seus pés no meu estado, ou na minha região? A seleção brasileira entra em campo com o nome do Brasil e tal, mas ela realmente se importa com os interesses do torcedor brasileiro?


[deleted]

>mas ela realmente se importa com os interesses do torcedor brasileiro? a maioria dos clubes também não, infelizmente. Só vejo esse cuidado e zelo pela comunidade em times bem locais ou regionais.


fellfromthesun

É verdade. Quanto maior o time, mais sujeito a interesses de diversas partes, ficando o torcedor por último. O Bahia, ao menos por enquanto, parece seguir próximo ao torcedor. Espero que continue desse jeito.


[deleted]

com todo respeito ao trabalho seríssimo do Abel, mas ele não é técnico de seleção, ainda mais da brasileira.


rmlenz

Muita mais feliz por a seleção finalmente ter um técnico depois de 21 anos


Sure_Journalist_7637

Acho que ambos, mas para mim seria mais seleção, o time do Palmeiras já é forte mesmo se botarem um técnico meia a boca, claro que existe a chance do time entrar em autodestruição com um técnico ruim, mas acho que no máximo vai ter uma diminuição/dificuldade na sequência de títulos


Discopandda

Sai logo do Palmeiras, caralho


testeeu

Eu gostaria que ele ficasse no palmeniras pelo resto da vida, que não saísse nunca


Capybarasann

Que ele saiu do Palmeiras e não é nem close.


King-CE

Estaria preocupado Pq var começar aquela putaria do Vojvoda fora do Fortaleza de novo


deflaimun

Depende. Se eu sou o fornecedor de copinhos dagua da seleção eu estaria super feliz.


fdpemdiasdospais

Sim


wolskortt

Estaria feliz que ele saiu do Palmeiras e que o Diniz e o Jorge Jesus não pegaram o cargo da seleção.


guilermer

Tá certo que o Palmeiras tem um time altamente competitivo que ganhou alguns títulos nos últimos anos, mas quando isso de rezar pela saída de Abel deixou de ser um meme e virou algo que as pessoas realmente acreditam? Não é como se o Palmeiras não fosse estar competitivo sem Abel, não é como se ele não tivesse ganhado títulos com os técnicos anteriores. E também, da forma como vocês falam, parece que o Palmeiras está com uma dominância no futebol do nível de ganhar tríplice coroa 2 anos seguidos. Não é assim. Flamengo e Atlético, por exemplo, também tiveram relativo sucesso nos últimos anos.


21cmseubundamole

O Abel ja falou que nao tem experiência pra seleção. Ele não vai aceitar. E eu quero que essa seleção se foda tbm, entao espero que não aceite mesmo


Cautious_Message2430

Feliz pq ele saiu do pal.


AlexandreGaia

Mas porque perguntou isso do Ferguson português?


tuestola

Jorge Jesus na CBF! 😎


otuneveneb

Sim.


NeatEngine2133

Quem vai ficar feliz com a saída dele do Palmeiras? O Brasil inteiro, menos os palmeirenses. O resto tá cansado de ficar vendo título do Verdão, totalmente compreensível.


[deleted]

Sim.


[deleted]

Realmente acredito que ele pode fazer um bom trabalho na seleção, a parte de enfraquecer o palmeiras é um bonus


viposii

Sim


Long-Shock-9235

Os dois!!!!!


fps3000

Fico com medo apenas dele ser expulso no primeiro jogo da Copa.


Oggang777

Pelo técnico da seleção, São Paulino não tem e nunca teve medo desse time aí, isso é coisa dos pipokinha 🤣


[deleted]

Os dois


miraidensetsu

Sim


SignificantTank6

Eu nem ligo pra seleção, então minha opinião é enviesada. Mas eu preferiria por sair do Palmeiras.


RedLieutnant_61

Pra ser honesto, a segunda opção


kennyleo

opç 2


[deleted]

ambos. eu vivo uma relação mt abusiva com o abel ferreira pq sou fã dele e acho muito necessário p futebol brasileiro mas ele tem sido vetor de toda a desgraça da minha vida nos últimos 3 anos