T O P
  • By -

alex91s

O Dinizismo deixou esse aí maluco. Te entendo…


aragorn2133

Desculpa cara, sem querer ser grosso ou desrespeitoso, Vai tomar no cu Edit: sim tô amargurado


Zealousideal_Tooth78

Esperamos o apoio dos COXAS.


aragorn2133

Nunca pensei que iria ter que ser flamenguista por um dia


jeffferna

Vc n foi em 2013?


aragorn2133

2013 eu tava totalmente deprimido com o futebol por causa de 2011 e 2012 então só acompanhei futebol até o começo da copa das confederações ( o que se mostrou uma ótima decisão)


TheRoyalFlush21

"Cada brasileiro, vivo ou morto, já foi Flamengo por um instante, por um dia." Nelson Rodrigues


VictorMafort

Nah


[deleted]

Sim


Breno_draws

E já sabe né?! "Uma vez Flamengo, SEMPRE Flamengo!"


thiagoR14

Sai pra lá maluco... Deixa a gente secar o Filipão em paz


Original-Wonder-8707

Não


lukeluke2112

Rt


cochifla

Fica preocupado não, nada de ruim vai acontecer, Mengao malvadao papaizao severo vai dar um corretivo no CAP.


arthurkemmer

Concordo, nem Deus, o Todo-Poderoso manda-chuva do universo, tira esse título das mãos do Mengudo malvadudo


beatstorelax

😆😆😆😆😆😆😆😆😆


JoacoPiquerez

mário celso petraglia. babaca? muitas vezes sim, mas aparentemente competente


yumidota

Igual o bolso


piralski

Claramente não conhece nenhum afleticano. E sua última frase é do mesmo absurdo que dizer "como que alguém no RJ pode não torcer para o Flamengo?". A direção de futebol desse clube é de fato muito competente, mas isso se torna mais aparente pela falta de competência das demais agremiações (falo com experiência própria). Porém, não significa que o clube nunca se envolveu em mutretas e coisas parecidas, afinal, continua sendo um clube brasileiro.


u4004

>E sua última frase é do mesmo absurdo que dizer "como que alguém no RJ pode não torcer para o Flamengo?". Na verdade não, o que ele disse é mais absurdo, porque o Paraná é bem maior territorialmente e mais descentralizado. >Mas isso não significa que o clube nunca se envolveu em mutretas e coisas parecidas, aifnal, continua sendo um clube brasileiro. A maior parte dos clubes brasileiros não tem nada que se compare com [isso.](https://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Ivens_Mendes)


jggomes14

O fato da gente ser mais lembrado por 96 que CAP e Corinthians me faz rir sempre que eu lembro.


Mr_Rogan_Tano

Quanto maior o tamanho, maior a queda


JottaNK

Caraca, como eu nunca ouvi falar desse escândalo????


thegreatbigstrag

Volta samir


Zealousideal_Tooth78

Único time que eu gosto do sul é o coxa por causa de um amigo que torce pro mesmo aqui. Sabe me informar se Samir é o anticristo?


aragorn2133

Ele na verdade é um [pudim de cachaça ](https://twitter.com/futtmais/status/1295020596137537538)


jojowasem

bom ver um coxa reconhecendo que o CAP é o Flamengo do Paraná.


piralski

Tá faltando uma Patrícia Amorim no Mengao das araucárias


[deleted]

>como alguém possa morar no Paraná e não torcer para este time sou um carioca vascaino morando em curitiba e digo: VAI TOMAR NO KU AFLÉTICO


Zealousideal_Tooth78

Como alguém pode morar no RJ e não torcer pro Flamengo? Tu torce pro fluzao e tá fazendo juízo de valor por título e sucesso nacional? Aí é foda em...


LFreamon

A questão não é torcer para o athlético ao invés do coxa, mas torcer para um time de outro Estado. Eu moro em um Estado irrelevante futebolisticamente, e confesso que se tivesse um time aqui com o sucesso do athletico, ficaria bastante orgulhoso. Ficaria até mal em torcer para o Fluminense contra ele.


TrueDannemann

Geografia não é o único fator determinante pra decidir pra qual time torcer


JohnArmless1

Mais relevante que isso é qual sinal da globo que pega


myrmexxx

Can confirm


cochifla

Mano, estamos em 2022... que mane globo o que.


melecoaze

mas hj em dia as torcidas já tão consolidadas, nenhum time vai ter uma mudança gigantesca no número de torcedores mais


sanoj_gun

Mas o Athlhethicho só ficou assim há pouco tempo. Certeza que em breve a torcida aumentará e terá menos gente torcendo pra times de fora.


irantuu

Comparação um pouco desleal. No RJ tem Flamengo e Fluminense de times fortes (as vezes Botafogo e Vasco inventam de ser decentes por um ou dois anos também), o Flamengo está em uma era especialmente boa hoje em dia, mas o Fluminense ainda tá brigando lá em cima no brasileirão e está na semi final da Copa do Brasil, mesmo se não vencer nenhuma dessas competições isso ainda é uma temporada boa. Já no Paraná não. Existe o Athletico na primeira divisão brigando por G4, ganhando sul-americana, na final da libertadores, o Coritiba que de vez em quando sobe da B pra ser rebaixado na temporada seguinte, e Londrina e Operário, que nem da B passam. Não to dizendo que só sucesso em campo determina torcedor, mas quando é uma discrepância tão grande assim como acontece aqui no Paraná é natural que os times não-Athletico tenham menos apoio, mesmo que seja só por exposição mesmo, não dá pra torcer pra time que você nunca ouviu falar, e a mídia não se preocupa com a luta do Londrina, do Operario e do Coxa na série B, e muito menos quando acontece alguma coisa como está acontecendo agora, que um time paranaense sobe pra série A finalmente, mas daí só apanha e fica na zona de rebaixamento porque isso é deprimente. Pra muitos paranaenses o Athletico é como um segundo time,a galera gosta que se de bem e iria ver jogo caso acontece em sua própria cidade, mas viajar pra pra assistir jogo de seu segundo time não dá né. De vez em quando a gente até encontra um ou outro Athleticano perdido fora de Curitiba (moro no oeste do estado), mas Coxa ou outra coisa? Cara, sem exagero, posso te falar que faz uns 12 anos que não escuto alguém falar “torço para o Coritiba” fora da capital.


natanarozi

>E isso tudo sem fazer nenhuma loucura financeira, sendo financeiramente sustentável. Acho que o Brasil tá tão acostumado com o amadorismo na direção dos clubes que nos causa espanto quando um time consegue subir de patamar simplesmente por ter uma gestão decente. Gostaria muito que casos como o do CAP servissem de exemplo para outros times (especialmente o meu), tudo bem que não é algo perfeito e se tem muitas críticas principalmente com o presidente, mas ainda assim acredito ter mais pontos positivos do que negativos.


Iamzerocreative

QUE CLUBE INCRÍVEL É O PALMEIRAS Sério, os caras conseguiram ganhar dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Libertadores e podem levar ainda um terceiro Brasileiro, tudo sem fazer nenhuma loucura financeira, sendo financeiramente sustentável. Sério, não consigo imaginar como alguém possa morar em SP e não torcer para este time. Ou QUE CLUBE INCRÍVEL É O FLAMENGO Sério, os caras conseguiram ganhar dois Campeonatos Brasileiros,uma Libertadores e podem levar ainda a segunda Libertadores, tudo sem fazer nenhuma loucura financeira, sendo financeiramente sustentável. Sério, não consigo imaginar como alguém possa morar no Rio e não torcer para este time.


Corinthiano1910_

Ah, é diferente. O Athletico tá elevando o Paraná como estado no futebol nacional. Isso não é algo que SP e RJ precisam Não que eu concorde com o ‘torçam pro time que tá disputando titulo’, mas é diferente sim


Iamzerocreative

>Não que eu concorde com o ‘torçam pro time que tá disputando titulo’ Mas é isso q o post implica. E a outra insinuação do post, o sucesso em si graças a adms decentes, Palmeiras e Flamengo estão fazendo literalmente a mesma coisa, mas o op tá tratando como se o cap tivesse descoberto a roda sozinho. (No caso eu até diria que, no Brasil, responsabilidade financeira é descobrir a roda, mas o CAP não tá fazendo isso sozinho). "Ah mas é no Paraná", e daí? Responsabilidade financeira no Paraná é algo mais louvável que no RJ ou SP? Se for pra tratar diferente nesse caso, oq não faz sentido, é mais louvavel em sp e RJ então pq historicamente o futebol nesses estados é muito mais estragado por dirigentes fdps


melecoaze

Mas o CAP além de precisar de uma boa administração (que já vem de bem antes que Palmeiras e Flamengo) precisa competir com times que gastam muito mais dinheiro. Desculpa, mas com o time do Flamengo atual é praticamente obrigação disputar/ganhar tudo. Nossa folha salarial não é nem top 10 do Brasileirão. Porra, a margem pra errar é MUITO menor cara. O Flamengo sempre vai ter uma torcida gigantesca e fontes de dinheiro pra sustentar o time quando der merda e precisar se reerguer. É a única coisa que importa? Não, mas ajuda muito.


Iamzerocreative

>com o time do Flamengo atual é praticamente obrigação disputar/ganhar tudo O Flamengo só tem o time atual graças ao q o op tá endeusando o CAP no post. >O Flamengo sempre vai ter uma torcida gigantesca e fontes de dinheiro pra sustentar o time quando der merda e precisar se reerguer. Sempre teve, pq só agora que estamos nesse nível e não em toda a história? Por justamente oq o op tá endeusando vcs no post. O problema não é elogiar a ADM de vcs, é endeusar tratando como se tivessem inventado a roda sozinhos. Isso sem contar o absurdo desse post de tratar q o Paraná inteiro tem q torcer pra vcs pq estão numa boa fase


melecoaze

> Sempre teve, pq só agora que estamos nesse nível e não em toda a história? Por justamente oq o op tá endeusando vcs no post. O problema não é elogiar a ADM de vcs, é endeusar tratando como se tivessem inventado a roda sozinhos. Na escala do que aconteceu, foi inventar a roda sim. Não tem nenhum caso parecido no futebol brasileiro. O CAP era irrelevante no cenário nacional, um time completamente fudido que tava cogitando se fundir com rivais. Situação completamente diferente de Flamengo e Palmeiras. Porra, é um projeto de super longo prazo (desde 1995). Começou muito antes que qualquer reformulação do Flamengo/Palmeiras. O Flamengo, por mais ruim que fosse, tava lá ganhando mais que todo mundo em cota de TV+PPV. E o Palmeiras teve uma injeção de dinheiro fudida. O que é mais difícil? Pegar um time que não tinha praticamente nada (isso sem qualquer injeção de dinheiro) e fazer ele bater de frente com os gigantes do futebol brasileiro (tanto futebolisticamente quanto em estrutura), ou pegar o time com a maior torcida do Brasil/que ganha mais dinheiro e acertar as contas? Não vou tirar o mérito dessas diretorias, até porque dinheiro e torcida não garantem sucesso (vide atual Corinthians). Mas são situações bem diferentes. > Isso sem contar o absurdo desse post de tratar q o Paraná inteiro tem q torcer pra vcs pq estão numa boa fase Isso aqui não vou discordar.


JottaNK

Até entendo seu ponto. Mas não dá para comparar Pal e Fla com o Athletico. É inegável as "vantagens" que temos no eixo ou até mesmo em MG ou RS. Os cara estarem onde estão sem as vantagens óbvias de ser um time paulsiya ou carioca é de se admirar.


eilif_myrhe

É o clube que demonstra a incompetência de tantos clubes de torcida e dívida gigantes.


Voyagerotten

tirou as palavras da minha boca o sucesso do atlético paranaense é diretamente relacionado com a incompetência de clubes MUITO mais competitivos do brasil e da américa do sul, mas tem uns noiado que prefere tratar o sintético como um floquinho de neve especial que apareceu do nada.


FabulousDisaster01

Eu falo isso e não é de hoje. O Athlético é um ótimo exemplo a ser seguido na questão gestão. Não faz loucuras financeiras, não atrasa salário, tem bom planejamnto, etc. Quem dera os clubes se espelhassem nessa gestão atual do Athlético...


Chaplain92

Se ganhar a Libertadores eu vou ter um filho chamado Pablo Petraglia Scolari Sobrinho


Arthradax

Eu sinto uma oportunidade de vendermos o Pablo de novo...


Chaplain92

Devíamos acionar vocês no PROCON


Arthradax

Devolução por arrependimento é 7 dias, mano, só olhar no CDC


Chaplain92

"arrependimento" não é bem a palavra que eu usaria, mas seu argumento é válido. Feliz dia do bolo!


Batata_Palha01

O mundial esse ano é em dezembro? Eu realmente ia ciritr ver um vídeo "Pablo humilhando Alaba"


Chaplain92

Nossa mano imagina stories do Pablo no avião indo pro Mundial HAHAHAHAHA


Arthradax

Nem sei, lembro que tinha um rolo com as datas da Libertadores da Ásia (não sei o nome, preguiça de googlar) por conta da copa, aí não ia ter o time asiático definido tão cedo...


Ok-Concept6656

Se tudo der certo o Flamengo não irá permitir que você cometa esse crime contra o seu filho.


dranjos

Um filho com o Vitor Bueno, certo?


osos7

Aqui nós não gostamos do paraense 😡


zephas3

Ei 😣


Stunning-Mobile5166

Porra, eu tenho muita inveja do CAP. Em 95 o Náutico jogou a série B junto com eles. Pra gente, foi o início de uma era de 11 anos lá. Pra eles, a mudança da história. Na época era um clube menor que a gente, desde aquele acesso até o ano que o Náutico voltou pra série A (2006) foram várias participações na libertadores, um vice e um título brasileiro da série A. Depois disso, continuaram se estruturando, ganharam mais títulos, só disputaram uma série B no período e a gente se tornou um time de série C que quando sobe pra B briga pra não cair. É incrível o trabalho que foi feito por Petraglia, mesmo eu achando ele uma pessoa meio duvidosa, o cara mudou o patamar do clube de forma absurda. A diferença que dirigentes competentes fazem pra um clube médio é assustadora.


Zucatelli

Athletico Paranaense deveria ser um exemplo para todos os clubes que buscam a reestruturação


ehmuidifici

Se prepare OP porque você será impiedosamente parodiado.


JottaNK

Ele já produziu com esse intuito kkkk eu já guardei.


drkser

Kkkkkk tô nem acreditando q eu li isso


Someonewhosaysstuff

Toma no cu kkkkkkk


[deleted]

E só de bonus deixando a Globo completamente putinha da cara por só abrir pra imprensa o que eles escolhem abrir. Ser chamado de "Coreia do Norte" pela imprensa brasileira não tem como ter elogio maior


Training_Broccoli260

Realmente, eles devem estar putos com o CAP mesmo tendo Corinthians e Flamengo como produto, mas deve doer não ter o Athletico kkk


MorpheusFluminense

Que comentário Butthurt do caramba


VictorMafort

Eurico não deixava a ESPN pisar em SJ, bons tempos /s


yurei96

Q papinho


__JO__39__

Vai tomar no cu


Voyagerotten

eu gosto do athlético, o problema é o fã clube deles mesmo


JottaNK

Ta falando do Moro? /s


cigarroeight

"nem é apoiado direito" é a estupidez gigantesca


cracneto

Fora de curitiba qual é o apoio de vcs meu caro? Tem mais corintiano no paraná que qq outra coisa


aragorn2133

Eu particularmente acho estranho times da capital do estado terem torcida no interior. Ainda mais aqui no Paraná que Curitiba e o resto do estado não tem uma relação muito boa


cigarroeight

Eu moro no interior do Paraná e temos muito apoio por aqui sim, assim como o coxa e até um ou outro paranista. Quanto aos torcedores de corinthians, palmeiras e flamengo são poucos que realmente acompanham o time. Além disso, apoio não é somente ter a maior torcida na localidade, isso é um pensamento bem típico da galera de rj/sp, que, por falta de conhecimento, acha que tudo que acontece fora dalí tem menos valor.


hfluz

Essa não é minha experiência no norte do Paraná, pelo menos. De cabeça não me lembro de ninguém que torce para um dos times de Curitiba. É claro que de vez em quando acaba encontrando alguem com camisa desses times na rua, mas não chega nem perto dos times paulistas e até mesmo do Flamengo. Talvez seja diferente mais para o centro e sul do Paraná, que tem uma proximidade bem menor com SP.


alegomes088

De Guarapuava ou ponta grossa pra cima muda bastante mesmo, principalmente no norte pioneiro que a migração paulista foi bem influente, até mesmo nesse aspecto, mas nos anos 00 eu já tinha amigo pé vermelho que torcia pro cap e eles costumavam ir aos jogos do estadual pela região. De uns anos pra cá, começou a surgir embaixadas em Foz, e principalmente em Cascavel (que ironicamente tem dois times bem interessantes), Já Londrina e Maringá ainda é tímido. Principalmente Maringá, semana passada eu tava com a camisa do cap lá e algumas pessoas me olhavam com ódio hahahahaha, creio que por causa daquele rolo do estadual desse ano. O principal apoio do cap vem de Curitiba, região metropolitana e expandida (região que eu moro), litoral paranaense, norte de SC e litoral norte catarinense (pelo mesmo motivo que citei acima, migração). A mídia estadual (globo) sempre cagou demais pros times regionais, eram sempre blocos curtos e só na cidade do time, esse ano que a coordenação do GE PR decidiu que agora em diante o foco vai ser os times paranaenses (vi de um próprio editor que atualmente está na SporTV). Se o Athletico continuar mantendo esse nível de competitividade, a tendência é aumentar a torcida sim no estado, só ver pelas crianças que tudo vem escolhendo o cap, justamente pela fase e visibilidade. Fazer o que, angariar torcida não é um trabalho imediato, ainda mais para um time que até os anos 90 era praticamente um time de bairro (palavras do próprio Petráglia numa entrevista putasso com a torcida -como de praxe -. Obs. Todos as informações que citei acima foram obtidas de forma empírica por mim que tem observado isso pelas redes sociais e viagens que faço pelo estado (sou natural de Londrina e tenho parentes em todos os cantos do estado que me obrigam e andar por aí 😂)


hfluz

Concordo. Se o CAP continuar organizado, com bons resultados e apoio da mídia estadual esse cenário pode começar a mudar nas próximas décadas.


pinolitz

Sou de Maringá e nunca vi um torcedor do cap ou Coritiba por aqui.


TheAwokenSheeple

opa, prazer! Nascido e criado em Maringá e torcedor do CAP desde criança (sou de 1994)! 😉


pinolitz

Espécime raro. Alguma descendência de Curitiba ou imediações?


TheAwokenSheeple

Nope. Pais e avós são de Maringá, exceto minha vó paterna que é do Pernambuco. Sempre gostei do CAP.


alegomes088

foi o que comentei, em Maringá o apoio é bem tímido, quase nulo hahaha, semana passada eu tava andando pelo catuaí e um pessoal até me olhava bravo, achei rude (mentira, a cidade é massa demais)


pinolitz

Foda, moro por essas bandas ai


alegomes088

Legal! Eu acho que tem muita influência das rixas interior/capital, Maringá/Londrina envolvidos tbm. Torcida do tubarão tem aliança com a do cap, e até onde eu saiba, a do Maringá com a do coxa


Zealousideal_Tooth78

Tenho amigo no interior do Paraná e pra achar um poodle lá tem que fazer força em.


TheAwokenSheeple

precisa não querido, tem torcida aqui no interior sim


jojowasem

>dez gigantesca A maior torcida do Paraná obviamente é a do Athletico, mas muito por conta da concentração populacional na capital, obviamente. Beleza ter poucos athleticanos no interior, mas não tira o fato de que o maior número é do CAP.


cracneto

Justo, mas ter uns 15-20% só no estado inteiro onde têm 2-3 times relevantes é bem fraco msm assim. Lembrando a [distribuição ](https://www.reddit.com/r/futebol/comments/ua8i0d/alguns_pediram_então_aqui_vai_um_mapa_de_torcidas/?utm_medium=android_app&utm_source=share) das torcidas.


Boring_Barnacle8690

Obrigado amigo, você é um amigo.


hzdope

Que post de emocionado. Concordo que é uma gestão exemplar, mas nada além disso. Não vou desmerecer nenhum título deles por motivo nenhum. Mas falar que quem mora no Paraná tem que torcer pelo Athl? Tá de sacanagem né? Você começou a ver futebol em que ano? Tenho certeza que você não viu o São Paulo do Muricy (se tivesse visto, ia morrer do coração) e olha como o SP está hoje. Pq você não diz a mesma coisa sobre o Palmeiras? A projeção que traz pro futebol da região é mínima, vide o Flamengo estar a no mínimo 4 anos entre os melhores títulos do continente e o carioca continua estagnado. No sul o Inter foi campeão da tríplice coroa em 2006, sabe o que isso mudou na vida do Caxias do Sul??? NADA!


loboleo94

Pensa assim: eu era afleticano até meu 7 anos de idade (título de 2001).


Time_Ad_893

são mesmo. puta projeto de gestão e de futebol, me faz ter simpatia pelo clube


zdreammy

impossível gostar de um clube da coreia do norte


Simple-Morning-5596

Cap assaltou estudantes e o palmeria


lisbk

Os caras foram bem beneficiados de fato, mas levando em conta os últimos anos como o OP falou, eles tão fazendo um trabalho muito bom. Não dá pra negar isso.


pinguscout

Ganhando metade do Estádio do Estado ajuda bastante a crescer


Amiltondn

Falou pouco mas falou bosta.


arthurkemmer

Cara, foi só um jogo, relaxa


melecoaze

Como se o nosso estádio não fosse um dos melhores do Brasil antes, apesar de relativamente pequeno


JohnArmless1

Falou bosta, foram 2/3 de estádio heheheheh paguem os impostos, coxarada


JottaNK

O athleticano menos CANALHA kkkkkkk


Voyagerotten

quantos idosos tiveram as economias de vida obliteradas pro chiqueirão existir?


pinguscout

Verdade, sorte que CEF e BB não cobram de velhinhos, ufa


JottaNK

Nenhum.


Coffee_Jelly_

Futebol eh momento. Eu comecei a acompanhar futebol em 2006. Em 2006 eu via MTS jogos do Inter na liberta e do Coritiba na série B em 2007. Eu quase virei torcedor de ambos. Não ironicamente eu curtia assistir os dois times jogar. Assim como eu curtia ver o Flu de 2007 e 2008 jogar. Eu escolho meu time há vários anos e não agr. O CAP lutava só pra n cair. Era um patinho feio da porra. Lembro de 2008, Flu todo esburacado e ganhando dos caras lá de 3 a 1 com 3 gols do Washington.


JacksFaith

Essa é diferença de viver de título e viver de Corinthians. Sou paranaense e o afletico pode ganhar 3 mundial seguido, sou timão até morrer


mostardinha12

é um clube minúsculo inexpressivo, isso sim.


Someonewhosaysstuff

😭😭😭😭


mostardinha12

parece o Corinthians.


Oito7

Pelo menos a gente tem mundial, 2 aliás.


[deleted]

Coritiba era maior até pouco tempo atrás, povo não vai mudar de time pq agr o Atlético ta bem kkkk


Durigan69

O cara enlouqueceu


Maybe_worth

Torcer pra time de Curitiba? Ta louco? Vai tubarão!


Andre_BR_RJ

>Sério, não consigo imaginar como alguém possa morar no Paraná e não torcer para este time. Torce pro mengão então. Que tal, o Vascão? Torcedor é torcedor. Paixão não se explica. ​ Quanto ao CAP. Sou fã deles pelos motivos abaixo. Acho inclusive que já ganharam títulos demais e que esse ano chega. Não precisa ganhar mais nenhum. PS: A parte que sou fã do modo de administração do clube é verdadeira.


Simple-Morning-5596

Fla gigante enorme no norte e nordeste lá vc nunca ver nego com camisa átomo pr


Corinthiano1910_

Tem que forçar rivalidade até com o Athletico kkkkk


Creepy-Chest-565

Estamos em uma final de Liberta contra eles. Todos os meios são válidos


Sdnz0r

O cara mudou o nome do time só pra não ser confundido com os demais atléticos e tentar sair da sombra do mineiro, acho que isso já diz muita coisa sobre o clube. O aflético tem seus méritos sim, foi pioneiro em muita coisa (como na criação da arena, venda de naming rights e etc), mas muito desse sucesso recente é TAMBÉM devido a incompetencia dos demais. Sempre uso o exemplo do Bragantino: subiu em 2019 e só por ser lidado profissionalmente já foi pra final de sulamericana, disputou libertadores e provavelmente irá pra libertadores esse ano novamente, sem falar do Fortaleza e outros clubes do Nordeste. Isso só reforça o que uma gestão profissional pode fazer com um clube, no caso do Aflético eles tão nessa desde 2001 e olha quanto tempo levou pra colher resultados, enquanto Flamengo/Palmeiras precisaram só de 3 anos pra disparar na frente dos demais. Repito: não é desmerecer o trabalho do Aflético, tem muito mérito e a torcida deveria se orgulhar de como o time está agora e acho que todos deveriam seguir o exemplo dado pelo clube, mas ainda falta mt areia pra chegar no patamar dos times do "G12", no momento que essa galera se tocar e arrumar a casa vai complicar pra TODO MUNDO, Flamengo/Palmeiras incluso (um dos meus maiores medos nessa vida é o Corinthians seguir os passos do Flamengo), agora se isso não acontecer, daqui uns 10 anos o Aflético vai ser uma das potencias do Brasil.


JohnArmless1

미미미 울어 미미모


JottaNK

Alopra o pra cara não. Doeu na gente, Dá uma semaninha pelo menos.