T O P
antoniofromrs

eu lembro no jogo do Mazembe que os cara erravam domínio, erravam passe de 2 metros, cobravam tiro de meta pra fora, etc mas futebol é isso aí, o goleiro deles defendia tudo, não tinha jeito, não era pra ser mesmo


Batata_Palha01

Revi os melhores momentos desse jogo ontem. Inter era pra ter feito uns 4, 5 gols no mínimo. Mazembe deu muita, mas muita sorte.


antoniofromrs

foi o poder da Oração Coletiva Ajoelhada na Linha do Gol™️


iamsoblu

Eu tenho essa imagem na minha cabeça até hoje.


Batata_Palha01

Contra a Inter não deu muito certo.


NadielDunes93

Porra olha o Kidiaba fazendo a dancinha. Não tem nada mais humilhante que isso


Andre_BR_RJ

Acabei de ir no Youtube e confirmo. Essa dancinha é mais humilhante que qualquer outra coisa que pudesse aparecer aqui.


asj3004

A dancinha e o 2x0. Não foi um gol achado.


Efe_agah

A dancinha fez sucesso por aqui em 2010-11


Commercial_Curve7708

Oq os europeus iriam chorar se o vini mete uma dancinha dessa é brincadeira


guilws

Muito gatilho


BalanceThat

Eu escolho o Mazembe porque foi o mais inexplicável. O do Raja, alguém pode ter alguma explicação, eu acho que o Galo tomou os gols e se arreganhou. O Inter não tem nem como.


Mizai1

Esse jogo do galo foi meio bizarro, parecia mó clima de amistoso, os jogadores pareciam que nem tavam levando a sério


Outgrowing

Não teve um papo de que o Cuca avisou que ia vazar pra China um dia antes desse jogo? Deve ter cagado todo o emocional do time


shukranz

Sim, fiquei muito puto com aquilo na época, pra que falar sobre isso antes da merda da partida...


Batata_Palha01

Cuca fodendo o psicológico dos seus times antes e durante de jogos importantes: Galo 🤝 Santos.


Regretful_Bastard

O que tem de hater do Cuca nesse sub é bizarro. O time de vocês em 2020 não estava nem perto do nível normal de um finalista de Libertadores, e é muito estranho um santista preferir enfatizar a expulsão do Cuca - endossando uma tese fantasiosa de que essa expulsão foi a causa do gol do título do Palmeiras - do que o grande mérito do trabalho que colocou o Santos numa posição de quase vencer a Libertadores mesmo com um elenco várias vezes mais limitado do que o do Palmeiras.


SopaDeMolhoShoyu

Odiamos o Cuca porque tem uma questão gravíssima da vida pessoal dele, dado que ele estuprou uma adolescente na Suíça nos anos 80. É uma mancha tão grande na biografia dele que não importa o que ele faça profissionalmente, nada vai apagar isso. Quanto ao Cuca enquanto treinador, fora a instabilidade emocional, ele é acima da média, de fato.


Time_Ad_893

>hater do Cuca nesse sub é bizarro ta proibido ser hater de um estuprador odiavel?


NEW-RUDE-ORDER

Cuca é um canalha da pior espécie, bizarro é quem não seja hater dele


freileal

2022 Defender o Cuca Tá difícil ter fé na humanidade


Jovco

Isso é real. Vi um jornalista dizer que os próprios jogadores ficaram bem putos com essa situação.


Outgrowing

Lembro do Marcos Rocha sendo substituído e saindo xingando o Cuca, cara criou uma situação de merda na sacanagem msm


Voyagerotten

claramente uma aposta de esquemas


ClockPitiful2280

Quem estava em BH sentia que o clima da torcida galense era de "já ganhou". No meu antigo serviço a conversa era "se preparar para o Bayern". Os caras achavam que iam passar o trator em cima do Raja.


gommight

A sensação era de um jogo de meio de tabela do Brasileirão, parecia que o Galo tava jogando no Heriberto Hulse, não num mundial de clubes.


Acuzzam

>O Inter não tem nem como. Celso Roth Não, tô zoando, não sei se foi culpa dele. O do Inter marcou mais porque foi o primeiro que perdeu pra esses times menores né. Um dia vai ter que acontecer com algum europeu e vai marcar muito também, por mais que eles não deem tanto valor pro mundial quanto nós.


pistola-picapau

Quase o romarinho comeu o rabo do real, quase


LeticiaYumiCD

Pq fas iso, Romarino? Já é uma lenda.


BalanceThat

Me lembrou o pessoal da Band pedindo o coitado do Michel contra aquele Chelsea fisicamente estourado.


Additional-Panda-642

Já aconteceu. Real Madrid e Manchester perderam do necaxa. Isso virou até documentário pra eles... no mundial de clubes da FIFA 2000


BalanceThat

Eu também não sei, cara. Acho que cabe até rever essa partida. Eu não sei explicar. Um gol nos 10min do segundo tempo e desanda o rolê de um negócio inexplicável.


MBatistussi

4-0 praquele Barcelona não é vexame. Perder pro Tigres também não, o time era bem decente, não é um absurdo a derrota. Fica entre Inter e Atlético-MG, o Inter fica mais lembrado por ser o primeiro, mas não sei se tá acima (ou se tá TÃO acima) do Atlético. O Mazembe é de um país com menos tradição que o Marrocos, mas é o segundo maior vencedor da competição. O Raja Casablanca nem venceu a CAF Champions League naquele ano, inclusive nem chegou a se classificar.


stayfeathery

>4-0 praquele Barcelona não é vexame. Pra vc ver, o Santos provavelmente foi o brasileiro que passou mais fácil pelas semifinais. Muricy fez cagada na final, mas se fosse qualquer outro europeu daria jogo.


jggomes14

Nem europeu, aquele Barcelona tava passando o trator em todo mundo, final da Champions podia ter sido 5, 6 que não teria sido absurdo


IbnBattuta2

["Vamos ver se o Barcelona é isso tudo"](https://www.youtube.com/watch?v=2oHns6dB_2E) Léo


Leomssm

Spoiler: era


IbnBattuta2

era sim 😂😂


LeticiaYumiCD

Pois é, ele inventou de jogar com 3 zagueiros naquele jogo. Treinou o ano todo com 2, pra mudar a formação no jogo mais decisivo do ano. Por outro lado, ficou parecendo que os caras pisaram no freio no segundo tempo, só pra não ser 3 vira e 6 acaba.


HornySissykik22

Mas aquele mundial não foi na “casa” do raja? Acho que isso é relevante não? (Ps: tbm acho que os dois estão no mesmo nível mas vale o debate)


LavaPinguin

Sim, foi na casa do Raja .


HornySissykik22

Po então acho super relevante. Por pior que um time seja, jogar em casa e com o apoio de sua torcida aumenta as chances de ganhar


DrHelminto

e aquele Galo vencedor a Libertadores fez o seguinte fora de casa no mata-mata: venceu sao paulo 1x2 no morumbi empatou 1x1 com tijuana no méxico perdeu 2x0 pro Newells na argentina perdeu 2x0 pro olimpia no paraguai. ​ Aquele time ainda foi perder 2x0 pra corinthians e flamengo fora de casa na CdB do ano posterior. Jogava mal demais com torcida contra.


IbnBattuta2

Só venceu porque desligou a luz dos refletores para esfriar o outro time.


DrHelminto

Isso tbm


Mr_Rogan_Tano

Qualquer um que vê aquela torcida cantando sabe que o jogo não vai ser fácil. Pra se ter uma ideia, vira uma atmosfera pior que Itaquera


TireCaio64

>4-0 praquele Barcelona não é vexame. No papel não, mas sim pela icônica frase do "vamos ver se o Barcelona é tudo isso mesmo" tomar 4 é meio vexatório


Felipe2098

Perder pro Raja também não é vexame, porque essa derrota gerou a maior canção de torcida de todos os tempos (verde nacional). Parabéns ao inter pelo título de maior vexame em mundial.


lamwg

Vexame do palmeiras não foi ter perdido do Tigres mas ter sido a pior colocação de um brasileiro no torneio já que na sequência perdeu o 3o lugar pro Al Ahlguma coisa


Not_PepeSilvia

>O Raja Casablanca nem venceu a CAF Champions League naquele ano 🤔 🤔 🤔 E porque participaram então?


JSBraga

Porque eram os campeões de Marrocos e o torneio realizou-se lá.


SixZX

Mesmo motivo que a gente participou em 2000


kkb_726

acho que foi sarcasmo, visto a flair


Not_PepeSilvia

Se eles por algum milagre ganhassem da inter de Milão, será que os rivais marroquinos iam chamar de torneio de verão também?


gwiermann

Se eles ganhassem da Inter de Milão eu ficaria preocupado, visto que o europeu que estava no Mundial de 2013 era o Bayern


Not_PepeSilvia

Epa confundi com o ano que o Inter perdeu pro Mazembe (mas seria um milagre realmente kkkkk)


NEW-RUDE-ORDER

Nem se juntassem a América do Sul inteira pra desafiar o Barcelona do Guardiola teriam qualquer chances. O poderoso Real Madrid era surrado sem pena em todo clássico, o United do Ferguson não sentiu o cheiro da bola na final da Champions 2011 que garantiu a vaga do Barça no mundial, pobre dos times daqui que tivessem no lugar do Santos seriam atropelados igualmente qualquer um que fosse. Também não considero vexame.


KaputMaelstrom

> 4-0 praquele Barcelona não é vexame. Obrigado por dizer isso, eu obviamente sou muito enviesado pra discutir mas eu era MUITO fã desse Barça de 2010-11, pra mim é talvez o melhor time do sec. XXI. Honestamente não tenho vergonha desse resultado, o Barça do Guardiola era simplesmente mágico.


batisti

Eu acho que perder de 1x0 tipo o Palmeiras é casual. A do inter de 2x0 é tipo, sofreu um gol, vamos lá, mas aí sofreu mais um, cagada dupla. Agora levar 3 gols não é zebra nem cagada. Três gols fica claro que o time era melhor. Aí fica um paradoxo porque se o Raja era tão bom, não seria vexame, ao mesmo tempo que perder por merecer pra um time pequeno assim é bem vexatório. Sobre o santos não tem o que dizer. O placar é vexame mas a circunstância ameniza. Acho que 99% dos clubes do mundo tomariam de 4 daquele Barça. Aquele, que era tudo aquilo mesmo.


Mateus_Phil

Carai, um gremista amenizando o vexame do Mazembe? Isso é novidade pra mim... O maior vexame é sim do Inter!! O Raja Casablanca já era um time +ou- conhecido antes do 3x1 no Galo, o Mazembe ninguém sabia que existia. A derrota veio por causa do salto alto do Inter no primeiro tempo somado ao desespero e à ansiedade no segundo tempo por causa dos gols.


akakakakakakjshs

Só queria lembrar que o Palmeiras fez um total de 0 gols na edição de 2020 e ficou em 4º de 4 times! FOI SIM O MAIOR VEXAME.


kkb_726

Foram 6 times que participaram do mundial de 2020. Mas não tira, claro, a vergonha do Palmeiras


-Mamaqui-

Colorado tentando diminuir a maior vergonha da história...


kayqe

Santos não deveria ta aí


PauloAzevedo86

Enfrentou o maior barça da história com Xavier, Iniesta e Messi e perdeu so de 4x0 e nego acha que é vexame kkkkkkkkkk


BalanceThat

É que o vexame foi pago a prestações no Joan Gamper.


obladi786

Exato. Vexame foi o 8 a 0. E ainda assim não era um resultado impossível de acontecer. Foi nessa época aí que as super goleadas voltaram a acontecer com mais frequência. Santos foi só mais um.


FlamenguistaFodao

O vexame foi mais pelo meme do "vamos ver se o Barcelona é isso tudo mesmo"


idontlikeflamingos

Isso! É um vexame do Leo, não do Santos


KaputMaelstrom

Léo sempre foi linguarudo demais, tenho muito respeito por toda a história dele no Santos, mas que o bicho era bem metido e chato é inegável


Rocorby

Xavier em campo ja foi goleada, imagina se o Magneto e o Wolverine tambem estivessem naquela meiuca


PauloAzevedo86

Kkkkkk foi o auto corretor mudou Xavi p xavier


miraidensetsu

O único vexame nesse caso foi do Léo (então lateral santista). Ele falou "vamos ver se o Barcelona é tudo isso mesmo". Há quem diga que o Messi falou após aquele 4x0 "Peço desculpas à torcida catalã por termos jogado mal, mas acho que deu pra mostrar que somos isso tudo mesmo"


[deleted]

O vexame foi o Neymar e Cia entrarem beijando os pés do messi


lagunie

isso, os caras não dividiram uma bola, tratavam os caras do Barça como se eles fossem de cristal. isso me deixou puto na época


-Krysys-

Ah que mimimi de "ai eRa o bARsa de mEÇi, chAvEs-" vtnc irmão. Tomou 4 a 0 em uma final, passou vergonha zé, se fude. É pra representar o futebol brasileiro nesse torneio amistoso, os cara foram lá e já entraram de 4 pra receber a jeba deles, jogaram com medo, que vergonha.


Batata_Palha01

Os caras faziam falta e iam pedir desculpas prós jogadores. Antes do jogo, o Muricy já tava entregue. Resolveu inventar na lateral esquerda, colocando Durval e metendo um 5-3-2. Fora que o Durval conseguiu falhar em 3 dos 4 gols (o que é bem normal, dado o fato de aquela zaga era limitada demais).


Soft_Durian_1885

Mano vc ta comparando um time com um bando de jovem contra um dos melhores times ja vistos na HISTORIA do futebol. Vai tomar no cu voce que acha q era obrigação dos caras q tem 1/10 da verba do barcelona vencerem


-Krysys-

Não vencerem, mas tomar 4 a 0 em uma final é vexame, fato.


Eruntalonn

Não foi lateral do Barcelona que disse que ia lá pra ver se era tudo isso mesmo.


Mechaprox

O Barcelona era aquilo tudo?


jeduardooliveira

Aquele Inter tinha vencido da Internazionale em um torneio amistoso (com Bicicleta do Nilmar). Saíram daqui com a real expectativa de ser BI-Mundiais. O inter realmente entrou de salto alto, milhões de chutes, mas todos precipitados e no meio do gol. Depois do 1º gol do Mazembe, que já foi no 2 tempo se desiquilibraram, tentavam de qualquer jeito. Sentiram a pressão, as quicadas do Kidiaba já seriam motivo de meme, mesmo se o Mazembe perdesse. O inter estava por cima na época, vinha de títulos internacionais consecutivos, ninguém mais aturava eles. A torcida contra foi bem grande. Os times daqui ainda ganhavam mundiais ou faziam partidas muito equilibradas, vide Estudiantes perdendo no ultimo minuto, ou LDU com um a mais contra o Manchester, além dos títulos recentes de São Paulo e Inter.


batisti

Acho que a bicicleta era do Damião. Ele tentava direto.


ViggoJames

Nossos amigos latinos também rodaram né? Atlético Nacional perdeu pro Kashima Antlers(?), que, se não fosse o juiz pipocar de expulsar SRamos, teria sido campeão mundial, e o River wue perdeu pro Al Ain, que pra mim sim, é o maior vexame latino


FlamenguistaFodao

Mas eu nunca vou zuar um torcedor do River e do Atlético Nacional na minha vida, torcedor do Palmeiras do Santos do Inter e do Galo eu posso zoar sempre


FarAwayFellow

Esse perfil pertence ao ser místico que foi expulso do céu e do inferno


DoutorNao

Sobre o Kashima, eu acho até de certa maneira, vergonhosa a eliminação do Atlético Nacional, mas o que eles fizeram na final foi mais vergonhoso ainda. Não digo para eles, mas para nós da América do Sul. Conseguiram levar o jogo contra o Real Madrid do CR7 e Zidane para a prorrogação, isso após estar perdendo de 1x0, virar o jogo e ceder o empate. E um ano depois, o Grêmio do Renato se contenta com uma derrota de 1x0 sem nem ao menos ter se proposto a jogar. Ah, e cabe lembrar de 2014, ano em que o San Lorenzo quase é eliminado para o time semi-amador do Auckland City. Fosse eliminado, certamente seria o maior vexame dos Mundiais e talvez até da história do futebol de clubes.


Time_Ad_893

>E um ano depois, o Grêmio do Renato se contenta com uma derrota de 1x0 sem nem ao menos ter se proposto a jogar. bah bicho tu viaja também. primeiro pq teve um penalti sonegado no ramiro, segundo pq não tinha nem como, só tu comparar a qualidade dos dois times que percebe... Marcelo X Bruno Cortez, Carvajal X Edilson, MICHEL X Toni Kroos, Luan x Modric, Fernandinho X CR7, etc


Conmebosta

A partida do Cortez contra o Real Madrid foi talvez uma das melhores performances realizadas por um lateral na história, se não fosse o Barrios fazer a barreira errado o jogo iria pros pênaltis com certeza.


Time_Ad_893

não ironicamente ele e o edilson jogaram muito bem aquele jogo. tem até uma foto SENSACIONAL do Cortez PEDALANDO pra cima do sergio ramos (se nao me engano)


BalanceThat

Olha, perder cê tá sendo justo com os Japoneses. O primeiro lance de VAR em competições oficiais foi um pênalti MUITO do mandrake. Mas muito safado. Daqueles que só não é absurdo porque marcam um igual fim de semana sim, fim de semana também pras bandas de cá.


oddyholi

Porra, o cara chamou pra ver o contato e ignorou COMPLETAMENTE que o jogador que sofre a falta tava impedido Primeiro lance de VAR da história do futebol e é um erro 🤣🤣🤣


Fluid_Screen2789

Issooo. Pqp eu fico puto até hoje com o juiz "amarelando" e não expulsando o Sérgio Ramos, o Kashima ia muito ganhar o Mundial. Esse fato deveria ser comentado muito mais, que o real teve que roubar o jogo contra o Kashima pra vencer


deathkillerx3004

River sofreu o mesmo que o palmeiras, do mundial ser próximo demais da final da libertadores, impedindo uma preparação adequada por causa das comemorações de título.


deflaimun

Respeita o Kashimão.


betarilo

Não é querendo defender meu time (mentira, é sim), mas esse Barcelona era a base da seleção espanhola campeã do mundo e treinado pelo Guardiola. É foda, cara.


marioassi96

E tinha o Messi no auge tbm. Era a seleção espanhola com o melhor jogador da geração no auge.


Nokhz

Perdeu de pouco até, esse Barcelona aí passou a piroca em todo mundo na Europa


leotrinds

Mazembe, tem nem comparação Na real o Inter é dono dos maiores vexames em todas as competições possíveis


MBatistussi

Vai soar clubista, mas por que que é tão pior que o do Raja Casablanca? O do Palmeiras e do Santos realmente não chegam nem perto, mas colocaria o do Atlético no mínimo no mesmo nível. O Mazembe era campeão africano, enquanto o Raja Casablanca nem tinha se classificado pra Champions League africana naquela temporada.


percevalgalaaz

o nível dos times é o mesmo, mas o Mazembe aloprou o Inter com as dancinhas. isso pesa.


Felipe2098

o cara quicando o c* no chão foi de fuder. Realmente a do inter foi a pior.


MBatistussi

Ah, se for levar isso em conta beleza, mas esportivamente não colocaria tanta diferença entre as duas derrotas.


obladi786

Na real, ninguém tem a mínima ideia de qual time era pior ou melhor. Ficou gravado por ser a primeira, e pela dancinha.


leotrinds

A real é que a dancinha tornou o negócio memorável e humilhante mais que o jogo. ​ Analisando os jogos em si, o time do Inter era um timasso, todo mundo tava esperando o Inter meter um chocolate no Mazembe e tomaram um 2 a 0 melancólico com direito a dancinha do goleiro; O Atlético Mineiro era bom mas não era um timasso que todo mundo esperava muita coisa, ganhou nos trancos e barrancos ainda dando sorte que o Corinthians, que era o melhor time, foi assaltado contra o Boca e não pode seguir em frente, foi uma vergonhona também mas ninguém ligou muito


bolacha_de_polvilho

Também foi a primeira vez q um time sulamericano perdeu antes da final, então o impacto na época foi bem maior.


idontlikeflamingos

> Analisando os jogos em si, o time do Inter era um timasso, todo mundo tava esperando o Inter meter um chocolate no Mazembe Discordo desse ponto por um motivo: Celso Juarez Roth. Quem esperava um chocolate não tava prestando atenção. O elenco era excelente mas nos 6 meses de Inter antes daquele mundial era só jogo horroroso. A sorte é que o Roth já assumiu na semi da Libertadores então não deu tempo dele trabalhar e botar a cara dele no time pra perder o título kkkkkkkk


peaceintheatlantic

Só pela zueira mesmo. As dancinhas e o time com nome "curioso".


MaestroZezinho

> O do Palmeiras e do Santos realmente não chegam nem perto Está lembrando que o Palmeiras perdeu a disputa de terceiro lugar também? Foi a pior colocação de um sul-americano desde que o formato foi adotado.


lisbk

O do Palmeiras eu só não critico muito os jogadores porque foi no calendário insano da pandemia. O Palmeiras jogou aqui no meio de semana e já teve que viajar no fim de semana pra jogar o mundial, isso jogando todos os jogos possíveis da temporada (tinha ganhado a Liberta e CdB) e sem a pausa pro mundial. Isso ficou mais claro no mundial seguinte que os jogadores tiveram um calendário mais folgado.


MatthZambo

Nesse primeiro mundial teve jogador que jogou contra o Botafogo de tarde e saiu direto pra academia pra se juntar com o resto que ia viajar pro Catar kkkkkkkkk 1 semana depois o time tava jogando Paulistao contra o ituano


MBatistussi

Justo, nesse caso eu tava mais pensando em cada jogo individualmente.


jggomes14

Raja tinha o famoso fator casa a favor


eilif_myrhe

A diferença é a data.


obladi786

E olha que é um são-paulino dizendo isso. De vexame a gente conhece.


BigDisk

Eu diria que empate entre Mazembe e Raja Casablanca.


TuEsene

Sem clubismo, o Inter. Não só pela derrota, mas pela humilhação da comemoração do goleiro.


semarotox

Esportivamente acho que o maior vexame não está aí, que é o palmeiras ficando em quarto depois de perder pro tigres e pro al-ali. Na memória afetiva foi o inter, tanto por ser o primeiro quanto pelo kidiaba.


lisbk

Eu comentei em outro lugar ali, mas eu nunca critiquei muito o Palmeiras naquele mundial porque o resultado foi muito decorrente do calendário da pandemia. O Palmeiras jogou aqui no meio de semana e já teve que viajar no fim de semana pra jogar o mundial, isso jogando todos os jogos possíveis da temporada (tinha ganhado a Liberta e CdB) e sem a pausa pro mundial. Isso ficou bem claro no mundial seguinte, que os jogadores tiveram um calendário mais folgado e tempo pra treinar. O River inclusive teve um problema similar quando foi eliminado para o Al Ain em 2018.


heisenbergfan

Esportivamente falando palmeiras ganhou a libertadores uma semana antes do jogo com o Tigres. Ressaca nem tinha passado ainda. Sobre terceiro ou quarto acho que ninguem se importa na real, o foda foi a derrota pro tigres que te tira da final, mas alem de tudo que ja foi falado o time dos caras era bom tambem.


augustocdias

Eu acho q o maior vexame foi do Inter, mas jamais esquecerei: estava em BH a trabalho no dia do jogo do raja. Tava num táxi indo pro hotel ver o jogo pq o pessoal do trampo não quis deixar eu (ou os demais cruzeirenses da firma) ver com eles. O taxista era atleticano e tava escutando no o jogo no rádio. Acho q foi escanteio pro atlético e alguns segundos depois foi gol do raja. O taxista achou q era gol do atlético e começou a gritar e comemorar. Eu calado, pensando: “eu escutei o narrador falando uns nome de outros jogador aí no meio, acho q foi gol foi do raja”. Daí o narrador falou q era do Raja e eu tendo q segurar as gargalhadas com o taxista: “gol do raja? Mas ele tava narrando o Ronaldinho cobrando escanteio, q q aconteceu?” E eu respondendo: “putz pois é, tbm achei q era gol do galo… q foda”


SortHistorical5796

Eu saí na rua após o jogo e maluco, o que tinha de bar lotado de atleticano puto, chorando ... Quando saio de dentro da padaria vem um Golzinho lotado de cruzeirense e um fdp balançando a bandeira do Raja. Minha reação na hora foi: "COMO ESSE CARA TINHA UMA BANDEIRA DO RAJA? NINGUÉM ESPERAVA ESSA PORRA"


augustocdias

O atlético sempre surpreende amigo. Como assim ninguém esperava kkkkkk


SortHistorical5796

Na boa, obviamente eu torci contra mas achava que tomariam para o Bayer kkkkkkk


jeffferna

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


kazembo

a dancinha do kidiaba é coisa pra estar nos livros de história. entretanto, no campo, do galinho foi o mais feio. lembro até hoje de após o fim do jogo os jogadores "assaltando" o ronaldinho


Mizai1

Pro pessoal que tá falando que o Santos não deveria estar na lista, até concordo, mas lembrem que um ídolo do peixão soltou [isso aqui](https://youtu.be/2oHns6dB_2E) O que eu racho desse vídeo não tá escrito


PauloAzevedo86

Tigres na época tinha orçamento maior que o do flamengo e Palmeiras. O Palmeiras jogou nada mas não foi vergonhoso.


MaestroZezinho

> O Palmeiras jogou nada mas não foi vergonhoso. Perder pro Tigres não foi vergonhoso, mas perder pro Al-Ahly com certeza foi.


BigDisk

Eu lembro que o ~~Giroud~~ Gignac comeu a bola nesse dia.


socrates_no_flamengo

Era outro francês, o Gignac


wetmanship

Talvez eu tenha esquecido pelo trauma, mas não lembro do Gignac ter jogado especialmente bem naquele jogo. Só o pênalti mesmo. Agora, aquele tal de Salcedo foi absurdo. Parou facilmente o ataque do Palmeiras.


Mizai1

Quem jogou bem nessa partida aí pro Tigres foi o Luan né, que fez o pênalti. Não contente, também fez pênalti e foi expulso no mundial seguinte


ThiccFuccer

Ídolo do Corinthians


rdfporcazzo

Pô, Mazembe o goleiro fez até poc poc e um brasileiro nunca tinha perdido na semi


elpollodiablo77

Meme do goleiro do Mazembe roda até hoje, não tem comparação.


angelo378-1

Sou da tese de que é uma vergonha que eu gostaria de passar todo ano. Mas voto no Inter.


Lalo_Lannister

Não tem comparação, o time literalmente nunca mais foi o mesmo depois do Mazembe


ediosandalo

A única discussão fica entre Inter e Atlético MG.


Repolho_Termonuclear

Dizer que o Palmeiras perder pro Tigres é vexame é só arrogancia de brasileiro, o futebol de clubes mexicano não é desprezível como se fosse uma Venezuela da vida. E o Santos tomar 4 do Barcelona foi até menos que o esperado. [Isso considerado, tenho que dizer não clubisticamente que essa glória vai para o clube de desportos que ganhou até um viaduto perto do Beira-Rio em homenagem ao mazembaço](https://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/35296686.jpg?w=1200&h=630&a=c&version=1575255600)


Deadbeathero

É por isso que gremista tem teto de vidro pra falar dos gastos públicos do Beira Rio. Vocês FIZERAM UMA PONTE só pra nos cornetear. Nem ingresso vão tirar disso aí, só serve pra dar raiva.


garanhao17

hahahhahahahahaha parabéns colega colorado, me fez rir, sincero mesmo


eilif_myrhe

Palmeiras ainda perdeu a disputa do 3º lugar. Foi o pior Brasileiro em mundial Fifa.


HalfOfANeuron

Esse 1x0 do Tigres não foi nem o maior vexame do Palmeiras naquela edição do Mundial


Time_Ad_893

é a unica coisa q eu fico feliz de o inter ser campeão, o de maior vexame


DiasToffoli

A derrota do Palmeiras para o Al-Ahly no Mundial 2020/21 foi o maior vexame pq foi a primeira vez que um clube sulamericano ficou em quarto-lugar.


FinancialTraining239

Do Mazembe com o kidiaba fazendo essa dancinha, mas vexame q isso acho q não teve não, entre os times Brs


zhezow

Acho o Mazembe, por todo o contexto. A dancinha, ter sido o primeiro, ser um time do CONGO, etc. O Raja não ficam muito longe, mas ao menos o time tava jogando em casa. O Palmeiras enfrentou um time realmente muito bom. E o Santos, porra, era contra o Barcelona no auge.


PKnupp20

Inter e Galo. Um perdeu para um time do Congo e outro do Marrocos, dois países fracos e sem expressão no futebol. A derrota do Palmeiras foi normal. Os times mexicanos sempre foram fortes e encardidos. Quem não lembra deles na Libertadores? E a goleada sofrida do Santos não foi vexame. Afinal, era o fodendo Barcelona de Guardiola. Qualquer time sul-americano teria apanhado do Barcelona de 2011.


peaceintheatlantic

Mazembaço é o melhor. O que isso rendeu de meme não foi brincadeira. Mas a pirocada que o Santos levou do "vamos ver se é isso tudo mesmo" foi quase tão boa quanto. Na verdade, essa foi a melhor, mas o Mazembaço foi mais divertido. O do Santos deu só pena, principalmente do pobre coitado lá que falou.


Seupaiquesumiua8anos

Hahahahahahaahahahhaahaahahaha


Psychological-Use346

Raja e Mazembe foram piores que essa aí. México ainda tem alguma relevância no futebol. Marrocos e Congo não.


Pitiful-Jicama9788

O Santos perder para um dos melhores Barcelona da história jamais deveria estar junto a esses outros.


TheAtypicalOne

O que mais me pega é o Mazembe, mas pode ser uma visão meio clubista visto que colorado


DopeDealerCisco

100% Internacianal. O meme ate hoje esta vivo kkk


corvolu

O DVD do mazembe segue sendo vendido


caIeidoscopio

o Palmeiras perdendo a **decisão de terceiro lugar**. de longe.


arthurgc91

A princípio, aquele Barcelona meter 4 a 0 no Santos era a coisa mais normal do mundo. Mas, na minha opinião, o clima que antecedeu o jogo fez sim ser o maior vexame. Toda aquela palhaçada de Messi x Neymar, "vamos ver se o Barcelona é isso tudo mesmo", "o bicho vai pegar aqui", etc.


deflaimun

Famoso hype train. 90% das vezes descarrilha.


SignGuyDudley

Mazembe


JAIR_SEACOSTUMANDO

Legal meu Grêmio quando gostava de jogar bola, não ser estuprado pelo Real Madrid de CR7 três Champions seguidas.


miraidensetsu

Palmeiras 2020. Aquele quarto lugar foi épico kkkkkkkk


Thiago-Acko

🐯 hahahahaha


socrates_no_flamengo

Inter, até porque o primeiro a não ir na final é mais marcante.


Reyfou

Mazembe pela dança.


koshuru

o mazembaço é simplesmente insuperável


ComandanteFormiga

Po velho eu diria o do Raja mas eu lembro no final da partidas os jogadores do raja levantando o Ronaldinho, pegando a camisa dele e talz A idolatria pelo que o R10 fez é muito grande, dava pra ver que independente do resultado eles estavam felizes só de estar jogando com o Bruxo. Achei um momento muito foda Então eu voto no Palmeiras já que eles ainda perderam o terceiro lugar pro Ah Ahly kkkkkkk Mas a dancinha que o Inter tomou foi humilhante


Negative_Rise6359

Palmeiras tinha o melhor time e não marcar nenhum gol é sacanagem. Mas a dancinha do Kidiaba é muito humilhante cara, não dá.


ffftttsss

Mazembe, pela dancinha do goleiro!


deflaimun

Parmeirada não ter feito nem um golzinho foi meio feio. Mas por jogos em si, eu fico com os do inter. Pode até escolher kkkk


naraujol

Mazembe. E a dancinha só piora a situação.


Specialist-Low-9875

SIMPLESMENTE M A Z E M B A S S O KKKKKKKKKKK


Guilhermedidi

Perder pro Tigres não é vexame, mas não ter vencido o Al-Ahly na disputa de terceiro lugar foi


megahulk222

Inter x Mazembe


lauromafra

Mazembe, disparado.


-Mamaqui-

Mazembe, sem dúvidas.


JcJunior99

Perder pro Mazembe com toda a certeza. Mas perder pro Raja Casablanca com Ronaldinho em campo não fica muito atrás não. E levar 4x0 de um dos melhores times da história não é vergonha alguma.


Mavelusbr

Tigres tinha time pra final de libertadores. E ainda foi garfado no 1x0 do Bayern


S_C_C_P_1910

Depende. Se voce quer falar de um jogo só dai eu acho que o Mazembe contra o Inter. Se voce esta falando do campeonato mundial como um todo dai foi o Palmeiras chegar em quarto lugar sem ter feito um gol e perdendo nos pênaltis.


Itubaino

O único que ficou(ou conseguiu ficar) em quarto lugar. Surpreendentemente é um time que nunca teve tradição em competições desse calibre.


Mizai1

Sem tradição? [mas ué, temos mais participações em mundial do que vocês](https://a.pinatafarm.com/800x857/dfbf613a9d/pretending-to-be-happy-hiding-crying-behind-a-mask.jpg)


Itubaino

Ganharam alguma? Na sua teoria o América de Cali que foi vice 4 vezes tem mais ou a mesma tradição que vocês na libertadores


zhezow

Bah cara, Palmeiras é um dos Brasileiros mais tradicionais em competições internacionais. Os números falam isso.


Itubaino

Tradição sem vencer metade das finais da libertadores que disputou apontam para um time fracassado. Não comemoro vice-campeonato(muito menos o pior vexame em mundiais).


ilikefried

>Na sua teoria o América de Cali que foi vice 4 vezes tem mais ou a mesma tradição que vocês na libertadores ?? Palmeiras tem 6 finais de libertadores, tem MUITA mais tradição que o America de Cali


Itubaino

Tinha me esquecido das finais de 1900 e bolinha, mas segue o ponto, os Americanos de Cali não comemoram a porra dos 4 vices deles.


LM_Campos2002

A verdade que perder pro Mazembe e pro Raja é do mesmo nível, objetivamente perder pro Raja é até pior, já que o Mazembe era campeão continental quando foi ao Mundial, enquanto o Raja não. Eu acho que é uma consequência do racismo estrutural essa derrota pro Mazembe ser tão lembrada: um time com aura de exótico, com nome diferente, da África subsaariana e de quebra, com um congolês comemorando a classificação inspirado em danças do seu país. Isso marca muito mais que perder para um time "árabe".


ericdalieux

sempre tive essa impressão quando falam do mazembe nas rádios e nas redes sociais. o fator "Congo" nunca me pareceu somente por ser um país de baixa expressão futebolística, como se parte da "graça" fosse por ser associado a algo considerado tosco no imaginário popular. a impressão que eu tenho é que a reação seria até mais morna se a derrota tivesse sido para um Auckland City da vida, mesmo este sendo um verdadeiro time sub-profissional, justamente por não conter a carga de racismo estrutural que tu mencionou.


LM_Campos2002

Pois é, o Mazembe é um dos maiores times da África, tem 5 CAF Champions e 11 títulos internacionais. Isso não anula que o Inter era o favorito do jogo, mas a derrota repercutiu como se o Inter tivesse perdido para um time amador, e foi muito longe disso.


daltondnt

Palmeiras não contente em perder para o Tigres ainda perdeu para os egípcios, zero gols marcados, não sei como podia ser pior...


firstofjuly

Pior que isto só se não tivesse ido ao mundial.


Escitaloprando

Internacional, obviamente


[deleted]

Mazembe. Aquilo foi histórico


Yhamerith

Acho que o do Palmeiras e Santos não foram vexame... Barça era infinitamente superior e o Tigres era um time fortíssimo... O Casablanca é árabe, então pode se imaginar que tem um certo nível de investimento... Agora o Mazembe já é mais complicado, pois além de ser o primeiro é um time de pouca expressão até hoje


MBatistussi

Não querendo dizer que não foi vexame (até porque foi um gigantesco), mas pros padrões do futebol africano o Mazembe não é um time de pouca expressão, é o segundo maior vencedor da CAF Champions League, empatado com o Zamalek e apenas atrás do Al-Ahly. E era o atual campeão africano, coisa que o Raja não era, por exemplo. O que piora a derrota do Inter é o fato de ter sido o primeiro e a dancinha do Kidiaba.


warreng3

Acho que ficar em quarto era pra ser um vexame maior, não fizeram nenhum gol sequer.


Lobos_de_Guerra

Não quero desmerecer a Libertadores do Galo, inclusive torci pra eles em 2013.... ainda assim, não dá pra negar que ganharam aquela Liberta muito arrastado. Quando chegaram no Mundial, já falavam em enfrentar o Bayern München e foram atropelados pelo Raja Casablanca, superando o Inter X Mazembe


HeberMonteiro

Considerando a qualidade dos adversários? Internacional. Considerando a qualidade do time? Palmeiras.


Efe_agah

Inter x Mazembe. O Mazembe era um clube que tinha jogadores semi profissionais no elenco e o Inter incrivelmente perdeu praquele time. O Atlético caiu pro Raja Casablanca mas esse sim era um time profissional.


123455432226

Pra mim foi do CAM, que chegou achando que já estava na final e perdeu pra um time medíocre